rede ex aequo

Olá Visitante08.ago.2022, 23:46:24

Autor Tópico: Tavira  (Lida 8004 vezes)

Tavira

Offline catvv

• Associad@
  • Membro Sénior
  • Género: Feminino
Porque Tavira também faz parte do Distrito de Faro e tem vida LGBT, aproveito para criar aqui um tópico para quem mora nesta cidade ou gosta dela.

Digam de vossa justiça e aproveitem o espaço dedicado à outra ponta do Algarve.  :D
« Última modificação: 24 de Outubro de 2009 por catvv »

Tavira

Apollo

• Visitante
    Olá!

Embora estude em Lisboa, sou de Tavira!

Nos últimos anos a cidade tem crescido muito em termos de vida LGBT, e neste momento diria que é o centro LGBT do sotavento algarvio e um dos principais centros LGBT do Algarve juntamente com Albufeira. A cidade conta com um bar friendly, uma discoteca friendly com noites gay, alojamentos friendly e duas praias «gay» nos arredores da cidade. Tal é surpreendente se considerarmos que a cidade tem apenas pouco mais de 12 000 habitantes residentes e o concelho tem 25 000 habitantes (contudo, depois há a população flutuante que triplica ou quadriplica no Verão).

Tal como outras cidades pequenas, há alguma descriminação, mas maior abertura que numa cidade alentejana ou beirã. Conheço pelo menos sete gays na casa dos 20 anos que moram na cidade ou são naturais de cá, pelo menos três são assumidos perante a família. Penso também que a descriminação varia conforme se é turista estrangeiro ou português. Um turista estrangeiro que seja gay é tido como algo normal, mas um turista português ou um local que seja assumido já é mais susceptível de sofrer descriminação. Mas isto da descriminação acaba por ser muito relativa. Conheço pelo menos dois casais de gays que moram juntos há vários anos (um na casa dos 30 e outros dos 50) e toda a gente sabe e não comenta nem descrimina, quando muito quando se fala no assunto lançam uma ou outra piadinha ou anedota. Também conheço um casal de lésbicas na casa dos 40 que vivem juntas na cidade há mais de 20 anos. No entanto, para um gay adolescente ou jovem adulto que seja natural da zona a situação já é bem mais complicada. Por isso os gays da cidade da minha idade optam por ser discretos quanto à sua orientação e viver a sua sexualidade noutras em Lisboa ou noutras cidades do barlavento.

Penso também que a cidade tem potencial para crescer como destino LGBT. Tem um centro histórico mais ou menos bem conservado, está na zona mais quente do país, tem boas praias, bons alojamentos e animação nocturna. Haja divulgação.

Bem, resta dizer que recentemente a cidade ficou supostamente mais friendly... só não posso revelar porquê...

Algumas fotos:

Praia do Barril: a extremidade oeste da zona naturista, também conhecida como praia do Homem Nú, é muito frequentada por LGBT's

Praia de Cacela Velha: actualmente há quem diga que é depois da praia 19 a melhor praia frequentada por LGBT's do país.

Bar-discoteca Meeting Room: tem noites temáticas gay com shows de transformismo.

Tavira

Offline ViciousR

• *
      • Novo Membro
      Já estive no meeting. Não quero parecer mal, mas a primeira vez que fui barraram-me entrada. Estava bem vestido, tinha B.I etc. Bem estava acompanhado de uma pessoa com uma deficiencia na perna. Ao andar notase um pouco etc. Acho que foi por ai que eu não entrei, pois na outra sexta a seguir voltei a ir e entrei sem qualquer questão. E a minha amiga não foi comigo, foi com outros colegas e eles foram barrados. Não quisemos chamar a policia nem algo do genero para não causar confusão que odeio essas coisas.
      Mas se é um bar que tenta tirar o preconceito porque é que eles mesmo são preconceitosos? :S

Bem e falando no bar em si, aquilo parece mais uma boate(em termos de mobiliario)

Plano do bar:
      sextas: show de tranformismo,
      sabado: strips tease
      e o resto da semana música ao vivo. (Pelo menos era assim podem ter mudado)

Tavira

Offline Lio

• Orador(a)
        • Membro Ultra
        • Género: Masculino
        • "Se queres ser feliz amanha, tenta hoje mesmo"
          • https://www.facebook.com/roma.rui
        ´Bem eu não conheço mas já que falam tanto dele já estou curioso para ir conheçer :P

Tavira

Apollo

• Visitante
          Já estive no meeting. Não quero parecer mal, mas a primeira vez que fui barraram-me entrada. Estava bem vestido, tinha B.I etc. Bem estava acompanhado de uma pessoa com uma deficiencia na perna. Ao andar notase um pouco etc. Acho que foi por ai que eu não entrei, pois na outra sexta a seguir voltei a ir e entrei sem qualquer questão. E a minha amiga não foi comigo, foi com outros colegas e eles foram barrados. Não quisemos chamar a policia nem algo do genero para não causar confusão que odeio essas coisas.
          Mas se é um bar que tenta tirar o preconceito porque é que eles mesmo são preconceitosos? :S

Bem e falando no bar em si, aquilo parece mais uma boate(em termos de mobiliario)

Plano do bar:
          sextas: show de tranformismo,
          sabado: strips tease
          e o resto da semana música ao vivo. (Pelo menos era assim podem ter mudado)

Nunca fui, mas os meus pais já foram com amigos e vierem de lá a dizer que aquilo tinha muitos p*n*leir*s...

