Outras Conversas > Arquivo (Outras Conversas)

Legislativas 2015 e os LGBT

(1/4) > >>

Stabilo:
Olá a todos.
Não sei se já havia algum tópico de discussão por aqui sobre esta temática. Acho que não.

Não pertenço a partido nenhum, embora me sinta descontente com a actual governação.

Enquanto a coligação colocou taxas moderadoras no aborto e mais não fez porque muitos se revelaram contra...e sabendo como já aconteceu noutros países que mexendo no tema do aborto rapidamente se mexe também na temática LGBT, quais serão os planos da coligação para a nossa vida? Negar novamente a co-adopção e adopção? Voltar atrás no direito ao casamento?

Gostaria de saber se alguém já leu o programa do PS, oposição mais perto de chegar ao poder no que toca à temática LGBT:

" Eliminar as discriminações nas opções familiares, em particular no acesso à adoção e de apadrinhamento civil por casais do mesmo sexo, e acabar com as restrições de acesso às técnicas de procriação medicamente assistida por casais do mesmo sexo e por mulheres solteiras."

Isto agradou-me.

O que pensam sobre o assunto?

caires:
Os planos da coligação são muito simples: nenhuns. Infelizmente.

Kidrauhl:
Teoricamente haverá mais possibilidades de aprovar a adopção, pois supostamente haverá uma maioria de deputados de partidos mais à esquerda. Mas veremos como vai ser, já li algures que o PS vai apresentar um pacote legislativo que inclua a adopção, a co-adopção e o apadrinhamento civil. Vai depender da composição do próximo parlamento e a coligação vai provavelmente continuar a opor-se. Há também que ter em consideração que a próxima legislatura muito provavelmente não durará os quatro anos previstos, pelo que a aprovação destas questões depende também da prioridade que os partidos lhe quiserem dar.

caires:
Toca a votar pessoal! ;)

T-Rex:
Eu já fui votar. E vocês? :)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa