rede ex aequo

Olá Visitante25.nov.2017, 09:40:39

Autor Tópico: Jogos de Tabuleiro  (Lida 1516 vezes)

Jogos de Tabuleiro

Offline Malayka

• Membro Sénior
    • Twitter
Que jogos conhecem?
Já participei num evento de jogos de tabuleiro, LeiriaCon, onde um grande grupo de pessoas se junta para jogar os inúmeros jogos de tabuleiros que existem.
Também tive uma cadeira na faculdade sobre História dos Jogos de Tabuleiro.

Tenho a dizer que o tradicional monopólio é até criticado pela falta de necxo por esta comunidade.

Um jogo que adorei conhecer e fiquei viciada é o Dominion e o grande Magic, The Gathering... Incentivo-vos a pesquisar sobre mais jogos, porque realmente muitos valem a pena, tendo jogos que podem durar dias !!! e outros que duram 5 min e são bastantes divertidos e dinâmicos para grupos
Esperando o melhor, preparada para o pior.

Jogos de Tabuleiro

Offline | Guilherme |

• **
  • Membro Júnior
Não se fala em Jogos de tabuleiro sem se falar do Katan  que faz parte da elite dos jogos de tabuleiro, featuring economia própria, perfect balance em standard mode e a possibilidade de costumize do tabuleiro em si para cada sessão de jogo. Recomendo.

Jogos de Tabuleiro

Offline Malayka

• Membro Sénior
    • Twitter
Não se fala em Jogos de tabuleiro sem se falar do Katan  que faz parte da elite dos jogos de tabuleiro, featuring economia própria, perfect balance em standard mode e a possibilidade de costumize do tabuleiro em si para cada sessão de jogo. Recomendo.

sim eu tenho o jogo é muito bom e depois tem várias extensões, mas existem muitos outros, não sou muito conhecedora, mas era bom as pessoas partilharem as suas experiências num tipo de jogo que hoje em dia não é muito usual, infelizmente

Jogos de Tabuleiro

Offline Silmar

• Membro Total
Que jogos conhecem?

Muito poucos, a ser sincera. Já faz uns bons anos desde que joguei um jogo de tabuleiro, mas é verdade que são ótimos para convívios e ter algo diferente para fazer, o que é sempre bom. :)

Magic, The Gathering

Magic, The Gathering *.* Só joguei uma vez, há muitos anos, logo já não me lembro das regras, mas que era das coisas de que poria a hipótese de fazer coleção, era. Basta olhar para a apresentação de algumas das cartas e percebe-se porquê

Jogos de Tabuleiro

Offline Malayka

• Membro Sénior
    • Twitter
Que jogos conhecem?

Muito poucos, a ser sincera. Já faz uns bons anos desde que joguei um jogo de tabuleiro, mas é verdade que são ótimos para convívios e ter algo diferente para fazer, o que é sempre bom. :)

Magic, The Gathering

Magic, The Gathering *.* Só joguei uma vez, há muitos anos, logo já não me lembro das regras, mas que era das coisas de que poria a hipótese de fazer coleção, era. Basta olhar para a apresentação de algumas das cartas e percebe-se porquê

Eu ainda jogo de vez em quando, lá  na minha faculdade é tudo viciado, o meu deck é  branco à base de vida e anjos:
O meu combo:

;P

e depois

Depois tenho bue encantamentos que dão a outras criaturas com Flying e Vigilance (que é, voador só pode ser bloqueado por outras criaturas voadoras ou com Reach, e Vigilance, que dizer que nunca é virado, mesmo depois de atacar) e Lifelink (dá vida ao jogador, quanto o damage da criatura )

Jogos de Tabuleiro

Offline Maped

• Membro Elite
  • :)
Eu jogo xadrez  ;D
There's a fire starting in my heart
Reaching a fever pitch, and it's bringing me out the dark.

See how I'll leave with every piece of you
Don't underestimate the things that I will do.

Jogos de Tabuleiro

Offline Spektrum

• Membro Elite
  • [P]oiesis.
Joguei Magic com os meus colegas no secundário, mas nunca me apeguei muito ao jogo. No entanto gosto de jogos de cartas, como as Copas ou o Kemps, e até um "pouquinho" (não gosto de perder) de Poker. :P

Entretanto conheci a minha namorada, que adora jogos de tabuleiro, e ela pegou-me o vício: gosto de Party & Co. (fazemos uma dupla bem competitiva) e Trivial Pursuit. :) Antes saíamos à noite para um café boardgamer friendly, que tinha vários jogos de tabuleiro, mas esse café fechou... é uma pena. :( Em grupo, passavam-se lá boas noites a jogar.
“Always be a poet, even in prose.”
― Charles Baudelaire

Jogos de Tabuleiro

Offline quiquo

• Membro Sénior
  Atualmente jogo ARKHAM HORROR!!!

Este é o aspeto do jogo base montado, sem nenhuma das suas 8 expansões:

E este é o aspeto do jogo base montado com todas as expansões (O HORROR!!!):

Jogos de Tabuleiro

Offline Alexandra Cardoso

• *
  • Novo Membro
  • I'm crazy and I love it!
    • The Sweetest Life
Este é, neste momento, o meu jogo de tabuleiro preferido. Chama-se Escape!

Se formos a falar de cartas é "Trivial Pursuit versão Alexandra". :3 Uma versão que inventei para não termos que andar com o material todo atrás. xP

Jogos de Tabuleiro

Offline Spektrum

• Membro Elite
  • [P]oiesis.

Quero!!! (E está à venda na Fnac e Worten) ::)

Mas por enquanto, contento-me com o Cluedo clássico 8-) lol
Spoiler (clica para mostrar/esconder)
“Always be a poet, even in prose.”
― Charles Baudelaire

Jogos de Tabuleiro

Offline dinismapper

• *
  • Novo Membro
Eu gosto de Monopólio e às vezes algumas partidas de xadrez ou damas
"Everything has changed
For in truth, it's the beginning of nothing" - David Bowie

Jogos de Tabuleiro

Offline Tavares

• *
  • Novo Membro
Nós no núcleo de Lisboa jogamos imenso um jogo chamado secret hitler. Já ouviram falar?

Se pensas que és pequeno demais para fazer a diferença tenta dormir com um mosquito no teu quarto :P

Jogos de Tabuleiro

Offline Blesia

• Membro Total
Adoro jogos de mesa/tabuleiro, mas tenho uma certa queda por party games e jogos de cartas ;D

Tenho o Monopoly Deal e uma versão impressa em português do Cards Against Humanity (quero comprar a versão original).

Já joguei Dixit e Fantasma Blitz, gosto imenso dos dois!

Recentemente, na InvictaCon, joguei Insider, Sushi Go!, No Thanks!, Battle Line e Dobble.
Sem dúvida, o meu preferido foi o Battle Line, de lógica e estratégia. O Sushi Go! também é engraçado, mas não achei nada de extraordinário, ligeiramente mais infantil.

Jogos de Tabuleiro

Offline Sá Morais

• *
  • Novo Membro
Eu tb estive na semana passada na InvictaCon e adorei! Já tinha algum bichinho por jogos de tabuleiro mas à uns tempos pra cá tenho trabalhado mais esse bichinho q com companhia torna-se tudo muito melhor! Tenho conhecido bastantes jogos de tabuleiro q n sabia q existiam!
Tenho tb alguns jogos, o clássico monopoly e o fantasma blitz e um q se chama cache tomate, foi comprado em França não sei o nome em português!
Também joguei na invictaCon o battle line e o sushi go! O battle line foi sem duvida o meu preferido!!
« Última modificação: Domingo por Sá Morais »

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1997 Respostas
127504 Visualizações
Última mensagem 28 de Março
por pether
0 Respostas
569 Visualizações
Última mensagem 28 de Agosto de 2011
por Danielaaa
Arquivo 2017