rede ex aequo

Olá Visitante30.mar.2023, 03:04:59

Autor Tópico: O que vos irrita mais numa pessoa?  (Lida 336941 vezes)

Re:O que vos irrita mais numa pessoa?

Offline maris

• Membro Sénior
  • Género: Feminino
    • ex aequo lisboa
O que mais me irrita numa pessoa é a cobardia!

Dou-vos um exemplo que considero do mais baixo nível possível:

Violência física e/ou psicológica! (ambas puníveis por lei)

Irrita-me esta grande cobardia, mas acima de tudo o sentimento que tenho em relação a essas pessoas que utilizam esses crimes é de PENA!
    "And if we are courageous enough to face the truth, the world will change."   Alice Miller

Offline Mercury

• Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • Hydrargirum
    Bem, eu quando coloquei este tópic, não era de todo para incentivar a má língua, nem era sequer nesse sentido.....

Depende mto de cada um a maneira como responde e o que responde....e o que isso revela de si....e para si......Quem enveredou por um discurso "má língua"....olhem, paciência.....

O meu intuito era apenas e só, parodiar uma situação e algo que poderia mexer com o nosso âmago....mais nada.....
    Por isso não me considero responsável por respostas que resvalem a este sentido.....
    Ainda assim, se se sentiram insultados com a ideia do tópic, então peço-vos desculpa e tb que o retirem e pronto, não se fala mais nisso.......

Jinhos
    Mercury
      Abaixo a "nova ricage", abaixo estolas e cetins...
      Abaixo a classe D, os cromados e os afins...
      Abaixo o ar de enjoo e a chauffage de tarar...
      Abaixo a purpurina e o bigode por rapar....

Abaixo a atitude que é tão triste e demodé! Ser MONO é tão passé!!!

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
      • Membro Vintage
      • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
      bem... o que me irrita mais numa pessoa... :inq :inq devo dizer que muitas coisas me irritam... :o e ultimamente ando muito irritadiça... :-X :-\ mas enfim... a maioria das coisas são coisas sem jeito nenhum... do tipo das meias e dos palitos... 8) coisas que irritam na altura mas n é isso que me faz n gostar das pessoas... :) até porque cada um tem as suas manias e cada um tem coisas que irritam os outros por muito que a gente se preocupe com isso... :P :P

deixem ver... irrita-me piadas sem piada... irrita-me gente a meter-se em assuntos que n percebe nada... irritam-me perguntas óbvias... irritam-me n confiarem em mim... irrita-me gente que procede duma maneira qd o assunto tem a ver com outra pessoa e de outra maneira completamente diferente qd tem a ver consigo (a chamada incoerência)... irrita-me que as pessoas n sejam tolerantes nem percebam e respeitem quem é diferente... irrita-me pessoas que resolvam tudo à pancada (e sentirem-se MACHOS por serem assim)... irrita-me todo o tipo de vigaricezinhas que a maioria dos portugueses são capazes de fazer, achando que n tão a fazer nada de mal, pois toda a gente faz o mesmo... enfim... vou parar por aqui senão n acabo...  :-X

e com isto tudo... agora sinto-me verdadeiramente irritada!! >:( >:( :-\ :'( >:( :'( :-\
        "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline LittleDotInMotion

• Membro Total
        • O_o
        Hum… Acho que depende dos dias… mas assim constante, constante…

Irrita-me não puder usar roupa justa sem que façam comentários…. (como se lhes fosse dar alguma atenção por causa disso… dá-me é vontade de me virar para trás e levantar o dedinho….)

Irrita-me que se rocem em mim na rua… (pessoas que não conheço de lado nenhum claro…) especialmente quando percebo que foi de propósito!

Irrita-me que me assobiem… acho das coisas mais nojentas à face da terra… até parece que sou um cão! :/

Irrita-me que pessoas que não conheço de lado nenhum se dirijam a mim para comentar qualquer coisa que estou a fazer.

Não me irritam pessoas extrovertidas (a menos que esteja com uma grande dor de cabeça… mas ai retiro-me eu… porque acredito na liberdade e espaços públicos, são espaços públicos!!)  De vez em quando também sou: gosto de “surfar” em carrinhos de hipermercado, se estiver muito feliz, até posso ir cantarolando pela rua fora… (especialmente se estiver com a minha irmã hehehe :P) é muito raro rir, mas de vez em quando também rio alto :P

Hum.. e… pessoas que desconversam… tipo estar-mos a falar de qualquer coisa… e essa pessoa nos interromper para dizer qualquer coisa que não tem nada a ver e continuar a conversa como se estivesse-mos em silencio só à espera daquele comentário idiota…

E não me estou a lembrar de mais nada… :P

De resto… Live and let live! ;)
          "Education is an admirable thing, but it is well to remember
          from time to time that nothing worth knowing can be taught."
          Oscar Wilde, 1891

se o meu pai tivesse rodas era um triciculo para formigas.

new_alien

• Visitante
           :P Acho que sou uma pessoa muito tolerante e raramente me irrito...

Existem coisas nas pesoas que eu não gosto, mas cada um é como cada qual, "somos todos diferentes, mas todos iguais"...temos educações, formações, gostos, etc.. diferentes, e por isso podem surgir situações que não gosto, mas não me irrito com isso, simplesmente me afasto... :P

Offline SullenBoy

• Membro Sénior
            • Banido
            Bom, eu não quero aborrecer ou chatear ninguém, mas na minha opinião houve aqui um certp exagero em relação a essa das meias brancas e dos palitos. Visto desse prisma puritano, os crimes do Nazismo ou as fogueiras da Inquisição não são nada ao pé de uma pessoa dizer que se irrita com o facto de alguém usar meias brancas ou palitar os dentes.

A mim parece-me que quem propos este tópico não o fez com intenção de apelar à má-lingua ou à intolerância. Achei que houve um intenção meramente inocente. Em muitas famílas, as mulheres da casa ficam irritadas porque os homens não levantam a tampa da sanita e acabam por deitar um gotitas de urina, sem dúvida desagradáveis para quem se vai sentar. Acho que era este tipo de coisas que se propunha falar aqui...

Uma vez a Rita Lee no programa Saia Justa do GNT fez uma lista de coisas que a irritam. Algumas dessas coisas eram: pessoas que ao conversar estão sempre a dizer "Com certeza", crianças actores como a Salette de Mulheres Apaixonadas ou as sessões de espiritismo transmitidas por uma tv do Brasil.

Eu também tenho alguns irritações "inocentes". Inocentes porque são pequenas coisitas. Eu não desejo mal a essas pessoas que me irritam.

Por exemplo, pessoas que ligam para a minha casa e dizem "De onde fala?" ou "Quem fala?". Isto já sucede desde que eu era criança. Ora, a pessoa é que tem que dizer para onde e com quem quer falar, não?

Ou então certas expressões e frases que entram na moda como "o elo mais fraco" (por causa do programa de tv). Agora o elo mais fraco é usado em quase tudo. "As crianças da casa Pia foram o elo mais fraco nisto tudo". Ou então, quando o Herman começou a fazer o diácono Remédios, montes de pessoas, sem orginalidade nenhuma, começaram a empregar nas suas conversas "não havia nexexidade".

[smiley=chicote.gif] Apetece saltar para o pescoço delas.

Offline barthez

• Associad@ Honorári@
              • Membro Vintage
              • k os números nunca te façam eskecer as pessoas
              essa da sanita e a do telefone tb me irritam bués... [smiley=bomba.gif] [smiley=bomba.gif] [smiley=chicote.gif]
                "people should be allowed to fall in love with whoever they want! I mean... otherwise what's the point of living?!" once and again

Offline v

• Associad@ Honorári@
                • Membro Elite
                A falta de civismo na condução, enquanto colocam em risco a vida das outras pessoas na estrada. Quer de quem vai no interior do mesmo automóvel, quer de quem conduz no carro ao lado na estrada.

Irrita-me profundamente..

Offline SullenBoy

• Membro Sénior
                  • Banido
                  Em relação à má-língua, há também uma coisa que eu queria dizer.

Eu acho que há uma "má-língua" má e uma "boa".

Acho que há uma má-língua de diversão e outra que pretende deitar abaixo as pessoas.

Eu tenho muitos amigos de Cabo-Verde e eles estavam sempre a gozar. A gozar de situações e pessoas, mas não com uma intenção malvada ou preconceituosa.

Eu às vezes tenho criticado figuras públicas neste Fórum mas não é que eu deseje mal a alguém. É um apelo ao humor e ao sarcasmo. Se ninguém fizesse isto não havia por exemplo o "Contra-Informação".

Sou um pouco "camp" e como diz Susan Sontag no ensaio que ela escreveu sobre o assunto:

55. Camp taste is, above all, a mode of enjoyment, of appreciation - not judgment. Camp is generous. It wants to enjoy. It only seems like malice, cynicism. (Or, if it is cynicism, it's not a ruthless but a sweet cynicism.) Camp taste doesn't propose that it is in bad taste to be serious; it doesn't sneer at someone who succeeds in being seriously dramatic. What it does is to find the success in certain passionate failures.

56. Camp taste is a kind of love, love for human nature. It relishes, rather than judges, the little triumphs and awkward intensities of "character." . . . Camp taste identifies with what it is enjoying. People who share this sensibility are not laughing at the thing they label as "a camp," they're enjoying it. Camp is a tender feeling.

http://pages.zoom.co.uk/leveridge/sontag.html

XATE

• Visitante
                     [smiley=chicote.gif] A fuga da condutora cobarde do limãozinho [smiley=chicote.gif]

Offline Moon soul

• *
                      • Novo Membro
                      irrita-me solenemente o fingimento, a hipocrisia, a mentira...   >:(

tambem me irrita quando estou a dormir e o resto das pessoas na casa nao têm respeito e fazem montes de barulho, acendem as luzes todas... grrrrrrrr  >:(  [smiley=bomba.gif]
                        *Cat*

Offline timmy

• Membro Vintage
                        Bom, li para aí alguém falar em tolerância.

Lá por n se gostar particularmente de algumas coisas n ker dizer k se vá discriminar a pessoa, right?

Eu tenho uma amiga k ronca enkuanto se ri (inda hj me pergunto como ela consegue fazer akilo) e axo divertidíssimo, dá vontade de rir só de a ouvir rir. Como é óbvio em certas ocasiões acaba por ser um cadinho embaraçoso, mas nada de  por aí além. Nunca a xamei a atenção por causa do riso. Cada um é como é, temos mais é k respeitar, estamos simplesmente a falar de coisas k n gostamos tanto, n estamos a pôr ng de parte por causa disso, são coisas mto diferentes

:-* :-* :-*

Dido

• Visitante
                          Ronca!? ehehehe
                          Eu conheço uma que soluça...  ;D :P

moon_angel

• Visitante
                            a intolerancia..

Dido

• Visitante
                              Odeio que me cobrem coisas ou me controlem  [smiley=bomba.gif]

Offline aisthesis

• Membro Total
                                Não me chega a irritar, mas incoerência incomoda-me...
                                  "...farto de morder o conceito de maçã, queria agora morder o fruto..." Jean Paul Aron

Offline mega

• Associad@ Honorári@
                                  • Membro Sénior
                                  sem margens para dúvida, a estupidez...
                                  é das poucas coisas que não tolero mesmo mesmo nada...
                                  talvez seja mau feitio da minha parte mas transcede-me...
                                  admito-o: não tenho capacidade de suportar, ignorar, tolerar estupidez.

temos pena...

bjs,
                                  Cristina
                                    "Grief is the price we have to pay for Love, it is the cost of Commitment"

Offline orchidea

• **
                                    • Membro Júnior
                                    A falta de vontade de aprender. as pessoas que se agarram à sua ignorancia como se fosse a melhor coisa do mundo.
                                    A sério que me irrita às vezes até sinto o fumo a sair pelo nariz e pelas orelhas

Agora coisas como meias brancas, palitos coisas dessas posso não gostar mas irritar-me só quando estou com SPM  ::) (tudo me irrita até barulhos que nunca tinha ouvido antes; uma vez o miado da minha gata estava a ser tão insuportavel que a pus fora de cas e fechei os estores pois a pobre vinha miar para as janelas :()

Orch
                                      "Nem aos deuses nem à morte peço perdão do que fiz
                                      Já suporto bem a dor, já só quero é ser feliz"
                                      Sergio Godinho

Offline abreasasas

• Membro Ultra
                                      quando estou com sono irrita-me tudo. tudo, tudo tudo.

quando não estou com sono, nem com dores, portanto: quando estou normal (se isso existe) não há muitas coisas que me irritem, só não tenho paciência!

mas também me irrito, às vezes. só que depende mais da situação, não posso dizer que me irritam pessoas isto ou aquilo, porque há coisas que desculpo numas pessoas e que critico fortemente noutras...
                                        todos compreendem a utilidade do que é útil.
                                        ninguém compreende a utilidade do que é inútil
                                        chuang tse em "capítulos interiores"

Offline pocket

• Membro Total
                                        • é a musica que conta os meus segredos!
                                        eu continuo a achar que é má lingua e como se costuma dizer "de boas intenções está o inferno cheio".
                                        Ás vezes também me sento numa mesa de café, a ver quem entra e quem sai, e critico o que trazem vestido. Se a critica não é, de modo nenhum, construtiva, se não tenho o desplante de dizer o que penso directamente à pessoa, boa má lingua não tenho de certeza.
                                        Se alguém, que eu conheço, se chega ao pé de mim e me diz que não gosta da minha camisola ou me diz que as calças que tenho não me ficam bem, de certo que a pessoa tem boas intenções.

Uma situação que já me aconteceu foi criticar o facto de um grande amigo cheirar constantemente a suor.
                                        Comentei com outra pessoa, essa pessoa contou ao meu amigo o que eu pensava e quase perdi esse amigo.
                                        Como amiga devia ter-lhe dito... Pedi desculpa, mas o meu amigo tb passou a ter mais cuidado e agora já ninguém pode comentar sobre o seu cheiro a suor.
                                        Na altura ñ achei que tinha má intenção, mas conclui que o magoava embora ele ñ soubesse.
                                        Senti-me super mal, pois sei que ele não me faria isso a mim.
                                        Aprendi a lição. ;)
                                          Não sou nem nunca serei igual a ninguém. Se quiseres ser igual a mim, respeita-te primeiro e depois não sejas igual a mim, pois nunca terás o meu respeito!!!

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          O que mais te chama à atenção numa pessoa?

Iniciado por alex_source « 1 2 ... 63 64 » Geral

1276 Respostas
                                          215769 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Março de 2015
                                          por Anusca
                                          786 Respostas
                                          111640 Visualizações
                                          Última mensagem 17 de Fevereiro de 2018
                                          por hpc
                                          7 Respostas
                                          5634 Visualizações
                                          Última mensagem 29 de Agosto de 2008
                                          por ky
                                          20 Respostas
                                          6101 Visualizações
                                          Última mensagem 16 de Abril de 2015
                                          por soraia_asd
                                          32 Respostas
                                          7129 Visualizações
                                          Última mensagem 13 de Setembro de 2016
                                          por Bc