Assuntos Gerais > Apoio

Ajuda técnica por causa da orientação sexual

<< < (2/6) > >>

LINN25:
Devia era haver uma lista negra dos Psis homofóbicos, e ás vezes ainda são piores que pessoas com a 4ª classe...

Enfim...

__Miguel_:
    Boas, gentes.

Feliz ou infelizmente, já tive (e tenho) de recorrer a ajuda técnica por causa da minha orientação sexual. A maior razão para o fazer é o facto de os meus pais me terem obrigado a ir, a ver se eu "me curo". Já vou, neste momento, no terceiro profissional. Claro está, nenhum deles me conseguiu "curar" até agora, nem o conseguirá fazer (porque será? :P ;D). O problema é que cheguei a um ponto em que já quase não preciso da ajuda da minha psicoterapeuta (em virtude da depressão em que entrei, não só por ter "descoberto" que sou gay mas também, e sobretudo, pela reacção dos meus pais, que quase me levou ao suicídio), mas que continuo a lá ir porque agora o eu ficar verdadeiramente bem depende dos meus pais, de me aceitarem. E isso não sei se algum dia acontecerá... :(
    Desculpem o desabafo, cada vez que penso nisto fico triste... Porque será que acontecem destas coisas?

Dido:

Desculpa lah.. mas até hj não houve um psikiatra q acompanhaxe os teus pais? a "cura" n passa por ti.. mas sim por eles  ;) :-*

:up

candy cane:
Miguel, não me querendo meter, mas os teus pais é que precisam de "cura" (com todo o respeito)
 :up força!  ;)
Quanto a ajuda técnica (estou a falar de psicólogos) tenho, mas não tem nada a ver com o facto de ser homossexual. Os meus pais "obrigam-me" a ver uma psicóloga de quinze em quinze dias, e apesar de ser muito bom falar com alguém, a senhora não me inspira confiança suficiente para lhe falar da minha homossexualidade (e até parece ser daquelas que acham que temos cura) apesar de já andar a pensar nisso à muito tempo.

chiloane:
Miguel,  os teus pais devem estar muito assustados e não sabem como reagir face a essa tua revelação...Tiveram determinadas expectativas relativamente a ti, e provavelmente agora pensam que te estão a ajudar, quando na realidade, aínda te estão a prejudicar mais, tal como a tua relação com eles.
Desejo-te muita força. Tens que te mostrar seguro de ti e ter alguma perícia em mostrares-lhes o que estás a sentir.
Geralmente, um psicólogo bem preparado e informado iria tentar orientar também os teus pais...Porque eles precisam de ajuda. Existem terapias familiares e dinâmicas próprias realizadas por profissionais com preparação específica, que creio que poderiam ajudar, caso consigas convencer os teus pais dessa necessidade... Força e um beijinho para ti.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa