rede ex aequo

Olá Visitante24.nov.2017, 18:31:28

Autor Tópico: Qual o ambiente para as pessoas LGBT nas Caldas da Rainha?  (Lida 14021 vezes)

Qual o ambiente para as pessoas LGBT nas Caldas da Rainha?

Offline Esfuminho

• Membro Total
é gay friendly, mas é comum um rapaz gay assumido na esad ter problemas com gente idiota e piadinhas parvas.

gente idiota e piadinhas parvas vão haver sempre, mas facto é que, pelo menos na esad, até vejo bastante aceitação em comparação com... tudo o resto lol
Ainda não testemunhei qualquer situação que envolvesse grande desrespeito para com população LGBT pelo pessoal de lá.

Offline dyogohonoryo

• *
  • Novo Membro
O problema é que não é só a zona das Caldas da Rainha... É a zona Oeste toda, porque eu tmb me sinto extremamente discriminado, e sou dos lados de Alcobaça...

Offline LunaMSilva

• *
  • Novo Membro
  • Kiam la kor' forte batas, nenio ĝin haltas!
Olá a todos os Caldenses e dos arredores! :)
Bem, as Caldas da Rainha tem muito que se lhe diga. Como se costuma dizer "tem pano para mangas".
Eu fiz o meu secundário nas Caldas da Rainha e tenho de admitir que foram os piores anos da minha vida! :(
Eu andei na Rafael Bordalo Pinheiro (quem não conhece, né) e sofri muito preconceito, muita discriminação e estive até para desistir da escola, tive várias depressões e foi, em suma, uma catástrofe. Eu apaixonei-me por um rapaz que por lá andava e o borburinho espalhou-se pela escola toda. Tudo sabia, desde alunos a professores, porque tive o prazer de conhecer gente do mais falsa que há por lá. Naquela altura, assumia-me como gay, sem o ser. Hoje, mais do que nunca, conheço-me e sei o que sou.
Eu cheguei a ir almoçar a uma pizzaria ali perto (não sei se têm conhecimento), que se chama "Novo Mundo", I think. Bem, posso dizer que foi o cabo das tormentas. Os empregados gozavam comigo à força toda e chegaram a enganar-me até com o troco! Nunca mais lá meti os pés e, para minha felicidade, espero que isso tenha fechado ou feche em breve. ;)
Sei que a escola Bordalo Pinheiro foi remodelada. Não apanhei com isso, uff! Nem sei como aquilo agora está. Mas se aquilo era uma confusão, hoje em dia, deve ser (ironicamente) a cereja no topo do bolo. Eu tive uma turma de m**** durante 3 anos... As pessoas viam-me sozinha e faziam-se de minhas amigas, mas nas costas riam-se de mim e falavam mal, já para não falar que cheguei a ter um colega que disse, numa aula de filosofia, que eu deveria morrer. Só acontecimentos positivos, não haja a mínima sombra de dúvida.
Acho que se quiserem ter algum sossego pelas Caldas, o melhor mesmo é irem ao parque de manhã! Paz plena, posso confirmar! :)
De resto...O Diabo anda à solta e não é nada agradável. Eu sei que ainda há muito preconceito nas Caldas, talvez até mais, porque as gerações lá presentes são bem mais violentas, no meu ponto de vista. Se alguém souber ou reparar que estamos K.O, preparem-se, pois a vossa vida torna-se num inferno. Eu deixei que fizessem de mim gato-sapato, até porque não tinha outra alternativa.
Hoje em dia, sou assumidamente transexual, mas duvido que me apanhem frequentemente por aí!
No fundo, acho que posso dizer que, quem vive nas Caldas, deve ter muito cuidado e fazer tudo às escondidas ainda. Há alguma tolerância, mas acima de tudo, há muita violência por aí espalhada. Ser ou parecer implacável é o truque, na minha modesta opinião. :D
Kial plori se viaj larmoj ne reduktos la doloron?
Kial ĝisi al la mondo se vi povos baldaŭ pli bone vivi?

