Assuntos Gerais > Apoio

Ajuda técnica por causa da orientação sexual

<< < (3/6) > >>

Nu_vito:
eu nc fui a um psicologo nem coisas do genero, o meu apoio posso dizerk foi uma pessoa aki do forum o Dark_angel e sem ser ele, fui eu! :S

__Miguel_:
    Obrigado pela força, pessoal.
    Para responder a algumas coisas que ficaram no ar, devo dizer que os meus pais não foram, não vão nem querem ir a um psicólogo/psiquiatra/psicoterapeuta. Dizem (em especial a minha mãe), e passo a citar, "Podem 5000 médicos tentarem convencer-me que não o vão conseguir; eu sei o que tu és, tu não és assim, foi alguma coisa que te fizeram." Acho que isto explica mais ou menos a vontade deles em sequer querer compreender-me.
    A ida a um psi está completamente fora de questão a não ser que seja para mim, para me "curar". Foram apenas uma vez, que eu saiba (ainda que não "oficialmente"), à minha psi. Ela foi contundente, mas mesmo assim as coisas ficaram mais o menos na mesma. Só estamos em tréguas, num ambiente completamente pesado quando eles vêm cá a casa no fim-de-semana (que, para eles, começa à 5ª feira...)
    É verdade que me estão a prejudicar, assim como à relação com eles. Não só me deixam extremamente nervoso sempre que estou com eles (nunca sei se terão "vontade" de ter uma das "conversas" que gostam de ter comigo [leia-se monólogos em que, no final, só apetece pegar numa arma e dar um tiro em nós próprios]) como também acabaram por fazer com que os comecasse a odiar... Aos meus próprios pais, as pessoas para quem mais olhava, que mais admirava... :'( :'(
    Bem, já estou a escrever demais, como de costume. Fiquem bem.

__Miguel_

bluejazz:
Miguel, compreendo muito bem o que sentes e descreves... não és o único, infelizmente. Força!

cacao:

--- Citação de: __Miguel_ em 17 de Novembro de 2003 ---"Podem 5000 médicos tentarem convencer-me que não o vão conseguir; eu sei o que tu és, tu não és assim, foi alguma coisa que te fizeram."
--- Fim de Citação ---

Miguel,

Isso só demonstra que a pessoa que necessita alguma clareza de ideias - cura - é a tua mãe.

Pessoalmente acho que muitas vezes devemos ser perspicazes e saber conduzir os nossos pais a bom porto. Se nos obrigam a ir a um psico-terapeuta poderemos falar abertamente nisso com o nosso psi. E juntos trabalhar numa solução para tentar abrir um pouco mais os olhos aos nossos pais.

A «cura» não está em tentar mudar aquilo que não pode ser mudado em nós, mas na tentativa de mudança de atitude dos nossos pais. Sei que não é tarefa fácil porque as mudanças de atitude são muito dificeis de ocorrer porém, não impossíveis de acontecer.

Nu_vito:

--- Responder ---
--- Fim de Citação ---
Isso só demonstra que a pessoa que necessita alguma clareza de ideias - cura - é a tua mãe.

--- Responder ---
--- Fim de Citação ---
se arranjarem cura avisem k é pa sustentar o tratamento nao so da minha mae, mas como da minha familia e sociedade homofobica....(isto nao kerendo etiketar alguem, mas falando de uma forma generalizada...) ;) ;D ::)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa