rede ex aequo

Olá Visitante10.abr.2021, 19:19:11

Autor Tópico: .::Mãe sem preconceito::.  (Lida 80462 vezes)

.::Mãe sem preconceito::.

Offline Boo

• Membro Elite
  • Género: Masculino
    • Hello, I'm Boo! (:
Lool

-Mãe sou lésbica.
-Vais ao psiquiatra.

Psiquiatra: Ela é lesbica.

E vivemos felizes para sempre :)  lol

LOL amei! xD

Teve um final feliz! :P ;D

Spring

• Visitante
A minha mãe é uma grande mulher, lutadora, educada, sensível, humana, simples, corajosa, tem grandes qualidades e com ela aprendi que o amor incondicional existe, não é uma mãe sem preconceitos, pois ainda tem alguns, mas é alguém que me ama e quer que eu seja feliz independentemente de ser com um homem ou uma mulher.

Ela sabe a minha orientação sexual, mas pouco fala sobre o assunto.

(...)

A minha mãe é uma super mulher, que admiro e respeito.

Subscrevo. [smiley=orgulhoso.gif] [smiley=enamorado.gif]

Draco

• Visitante
    A minha mãe é uma grande mulher, lutadora, educada, sensível, humana, simples, corajosa, tem grandes qualidades e com ela aprendi que o amor incondicional existe, não é uma mãe sem preconceitos, pois ainda tem alguns, mas é alguém que me ama e quer que eu seja feliz independentemente de ser com um homem ou uma mulher.

Ela sabe a minha orientação sexual, mas pouco fala sobre o assunto.

(...)

A minha mãe é uma super mulher, que admiro e respeito.

Subscrevo. [smiley=orgulhoso.gif] [smiley=enamorado.gif]
    Também subscrevo (para ambos os meus pais 8-) ;D ).

13

• Visitante
      Se as vossas mães e os vossos pais têm dificuldades para lidar com o assunto, podem, caso se sintam à vontade para isso, aconselhá-los a ver este programa:

Boa Tarde com Conceição Lino (SIC), emissão de 15 de Setembro de 2011
      "Ter um filho homossexual"
      O link está aqui: http://www.rea.pt/forum/index.php?topic=27368.msg1432560#msg1432560

Vejam em especial as opiniões das mães e dos pais que falaram em estúdio e por telefone.

Offline ViTiNhUh

• Associad@
        • Membro Total
        Apesar da minha mãe ter crescido num meio pequeno e extremamente homofóbico, posso estar muito orgulhoso dela... Não me critica... apoia-me! Ama-me incondicionalmente. Dá me conselhos e está do meu lado!
        Sou um sortudo e tenho pena que nem todos possam dizer o mesmo!
        Apenas digo: força e pro que precisarem, estamos ambos aqui  :)
          "Não sou nada.
          Nunca serei nada.
          Não posso querer ser nada.
          À parte isso, tenho em mim todos os sonhos!"

Fernando Pessoa

Offline salvatore92

• *
          • Novo Membro
          • De braços abertos para fazer novos amigos ;)
          Algumas mães dizem " mas ele brincava com carrinhos" ou "ele não deu sinais"... mas sinceramente acho que as mães lá no fundo sabem!
          Acho que grande parte dos pais têm medo que as pessoas à nossa volta nos rejeitem..nos tratem mal...
          Falo por mim...a minha mãe está me sempre a dizer para me esforçar nos estudos, para ser uma alguém na vida..para as pessoas me respeitarem.

A minha mãe a partir do momento que ela soube da minha boca, ela tirou-me toda a liberdade...com medo que eu conhecesse alguém na internet..e essa pessoa me rapta-se ou viola-se..
          Também tinha (e ainda tem) muito medo das doenças..até porque os gays que ela conhece são todos muito efeminados, promiscuos, e também teve um amigo gay que morreu com hiv.

Ela achava que nós tínhamos relações abertas...

Mas acho que ela pensava isso porque ninguém tinha falado com ela sobre isso...ela só sabia o que conhecia...e o pouco que ela conhecia...não era um bom exemplo.
          Devo dizer com isto que a minha mãe (e o meu pai) aceitam..mas não compreendem!
          Ela apoia-me muito, gosta muito do meu namorado!
          Acho que no inicio foi difícil...mas com o tempo ela foi se habituando..percebendo que não é só uma fase!
           :) Não vou mentir....nos primeiros tempos foi muito difícil! Mas passa!  :)

Offline Hélder

• Membro Vintage
            • "A alegria evita mil males e prolonga a vida"
            A minha mãe não sabe que eu sou homossexual, e no entanto eu no outro dia fiquei maravilhado ao ouvir ela a falar com umas vizinhas minhas sobre a homossexualidade.
            Estavamos no café e uma senhora vira-se para a minha mãe e diz "acha normal dois homens beijarem-se???! aliás entre dois homens nem há amor, é impossivel.."
            A minha mãe responde e diz "sim, acho normal, da mesma maneira que eu e você somos capazes de amar, eles também são! São pessoas extremamente normais, e por o serem é que amam. Ninguém manda nos sentimentos deles nem na mente deles, e a homossexualidade não é uma escolha, pois se fosse eles de certeza que não escolheriam o caminho do preconceito da vergonha, do isolamento, a homossexualidade é algo que já vem com eles e que nada nem ninguém pode influenciar essa atitude. E é por pessoas como você, com esses pensamentos e mais alguns, que este país não sai da sepa torta..."

amei lol lol lol lol lol lol
              Preconceitos, intolerância racial e social, profunda estúpidez !! Ao final somos e seremos apenas ossos.

x3na

• Visitante
              Fico contente por ti, Hélder! Quem dera a muitos bissexuais/ homossexuais terem membros da família assim.
              :up

Offline Esfuminho

• Membro Total
                "uma mãe sabe sempre" ... "os pais sabem sempre"
                AH!!! mentira! a minha mãe ficou parva e até disse "as mães sabem sempre... que raio de mães são essas?! eu NUNCA ia adivinhar"
                desculpem mas essa afirmação é muito relativa, os nossos pais são humanos, não tem telepatia. Não se esquecam que colocar os nossos pais num pedestal pode fazer-lhes pressão, o ideal é falar dos assuntos em vez de partir do principio que eles sabem, as pessoas podem ser muito tapadinhas.
                ninguem da minha familia sabia e quando lhes contei ficaram "ah é? ok" eles tão-se a cag*r e é assim que devia ser  ;D

Offline dresl

• Membro Total
                  A minha mãe agora sabe e foi ela que me praticamente obrigou a contar fazendo perguntas ate a exaustão porque ela ja desconfiava.
                  Depois de lhe contar qual é a minha admiraçao quando ela me diz que anda com uma gaja!Eu fiquei WHAT???  :o :o :o :o :o REPETE!  :o :o :o :o :o :o

Offline Abbie

• Membro Ultra
                    • Género: Feminino
                    A minha mãe agora sabe e foi ela que me praticamente obrigou a contar fazendo perguntas ate a exaustão porque ela ja desconfiava.
                    Depois de lhe contar qual é a minha admiraçao quando ela me diz que anda com uma gaja!Eu fiquei WHAT???  :o :o :o :o :o REPETE!  :o :o :o :o :o :o

lol menos mal, estás a ver?
                      I have found the paradox, that if you love until it hurts, there can be no more hurt, only more love.

Offline KWY2012

• Membro Total
                      • Desejo conhecer pessoas e criar amizades solidas
                        • Facebook
                      infelizmente, deste lado é mae com muito preconceito
                        MSN - FB - SKYPE
                        Yorn Power SMS

Offline my_alterego

• Associad@
                        • Membro Total
                        Deste lado...pai com pouco preconceito e pragmático mas fechado no que toca a falar de emoções, sentimentos e...estes temas mais "sensíveis"... Mãe com preconceito mas que a pouco e pouco penso que está a fazer alguns progressos!
                          The purpose of our lives is to be happy
                          Dalai Lama

Sigurhead

• Visitante
                          a minha mae e um mulher muito a frente com um espirito muito aberta não e nada preconceituosa, alias ela tem um irmão homossexual e não a incomoda minimamente. ja tentei contar-lhe varias vezes mas xega ao momento e perco coragem. alias eu acho que ela ja sabe so esta memso a espera que eu tenha a tal conversa com ela. e axo k ela vai reagir bem e dizer.me que ja sabia...

Offline Islander

• **
                            • Membro Júnior
                            Quando "contei" à minha mãe (só chorava :p ela foi fazendo perguntas com resposta tipo sim e não, às quais eu fui abanando a cabeça positiva ou negativamente, lá chegou à resposta) concluiu a conversa dizendo "Tu és o filho que todas as mães queriam ter!!!"

Offline chaos_kitten

• Membro Ultra
                              • Género: Feminino
                              • LoveCat!
                              Quando "contei" à minha mãe (só chorava :p ela foi fazendo perguntas com resposta tipo sim e não, às quais eu fui abanando a cabeça positiva ou negativamente, lá chegou à resposta) concluiu a conversa dizendo "Tu és o filho que todas as mães queriam ter!!!"

Owwww apeteceume dar um super abraço à tua mãe
                                I've Destroyed The Hopes And The Dreams Of A Generation Of Faux-Romantics. And i'm pleased!

jjoana

• Visitante
                                Pode parecer cliché...e como para muita gente...amo a minha mãe .. e é a melhor...  ;)... e realmente, percebi à pouco tempo o verdadeiro significado de amor de mãe...
                                Sendo a minha família da "terrinha", contar a minha orientação sexual à minha mãe, foi sempre um assunto tabu... não necessariamente porque achasse que não me apoiaria, mas sim , plo facto de não a querer fazer sofrer... por saber, que no local onde ela vive, as aparências contam muito... e que a partir do momento em que se fala de X pessoa, todaaaaa a gente fala... e por vezes comentários maldosos , magoam as pessoas de quem mais gostamos...
                                e portanto, para mim era um peso na consciência, não poder desabafar com a minha mãe.... Sempre, que a ia visitar, pensava ,´"é desta que conto",.. mas chegava-se o momento e perdia a coragem.... e o tempo foi passando e passando... Até que conheci a minha actual namorada, de quem passei a falar com muita frequência... e resumindo.... há uns meses atras tava eu a almoçar com a minha mãe, e começa a dar na televisão um debate sobre o casamento homossexual.... no qual a minha mãe me diz: " que era incapaz de abandonar um filho só por gay/lésbica"... e pronto.. desta vez aproveitei, falámos.. e  no qual disse-me que desde de pequenina, que sabia que eu era e que o mais importante era eu ser feliz.. independentemente com quem fosse... :blush

Ora , chego à conclusão, que conhecendo como conheço  a minha mãe, não deveria ter receio de lhe contar uma parte tão importante da minha vida...da qual quero que ela faça parte... tive tanto receio de a magoar tanto tempo...que tornou-se um peso.... que agora finalmente desapareceu... e ainda na outra noite, numa festa em que levei a minha namorada, fui cumprimentar uns amigos e quando voltei , tavam as duas mulheres da minha vida  a beber ginjinhas todas alegres... um sinal que se dão bem... ;)..aliás , actualmente a minha mãe falar melhor da minha namorada do que de mim... lol..

Sigurhead

• Visitante
                                  Contei á minha mãe á cerca de um mês e ela aceitou bem, nem me questionou. Contei-lhe numa fase em que eu estava mal com a minha namorada e ela até me incentivou a lutar por ela. Teve uma reação muito boa, alias ela disse-me que já sabia que tinha sentido isso, mas que só estava a espera que eu lhe conta-se e disse.me que o importante era eu ser feliz fosse com um homem ou uma mulher, que me amava e tinha orgulho em mim. Recentemente conheceu a minha namorada e  adora-a muito memso, dão super bem e a minha namorada também gosta bastante dela portanto posso dizer que sou uma sortuda.
                                  Quem me dera que todas as mães fossem como a minha e apoiassem os filhos como ela fez comigo.

Offline Endovélico

• Membro Sénior
                                    • Are we to hang our hearts on such little things?
                                    Quando contei à minha mãe (tinha 15 anos) ela só me disse: só te peço não brinques com os sentimentos dos outros.
                                    Mais tarde revelou-me que me achava ''delicado'' desde pequeno :)

Offline theone111

• Membro Ultra
                                      Ainda não contei à minha mãe. Não por medo da reacção, mas por falta de oportunidade.

Não posso deixar de recordar uma frase típica da Senhora em questão: "Antes gay que drogado!" E eu rio-me...
                                        E acredita, a vida é bastante melhor com bolachas! lol

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                        373 Respostas
                                        59428 Visualizações
                                        Última mensagem 5 de Setembro de 2018
                                        por Sekh
                                        23 Respostas
                                        10571 Visualizações
                                        Última mensagem 30 de Abril de 2010
                                        por Poison
                                        137 Respostas
                                        21699 Visualizações
                                        Última mensagem 17 de Maio de 2016
                                        por carolinalg