rede ex aequo

Olá Visitante21.fev.2018, 05:15:24

Autor Tópico: Novos Alunos da Universidade do Minho  (Lida 19688 vezes)

Novos Alunos da Universidade do Minho

Offline Di HF

• Membro Elite
Posso candidatar-me aos maiores de 23 sem o secundário completo?

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Sinceramente não sei, mas tenho quase a certeza que já passou a fase de candidaturas para maiores de 23.

Offline anasofiacsilva

• Membro Total
Sim, eu sei. Mas queria saber para o próximo ano

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Offline SpaceDad

• *
  • Novo Membro
Olá pessoal!
Entrei este ano na UM e só descobri agora este tópico. Gostava de conhecer mais gente da uni, porque o meu edifício é um bocado separado dos restantes e só conheço pessoal do meu curso. E que tal se planeássemos todos alguma coisa?  :blush

Offline Noah

• *
  • Novo Membro
Gente, eu criei a conta há tipo 5 minutos pelo que sou super novo por estes lados. Estudo na UM, em Braga (há pouco mais de 1 ano) e há algo que me passou várias vezes pela cabeça! Há montes de grupos e tunas, mas nenhum deles baseado em ativismo (pelo menos pelas respostas que tenho obtido).
Alguém aqui sabe se sequer é possível "criar-mos" um grupo assim?  É evidente que estou a pensar directamente em direitos lgbt, mas não só. 

Offline codename:none

• Associad@
  • Membro Sénior
  • "You'll never walk alone"
    • Rumo Norte - Tours e Viagens
Olá, Noah :)

Antes de mais, fico contente por te teres inscrito e teres vontade de participar! Estamos neste momento a tentar reabrir o núcleo de Braga, onde também iremos abordar um pouco mais e melhor a temática do ativismo.
Temos conhecimento de grupos de ativismo, mas não estão diretamente ligados à UM. Penso que o primeiro passo é perceber a necessidade e viabilidade de um grupo ativista dentro da universidade ou se simplesmente não será melhor e mais vantajoso associares-te primeiro a um grupo já existente. De qualquer forma, uma amiga minha também virá aqui responder-te acerca deste assunto :)
Viaja comigo

Offline Noah

• *
  • Novo Membro
Isto é mais um ideia muito pouco desenvolvida do que outra coisa.
Como nada nesta vida a UM não é perfeita e como tal cabe aos alunos imporem-se e não aceitarem algumas coisas e era mais nisto que se baseia a minha ideia. Ainda para mais numa universidade, onde é suposto ser construído o futuro. E gente, eu não quero um mundo onde as pessoas que me rodeiem se conformem com leis que proíbem ser gay, mesmo que seja a 4000km de mim.
Isto é mais bitching do que outra coisa, pelo que é super off topic.
Either way, eu adorava fazer parte de algum grupo de ativismo.

Offline Bailey's

• Associad@
  • Novo Membro
Olá Noah, é com extremo agrado que vejo tanta energia e vontade de fazer diferente. Em relação à UM temos tido alguns entraves na realização de atividades dentro da mesma, sendo que, aconselharia que primeiramente conhecesses o BFA (Braga Fora do Armário), coletivo ativista que inclusive irá realizar a primeira conversa do ano já este sábado sobre a migração LGBTI, deixo o link para retirares toda a informação pretendida, sendo este, um ótimo começo: https://www.facebook.com/events/1235782813232383/?ti=cl

Qualquer dúvida estou à inteira disponibilidade :)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
23 Respostas
12805 Visualizações
Última mensagem 17 de Março de 2011
por Fin
5 Respostas
8895 Visualizações
Última mensagem 9 de Dezembro de 2007
por gatana
Universidade de Aveiro

Iniciado por bITaS « 1 2 ... 18 19 » Aveiro