Outras Conversas > Moda e Estilo

Cortes de cabelo

(1/1)

Atomic:
Depois de uma ida a cortar o cabelo não tão satisfatória como é habitual, surgiu me a ideia de criar um tópico para discutir o assunto! Costumam ficar fustrades quando vão cortar o cabelo? E quanto é que costumam pagar?

Eu costumo ir há vários anos ao mesmo sítio, chama-se Marco Baltazar e fica em Matosinhos, mas agora também tem espaços no centro do Porto. Costumo pagar 15€ por um corte.

carolinalg:
Olá!

Adorei a ideia deste post.

Ora bem, sendo eu uma rapariga de cabelo comprido ruivo-acobreado pintado, tenho muito receio de que me estraguem a "juba". Não vou a qualquer lugar, procuro saber tudo muito bem sabido antes de deixar que me toquem, tento ouvir recomendações de alguém antes, procurar um espaço que tenha uma boa qualidade preço...

Na minha terra-natal, no Algarve, há anos que vou sempre ao mesmo sítio: um cabeleireiro situado junto à maior avenida da cidade, e que pertence à mãe de uma ex-colega minha. Tenho muita confiança com ela e já nem tenho de lhe pedir nada, caso queira o "corte do costume". Quando tenho vontade de mudar, conhecendo ela os meus gostos, já me dá bastantes sugestões. Um corte de senhora de cabelo comprido e pintura do mesmo, com secagem incluída, custa 40€. Normalmente, nunca o corto sem pintar. Tento que as coisas coincidam, para não passar a vida no cabeleireiro... Mas, dado o tipo de serviço e a qualidade com que fica (um bom cabelo escadeado/escalado, elegante, hidratado, e pintado com uma tinta que agarra de verdade), o preço é ótimo!

Quando vivia na AMLx e não tinha forma de ir a casa aos f-d-s, ia ao cabeleireiro perto de casa, na linha de Sintra, e fazia a mesma coisa: combinação de pintura+corte+secagem e o preço era o mesmo.

Agora que vivo em Barcelona, é óbvio que já tive de procurar um local de confiança por cá. Não foi difícil. O segundo mais próximo de casa é muito fixe. O problema geral da ida ao cabeleireiro em BCN é os preços!!! Isto aqui é tão caro que até dói. E entro em detalhes: aqui não há Packs de coisas. É "cada serviço isolado custa tanto". Ou seja, corte 15€, pintura 40€, e secagem 20€. O que eu no Algarve fazia por 40€, agora faço por 70€. É horrível. É assim em basicamente todo o lado. Se o preço baixa muito em relação a este, deve-se desconfiar. Dado isto, optei por cortar com menos frequência, tentar que a pintura aguente mês e meio ou dois meses, em vez de um mês apenas, e desistir de secar o cabelo. E, com isto, fico-me pelos 55€. Ainda assim, dá vontade de chorar quando agarras na carteira e desembolsas.

josecx:
Eu vou ao Shopping da Trindade e fica por 7 euros, ou ao Campus São João e fica por 9-10 euros.
Não pago muito e fico satisfeito q.b.

Sent from my OPPO R9sk using Tapatalk

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa