rede ex aequo

Olá Visitante01.abr.2023, 05:10:58

Autor Tópico: Procuram-se coordenadores para o núcleo lgbti de Vila Real  (Lida 62561 vezes)

Procuram-se coordenadores para o núcleo lgbti de Vila Real

Offline rede ex aequo

• Administração
  • Membro Elite
    • rede ex aequo
Olá habitantes de Vila Real,

A direção da rede ex aequo está à procura de voluntários com disponibilidade para criar e coordenar um núcleo lgbti nesta cidade. Procuramos ajudar a quebrar o isolamento jovem e para que isso seja possível, precisamos da ajuda de voluntários como tu!

Coordenar o núcleo lgbti desta cidade implicaria a organização de reuniões de apoio e entreajuda para jovens lgbti, bem como a realização de encontros informais para quebra do isolamento da juventude lgbti. Os núcleos podem fazer a diferença a nível regional! Agarras este desafio? Contacta-nos.

Se tiveres interesse, responde a este tópico ou manda um e-mail para nucleos@rea.pt. Muitas vezes quando alguém se chega à frente, outros surgem para ajudar!
« Última modificação: 15 de Maio de 2018 por Atomic »

Procuram-se Coordenadores para o Grupo Local

Offline mauka

• Membro Ultra
    • Género: Feminino
      • Vida de Gata!
    Então maninhos que se passa ai???????? Onde está o pessoal???????????? Agora que o pessoal de faro estava a pensar fazer uma actividade em conjunto  >:(  :-[

bjs

Offline Phoenix

• Membro Elite
      • Género: Masculino
      • Non ducor, duco
      Olá amigos de Vila Real, o grupo ex aequo braga coloca-se a interira disposição para contribuir de modo a que o grupo ex aequo vila real retome as suas actividades o mais breve possível.

P'la coordenação do grupo ex aequo braga
      Phoenix

Offline Hekamiah

• Membro Sénior
        • O Gurreiro da Luz
          • A voar mais alto
        Então maninhos que se passa ai???????? Onde está o pessoal???????????? Agora que o pessoal de faro estava a pensar fazer uma actividade em conjunto  >:(  :-[

bjs

Ola, mauka
        Pois é, nem sempre as coisas correm como nos queremos.
        Infelizmente a garra de formar um grande grupo nao foi suficiente para o grupo se manter.
        A vida troca nos as voltas...  :'(
        Contudo espero que apareça rapidamente alguem q tenha tanta força como nos para manter este magnifico projecto.
        Deixo desde ja o meu apoio para quem tomar a iniciativa. Ajudarei em tudo o q puder.
        Uma beijoca para os nossos maninhos.

Que tudo corra pelo  melhor

« Última modificação: 27 de Outubro de 2005 por Hekamiah »
          I am the one star that keeps burning, so brightly,
          It is the last light, to fade into the rising sun

I'm with you
          Whenever you tell, my story
          For I am all I've done   http://a-voar-mais-alto.blogspot.com/

Offline Hekamiah

• Membro Sénior
          • O Gurreiro da Luz
            • A voar mais alto
          Olá amigos de Vila Real, o grupo ex aequo braga coloca-se a interira disposição para contribuir de modo a que o grupo ex aequo vila real retome as suas actividades o mais breve possível.

P'la coordenação do grupo ex aequo braga
          Phoenix

Ola amig@s bracarenses, em especial obrigado Phoenix.

É sempre bom saber q podemos contar com o vosso apoio.

:up

I'm with you

Offline bugkill3r

• Orador(a)
            • Membro Elite
              • a banalidade da diferença
            Faço votos para que consigam dar continuidade ao trabalho iniciado maninnh@s de vila real ;)

Offline paulosabino

• Associad@
            • Membro Vintage
            Que pena.. mas as coisas são mesmo assim, fases melhores, outras piores.. so não se pode é ficar parado.. pessoal de vila real..  força..  sejam persistentes. UM BIG KISS :-*  e ja agora  fica aqui a disponibilidade de apoio por parte da ex aequo évora, muito ou pouco talvez possamos ajudar... ;)

ex aequo évora:próxima reunião Sexta-Feira, 18 de Novembro de 2005 às 20:30
            Recepção a Novos Membros: 20H00. Telefone 96 915 74 34
            Tema: A descoberta do "eu"
            Local: Videoteca do IPJ - Instituto Português da Juventude
            « Última modificação: 3 de Novembro de 2005 por paulosabino »
              - Vai chover...   
               - Vai tu!!!!!!!!!!

Offline Soul

• Membro Sénior
              Olá a todos, antes de tudo dizer que é com muita, mas mesmo muita pena que os membros, ou melhor, ex-membros do grupo de Vila Real dizem “adeus” a um projecto que foi abraçado com empenho e esperança. Infelizmente a vida prega-nos partidas e cada um dos coordenadores demissionários viu-se obrigado a seguir para outras paragens do nosso pequeno, mas, no caso, grande Portugal. Ainda assim , queremos acreditar que alguém dará continuidade ao grupo, não deixando silenciar a voz que agora começou, baixinho, a fazer-se ouvir. Quanto a mim, Soul, junto-me ao Hekamiah no sentido de ajudar, no que for preciso, para que Vila Real tenha um espaço aberto a todos, sem lugar a preconceitos. Desculpem!

Soul
                Os ideais que iluminaram meu caminho e sempre me deram coragem para enfrentar a vida com alegria foram a Verdade, a Bondade e a Beleza. (Albert Einstein)

Offline fiodor

• Membro Total
                • hoje sou bonquíolos, coração e sangue...
                Espero que brevemente encontrem coordenadores para seguir com um grupo que me parece fundamental numa cidade universitária como é Vila Real. Pena que a comunidade não tenha sabido aproveitar a disponibilidade do grupo de coordenadores que acabaram de cessar funções. A todos eles quero felicitá-los por terem (e permitam-me roubar uma palavra à Soul) abraçado o projecto.
                Entretanto, fica o convite para os interessados: o grupo de Bragança está para iniciar com actividades, por isso estejam atentos. Todas as novidades serão publicitadas no fórum. Já agora, passem os olhos pelo grupo de Braga, que vai efectuar um ciclo de cinema. Não percam. O local é espectacular! Já tem duas motivações para lhe fazerem uma visita.
                Um abraço e beijos para tod@s vós,
                Fiodor
                  La ignorancia de los demás vestida de puritana y de santa moral hablaba de divino castigo, y la vergüenza al que dirán te empujó hasta que colgabas al final tu cuerpo de una cuerda en el desván ahogando los sentimientos y muchos momentos más de amar.

(Mecano, Fallo Positivo)

Offline IPMA

• Membro Total
                  Boa noite a todos!

Antes de mais quero agradecer a todos aqueles que nos deixaram aquela palavras de apoio que sabe sempre bem ler. Como coordenador do grupo de Vila Real quero dizer-vos que foi muito bom poder ter trocado experiencias e momentos com dois grandes amigos (Soul e Hekamiah). Pena é que não possamos seguir em frente com este projecto pelas mais variadas razões, de ordem pessoal e não só...
                  Como vilarealense que sou quero verde novo um grupo ex aequo na minha cidade e estou disposto a dar todo o meu apoio a quem queira tomar a dianteira de um projecto em que vale a pena apostar. Afinal de contas a nossa cidade nao é assim tão fechada como eu pensava. Tivemos total aopio do IPJ e nunca nos foi negado nenhum pedido. Até nos iam abrir as portas para as reuniões de sábado!!!!
                  O texto corre ao sabor dos dedos no teclado e ébem provavel que nao esteja a dizer grande coisa mas pronto...
                  Resta-me dizer que ficam as saudades das tardes bem passadas, das horas de conversa e de passeio, das visitas dos amigos de fora enfim, uma série de coisas que vai ser dificil esquecer.
                  Beijos e abraços pra todos  :(
                  « Última modificação: 7 de Novembro de 2005 por IPMA »
                    Atenciosamente,
                    Intelectual Positive Mental Atitude :)

Offline Hekamiah

• Membro Sénior
                    • O Gurreiro da Luz
                      • A voar mais alto
                    Resta-me dizer que ficam as saudades das tardes bem passadas, das horas de conversa e de passeio, das visitas dos amigos de fora enfim, uma série de coisas que vai ser dificil esquecer.

IPMA, permite q subscreva esta pequena parte do teu texto, pq reflecte exactamente o q eu sinto. Mta pena eu tenho d n poder continuar, adorei todos os momentos e gostaria de ter feito mais, mas quem sabe um dia.
                    Aproveito para deixar um apelo, NAO DEIXEM ESTE GRUPO MORRER... Acreditem pq vale a pena.
                    Um abraço a todos

I'm with you

Offline Soul

• Membro Sénior
                      É com alguma apreensão que verifico a ausência de interessados em dar continuidade ao grupo de Vila Real. Por favor não deixem que um ponto final se coloque num grupo que tanta falta faz na vida de muitos jovens do distrito de Vila Real. Vila Real é uma cidade estudantil, por isso me custa a aceitar e a crer que não surjam potenciais coordenadores.
                      Estamos a falar de dois encontros por mês, apenas 4 horas no total. É pouco tempo, muito pouco, se pensarmos que esses 240 minutos podem marcar a diferença na vida de muitos rapazes e raparigas.

Um abraço,
                      Soul
                        Os ideais que iluminaram meu caminho e sempre me deram coragem para enfrentar a vida com alegria foram a Verdade, a Bondade e a Beleza. (Albert Einstein)

Offline noitidartnoK

• Associad@
                        • Membro Ultra
                          • dezanove - notícias e cultura LGBT em português
                        Olá Vila Real e arredores!

Reforço o apelo, estes dois encontros mensais podem significar muito para quem os necessita...

Não acredito que entre as pessoas que passaram por uma reunião e aquelas que vêem este fórum não se encontre ninguém... isso seria muito mau... onde estão os 10% da população que nos toca, hã?  ;)

Abraços! E pensem nisto!
                        noiti
                          dezanove - notícias e cultura LGBT em português

Offline Soul

• Membro Sénior
                          É com muita tristeza que verifico a ausência de interessados em dar continuidade ao grupo de Vila Real :(
                          Como referiu o noitidartnok, "onde estão os 10% da população que nos toca????".
                          Acreditem que não é nenhum "bicho de sete cabeças" integrar o grupo, pelo contrário, é bastante enriquecedor. A troca de experências, a partilha de saberes e vivências é uma valia de suma importância para a "nossa" formação enquanto parte de uma sociedade ainda muito, muito preconceituosa! Pensem nisso ;)

Que o novo ano traga boas novidades ;)

Um abraço, Soul

Offline Hekamiah

• Membro Sénior
                            • O Gurreiro da Luz
                              • A voar mais alto
                            Concordo ctg, Soul, aqueles meses em que integramos as reunioes em vila real foram mto gratificantes. Confesso q recebi mto mais do q dei. Gostava que mais pessoas podem sentir isso, pelo menos nao custa nada tentar.
                            E como alguem disse as reunioes de "bicho de sete cabeças" nao têm nada.. Basta deixar fluir e as coisas acontecem...
                            Huguinhos pa todos

I'm with you

Offline rede ex aequo

• Administração
                              • Membro Elite
                                • rede ex aequo
                              Caros membros/participantes,

É com muita tristeza que a direcção da rede ex aequo anuncia que se até dia 25 de Janeiro não existirem candidaturas a uma nova coordenação o grupo local em Vila real da associação será extinto.

Salientamos a importância do trabalho que foi efectuado pela coordenação anterior e que gostaríamos de poder contar com o desenvolvimento do mesmo para que os jovens LGBT e simpatizantes em Vila Real não deixem em definitivo de ter a possibilidade de contar com um espaço seguro e saudável de apoio, de criação de amizades e de debate de ideias.

Frisamos que o grupo local contou/a com o apoio da Delegação Regional do Instituto Português da Juventude em Vila Real, através de uma sala de reuniões, condição essencial para a realização de um bom trabalho.

Se quiseres contribuir para a continuidade deste grupo, por favor escreve-nos para rede@ex-aequo.web.pt. Contamos contigo!

Offline Soul

• Membro Sénior
                                Mais uma vez não sei que dizer.... apenas que lamento e que me sinto, de alguma forma, culpada por deixar "morrer" este projecto.

Offline Phoenix

• Membro Elite
                                  • Non ducor, duco
                                  Olá querida amiga Soul, vocês (Hekamiah, IPMA e TU) fizeram o mais difícil que foi dar os primeiros passos, agora o que é preciso é o envolvimento maior da parte dos jovens de Vila Real para dar continuidade ao projecto.

Muitos jovens de Vila Real estão com toda certeza agradecidos por vocês terem feito chegar ao conhecimento (mesmo que não tenho sido a participação) deles a existência da rede ex aequo e esse sentimento de culpa deverá ser substituído por orgulho, força e motivação para levar adiante outros projectos pessoais, profissionais ou sociais.

Para os jovens da cidade de Vila Real que habitualmente acompanham o fórum e que talvez sintam alguma vontade e/ou capacidade de levar adiante este projecto não deixem de demonstrar esse interesse.

Caso tenham alguma dúvida e não se sintam a vontade de expô-las aqui no fórum, podem sempre faze-lo directamente a direcção através de e-mail.

Offline kid

• Membro Sénior
                                    • «falo com Deus directamente do meu santuario»
                                    hey soul!!!! nao tens nada k t sentir culpada pela situaçao em k estamos  pode ser k apareca alguma coisa. força vila real ;)
                                      «os sorrisos servem para tapar buracos quando o mar das palavras se transforma em deserto»

Offline Hekamiah

• Membro Sénior
                                      • O Gurreiro da Luz
                                        • A voar mais alto
                                      So agora vi a noticia e fiquei deveras triste´. É pena q ninguem tenha aparecido. No entanto fica a prova e o exemplo q, mesmo em Vila Real  e outras zonas ditas de "mente fechada", é possivel formar um grupo LGBT.
                                      Nao é tao dificil como parece, tivemos grandes apoios e estou confiante q em breve o grupo voltara.

Na parte q m toca nao deixarei de visitar o sub forum de Vila Real e sempre apoiarei nao divulgação do mesmo.

Um abraço
                                      « Última modificação: 24 de Janeiro de 2006 por Hekamiah »

I'm with you

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        119 Respostas
                                        63413 Visualizações
                                        Última mensagem 22 de Fevereiro de 2013
                                        por sweet_poison
                                        95 Respostas
                                        32674 Visualizações
                                        Última mensagem 19 de Novembro de 2013
                                        por Marta Tofu
                                        0 Respostas
                                        1557 Visualizações
                                        Última mensagem 11 de Janeiro de 2018
                                        por rede ex aequo