O que achaste do ambiente do bar?

Ah, não se esqueçam que em Tavira também temos o Arcos Bar!

Tavira

Offline ViciousR

• *
            • Novo Membro
            É um bar lgbt é muito normal. E mesmo assim não se vê grande coisa, as pessoas são reservadas...

Tavira

Apollo

• Visitante
              É um bar lgbt é muito normal. E mesmo assim não se vê grande coisa, as pessoas são reservadas...

Por exemplo, vês casais a trocar beijos, pequenos toques, algo assim do género?

Tavira

Offline ViciousR

• *
                • Novo Membro
                Não, mas vez muitos gays a mexer o r****** etc xD (e aquilo é frequentado por muitos heteros --') (o que é muito mau)

Tavira

Apollo

• Visitante
                  Ontem aqui em casa entre família e amigos de família falou-se do Meeting Room. Pelo que ouvi e explorei da conversa, as pessoas de Tavira consideram que a noite de sexta-feira no M.R. é a noite dos gays, mas nos outros dias da semana encaram o local como um sítio hetero. Fiquei com a sensação que a noite de sexta-feira era uma espécie de noite «proibida» para os tavirenses, que têm medo de ir lá nesse dia da semana e ficar com «fama». Perguntei então se aquilo estava vazio à sexta-feira, e comentou-se que tem muitos espanhóis e gays do «outro lado» do Algarve. E parece que ao sábado costuma estar cheio de heteros e também tem misturados muitos LGBT's. A minha família não sabe de mim e sei que se for lá a uma sexta toda a gente ficava a saber, mas estou tão curioso! Adorava ir ao Meeting Room numa sexta-feira à noite!

Estive antes do Natal a dar umas voltas pelo Plaza de Tavira e parece que aqui a regra dos empregados de centro comercial que acusam no gaydar também se aplica. Numa das lojas fui atendido por um empregado muito porreiro, giro, simpático, prestável... pelo sotaque não me pareceu ser algarvio, mas talvez de Lisboa... e acusou um pouco no gaydar... tenho de voltar mais vezes a essa loja!

Antes do dia de Natal fui também dar uma volta numa praia gay aqui da zona (fui lá porque acho a zona bonita e calma e não por ser um local «gay»), e parece que nem no Inverno aquelas dunas têm descanso   [smiley=nao.gif] [smiley=desconfortavel.gif]
                  « Última modificação: 28 de Dezembro de 2009 por Apollo »

Tavira

Offline Chip/Cookie

• Membro Total
                      • LastFm
                    Sempre que vou a Tavira fico sempre com dores nos pés, vai-se lá saber porquê.  :(
                      " I don't believe that beauty
                        Will ever be replaced
                        I don't believe a masterpiece
                        Could ever match your face "

Tavira

Offline Gui303

• Membro Total
                      Sou do Algarve e, embora não sendo de Tavira, é uma das minhas cidades favoritas. Adoro o centro histórico, a serra, e as praias (para mim as melhores do país).

Tavira

anjo azulado

• Visitante
                        Sou do Algarve e, embora não sendo de Tavira, é uma das minhas cidades favoritas. Adoro o centro histórico, a serra, e as praias (para mim as melhores do país).
                        As praias do sotavento Algarvio têm algo de mágico, são romanticas, parecem o paraiso na Terra.  8-)

Tavira

Offline LauraNonCE

• Membro Sénior
                          • Género: Feminino
                          talvez em tempos o meeting tenha sido um lugar gls... mas actualmente n é. Por isso pessoal de tavira, digam lá por onde é k que andam... k é pra eventualmente eu ir sair por esses lados. xD

Tavira

Offline Adónis

• Membro Sénior
                            talvez em tempos o meeting tenha sido um lugar gls... mas actualmente n é. Por isso pessoal de tavira, digam lá por onde é k que andam... k é pra eventualmente eu ir sair por esses lados. xD

Pois... o Meeting inicialmente apresentou-se como gay friendly, recordo até que num artigo ao jornal i o dono da discoteca/bar dizia que era um destino gay, isto em 2009. Contaram-me que na altura até tinha muita frequência lgbt, mas depois o proprietário da casa deverá ter percebido que poderia ganhar muito mais clientela se apostasse no público hetero, pois as Docas desapareceram do mapa e a UBI está decadente. O Meeting voltou-se então para o público hetero, e segundo me disseram, é uma casa sem qualquer ambiente gay friendly, trata-se apenas de uma discoteca hetero normal, embora ainda apareça em guias lgbt.

Tavira tem falta de uma discoteca como a Pride de Albufeira. Isso é que era!

Tavira

Offline Atomic

• Membro Ultra
                              • Everything changes when you grow old...
                                • Somos Blergh
                              O ano passado voluntários da rea fizeram um ciclo de cinema LGBTI em Tavira na casa das artes se não estou em erro, alguém sabe se se planeia fazer outro? Não estou muito a par de quem foram os voluntários...