Outras Conversas > Artes & Letras

O Código Da Vinci

<< < (8/8)

Fábio Ventura:

--- Citação de: Oliver em 23 de Julho de 2015 ---
--- Citação de: Fábio Ventura em 21 de Julho de 2015 ---Eu tenho uma relação complicada com Dan Brown. Uma relação de amor-ódio. Os livros dele são entusiasmantes, mas tal como foi dito aqui, a escrita torna-se repetitiva. A história muda, mas os moldes são os mesmos. O ódio surge porque, apesar de ele escrever claramente o que é que são factos reais logo no início dos livros, eu gostava que tudo o que ele escreve fosse real. Não fossem por isso obras de ficção. As descrições e explicações que ele dá, e sobre os temas que são, seriam tão perfeitas caso fossem reais. Já tinha visto alguns filmes das obras dele, mas só agora li dois livros dele: "Anjos e Demónios" e "O Código de Da Vinci". Tenho ainda "Inferno" para ler, o seu mais recente trabalho. Veremos!

Em relação a esta obra específica, bem, foi a primeira vez que li algo deste tipo e fiquei mesmo entusiasmado. Parte de mim achava que tudo era real e passei imenso tempo na net a tentar investigar, mas pronto! Não é nenhuma obra-prima (filme e livro), não é um livro que se venha a tornar um clássico. É antes um best-seller e esta palavra fala por si.

--- Fim de Citação ---

Sinto exactamente o mesmo em relação ao Dan Brown xD O livro que mais gostei foi o Anjos e Demónios, mas o primeiro que li foi o código Da Vinci e na altura gostei muito. Li o Inferno no verão passado e apesar de não ser nada de especial, é uma leitura leve e engraçadita xD

--- Fim de Citação ---

Folgo em saber que não sou o único a sentir-me assim xD Também o meu primeiro foi "O Código Da Vinci"! Hei de ler "Inferno" este Verão, em princípio xD

Alexa127:
Faz um tempo que li e assisti o filme. Mas o livro tem mais detalhes. O filme até seguiu bem o livro, mas foi bem enxuto. O que me causou desconforto foi o Anjos e Demônios do Brown. Pois o filme está mega diferente do livro. Até mesmo a moça dessa sequência tem nada haver com a que é descrita no livro.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa