Outras Conversas > Outras Conversas

Morar fora de casa dos pais..

(1/5) > >>

no_name:
Tenho 18, 19 em Janeiro! 2º Ano de Faculdade... Moro numa terreola muito amorosa longe de tudo e de todos e a cerca de 45 kms a Sul do Porto. Graças aos deliciosamente irritantes suburbanos do Grande Porto (Aquela música...) os meus argumentos são poucos (tirando a 1.30h de viagem para cada lado) para convencer os meus pais a me deixarem morar @ Porto alone (ou acompanhado.. não interessa)...

Isto simplesmente torna a minha actual relação quase impossível, porque ele é do Porto e mora em casa dos pais (como qualquer pessoa normal). Já é dificil termos tempo para estar juntos, quanto mais um sítio para estar agarradinhos...

Este desabafo vem a proposito de... ah.. já sei... vocês se tencionassem morar fora de casa (por razão académicas, de trabalho) preferiam morar com um amigo vosso da faculdade a quem tivessem de contar que eram gays ou com um desconhecido (ou tão não desconecido, podiam tê-lo conhecido por aqui...) gay?

deep green eyes:
eu estudo fora de casa e moro sozinha por opçao.ja tive oportunidade de partilhar casa m n quero...prefiro tar sozinha e etr a minha privacidade e poder levar la a casa quem eu quiser amigo ou namorada...prezo mt a minha privacidade...morar com alguem so mesmo com a pessao q eu amasse...

Before the Dawn:
Olá  :) Procurei este tópico pelo fórum. Não encontrei...Como considero que não é exclusivamente lgbt, estacionei-o aqui  lol

Ora bem, venho por este meio perguntar-vos o que pensam acerca do 'Sair de casa' após obter independência financeira. É óbvio que esta pergunta tem razão de ser. Eu e os meus pais sempre fomos muito díspares quanto a esta questão já que sempre manifestei o desejo de, ao ser autónoma, comprar e ter a minha própria casa já que viver sozinha é aquele sonho...Aquele objectivo que tanto busco.

No entanto, os meus pais argumentam sempre que não há necessidade nenhuma de me endividar num banco quando já tenho uma casa e que um dia ela será minha já que eles não são eternos...Outra coisa, já só ideia exclusiva da minha progenitora, é o facto de gerir o € recebido ao fim do mês...Ela sugeriu (boa palavra lol) que eu entregue todo o dinheiro em casa e que depois ela me daria uma parte dele...Porque são desnaturados os filhos que depois de os pais se terem sacrificado por eles saiem de casa e não dão nada aos pais...Tipo, esta mentalidade é extremamente tacanha ou é impressão minha?

Sondei alguns amigos no sentido de saber o que pretendem da vida...Partilhamos os mesmos objectivos...Apesar de ainda faltar muito tempo, gostaria de saber o que vocês, ppl aequo pensa disto...De que lado está a razão? Ou a Razão?

PS: Adorei foi a resposta de um amigo meu 'E se um dia tens namorada? Quero ver como vai ser' LOL

Lady L:
Ultimamente tenho andado a pensar em ir estudar prai (continente) e só por essa..a minha mãe não acha muita piada..preferia que eu entrasse na universidade daqui..o que ela não sabe é que não é só por causa da universidade que quero ir prai..mas lool..essa parte pelo menos por enquanto ela não precisa de saber..  ::) :devil

Também percebo o lado dela..deixar tudo e todos..pra ir pra um lugar em que não conheço nada..nem ninguém..salvo seja..mas pronto..ainda tenho algum tempo para fazê-la mudar de ideias.. ::) :P

Em relação á questão do dinheiro..os meus pais até agora sempre deram a entender..que quando começar a receber o meu..que faço o que quiser com ele..mas como é claro (sinto-me mal se não o fizer)..entrego-lhes uma certa quantia..

Falando agora em ter uma casa mesmo minha..tenho aquele sonho..em ter uma casita..com as minhas coisas..a minha privacidade..espero daqui a uns aninhos conseguir concretizá-lo :)

Blurbe:
eu ja n tou a morar cm os pais, mas sao eles k continuam a pagar td... vida d estudante eh terrivel  ;D , mas daki a dois anos akabo a fak e kero mt comprar a minha kasa e ter independencia... d facto eh uma beka injusto s no final ficarmos nos cm o € td e n lhes derms nd, mas ker dizer, dai a lhes dar td e serem eles a admnistrá-lo... tenham paciencia... lol
por ixo, luta por ixo rapariga, e s keres sair de kasa, inventa kker coisa e sai mm, eh o melhro k se faz,nem k seja pa n desgastar demais a relação cm os pais  ;)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa