Outras Conversas > Artes & Letras

Harry Potter

(1/66) > >>

arienette:
 [smiley=malabarista.gif]  [smiley=hipnotizado.gif]

Alguém? :blush Começo eu.

Comecei a ler os livros assim que o primeiro foi editado em Portugal - deram-me como prenda de anos. Ou seja, leio a série há uns bons 6, 7 anos e sim, é coisa de que gosto de me gabar. Infelizmente, o 5º livro matou um bocado a obsessão, achei-o um pouco forçado, parado... não sei. Mas o 6º fez voltar tudo outra vez. ;D Uma obsessãozinha de vez em quando é sempre saudável, or so they say. ::)

Quanto aos filmes, os dois primeiros são engraçados mas o terceiro é o melhor de todos. Não me vou pôr com "porquês" agora. Se alguém responder e a conversa se desenvolver, logo discutimos isso. :P

sarinha:
Quanto aos livros ainda não li mas vi o «Harry Potter e a Pedra Filosofal», «...e a Câmara dos Segredos», «...e o Prisioneiro de Azkaban» até gostei bastante... o que gostei mais foi o último... não me perguntem porquê...  ;D

arienette:
Porque é muito melhor! [smiley=estiloso.gif] Os outros eram artificiais de mais, e não focavam certos pontos que acho necessários para a história. São giros, mas não exploram muito os personagens em si. São meras representações das personagens dos livros, sem sequer se preocuparem em mostrar as emoções como deve ser. No terceiro isso já é muito mais explorado. O Daniel Radcliffe já tem as emoções do Harry, o Ron deixa de ser o que faz comentários sarcásticos como também tem personalidade própria e a Hermione :blush Adoro o mau-humor dela, embora não seja uma das minhas personagens preferidas.
Outra coisa que o terceiro filme tem a favor dos outros é que é muito mais dark e encara a magia com naturalidade. Nos primeiros, quando algum deles fazia um feitiço, quando um fantasma passava por eles ou acontecia alguma cisa fora do natural, todos abriam a boca, fazia-se ouvir uma música do género "aaaaah". Neste não. Fantasmas a passar por trás de nós? So what, temos disso todo o dia. ::)

E agora calo-me. :-X

Whisper:
Eu nunca vi nem li, mas não é algo que me cative.. so pelas apresentações....
Mas gostos não se discutem....  ;)

arienette:
Repito: não se podem tomar os livros garantidos pela má qualidade dos filmes. :-\

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa