rede ex aequo

Olá Visitante19.abr.2021, 13:31:31

Autor Tópico: Quando é que é mesmo amor?  (Lida 3417 vezes)

Quando é que é mesmo amor?

Offline Caty Elric

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Feminino
Acho que o típico cliché "quando for amor saberás" se aplica bem, falo por experiência. Na primeira vez que me apaixonei, senti "coisas" que nunca tinha sentido - borboletas na barriga, pensamentos constantes em relação à pessoa, imaginar momentos futuros (casar, ter filhos, ir passear, etc), vontade constante de estar com ela, ficar triste e com saudades sem estar com a sua presença - sendo que por ser a primeira vez que tive essas sensações consegui somar 1+1 e perceber que era amor. E claro, o facto de ser curioso permitiu, que ainda ante de me apaixonar, pesquisasse sobre o amor e como se manifesta.

Já me disseram, até aqui no fórum que cada vez que nos apaixonamos temos sensações diferentes, algo que, se é verdade, ainda não tive oportunidade de comprovar porque só me apaixonei uma vez. Ainda assim penso eu (apesar de poder estar enganado) que as sensações que já referi são típicas de quem está apaixonado.

Mas sim, acho que o cliché que falei resume tudo. Porque o amor acima de tudo sente-se, não se explica :)

Senti o mesmo essas coisas todas que falaste tbm so me apaixonei uma vez e as vezes acontece-me a paixao que tenho pela pessoa reascender conforme as atitudes dele para comigo e isso.
Acho o amor complicado porque sao duas pessoas... E quando os dois n querem o mesmo, mesmo ambos dizendo que se amam as coisas complicam mais quem me dera poder resolver isto...

diabo_a_quatro

• Visitante
    Vou "fugir" de definições ou de tentar explicar e partilhar uma frase que me diz algo e que é um pouco relacionada com o tema.

"Embora o meu objetivo seja compreender o amor, e embora sofra por causa das pessoas a quem entreguei o meu coração... hoje vejo que aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar o meu corpo, e aqueles que tocaram o meu corpo não conseguiram atingir a minha alma." (Paulo Coelho, 2003)

Offline Quetzal

• Membro Total
      • Género: Feminino
      Quando não há dúvidas.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
        390 Respostas
        64413 Visualizações
        Última mensagem 4 de Julho de 2013
        por Dééé
        218 Respostas