Estu vi mem kaj disvastigu la amon! Por vi, por ĉiuj ni!
<3

Offline LunaMSilva

• *
  • Novo Membro
  • Kiam la kor' forte batas, nenio ĝin haltas!
Obrigada blueheart! :D
Tipo, eu naquela altura não tinha qualquer conhecimento de que havia associações ou entidades de defesa LGBT. Eu pensava que estava sozinha, aliás foi nisso que sempre me fizeram crer. Eu andava totalmente lerda em relação às coisas.
Talvez, hoje em dia, seja mais fácil a aceitação nas Caldas, mas eu acho que ainda há muiiiita coisa má por lá.
Aliás, há em todo o lado. Uma coisa que me faz imensa espécie é o facto de as pessoas perguntarem constantemente se a pessoa tem namorado, no caso de se tratar de uma rapariga ou sem tem namorada, no caso de ser um rapaz. Ou seja, não sabem generalizar. Poderiam perguntar: "Olha, já namoras?" ou "Então, já arranjaste alguém?". A tendência para enfatizar que só se pode estar com o sexo oposto ainda é imensa, especialmente por parte de apresentadores de televisão e afins. Não atribuindo o fardo apenas às Caldas, mas ao país inteiro, ainda há que fazer. Dou graças a Deus que o nosso país não é como os da América Latina ou América do Sul, onde a morte a pessoas LGBT, especialmente pessoas transexuais, é gigante! Eu diria melhor (com sentido pejorativo), é assustador! Quase todos os dias, aparecem notícias sobre morte a algum travesti ou transexual no Brasil, México ou países onde se fala o espanhol. É realmente perturbador. :(
Voltando às Caldas, tive uma amiga que me chegou a falar do bar Burkas, acho que é esse o nome, mas nunca lá meti os pés, até porque sabe-se lá, vai na volta, ainda me encontrava com alguém conhecido que me chegasse a roupa ao pêlo. Também tive a ler sobre o Daikiri por aqui e fiquei parva com o que li. Até os espaços (supostamente) gay-friendly são mais virados para o gay-unfriendly! E o pior, se não se estiver inserido num grupo, a pessoa está lixada na certa, porque há probabilidades de se meterem connosco. 
Kial plori se viaj larmoj ne reduktos la doloron?
Kial ĝisi al la mondo se vi povos baldaŭ pli bone vivi?

Estu vi mem kaj disvastigu la amon! Por vi, por ĉiuj ni!
<3

Offline .CC

• *
  • Novo Membro
Algum update disto?

Vou viver por caldas este verão com a minha namorada e era bom saber como é agora e o que se deve de evitar.
Obrigada  ;)
If you try to be something you're not, you'll end up being nothing.

Offline Esfuminho

• Membro Total
Algum update disto?

Vou viver por caldas este verão com a minha namorada e era bom saber como é agora e o que se deve de evitar.
Obrigada  ;)

Depende muito: nas caldas há muita malta velha e tradicionalista e isso mas dpois tb há a muita malta jovem (jovem as in casa dos 20-30, porque os miudos novos ui  [smiley=desconfortavel.gif]) que estão mais à vontade.
Já vi vários casais lgbt plas caldas de maos dadas e assim em que as pessoas nem se quer olhavam de tão indiferentes que estavam... mas também ja vi pessoal a ser gozado só por parecer gay. Enfim depende muito dos sitios, das pessoas, do quão nas vistas dás... essas coisas todas.
Eu nunca tive problemas mas conheco quem tenha tido.
De qualquer forma deixei as caldas faz uns 2 anos, talvez alguma coisa tenha mudado entretanto.

Offline LG

• **
  • Membro Júnior
boas, o grupo ainda encontra-se ativo? tou perguntar como ja estive a viver nas caldas e vou em dezembro de ferias ai, n sei como está o grupo, se fazem meetings.., quando ai andava ate fui a uns mettings mas sei que o forum nao era assim tao dinamico, nao sei como é agora... tou disponivel a tomar café, fazer novas amizades é sempre bom :)
"You are the ocean's gray waves, destined to seek
Life beyond the shore just out of reach
Yet the waters ever change, flowing like time
The path is yours to climb "

Azura

Offline esmeraldo

• *
  • Novo Membro
pois sou bisexual e tenho de ser discreto, com o tempo conheco pessoas interessantes e graças a internet  as coisas podem ser mais faceis, de contrario nao temos aqui locais de encontro, bares  ou assim ,mas pronto espero sempre encontrar  amigos e amigas  para trocar ideias e criar uma boa amizade, abraços....

Offline LG

• **
  • Membro Júnior
nunca fui descriminada nas caldas, ate acho muito friendly. talvez as zonas mais rurais de ali perto seja mais complicado. quando estive ai, adorei, conheçi mais gente ai do que aqui em são miguel.
"You are the ocean's gray waves, destined to seek
Life beyond the shore just out of reach
Yet the waters ever change, flowing like time
The path is yours to climb "

Azura

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
496 Respostas
65357 Visualizações
Última mensagem 22 de Abril de 2013
por Nutopia
36 Respostas