Fórum da rede ex aequo

Assuntos Gerais => Pais, Familiares e Amigos => Tópico iniciado por: bluejazz em 05.fev.2004, 17:54:48

Título: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: bluejazz em 05.fev.2004, 17:54:48
Quinta-feira, Outubro 23, 2003
 
O começo do blog da Mãe sem Preconceito

E agora? Descobri que meu filho é gay. A partir deste dia, quando meu filho contou a mim, que era gay, tudo mudou em minha vida. Aqui começa o meu relato, a história da vida de uma mãe de um filho gay. Com este blog, quero repartir com todos, as coisas que senti, vivi e que me deram muitas experiências de vida. A partir de agora, vocês vão conhecer minha história, poderão compartilhar juntos tudo que passei em meu coração, e como aprendi a amar meu filho . Espero que meus relatos, sirvam de ensinamento para muitos pais e mães de filhos gays e lésbicas, e que com isso eles possam perceber o amor que um filho gay merece.

Este espaço será atualizado semanalmente, onde colocarei em partes, história e momentos da minha vida e do meu filho.

Até semana que vem

enviado pela MAE SEM PRECONCEITO 1:05 PM

http://www.maesempreconceito.blogger.com.br
Título: Re:.::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: bluejazz em 05.fev.2004, 17:55:32
Sexta-feira, Outubro 24, 2003

Capítulo I - Início de uma vida

 Que dia mais feliz !!! Descobri que estou grávida. Será menino ou menina? Não importa, só sei que estou com um ser muito especial e importante dentro do meu ventre. O tempo passa, e sempre desejava somente uma coisa: Ter meu filho perfeito, independente de qualquer outra coisa. Finalmente chegou o grande dia de minha vida: o fim da gestação, o momento do parto. Comecei a sentir as dores dois dias antes do parto, e fui logo ao hospital, chegando lá já com dilatação, me internei e fiquei em observação. No dia seguinte, fiquei o dia inteiro em trabalho de parto, porém escondendo da equipe médica que eu estava com dor, pois meu grande intuito, era impedir que meu filho nascesse no dia "24". Por que? A sociedade tem uma visão arcaica de que o número 24 é a representação imaginativa do homossexual, devido a vários fatores. Particularmente, me preocupava, pois caso ele nascesse neste dia, meu filho ou minha filha ( que ainda não sabia o sexo, pois naquela época as ultrasonografias eram muito caras e eu não tinha condições para pagar) seria motivo de chacotas e encarnações no colégio durante toda a sua vida. Segurei o parto o máximo que pude,dizendo persistentemente aos médicos que não estava com dores, para passar logo aquele momento e ele nascer no próximo dia. Meu filho nasceu logo pela manhã do dia seguinte. Ele era um menino-homem lindo, robusto e sadio. Quando o médico disse para mim: "-É um menino". Senti uma satisfação muito grande ao ver meu filho, perfeito, ali na minha frente. Chorando e cheio de fome. As enfemeiras levaram-no para seu primeiro banho. Após trouxeram ele a mim, quando puder sentir sua pele rosada contra meu peito pela primeira vez. Foi quando amamentei meu filho pela primeira vez, já na enfermaria. Olhei para ele e senti uma grande emoção, chorando muito lhe disse: "-Vou te amar sempre, em toda a minha vida e você será um grande homem."

Meu filho estava vivo, ali junto a mim. Que alegria !!!

enviado pela MAE SEM PRECONCEITO 6:43 PM

http://www.maesempreconceito.blogger.com.br
Título: Re:.::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: bluejazz em 05.fev.2004, 17:56:12
Quinta-feira, Novembro 13, 2003

Capítulo II - O tempo vai passando

Recebi alta do hospital. Meu filho e eu podemos agora ir para nossa casa. "Que maravilha". Saindo do hospital, meu filho foi levado pelo seu pai em seus braços, até chegar em nossa casa. Orgulhosamente, o pai olhando para nosso menino diz: "Que dia feliz!!! Que bom, nasceu nosso menino. Meu sobrenome assim terá continuidade, pois não tenho irmãos. Quando meu filho casar, tendo netos, o nome se perpetuará".O tempo vai passando. De recém nascido, ele completa um mês. Passo o tempo, 2º mês, chega então o momento do batizado, todo vestido de branco, ele estava muito lindo, era o mais bonito de todas as crianças que estavam sendo batizadas na igreja. No 5º mês, nasceu seu primeiro dentinho... 7º mês ... 9º mês ... começa a bater as palminhas.... 12º mês, um ano de vida, chega o momento de seu primeiro aniversário. Neste dia, meu filho teve uma festa linda. O Tema foi "O Palhaço", muitos palhacinhos. Eu e toda minha família estávamos muito felizes e orgulhosos. O tempo continua passando... 2º aniversário, nesta fase não houve festa, marcamos a data com um churrasco entre familiares e amigos.

Com 2 anos de vida, meu menino começa a ir para a escola. Novinho não é mesmo?

Todas as pessoas me diziam que ele era muito novinho para aprender e ir a escolinha, mas eu afirmava: "É cedo que se começa, quero que meu filho tenha desde de cedo responsabilidade". Em seu terceiro aniversário, fizemos outra festa linda. O tema foi "A turma da Mônica". Logo em seguida surge sua primeira doença. Fiquei louca de preocupação achando que meu filho poderia morrer, pois ele foi diagnosticado com pneumonia. Ficou três dias internado no hospital e eu junto a ele. O tempo foi passando e ele ficou bom. Nossa que susto!!!
Continuam a passar os dias. Dia após dia. Comecei a observar que meu filho não gostava de brincar com bola. Mas existem muitos meninos que não gostam de bola, e encarei isso normalmente. Ele gostava muito de soltar balões. Isso me confortava...Aos cinco anos, fui surpreendida pelo meu filho com a seguinte pergunta: "Mãe, como foi que eu nasci?" Comecei a falar algumas coisas vagamente como por exemplo: Que papai colocava a sementinha na mamãe e daí surge o bebê. Tomei então a iniciativa de começar a falar de meninos x meninas. Ele ganhou um livro lindo presenteado pelo seu tio, este livro contava a história de como viemos ao mundo. Ainda me lembro bem disso. Ele então ficou muito satisfeito com o que ouviu, pois eu li o livro para ele (ele ainda não sabia ler).

Outras histórias virão nos próximos capítulos...Aguardem!!!

enviado pela MAE SEM PRECONCEITO 10:14 AM

http://www.maesempreconceito.blogger.com.br
Título: Re:.::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Emanem em 12.fev.2004, 16:25:57


Eu quero que a minha mãe leia esta história! Vou ficar a espera de mais!  :D

 :-* blue
Título: Re:.::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Estrunfina em 17.fev.2004, 20:09:44
Não páres blue...tou sekiosa do resto e sou uma preguiçosa p andar a saltar de site em site. ;)
Título: Re:.::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: bluejazz em 17.fev.2004, 20:51:40
Assim que houver actualizações e souber delas, eu contribuo. :)
Título: Re:.::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: alex_source em 05.mai.2004, 15:33:31
Ok desta vez n vou xcrever tanto pk tenho o pulso em gesso e tou a xcrever c 1 mão.
Há sensivelmente 9meses apaixonei-m pla 1ª vez por uma rapariga.Claro k n sabia bem o k era mas kuando m separei dela entrei em stress e em depressao. Nessa altura falava abertamente sobre assuntos lgbt pk n m afectavam, apesar d procurar kuase inconscientemente informaçao na net. Nisto, numa conversa a minha mae olhou pra mim, riu-s e perguntou-me se eu era lesbica. eu RSP "Ñ, e s fosse?"  nem me th apercebido. Ela disse-m k era o maior desgosto k lhe podia dar era esse.
Passou.
Continuei a stressar cada vez +, por akela falta k sentia  :'(
Passados uns meses fiz o meu coming out a uma amiga ke era lgbt. Entrei em depressao profunda. Pk eu? Pk agora? Pk? Pk?
Os meus pai começaram a desconfiar e finalmente a coisa d um mes a minha mae veuo-m dizer k m apoiava, pra m c.g.ar na sociedade k pro ano em indo pra universidade k podia finalmente ser eu e... ser feliz    ;D
N é uma evoluçao? Atençao, eu n lhe confirmei, mas msmo assim sinto-m tao apoiada . Fixe, nao?
 ;D ;D ;D ;D ;D
Isto é k é 1 mae corajosa!
Título: Re:.::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Sueca em 06.mai.2004, 01:40:07
hmmm alex_source k sorte hei!!! pois a univercidade é uma coiza boa na viragem da nossa vida...foi bom pk saí de casa...e realmente pude ser eu!!Nunca disse nada aos meus pais..eles tb sempre foram mt ausentes...mas penso k a minha mae tem mente aberta ...as vezes desejava dizer o k disses te so para saber kal a reacçao dela...dira tal como tu nao..e se fosse?

assim sempre ficava com a ideia que ela tem em relação a homossexualidade no femenino..uma vez que a homossexualidade verte sempre la em casa para o lado masculino...ela n costuma falar sobre isso pk o namorado dela sempre entrevem..e ele é k é o homem da kaza por isso a opiniao dele é mt levada em konta e akabo sempre por nao saber kal é a opinião dela em relação a homens gays...se fosse a mesma dele seria: "isso é uma doença!"

de kalker maneira dizem k as maes teem um 6º sentido para essas coizas...e de serta forma sem saber esta me a apoiar kando me encentiva a levar as minhas colegas la pa minha terrinha...e k ate podem ficar la a dormir... ;D

bem talvez isso akonteçe pk ela n sabe :P...mas gosto de pensar k é um encentivo  ;D 8) ;) :D


 :-* :-*
Título: Re:.::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: bluejazz em 06.mai.2004, 18:31:21
de kalker maneira dizem k as maes teem um 6º sentido para essas coizas...e de serta forma sem saber esta me a apoiar kando me encentiva a levar as minhas colegas la pa minha terrinha...e k ate podem ficar la a dormir... ;D

Ha pais que tambem tem e nem todas as maes o tem... ;) :P
Título: Re:.::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: alex_source em 06.mai.2004, 19:03:53
Só falta uma coisa:
A CONFIRMAÇÃO. Mas isso n lha vou dar ja ke ser homo e so um promenor.
Um promenor k nao é pretinente.
Lil_Zoe, como é lógico s eu tivesse admitido pra mim mesma a hipotese d ser homo é claro ke a minha rsposta tinha sido diferente.
agora tornei-m + acanhada  :-[ nessas coisas  
:-\

Título: Re:.::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: tina33 em 29.ago.2004, 16:31:24
Que pena que não ouve ainda novidades do blog...parece uma historia bonita.

Eu sou tambem mamã de um menino que é o meu "sol"....não me emporta com o facto de "se"  um dia ele fôr gay...e depois qual o problema?!!!!
o que quero é vê-lo muito feliz e com muita saúde sempre...e eu tambem o serei :)
Mas o mesmo não pensaríam os meus país, claro. Tenho esperança que a nossa geração seja cada vez menos proconceituosa e menos egoista...

Muahhhhhhh :-*
Título: Re:.::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: p0seind0n em 30.ago.2004, 18:52:55
Que pena que não ouve ainda novidades do blog...parece uma historia bonita.

Eu sou tambem mamã de um menino que é o meu "sol"....não me emporta com o facto de "se"  um dia ele fôr gay...e depois qual o problema?!!!!
o que quero é vê-lo muito feliz e com muita saúde sempre...e eu tambem o serei :)
Mas o mesmo não pensaríam os meus país, claro. Tenho esperança que a nossa geração seja cada vez menos proconceituosa e menos egoista...

Muahhhhhhh :-*

axo isso mt bom!!  :)
k mts maes tivessem esse pensamento e acompanha sem a evoluçao da nova geraçao!!
devo d dizer k mh mae tb pensa da msm maneira k voce  :D so ker k eu seja feliz s for cm uma rapariga k assim o seja!  :)

 :-*
Título: Re:.::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: anita em 31.ago.2004, 01:57:09
Eu acho que as mães têm um sexto sentido em relação à homossexualidade. Por exemplo, a minha mãe há mais de 3 anos que quando acontece alguma coisa comigo (ou trago qualquer coisa para casa, etc) pergunta logo se é por causa de uma rapariga que gostei. Ela percebe essas coisas, e lá no fundo ela sabe que sou bi. Por causa dessa tal rapariga ela já me ameaçou tirar os estudos e tanta coisa mais. Gostava de poder dizer-lhe tudo o que sinto, mas sei que ela não iria apoiar e tirar-me-ia o pouco da liberdade que tenho. Quero imenso ir para o continente estudar, apenas pelo simples facto de poder ser eu mesma e poder viver mais descansada. O que me suporta é ter amigos que me compreendem; aos poucos vou saindo do armário e ganhando mais confiança, mas muitas vezes, mesmo que não queira vou-me abaixo.
 :-\
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Driretlanii em 06.dez.2004, 02:26:24
Felizmente ainda há algumas mães k são de facto pouco preconceituosas... E por isso um ENORME bem-haja!!!!  :D :D :D :D :D

Hehehe, bem-hajam as mãe sem preconceito, pois essas são de facto as verdadeiras mães k sabem apoiar @s filh@s em tudo... ADORO-VOS!!!

lol, ok, tou algo/mto contente por ter sido agraciada com uma namorada maravilhosa k ainda por cima tem uma mãe dessas...  ;D

Jokas pa tod@s!!!

Dri
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: vampiresca em 06.dez.2004, 03:42:46
Quando descobri a minha homossexualidade contei a minha irmã, ela como minha "amiga" contou a minha mãe(fora as outras pessoas!!)...a minha mãe na altura chamou-me e perguntou-me se era verdade...eu disse que sim e ela só me respondeu o seguinte:
".... és feliz assim? só quero que sejas feliz...com quem quizeres.."
A minha mãe era uma mulher expectacular... :'( :'( [smiley=choro.gif]

 :devil VAMPIRESCA  :devil
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Driretlanii em 06.dez.2004, 18:34:09
Vampiresca, tenho a certeza absoluta que se a minha mãe tivesse sabido reagiria da mesma forma ao o saber... Mães fantásticas k infelizmente o destino roubou...
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: X-girl em 07.dez.2004, 13:15:00
Viva ás mães sem preconceitos. A minha tb aceita numa boa. Ela tb diz k só me ker ver feliz... e se isso implica tar ao lado de uma nina, k assim seja... tum kida
 :-*
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: candy cane em 26.dez.2004, 18:19:14
O link para esse site ou blog não funciona [é o rásparta do bug, certo?].

Queria ler o que ela escreve nesse site/blog... ou ela já deixou de escrever?
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: bluejazz em 26.dez.2004, 20:40:29
Parece que o blog foi apagado... bem, fica as cópias do testemunho que se encontram aqui no fórum.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: pipinha17 em 29.dez.2004, 19:25:38
já faltou mais... mas inda é uma longa caminhada pra enfrentamos eu e a minha mae poix pra ela inda é um cadinho dificil!!!
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Emanem em 01.fev.2005, 00:42:17

Faz hoje um ano que disse à minha mãe que era Lésbica!! :D Actualmente a minha mãe esta na boa comigo e tem aceitado bem as coisas!! :D

Adoro-te mãe!! :D
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: nicsparks em 13.fev.2005, 14:46:20
A minha Mamã, sabe fará agora em Março 5 Anos..

