rede ex aequo

Olá Visitante08.ago.2022, 23:18:15

Autor Tópico: Qual foi a melhor reacção que tiveste?  (Lida 63689 vezes)

Qual foi a melhor reacção que tiveste?

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
  • Membro Vintage
  • Género: Feminino
    • Homofobia
Olá,

Vinha propôr que respondessemos a esta questão...

Qual foi a melhor reacção que tiveste quando te assumiste? E a pior?

Resguardo o meu contributo para um pouco mais tarde, mas fico a aguardar a vossa participação! :up
    "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
    • Membro Vintage
    • "There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde
      • Mais sobre mim...
    A melhor foi quando disse à minha avó que lhe queria contar um segredo e ela se começou a rir... E disse-lhe: a avó sabe o que é não sabe? E ela ria-se.

Disse segundos mais tarde:-Queres ir viver para Espanha? (na altura a minha namorada era espanhola e vivia lá). Eu fiquei perplexa e disse: Mais ou menos! Mas não é o que a avó pensa... E ela disse: Então queres ir viver com a X, não é?

Fiquei muito confusa e não sabia o que dizer por isso começei a chorar e a dizer que era isso mas que era homossexual... não queria que houvessem dúvidas. Ao que a minha avó respondeu que já sabia :) E que não havia mal nenhum.

Guardo esse momento bem guardado no coração. Foi único! Até porque foi tb a primeira pessoa a quem me assumi ;)
    ........................................

A minha pior experiência foi quando a minha grande amiga foi falar com um padre para saber se podia continuar a relacionar-se comigo depois de eu lhe ter contado. Menos mal que falou com um padre que lhe deu um sermão sobre a amizade e de saber amar o próximo tal como ele é.

:)
      Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf

Offline Magia

• Membro Ultra
      • É preciso luz... senão a escuridão não descansa!
        • A minha galeria
      Ainda existem padres desses? uau, afinal nem tudo tá perdido...  :o :devil

Hum, acho k a mia pior, nao sei.. foram 3, dentro das kuais k venha o diabo e eskolha!

1ª- Um (suposto) amigo kd lhe disse fikou bastante xokado e disse k nk esperava akilo de mim e inda se foi keixar ao primo e dizer keu era pior k uma p*** e etc.. e inda tive eu de me ver obrigada a contar ao primo dele o k lhe disse, pk ele fikou parvo! felizmente, o primo n tem nd a ver ko suposto amigo e ate me apoiou!

2ª- é o caso da mia mãe, k tá em fase de negação/"indiferença" com um misto de tabu...  :-X

3ª-Foi akela tal mia amiga k perdi, a pessoa keu menos esperava perder... nunca mais a vi!  :-/

A melhor, pk é mais em termos gerais, foi terem fikado "xateados"/indignados kmg por eu n ter confiado neles/as mais cedo!!!  :´
      Ou entao dizerem-me: pois, eu tb sou! e dps vem akele sentimento de pertença, nao sei explikar, de conhecimento e alivio... ai, ai!  :´
        Podem fazer-me de tudo que eu perdoo, desde que não me mintam.

Tedesco

• Visitante
        A minha pior reação foi qdo eu descobri que era homossexual. Achei graça qdo li um post em que tds falavam de espelhos, pq na época senti vontade de quebrar um. Eu me olhava nele e pensava comigo mesmo: Pq? Eu ñ pedi p/ser assim! O que está errado comigo?  ???
        A melhor foi o apoio que o meu finado primo me deu. Depois de ter feito td para tentar me "curar", fui chorar no ombro dele, que entre outras coisas me disse: "- Isso ñ é carrapato que se tira ou doença que se cura, é da sua própria natureza! Aprenda a se gostar do jeito que vc é!"
        E aqui estou eu.  ::) (Obrigado, Fabinho, onde quer q tu esteja!) :wor

blue_shore

• Visitante
          Melhor reacção -  a da mãe :D :D :D e de amigas que não se importam e até se fazem a mim na brincadeira.

Pior reacção - de uma "amiga" que entrou em histeria a chamar-me aberração.

Coisa esquisita - de outra amiga que não queria acreditar.. esteve 1 semana a dizer-me que era mentira.. e depois, quando acreditou, ficou muito ofendida porque não a tinha preparado devidamente... "Contaste-me como se tivesses feito uma omelete ontem"

Mais esquisito ainda - quando outra pessoa me disse "AAAhhh.. já sabia! Conheço-vos pelo perfume"... nunca percebi muito bem, mas enfim.  ::)

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
            • Membro Vintage
              • Mais sobre mim...
            Pelo perfume?!!! Essa é boa... lol lol Não conheço niguém que me tenha dito que tenho cara disto ou aquilo...

Enfim...

ana

• Visitante
              De mim já devem  é ter suspeitado pela eterna falta de namorado!  :´

LunaLady

• Visitante
                :D :D :D essa do perfume tá boa...ehehhe

Tens de dizer q perfume usas pq isso é capaz de ajudar mta gente a encontrar a sua alma gemea  ;D

:)brincadeira

:-* pa tod@s

Offline M

• Membro Total
                  • Let me be empty and I'll find some peace tonight.
                  Responder
                  Tens de dizer q perfume usas pq isso é capaz de ajudar mta gente a encontrar a sua alma gemea  

LOL!  ;D I'll have some of that please.  ;)

Bem... a melhor reacção foi a da 1ª pessoa a quem contei, em parte por ter sido uam situação tão engraçada...
                  Eu na altura namorava com um rapaz e estava prestes a acabar com ele pq me tinha apercebido de que não era bi, mas lésbica mesmo. Comentei co ma tal amiga que lhe tinha de contar uma coisa e ela perguntou-me (LOL) se eu estava grávida.  lol Eu fiquei-me a rir uns segundos e dpois disse-lhe q não e ela perguntou então o q era... e então eu respondi "Tara/Willow." (para quem não sabe é (ou era  :'( ) um casal lésbico de "Buffy"  ;D )
                  Ela: "Oh"...
                  Eu: "Pois..."
                  Ela "Ok. Se tens a certeza."
                  e continuámos a conversa que estávamos a ter antes. O mais fixe é que eu e ela éramos amigas, mas ficamos muito mais próximas depois disso, porque como ela tem a mente muito aberta, começamos a falar bastante uma com a outra acerca do assunto (tmb pq ela era a única pessoa que sabia na altura  ::) ).

Entretanto já disse a mais alguns amigos e até agora nunca tive nenhuma reacção negativa. Nem de um amigo que é homofóbico em relação a relações entre homens (sim, é ridículo ele não se importar entre mulheres e ter esse preconceito em relação a homens  ::) ). Aos meus pais ainda não disse e só digo depois de ter saido de casa, ser financeiramente independente e ter encontrado alguém especial (ou seja, nunca  :P ) com quem queira viver.

Acho que a única reacção negativa que tive foi a de um idiota da minha faculdade que nem me conheçe e começou a fazer comentários sobre mim e a espalhar rumores. :inq Mas o que vale é que como tenho muitos amigos no curso, quase ninguém ligou e ou acham que sou  e nem ligam ou então assumem que não sou (parcialmente por ter tido namorado antes).

Offline mega

• Associad@ Honorári@
                    • Membro Sénior
                    A melhor reacção até hoje foi a da minha avó (cacao :)). Sem dúvida, tanto pela maneira como nunca deixou de me ver como sou, a sua neta, mas também pelo esforço que sei que faz pois é sem dúvida um desgosto (pois também tem a ideia generalizada de que não é normal). Creio que nunca irá compreender, nem sequer o desejo, mas sei também que nunca gostará menos de mim por isso. É definitivamente a pessoa mais importante na minha vida (sempre foi).

A pior reacção: não me ocorre nenhuma assim de repente... se calhar sou eu que não ligo a estas coisas, mas não sei... talvez a minha mãe, mas também era algo que esperava. Aliás, a primeira reacção até foi surpreendentemente positiva (a tal história do "é uma fase..." - sure... nota-se). Depois complicou-se, mas não esperava "rosas" e sim "espinhos" :). Quando se espera sempre o pior, quando acontece o menos bom é excelente! lol

Bjs,
                    Cristina
                      "Grief is the price we have to pay for Love, it is the cost of Commitment"

Offline abreasasas

• Membro Ultra
                      a do meu melhor amigo (também o é por algum motivo!):

-gostas dela não gostas? Então atira-te!

e "prontos"! + palavras para quê?

já agora, Tomás, daqui vão uns  :-* de NAPOLEÃO!!
                      :party :party :party :party :party :party :party :party

passa bem, gajo (ele não vem aqui, mas fica sempre bem lembrar os amigos mais amigos)
                        todos compreendem a utilidade do que é útil.
                        ninguém compreende a utilidade do que é inútil
                        chuang tse em "capítulos interiores"

Offline embrya

• *
                        • Novo Membro
                        • submerge: till we become the sun
                          • Inner Blue - #inner_blue
                        Olá a todos  :D  :up

Bem.. a melhor reacção que tive foi logo na primeira vez que o tive.. porque era a primeira vez, porque estava ainda um bocado confusa e reciosa sobre a reacção da minha amiga. De modo que foi um alívio ver como ela reagiu  8)
                        Um dia depois das aulas ficamos só as duas e contei-lhe! Ela abraçou-me calorosamente e desatou e dizia: "Aii!! Que bom!! Sempre quis ter uma amiga lésbica!!!"  :o  ::)  :P  lol
                        E desde então tem-me sempre ajudado cada vez que faço um coming out a qualquer amigo meu. thanks Rita!  ;D  :-*

A reacção que menos gostei, (não mensionando a vez que contei a uma rapariga que julgava minha amiga e que depois contou a metade da escola que eu era.. a sorte é que não tive problemas com isso  :´ ), foi da vez em que contei a uma grande amiga minha (de quem me apaixonei...  :-X   :inq  :-/) e ela fica com uma cara de espanto a olhar para mim! "Não acredito.. estás a gozar comigo, não estás?". O seu comportamento dela não mudou, afinal era minha amiga, mas sinto que apesar de terem passado alguns anos ela ainda não se conforma sobre isso e ainda tem alguma esperança que eu me converta à heterossexualidade lol  :inq  :inq

beijinhos a todos  :-*  :-*  :-*  :-*
                          blue soul under the red skin of your love

ana

• Visitante
                          :curtain
                          Meti-me num avião e vim conhecer o amor da minha vida!   ;D

Offline bluejazz

• Associad@ Honorári@
                            • Membro Vintage
                              • Homofobia
                            Para mim a melhor reacção que tive (embora felizmente tenham sido praticamente todas boas) foi a da primeira pessoa a quem contei. Foi à Liliana, a primeira amiga que fiz na faculdade. Não tinha programado contar nada, mas ela era tão aberta em relação ao tema da homossexualidade, que simplesmente saiu-me um dia de repente. :) Fez um festanço autêntico, pôs-se aos saltos e a bater palmas e abraçou-me. Digo sempre que não podia ter pedido mais ou melhor... :) Liliana, onde quer que estejas, sabes que terás sempre o privilégio de ter sido a primeira pessoa a quem contei algo tão pessoal e tão importante para mim (e isso deve-se muito a ti e à tua grande abertura!) e quão te estou grata por teres-me dado uma experiência tão positiva.  :)

A pior... hum... no primeiro lugar do top 3 estão os meus pais. Foi um grande choque para eles e reagiram muito mal tendo tido uma fase de negação bem prolongada (que agora felizmente está, parece-me, quase terminada). Com todo o estereótipo e mitos que existem sobre a homossexualidade não conseguiram propriamente equacionar isso com a pessoa que sou e, depois, ainda por cima a minha mãe projectou-se sempre muito em mim, porque somos muito parecidas. Tenho pena, porque gosto muito deles e sempre tive uma óptima relação com eles (a melhor entre os meus irmãos). Apesar de não estar tudo bem, vejo que fazem um esforço e que nunca deixam de fazer-me saber que gostam muito de mim. Não é perfeito, mas é algo bastante positivo.

No segundo lugar do top 3 está a minha madrinha de crisma. Tive a infelicidade de perguntar-lhe o que achava da homossexualidade (nunca tinha adoptado essa deixa para assumir-me, nem voltei a fazê-lo...) e ela deu-me um resposta muito negativa e muito acalorada. Ficou meio embaraçada contudo quando lhe disse que era. A sua posição foi de contra (digo foi, porque não sei se ainda é, não falamos sobre o assunto há um par de anos, embora suspeite que por motivos religiosos, entre outros, ainda seja a mesma), mas teve respeito e não deixou de ser minha amiga. Contudo essa barreira invísivel para mim estragou completamente a nossa amizade e afastámo-nos desde aí. Não convidou a minha namorada de quase 3 anos para o seu casamento (que contudo não pude ir de qualquer modo) o que me deixou parcialmente triste e ofendida, porque é o mínimo que exigo de quem se diz meu amigo, ou seja, o reconhecimento da minha relação amorosa.

No último lugar do top 3 foi a alguém que mal me conhecia (e a primeira vez que disse a alguém que mal me conhecia). Tinhamos amigos comuns e ela teve algumas dificuldade em gerir a informação. lol Quando lhe disse, perguntou-me muito perplexa se eu me "sentia homem", ao qual respondi "Não, sinto-me mulher"...  :o lol Mas meses mais tarde quando estávamos  compras com grupo de amigos numa loja de roupa para homens (um deles queria comprar umas calças), virou-se para mim e perguntou-me "Gostas de roupas de homem?", ao qual respondi a verdade (percebendo a sequência e a lógica dentro da sua cabecinha, contudo) que não tinha interesse em usar nada em específico, mas que havia algumas coisas que achava engraçadas, ao que ela me responde "Ah, eu não, eu só gosto de roupa para mulheres"... lol Ao qual eu respondi com meio um encolher de ombro...  ::) lol Nem entrei pela argumentação que a consignação de um tipo de roupa como masculino e outro como feminino é uma convenção social e por isso artificial... ::) Esta situação nem é digna de ser contada como negativa, mas é cómica porque mostra como a falta de informação e conhecimento pode ser grande. Mas olha, ali estava eu para lhe mostrar que as lésbicas não são mulheres que se sentem como homens (nesse caso seriam uma pessoa transexual F-M) e que por ser lésbica não tenho necessariamente de gostar de usar roupa "dita" de homens (apesar de haver quem goste). ;)
                              "I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds

naif

• Visitante
                              ola a tod@s :)

Bem, para dizer a verdade ainda não tive reacções "más"... Basicamente, resumem-se a um momento inicial de surpresa e por vezes espanto, seguido por alguma curiosidade que termina com um sorriso e palavras de aceitação :)

Também devo dizer que escolho com alguma prudência as pessoas a quem o conto. Até agora só tive reacções más de  homens espantados por me ver beijar ou acarinhar uma rapariga em público... Invejosos  :P

Naif*

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                • Membro Vintage
                                  • Mais sobre mim...
                                Naif,

Invejosos e invejosas!!!  lol lol lol

Não é mesmo?

;)

naif

• Visitante
                                  lol n tinha visto as coisas nessa perspectiva, cacao, mas sim invejosas tambem ;)

ana

• Visitante
                                    ;D ihihihih!  ;D

Offline cacao

• Associad@ Honorári@
                                      • Membro Vintage
                                        • Mais sobre mim...
                                      Como tenho notado alguma agitação e caras novas no fórum fui buscar um tópico velhinho mas cheio de histórias novas por acrescentar...

Offline indigo

• Membro Elite
                                          • indigo prateado
                                        ainda não tive mts reacções porque  apenas algumas pessoas sabem :P
                                        mas posso dizer que de certa forma foram todas positivas.
                                        A 1ª vez q falei a alguém q gostava de uma rapariga, foi a uma amiga minha q vivia comigo...e tive de lhe dizer q gostava de uma outra amiga que, por sua vez, tb vivia comigo :´ lol estão a ver o filme? :´
                                        ela aceitou mt bem e até me ajudou a q me finalmente me declarasse!A outra pessoa (minha melhor amiga :P) foi bastante compreensiva, mas as coisas não foram fáceis...e hoje somos apenas amigas :(
                                        directamente só falei disto a um rapaz q me apoiou tb mt e vice-versa ( tb estava in love...)
                                        mas tenho a certeza absoluta que quase todo o grupo de amigos sabe, porque tenho umas amigas q gostam de falar mt..., mas nunca senti alteração de comportamentos!
                                        e a melhor foi ontem quando recebi um mail duma amiga a dar-me os parabéns por me ter reconsiliado comigo própria! :up
                                        quanto aos meus pais,não sei, só devem achar mt estranho nunca ter tido um namorado! lol
                                        a minha irma sabe, acho q ainda não encaixou bem,mas apoia-me :up

"Our suffering is peeling off and revealing a brand new skin, a new power.
                                          Love heals all wounds and not just time alone. " (Jeff Buckley)

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                          Qual a vossa reacção ?

Iniciado por estrela_cadente Outras Conversas

1 Respostas
                                          1888 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Setembro de 2014
                                          por nevertoolatetobehappy
                                          1 Respostas
                                          2795 Visualizações
                                          Última mensagem 27 de Fevereiro de 2010
                                          por τοRoyalSizeΚΞ
                                          5 Respostas
                                          2816 Visualizações
                                          Última mensagem 20 de Julho de 2014
                                          por nevertoolatetobehappy
                                          16 Respostas
                                          3259 Visualizações
                                          Última mensagem 22 de Janeiro de 2019
                                          por Di HF
                                          23 Respostas
                                          4564 Visualizações
                                          Última mensagem 31 de Março de 2018