Outras Conversas > Artes & Letras

O que é que andas a ler?

<< < (347/347)

unicorn39:

--- Citação de: Lilium¥ em 13 de Junho de 2020 ---Kafka à Beira Mar do Haruki Murakami.

Com esse livro descobri o Haiku, um estilo de poesia que o personagem fala no livro.
Está a ser interessante!

--- Fim de Citação ---

Recomendaram-me esse livro para ler, tenho de ver se o arranjo :)

unfold:
"Portanto, não me recuses dizer, peço-te, qual é o objecto da tua paixão, da tua febre do teu olhar sobre mim. Se se trata de não ferir a tua dignidade, pois bem, diz-mo como quem diz a uma árvore, ou face a um muro de uma prisão ou na solidão de um campo de algodão, no qual nos passeamos nus, à noite. Diz-mo, sem sequer olhar para mim, pois a única e verdadeira crueldade desta hora do crepúsculo em que nos encontramos os dois não está em um homem ferir o outro, ou em o mutilar, em o torturar, ou em lhe arrancar os membros ou a cabeça, ou mesmo em o fazer chorar. A verdadeira e terrível crueldade é a do homem, ou do animal, que torna o homem, ou o animal, incompleto, que o interrompe como as reticências no meio de uma frase, que se desvia dele depois de o ter visto, que faz do homem, ou do animal, uma ilusão do olhar, um erro de julgamento, um erro, como uma carta que se iniciou e se amarrotou brutalmente, logo a seguir a ter escrito a data."

"Na solidão dos campos de algodão" de Bernard-Marie Koltès

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa