Évora - fechada para obras 
Pois parece que sim, é mais fácil dizer isso quando não se participa nas coisas. As pessoas ainda tentam que assim não seja mas a adesão é nula. Aguarda-se que em vez de indirectas se tomem acções para tentar mostrar que se pretende melhor 
Não percebo a tua agressividade comigo, há algum problema que eu desconheça?Quebrar o gelo é indirecta? Calma... Ninguém tem obrigação( e nem vida em muitos dos casos como o meu) de participar em nada(mas a que coisas te referes? jantares?) aliás, a rede ex aequo serve para servir e ajudar pessoas, não as pessoas a servir grupos locais e alimentar reuniões quando não precisa. Eu não preciso de participar nas actividades de um grupo local, não preciso debater temas, conhecer outros lgbt's. Há no entanto quem precise e por isso dei de mim 3 anos seguidos de voluntariado a este grupo, na maioria, com pessoas com menos disponibilidade que eu acabando por ter mais responsabilidades. E tu fizeste mais?
Se outros agora desistem com mais facilidade de manter este projeto,falta de espírito de sacrifício muitas das vezes, tenho bastante pena porque o grupo local diz-me muito( mas também não se pode obrigar ninguém), mas se tu( e outra pessoa) te quiseres dar como voluntário para reabrir o grupo e garantires que vais fazer a tua parte aconteça o que acontecer, até pondero me candidatar a coordenador(pela 4º vez!). Não interessa muito se depois a adesão é pouca, não é um grupo de escuteiros nem uma festa, o importante é estar la para os que
precisamde verdade e é isso que deve dar motivação e não a adesão a jantares porque obviamente, pessoas que não conheçam o grupo, não se vão sentir à vontade em ir jantar com desconhecidos, vão inclusive "fugir" ao sentirem alguma ansiedade demonstrada em público com pedidos e advertências para as pessoas irem às reuniões e às atividades formais ou informais.