Assuntos Gerais > Trans

Psicólogos: transexualidade??

(1/4) > >>

Van_Yuki:
Procurei pelo fórum e não encontrei a ajuda que procurava.

Gostava de saber se me podiam referir psicólogos (ou algo do género) na área de Lisboa com especialidade na transexualidade. Eu considero-me como tal e hoje ganhei coragem para dizer à minha mãe. Ela ficou chocada, não conseguiu compreender muito bem e disse que eu devia procurar ajuda médica. Talvez ela tenha razão, pois com um especialista até eu teria 100% a certeza daquilo que sinto.

Se me puderem ajudar...

Obgdo.

Thumbnail:
Acho óptimo que tenhas finalmente ganho coragem para te revelares e te assumires sobretudo a ti própria (próprio? ;)) independentemente do que vier no futuro. O primeiro passo é de facto expor e ajudar-nos :) Quanto à tua mãe dá-lhe tempo. Eu sei o quão complicado foi aqui mas também sei o quanto orgulhoso ficava de mim a cada dia pela luta que era e pelos progressos vividos. Depende um pouco de ti o dia de hoje e o dia de amanhã mas acima de tudo, tudo se prende com a união. O facto de te dizer que o melhor era procurares ajuda é óptimo. É sinal de encaminhamento! Força!

Quanto ao pedido, conheço alguns psicologos do público e conheço um ou outro do privado. Tens de momento dois sectores que podes contactar em Lisboa: Santa Maria e Júlio de Matos, sendo que, apesar de estar actualmente com alguns problemas internos, eu te recomendaria o JM. Em Coimbra também tens, onde podes contar com a presença do psiquiatra Allan Gomes que te ajudará de uma forma comovente mesmo e tens no Porto um sector todo ele privado mas que com sorte te atendem através do SNS. Tens de me dizer qual a área que pretendes e o que tinhas em mente. Se preferires falar por mp, estou igualmente disponível. Deixo-te à vontade para que me digas como quiseres o que realmente gostarias ;)

Uma vez mais muita força para ti!

Van_Yuki:
O meu objectivo em recorrer a um psicólogo é acima de tudo ter a certeza de que sou transexual e que não se trata de qualquer outro problema mental. É nessa área que necessito de ajuda... Quero ter a certeza daquilo que sou.

Agradeço a referencia de pessoas que possam ajudar noutras cidades, mas para mim é complicado se não for dentro de Lisboa.

Se eu recorresse a Santa Maria, quem poderia "procurar"? Qualquer psicólogo de Santa Maria serve para este caso?

Azula:
Olá, Van_Yuki, talvez queiras dar uma olhadela á lista de psicoterapeutas LGBT friendly que a rede ex aequo reuniu, no link abaixo:

http://www.ex-aequo.web.pt/psicoterapeutas.html

Boa sorte para ti  ;)

Van_Yuki:
Esqueci-me de referir... ouvi dizer que o Hospital Santa Maria discrimina transexuais.  :(

Já não sei o que pensar. Talvez seja melhor esquecer esse Hospital por via das duvidas.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa