Outras Conversas > Artes & Letras

Como criam as vossas personagens?

<< < (2/2)

miúda esquisita:
Eu gosto muito de escrever contos e penso sempre em primeiro lugar na história. Só quando já tenho grande parte da acção delineada na minha mente começo a pensar nas personagens e aí primeira preocupação é dar-lhes nome. Uma técnica comum sempre que quero "baptizar" uma personagem é reparar num promenor que me agrade numa mulher tarente (brincos, mala, verniz, etc) e depois procuro um carro com essa cor e conforme as letras da maticula desse carro começo a pensar em nomes para a personagem.
Prefiro esvolher primeiro o nome porque gosto de construir personalidades que eu ache que condigam com os nomes.

unfold:
Com perguntas. Apercebi-me que só precisei de criar personagens fictícias para ter oportunidade de ouvir através das suas falas as verdades que não tiveram coragem de me dizer na vida real. Tudo o que se tornou vácuo na minha vida, foi preenchido pelas minhas personagens. Algumas mostraram-me caminhos. Não é que possa enganar o cérebro, mas, são um veículo para me consciencializar, sem dúvida. Hoje em dia posso não ter as respostas todas certas, mas pelo menos tenho algumas. Serve para descansar um pouco, serve para ir calando a mente.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa