rede ex aequo

Olá Visitante03.dez.2022, 19:48:47

Autor Tópico: Partilha de fotos intimas pela internet  (Lida 3917 vezes)

Partilha de fotos intimas pela internet

Offline aaron

• **
  • Membro Júnior
  • Género: Masculino
Bom dia meus caros,

Há uma coisa que me faz bastante confusão, a facilidade que as pessoas mandam fotos sexuais umas às outras pela internet.

Para mim isto não tem lógica.. sempre que usei as aplicações como o Grindr, sites como o Manhunt e depois conversas pelo Skype os rapazes passavam a vida a pedir fotos intimas, coisa que nunca o fiz e perdia logo o interesse pela pessoa. No Grindr às vezes continuava a dar paleio para testar a pessoa, ver que tipo de fotos é que eram capazes de mandar e alguns mandavam fotos mesmo a fazer sexo! Para não falar dos rapazes que no Manhunt têm fotos a mostrar tudo e mais alguma coisa.

Eu sempre disse que se alguém me quiser ver nu tem que me conseguir tirar a roupa, não vou dar-me ao desbarato e com facilidade a um desconhecido qualquer.

Não posso falar da realidade do lado feminino pois não a conheço.

O que achas sobre isto? Já partilhaste fotos tuas?

Offline Endovélico

• Membro Sénior
  • Are we to hang our hearts on such little things?
Eu acho que só revela que a pessoa tem alguma auto-estima, o que é bom. Eu nunca seria capaz...
Não julgo quem faz nem penso menos da pessoa (também só me aconteceu uma vez), mas acho que a pessoa tem de ter alguma atenção quando partilha fotos desse cariz com (especialmente) estranhos.

Offline JPinheiro09

• **
    • Membro Júnior
    Nunca partilhei apesar de ja terem pedido varias vezes. Acho que demonstra que a pessoa tem pouco carácter.

Offline icognita

• Membro Sénior
      • Género: Feminino
        • I ♥ ♀ and ♂
      Bom dia meus caros,

Há uma coisa que me faz bastante confusão, a facilidade que as pessoas mandam fotos sexuais umas às outras pela internet.

Para mim isto não tem lógica.. sempre que usei as aplicações como o Grindr, sites como o Manhunt e depois conversas pelo Skype os rapazes passavam a vida a pedir fotos intimas, coisa que nunca o fiz e perdia logo o interesse pela pessoa. No Grindr às vezes continuava a dar paleio para testar a pessoa, ver que tipo de fotos é que eram capazes de mandar e alguns mandavam fotos mesmo a fazer sexo! Para não falar dos rapazes que no Manhunt têm fotos a mostrar tudo e mais alguma coisa.

Eu sempre disse que se alguém me quiser ver nu tem que me conseguir tirar a roupa, não vou dar-me ao desbarato e com facilidade a um desconhecido qualquer.

Não posso falar da realidade do lado feminino pois não a conheço.

O que achas sobre isto? Já partilhaste fotos tuas?

Confesso que já enviei uma foto mais intima por telemóvel, mas partilhar pela internet nunca o fiz.
      Na ltura só tinha 18 anos e era um bocado ingénua no que toca a rapazes. Como gostava dele fiquei um bocado cega e cedi.
      Não faço ideia se ele a ainda tem ou se a apagou, mas não pensei nas possíveis consequências. Felizmente não se via a cara.
      Já agora se tirarem fotos intímas, tirem só dessa zona do corpo e evitem possíveis marcas, sinais ou tatuagens que vos possam identificar.

Ah e tenham atenção às cameras, verifiquem se não as deixem ligadas ou se não vos "sacam" vídeos ou imagens a partir da mesma. Na dúvida coloquem algo a tapar a câmara.

Conclusão: Não aconselho partilhas de fotos muito menos pela internet. Se vos querem ver nus que seja pessoalmente e com alguém que vos mereça.
      « Última modificação: 8 de Janeiro de 2015 por icognita »
        I ♥ ♀ and ♂   |    http://ilovewandm.blogspot.com

Offline aaron

• **
        • Membro Júnior
        Eu acho que só revela que a pessoa tem alguma auto-estima, o que é bom. Eu nunca seria capaz...
        Não julgo quem faz nem penso menos da pessoa (também só me aconteceu uma vez), mas acho que a pessoa tem de ter alguma atenção quando partilha fotos desse cariz com (especialmente) estranhos.

mais ou menos, acho que o inverso também acontece, pessoas que não acham que só por si só conseguem convencer as pessoas a falar com elas então publicam fotos nus para tentar cativar.

Offline Endovélico

• Membro Sénior
        • Are we to hang our hearts on such little things?

mais ou menos, acho que o inverso também acontece, pessoas que não acham que só por si só conseguem convencer as pessoas a falar com elas então publicam fotos nus para tentar cativar.

Sim, concordo. Ainda por cima nos contextos que descreveste, nomeadamente redes tipo Grindr (de hook ups), onde até é de esperar que esses comportamentos ocorram (em contexto de engate sexual entenda-se)

Offline searching_the_love

• Membro Total
          Eu fotos do corpo, já partilhei, fotos na praia, de fato-de-banho, tal como já me mostraram a mim fotos dessas (já vi muitas pessoas nos perfis de facebook com fotos na praia e aí não tem problema nenhum, mais que normal).
          Aliás, nem "partilhem", simplesmente a pessoa que estou a conhecer adiciono-a no FB e tanto ela como eu temos fotos na praia com amigos, nada de mais normal.

Agora perfis de manhunts e afins em que é só fotos de nus e por vezes a mostrar a cara, para mim é um BIG NO. Só demonstra que só querem sexo.

Eu fico parvo com a quantidade de fotos de nus com cara que as pessoas têm e partilham sem se darem conta que podem ser usadas por desconhecidos... Para chantagens, perfis falsos, etc etc.

De resto sou como o primeiro post, querem-me ver nu? Conquistem-me. E até é bem melhor ver ao vivo que por foto, que pode enganar e bem (por exemplo aqueles casos de perfis falsos que é um jovem magro e depois conheces um velho gordo... pois).

Aries

• Visitante
            Ora ... lol

conhecer uma pessoa num segundo e no outro a seguir já estar a mandar fotos desse cariz não.

agora ... se conhecem alguém e vão falando e até vai surgindo alguma tensão vá sexual mas ainda não entram para a acção ... tendo cuidados evitando o rosto e tal. não vejo qualquer senão. acaba por ser e usar o corpo como um meio mais abusado sim de sedução !
            quando se está mesmo numa relação séria ... ainda mais confiança existe para isso e acaba por ser algo que pode influenciar a apimentar a relação

sinceramente não vou de acordo a algo que alguém disse em ser falta de carácter. o corpo é nosso somos donos e senhores dele.

não significa expor ao mundo da forma mais baixa ou reles ... mas eu já partilhei ... nunca tive qualquer tipo de problemas porque sabia o que mandar e como mandar.
            e não me considero mau carácter. tenho orgulho no meu físico apesar de tudo gosto do que vejo e sei usar isso a meu favor para o que quero sem ser no sentido de ser uma mulher baixa e sem carácter.

Stabilo

• Visitante
              Se foto íntima significa nudez não seria capaz nem sequer numa relação.
              Fotos sedutoras são aceitáveis  numa relação quando se confia na outra pessoa... para como ja foi dito, seduzir, flirtar, apimentar.
              Com pessoas com quem se fala simplesmente, não faria e se alguém me mandasse algo assim eu perderia de imediato o interesse...

Offline aaron

• **
                • Membro Júnior
                tal como já disseram aqui, é mesmo parvo quando metem fotos com a cara! alguns mesmo a fazer sexo oral e assim.. é que qualquer pessoa pode usar essas fotos para algo maldoso!

eu nem gosto de tirar fotos durante o sexo.. durante o momento penso em tudo menos pegar numa câmara!

Senses

• Visitante
                Se foto íntima significa nudez não seria capaz nem sequer numa relação.
                Fotos sedutoras são aceitáveis  numa relação quando se confia na outra pessoa... para como ja foi dito, seduzir, flirtar, apimentar.
                Com pessoas com quem se fala simplesmente, não faria e se alguém me mandasse algo assim eu perderia de imediato o interesse...

Aspas a isso.

Offline CineLorde

• Membro Ultra
                  • Ren Visual
                  Acho estranho. Certas coisas deviam ser privadas.  :-\

Offline Imaterial

• Membro Sénior
                    • Go ask Alice, I think she'll know
                    Relativamente a envio de fotos de carácter sexual, primeiro gostaria de separar "nudez" de "cariz sexual". Existem variadas fotos de nu que podemos ver/enviar sem que as mesmas sejam necessariamente sexuais.

Faço esta separação porque, até uma certa idade, só partilhei online fotos em que se podia ver que eu estava nu mas não detinham qualquer cariz sexual inato (se as pessoas o viam isso estava nos seus olhos). A partilha nem sequer era feita do género "hey olha vamos fazer o amor o meu corpo é assim", sempre foram feitas pelo lado conceptual/artístico (ou o que eu detivesse dessas qualidades na altura) e colocadas exclusivamente no deviantArt com o respetivo filtro. O objecto era eu porque não tinha modelos à disposição nem dinheiro para tal.

Mais tarde partilhei fotos com cariz mais sexual, mas nunca em sites de dating ou com intuito de engate. Para mim, tratava-se de uma curiosidade: coloquei as fotos em tópicos próprios num fórum online pura e simplesmente porque sentia-me curiosos sobre a percepção dos outros do meu físico. Talvez seja algum tipo de sentimento voyeur estranho (apesar de não ter qualquer fetiche nesse sentido), mas achava piada perceber se me achavam agradável, às vezes até o fazia com diferentes níveis de pilosidade e homens respondiam de forma diferente. E os elogios sabiam bem.

O culminar foi um pequeno clip a "solo" que partilhei online - sabendo dos riscos - e por acaso pouco tempo depois fui informado que o mesmo foi visto por um amigo meu e partilhado pela minha rede de amigos. Como sabia os riscos, fiquei embaraçado mas nada de mais. Mandei o vídeo abaixo - alguns deles tinham printscreens, w/e - e segui viagem. Tanto quanto sei, são pessoas decentes o suficiente para não tentarem minar a minha vida profissional com isso, e se o fizerem e forem bem sucedidos então nem sei até que ponto o meu empregador seria uma pessoa razoável o suficiente para trabalhar com ele/a.

Volto a sublinhar que nunca fiz nada disto por engate (não que ache que isso me coloca acima/abaixo de quem o faz), mas por curiosidade. Os meus namorados sempre foram informados disto e lidaram todos impecavelmente. Atualmente só tenho uma dessas imagens online, no dA, e não sinto quaisquer problemas com isso, uma vez que se trata de um auto-retrato muito pessoal.

Relativamente às fotos mencionadas originalmente - de nudez em contexto sexual ou de sexo e partilhadas no manhunt/grindr/etc - não tenho quaisquer sentimentos. Acho-as sempre nada atrativas porque nem são bem tiradas, nem são favorecedoras nem mostram algo que eu queira realmente ver primeiro quando estou a conhecer alguém (nem ver em último em 99% dos casos visto que amigos são amigos e a nudez deles é com eles).

PS: Não tenho qualquer vergonha pelas minhas fotos também porque não sinto que deva nada à sociedade ou, como costumo dizer, não tenho consciência social. Estou-me completamente nas tintas se estou a falar de sexo com o meu namorado num restaurante ou no autocarro ou se as pessoas ouvem mais do que queriam, tenho fotos no facebook que rondam o erótico sem o serem e sei de isso tudo sem querer saber do que terceiros pensam. Se incomodar o meu namorado/amigos próximos posso retirar ou alterar o meu comportamento (apesar de ser raro haver queixas), caso contrário metam-se nas vossas conversas e cinjam-se aos vossos perfis.
                      It all starts when you sink into his arms and ends with your arms on his sink

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                      51 Respostas
                      13448 Visualizações
                      Última mensagem 31 de Maio de 2011
                      por btographer
                      154 Respostas
                      64305 Visualizações
                      Última mensagem 15 de Novembro de 2014
                      por danielfbento
                      102 Respostas
                      24520 Visualizações