E que anos... ::).... Apesar de tudo, de palavras ao acaso, impensadas de gestos menos coerentes, de recusas, de bloqueios..ela hoje já me olha e sei que não pensa tudo o que pensou....

amote minha cotita :)

kisses
nics :-*
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: falabarato em 31.mar.2005, 19:19:34
Vão estranhar eu estar a escrever aqui, mas é aqui o local certo, a minha mãe ao saber que sou homossexual deu-me todo o apoio eu apresentei os meus amigos todos, (ela gosta muito de um deles, até tcl no msn com ele ;D) tb apresentei o forum e ela escrever um pequeno texto para voçes lerem passo a citar

Testemunho de uma mãe

"À pouco menos de 15 dias fui surpreendida com a confissão de meu filho mais novo, das suas tendências homossexuais.
Ao primeiro impacto fiquei sem saber que dizer ou fazer, pois meu filho me disse chorando  :'( "Mãe gosto muito de ti, se quiseres põe-me na rua."
Adoro o meu filho, e não é por isso que vou desprezá-lo, p'lo contrário, será ainda maior o meu Amor por ele e ainda maior a minha admiração p'la sua coragem.
Apoiá-lo-ei sempre, estarei sempre a seu lado para o ajudar na árdua e até utópica tarefa que o espera na sociedade em que vivemos.
Sociedade que mais, podres e falsos moralismos possui, que um homossexual
Quantos deles o não são, mas a cobardia do pareçe mal, e do ser perfeito, os não deixa confessar e assumir aquilo que são.
Temos uma Igreja que condena e apelida de aberração, quem toma essa opção de vida, quandos padre e até bispos e membros do Vaticano, são pedófilos, não será isso, ou melhor não serão eles a própria aberração?
Temos empresários que despedem e não dão trabalho quando descobrem, que o trabalhador é homossexual, e depois é vê-los na noite, em bares e discotecas gay's, e até nas ruas, engatando rapazes que queiram satisfaze-los.
Por isso não condeno o meu filho, nem tenho propensão nem poder para ser juiza de ninguém.
Condeno sim uma sociedade hipocrita e falso moralista, onde existe coisas bem piores do que a homossexualidade.
Teria  desgosto sim,se meu filho fosse ladrão ou criminoso, mas esses, esses sim a sociedade protege, pois ganham milhões à custa deles, e o que não é a sociadade senão uma corja de gatunos autorizados, começando p'los nossos governantes.
Por isso, mães, pais e amigos, não deixeis de gostar dos vossos entes-queridos por esse motivo, que a voz deles se ouça e possam ser livres de na sua vida optarem porquem e de quem devem gostar."

Maria-Lisboa :-*
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: bugkill3r em 01.abr.2005, 01:03:13
Apoiá-lo-ei sempre, estarei sempre a seu lado para o ajudar na árdua e até utópica tarefa que o espera na sociedade em que vivemos.

E quem fala assim é uma grande mãe [smiley=sim.gif]
Muito obrigado pelo seu testemunho Maria-Lisboa e parabens :up
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: koyodu em 03.abr.2005, 16:13:50
Fogo... sim senhor, isso é que é falar, secalhar até vou imprimir isso e mostrar á minha mae.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Darkmagicien em 13.mai.2005, 10:12:09
A minha mãe foi super querida comigo... looooool... quando "me assumi" ela aceitou na boa e agora temos uma relação muito mais próxima... eheheheheheh... loooooooool...

Mãe... és um anjo...
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: candy cane em 13.mai.2005, 13:46:26
A minha mãe foi super querida comigo... looooool... quando "me assumi" ela aceitou na boa e agora temos uma relação muito mais próxima... eheheheheheh... loooooooool...

Mãe... és um anjo...

Fico muito feliz por saber isso!  :D :-*
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Kernel em 16.mai.2005, 00:23:17
Vão estranhar eu estar a escrever aqui, mas é aqui o local certo, a minha mãe ao saber que sou homossexual deu-me todo o apoio eu apresentei os meus amigos todos, (ela gosta muito de um deles, até tcl no msn com ele ;D) tb apresentei o forum e ela escrever um pequeno texto para voçes lerem passo a citar

Testemunho de uma mãe

"À pouco menos de 15 dias fui surpreendida com a confissão de meu filho mais novo, das suas tendências homossexuais.
Ao primeiro impacto fiquei sem saber que dizer ou fazer, pois meu filho me disse chorando  :'( "Mãe gosto muito de ti, se quiseres põe-me na rua."
Adoro o meu filho, e não é por isso que vou desprezá-lo, p'lo contrário, será ainda maior o meu Amor por ele e ainda maior a minha admiração p'la sua coragem.
Apoiá-lo-ei sempre, estarei sempre a seu lado para o ajudar na árdua e até utópica tarefa que o espera na sociedade em que vivemos.
Sociedade que mais, podres e falsos moralismos possui, que um homossexual
Quantos deles o não são, mas a cobardia do pareçe mal, e do ser perfeito, os não deixa confessar e assumir aquilo que são.
Temos uma Igreja que condena e apelida de aberração, quem toma essa opção de vida, quandos padre e até bispos e membros do Vaticano, são pedófilos, não será isso, ou melhor não serão eles a própria aberração?
Temos empresários que despedem e não dão trabalho quando descobrem, que o trabalhador é homossexual, e depois é vê-los na noite, em bares e discotecas gay's, e até nas ruas, engatando rapazes que queiram satisfaze-los.
Por isso não condeno o meu filho, nem tenho propensão nem poder para ser juiza de ninguém.
Condeno sim uma sociedade hipocrita e falso moralista, onde existe coisas bem piores do que a homossexualidade.
Teria  desgosto sim,se meu filho fosse ladrão ou criminoso, mas esses, esses sim a sociedade protege, pois ganham milhões à custa deles, e o que não é a sociadade senão uma corja de gatunos autorizados, começando p'los nossos governantes.
Por isso, mães, pais e amigos, não deixeis de gostar dos vossos entes-queridos por esse motivo, que a voz deles se ouça e possam ser livres de na sua vida optarem porquem e de quem devem gostar."

Maria-Lisboa :-*

Confeço que até me deu gosto ler estas suas palavras, não so pelo afecto que demostra nelas mas pela sua forma de falar do seu filho.
Ademiro muito este tipo de pai e mães e decerteza que voçe e o seu filho irão ser muito felizes :)

Beijos e abraços  :-*

          Kernel  :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Aizen em 16.mai.2005, 17:23:36
Nem sempre as utopias são irrealizaveis... o preconceito tem origem no desconhecimento, no medo que as pessoas têm dakilo k não conhecem ao certo... tenho sorte de a minha mãe ser das pessoas de mentalidade mais aberta que conheço.. pena é k ela esteja longe agora pk teria muito gosto em convida-la para uma reunião da ex aequo.... aliás... ela até já me perguntou montes de vezes se pudia assistir a uma :)..
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: lastangel_18 em 24.mai.2005, 11:16:01
minha mãe sabe e aceita. até conheceu a minha namorada ( desculpam-me dsd ontem k ja n é...eis-namorada ) e falam mto bem.. claro k ao prinipio foi dificil ela aceitar k a filha gostava de mulheres mas ela me ama e aceitou-me tal e kual.. falamos dixo d x em kdo e ela vai entendendo e ve-se k se interessa e ker perceber as coisas. tudo tem seu tempo.. enfim.. tb n poxo deixar d dixe rk tivemos umas discussoes mas n foram nada de mais... e é perfeitamente normal  :) agora ta tudo optimo..´poxo dixe rk minha mãe é como minha melhor amiga.. sei k tenho sorte e desejo a toda agente o msm... força pra vcs...  :-*   :-*  :-*
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Phoenix em 05.jun.2005, 20:14:03
Há 15 minutos atrás, estava a dar na GNT algumas imagens da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo, e fiquei muito feliz na reacção da minha mãe, que veio a correr ao meu quarto e pediu para eu ligar a televisão para ver as imagens, já que eu não podia estar lá a participar.
Tenho muitas saudades!  :'(

Você é a melhor mãe do mundo, eu te amo!!!  :heart  :-*
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Emanem em 28.jul.2005, 21:06:03



  :-* Phoenix :)

A minha mãe também é uma porreiraça comigo, no inicio foi um grande choque, fartou-se de chorar e meteu-se na cama...  :'( mas ao longo do tempo foi aceitando bem e adaptando-se à minha condição de lésbica. Entretanto apresentei a minha namorada e ela dá-se mto bem com ela, não coloca obstáculos e até tem mesmo uma relação (sogra/nora), o que me deixa muito satisfeita.  :) Estive a ler o testemunho da Maria e até fui chamar a minha mãe para ela ler, fiquei comovida e contente.  :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Darkmagicien em 09.ago.2005, 14:52:53
Vão estranhar eu estar a escrever aqui, mas é aqui o local certo, a minha mãe ao saber que sou homossexual deu-me todo o apoio eu apresentei os meus amigos todos, (ela gosta muito de um deles, até tcl no msn com ele ;D) tb apresentei o forum e ela escrever um pequeno texto para voçes lerem passo a citar

Testemunho de uma mãe

"À pouco menos de 15 dias fui surpreendida com a confissão de meu filho mais novo, das suas tendências homossexuais.
Ao primeiro impacto fiquei sem saber que dizer ou fazer, pois meu filho me disse chorando  :'( "Mãe gosto muito de ti, se quiseres põe-me na rua."
Adoro o meu filho, e não é por isso que vou desprezá-lo, p'lo contrário, será ainda maior o meu Amor por ele e ainda maior a minha admiração p'la sua coragem.
Apoiá-lo-ei sempre, estarei sempre a seu lado para o ajudar na árdua e até utópica tarefa que o espera na sociedade em que vivemos.
Sociedade que mais, podres e falsos moralismos possui, que um homossexual
Quantos deles o não são, mas a cobardia do pareçe mal, e do ser perfeito, os não deixa confessar e assumir aquilo que são.
Temos uma Igreja que condena e apelida de aberração, quem toma essa opção de vida, quandos padre e até bispos e membros do Vaticano, são pedófilos, não será isso, ou melhor não serão eles a própria aberração?
Temos empresários que despedem e não dão trabalho quando descobrem, que o trabalhador é homossexual, e depois é vê-los na noite, em bares e discotecas gay's, e até nas ruas, engatando rapazes que queiram satisfaze-los.
Por isso não condeno o meu filho, nem tenho propensão nem poder para ser juiza de ninguém.
Condeno sim uma sociedade hipocrita e falso moralista, onde existe coisas bem piores do que a homossexualidade.
Teria  desgosto sim,se meu filho fosse ladrão ou criminoso, mas esses, esses sim a sociedade protege, pois ganham milhões à custa deles, e o que não é a sociadade senão uma corja de gatunos autorizados, começando p'los nossos governantes.
Por isso, mães, pais e amigos, não deixeis de gostar dos vossos entes-queridos por esse motivo, que a voz deles se ouça e possam ser livres de na sua vida optarem porquem e de quem devem gostar."

Maria-Lisboa :-*

Wow... Não tenho como descrever o que senti ao ler isto!!! Desculpa, mas só posso dizer que estou maravilhado com a sensibilidade que ela demosntrou!!! Quem me dera que a minha Mãe fosse assim comigo... Ela agora desde que trabalho está bué fria... e isso magoa o meu coração!!!

Parabéns pela tua Mãe...
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: sarinha em 26.ago.2005, 18:46:40
Tenho a certeza que a minha mãe sabe que eu sou lésbica, porque uma vez eu estava com o telemóvel e tava a ler uma mensagem de uma amiga muito especial e ri-me um pouco e a minha mãe perguntou porque é que eu me tava a rir e eu disse-lhe: «por nada» e ela disse insinuante «é uma mensagem de uma amiga tua»? Aí percebi tudo... mas ainda nao lhe contei... :( :-X
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: candy cane em 27.ago.2005, 13:59:06
Tenho a certeza k a minha mãe sabe k eu sou lesbica, pk uma vez eu estava com o telemóvel e tava a ler uma msg de uma amiga mt especial e ri-me um pouco e a minha mae perguntou pk é que eu me tava a rir e eu disse-lhe: «por nada» e ela disse insinuante «é uma msg de uma amiga tua»~? aí percebi td...mas ainda nao lhe contei... :( :-X

Não te preocupes, que se for só por isso não me parece que ela desconfie de nada... é uma situação normal :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: DarkAngel em 03.out.2005, 17:21:41
quem me dera que a minha mãe fosse como algumas das suas mães que quando eu falase com ela não tivese problemas eu sei que no principio é dificil mas quem me dera que ela comprendera mas isso vai ser mas dificil que sei la imaginem o mais imposibel que possa passar essa é a minha posibilidade que a minha mãe me acepte como sou eu  :'(
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: terceiragirl em 05.dez.2005, 14:29:31
Aos 16 anitos contei à minha mãe...a reacção inicial foi :o....mas hj em dia ela aceita e mt bem!!!
Por vezes ela até me pergunta se já lhe arranjei uma nora,lololo....
e quando saimos as duas ao café ou coisa assim...e vejo uma nina bonita viro-me pa ela e digo : " é jeitosa não é, mãe??!!" ela ri-se....Adoro a minha mãe, ela ajuda-me mt!!!! Ag o meu pai...nem em sonhos lhe conto...um dia mais tarde (kem sabe) ,LOlo....
Jinhos e Good luck pa voces******

 ;) :-*
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: _Sharika_ em 05.dez.2005, 17:08:56
Aos 16 anitos contei à minha mãe...a reacção inicial foi :o....mas hj em dia ela aceita e mt bem!!!
Por vezes ela até me pergunta se já lhe arranjei uma nora,lololo....
e quando saimos as duas ao café ou coisa assim...e vejo uma nina bonita viro-me pa ela e digo : " é jeitosa não é, mãe??!!" ela ri-se....Adoro a minha mãe, ela ajuda-me mt!!!! Ag o meu pai...nem em sonhos lhe conto...um dia mais tarde (kem sabe) ,LOlo....
Jinhos e Good luck pa voces******

 ;) :-*

a isso é q se xama uma mae porreirinha!!!!!! lol tens ca uma sorte... ;D
a mnah mae nao faço a minima ideia cm vai reagir...as vzs penso q ela vai lidar bem com a situaçao, outras vzs axo q ela vai me matar...
so o tempo dira....
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: mauka em 17.fev.2006, 21:20:54
bem a minha mãe quando soube não reagiu lá muito bem, mas agora passados já 4 anos já aceita de tal forma que já fala da minha actual namorada. para mim é muito importante contar com o apoio dela hehe  ::) ;D :D ;)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: boyptm em 26.jul.2006, 22:07:05
Posso dizer que a minha mãe hoje me surpreendeu.
Estavamos nós a falar, que aqui na aldeia onde vivo, duas raparigas abriram um café, e as pessoas fazem tipo "excursões"  para irem beber café e verem as duas raparigas.
Quando a minha mãe de repente disse: se algum dos meus filhos fosse gay, iria ser um choque para mim, mas de certeza que iria ajuda-lo e acompanha-lo em tudo pois a vida é muito dificil para os Gays.

Grande mãe que tenho... só não percebi foi a parte dela dizer que a homossexualidade é um doença para a qual não existe tratamento  ??? :-\ mas pronto, ninguem é perfeito!!!
 
Só foi pena foi o parvalhão do meu tio logo a mandar boquinhas, mas a minha mãe mais uma vez me surpeendeu e disse que ele devia era ter medo de experiementar e gostar!!!  :devil lol
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Peixinho em 26.jul.2006, 22:10:29
Posso dizer que a minha mãe hoje me surpreendeu.
Quando a minha mãe de repente disse: se algum dos meus filhos fosse gay, iria ser um choque para mim, mas de certeza que iria ajuda-lo e acompanha-lo em tudo pois a vida é muito dificil para os Gays.
Grande mãe que tenho... só não percebi foi a parte dela dizer que a homossexualidade é um doença para a qual não existe tratamento  ??? :-\ mas pronto, ninguem é perfeito!!!
Só foi pena foi o parvalhão do meu tio logo a mandar boquinhas, mas a minha mãe mais uma vez me surpeendeu e disse que ele devia era ter medo de experiementar e gostar!!!  :devil lol

 ;) :up A tua mãe é uma pessoa especial sem dúvida!
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Topolino em 27.jul.2006, 11:08:05
A minha mãe que sabe da minha orientação e não sabe que eu sei que ela sabe:

"Espero que me convides muitas vezes para tua casa, assim como comida italiana todos os dias. Além disso, o teu pai de certeza que não vai querer ir e assim, mesmo que seja só um fim-de-semana, serão umas férias para mim. Só quero ver quando tiveres a fazer turnos e ter de ficar com a pessoa que tiveres a morar. Não é por mim, é por essa pessoa. Porque quero saber como tratas essa pessoa."

O meu namorado é italiano e se repararem ela disse "essa pessoa"... lol


Amo-te muito mãe...
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: android em 28.jul.2006, 11:27:18
A minha mãe que sabe da minha orientação e não sabe que eu sei que ela sabe:

"Espero que me convides muitas vezes para tua casa, assim como comida italiana todos os dias. Além disso, o teu pai de certeza que não vai querer ir e assim, mesmo que seja só um fim-de-semana, serão umas férias para mim. Só quero ver quando tiveres a fazer turnos e ter de ficar com a pessoa que tiveres a morar. Não é por mim, é por essa pessoa. Porque quero saber como tratas essa pessoa."

O meu namorado é italiano e se repararem ela disse "essa pessoa"... lol


Amo-te muito mãe...


ao menos não terás que sair forçadamente do armário a ela...  :)



é bom ver que há mães por aí que conseguem aceitar de forma impressionante a situação..  :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Erinia em 29.jul.2006, 18:43:43
Pra mim, "Mãe sem preconceito", seria um grande sonho da minha vida. :-\ Não aceita os outros, quanto mais os seus filhos. :-\
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: android em 29.jul.2006, 23:23:43
Pra mim, "Mãe sem preconceito", seria um grande sonho da minha vida. :-\ Não aceita os outros, quanto mais os seus filhos. :-\


não pode ser pior que a minha...  :-\
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Topolino em 29.jul.2006, 23:25:21
Pra mim, "Mãe sem preconceito", seria um grande sonho da minha vida. :-\ Não aceita os outros, quanto mais os seus filhos. :-\


não pode ser pior que a minha...  :-\

 :-* para os dois
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Jaaz em 30.jul.2006, 00:04:22
Estive agora a ler alguns testemunhos... e cheguei à conclusão que os meus pais nao sao nada assim... nao são preconceituosos... têm alguns amigos gays... algumas amigas lésbicas... ja falaram sobre o tema com algumas pessoas e dizem sempre o mesmo... que se tivessem algum filho ou filha homossexual iria ser exactamente como se tivessem um filho heterossexual... que iriam ter de dar algum apoio extra pk sabem que as coisas nao são faceis... o que deveria tornar as coisas mais faceis para mim...

mas mesmo sabendo que iriam reagir normalmente... custa-me imenso contar-lhes...

custa-me pensar que algum dos dois fique desiludido comigo...e isso frustra-me... ??? :'(
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Darien em 31.jul.2006, 18:08:42
Pra mim, "Mãe sem preconceito", seria um grande sonho da minha vida. :-\ Não aceita os outros, quanto mais os seus filhos. :-\


não pode ser pior que a minha...  :-\

 :-* para os dois

Já somos 3 lol :P
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Topolino em 31.jul.2006, 18:54:33
Pra mim, "Mãe sem preconceito", seria um grande sonho da minha vida. :-\ Não aceita os outros, quanto mais os seus filhos. :-\


não pode ser pior que a minha...  :-\

 :-* para os dois

Já somos 3 lol :P

 :-* para os 3

Mas se já dei um aos outros dois então ficas a perder... lol

Outro então para ti para nao ficares triste :-*
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Darien em 31.jul.2006, 18:59:10
Pra mim, "Mãe sem preconceito", seria um grande sonho da minha vida. :-\ Não aceita os outros, quanto mais os seus filhos. :-\


não pode ser pior que a minha...  :-\

 :-* para os dois

Já somos 3 lol :P

 :-* para os 3

Mas se já dei um aos outros dois então ficas a perder... lol

Outro então para ti para nao ficares triste :-*

Obrigado :Topolino: outro p ti tb :-*
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Diva em 21.ago.2006, 23:09:09
Mãe sem preconceito:
A MINHA

Amo-te muito mãe e sei que sofres quando me vês triste... Obrigada pelo teu carinho...
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Sealiah em 09.nov.2006, 10:33:06
 ;) Mãe -> " Só te quero ver feliz "

im gonna cry!  :'( :'( :'( :'( :'(

 lol :devil lol :devil
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Thumbnail em 09.nov.2006, 10:47:41
A minha tem alguns preconceitos mas a verdade é que sinto que os preconceitos que tem nao partem dela mas sim do medo de eu escorregar na sociedade. Todavia tem-nos e tenho tentado trabalha-los. No giving up!!  ;D ;D
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: barthez em 10.nov.2006, 01:02:00
pessoal este subfórum é para os PAIS, FAMILIARES E AMIGOS de LGBT's escreverem não para LGBT's falarem dos seus PAIS, FAMILIARES E AMIGOS, ok? ;)

para isso têm imensos tópicos sobre isso no GERAL :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: water element em 08.abr.2007, 22:41:30
Fiz um vídeo relacionado com o tema  ;D

http://www.youtube.com/watch?v=rFMv1drRM4Q
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Loretta em 14.abr.2007, 22:23:50
Estive agora a ler alguns testemunhos... e cheguei à conclusão que os meus pais nao sao nada assim... nao são preconceituosos... têm alguns amigos gays... algumas amigas lésbicas... ja falaram sobre o tema com algumas pessoas e dizem sempre o mesmo... que se tivessem algum filho ou filha homossexual iria ser exactamente como se tivessem um filho heterossexual... que iriam ter de dar algum apoio extra pk sabem que as coisas nao são faceis... o que deveria tornar as coisas mais faceis para mim...

mas mesmo sabendo que iriam reagir normalmente... custa-me imenso contar-lhes...

custa-me pensar que algum dos dois fique desiludido comigo...e isso frustra-me... ??? :'(

Ai, como eu te entendo!

Não é que a minha mãe seja excepcionalmente aberta em relação à homossexualidade: está nitidamente desinformada, acha 'estranho'. Mas é uma pessoa super compreensiva e sei que não iria deixar de me apoiar. No entanto quando penso em lhe dizer o verdadeiro motivo de o semestre passado ter ido por água abaixo congelo, e as palavras não saem.  :-X
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Arms em 21.abr.2007, 02:36:17
A minha mãe não tem amigos gays (que eu tenha conhecimento) nem nunca se tinha debruçado sobre a temática LGBT. Mas ela não tem preconceitos nenhuns relativamente à minha sexualidade. Ela confessa que lhe faz alguma impressão, mas devido ao facto de ter pouquíssimo contacto com manifestações de afecto.  ::)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: biki em 21.abr.2007, 02:44:07
A minha mãe é fantástica. Disse lhe que ia haver uma reunião para familiares e amigos da rede e perguntei-lhe se ela queria ir (e pensava que ela ia dizer.. "haaan vou pensar no assunto" como que a despachar-me) e respondeu-me: "Claro que vou à reunião! Vou fazer os possíveis para aparecer!"  :D
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: opt em 07.mai.2007, 20:36:05
A minha mãe é fantástica. Disse lhe que ia haver uma reunião para familiares e amigos da rede e perguntei-lhe se ela queria ir (e pensava que ela ia dizer.. "haaan vou pensar no assunto" como que a despachar-me) e respondeu-me: "Claro que vou à reunião! Vou fazer os possíveis para aparecer!"  :D

vai? :S
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Loretta em 08.mai.2007, 21:52:13
EU CONTEI!

Imaginam o que é ouvi-la, embora atónita, falar sem julgar e levando-me a sério... finalmente poder desabafar com ela como fiz de todas as outras vezes quando me apaixonei por rapazes... e mais que tudo, ouvi-la dizer "Que se dane os preconceitos. Já deve ser suficientemente difícil para ti para ainda estar eu a por entraves"...

E que cada vez mais mães consigam ser assim!
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: opt em 09.mai.2007, 09:23:41
EU CONTEI!

Imaginam o que é ouvi-la, embora atónita, falar sem julgar e levando-me a sério... finalmente poder desabafar com ela como fiz de todas as outras vezes quando me apaixonei por rapazes... e mais que tudo, ouvi-la dizer "Que se dane os preconceitos. Já deve ser suficientemente difícil para ti para ainda estar eu a por entraves"...

E que cada vez mais mães consigam ser assim!


gz, gz :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Mr Unchained em 15.jun.2007, 04:14:19
a minha mae faz escandalos em todo o lado a dizer que esta desgraçada da vida dela.. e que é uma vergonha e tal.. e ainda nem seker tem a confirmaçao de ke sou gay :-\
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Thumbnail em 15.jun.2007, 10:01:04
a minha mae faz escandalos em todo o lado a dizer que esta desgraçada da vida dela.. e que é uma vergonha e tal.. e ainda nem seker tem a confirmaçao de ke sou gay :-\

Fala com ela, boy :) Ajuda-a a perceber, acalma-a. Sê filho, amigo e psicologo. Não há ninguém, por mais que tente ajudar, que possa ser isso por ti ;)

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Mr Unchained em 15.jun.2007, 16:06:23
a minha mae faz escandalos em todo o lado a dizer que esta desgraçada da vida dela.. e que é uma vergonha e tal.. e ainda nem seker tem a confirmaçao de ke sou gay :-\

Fala com ela, boy :) Ajuda-a a perceber, acalma-a. Sê filho, amigo e psicologo. Não há ninguém, por mais que tente ajudar, que possa ser isso por ti ;)

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

ainda mais?? eu ja falei com ela.. mas nao adianta.. ela vai percebendo.. um dia chega lá..

acho que vou encomendar uma mae NÃO preconceituosa :P
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Thumbnail em 15.jun.2007, 18:07:07
a minha mae faz escandalos em todo o lado a dizer que esta desgraçada da vida dela.. e que é uma vergonha e tal.. e ainda nem seker tem a confirmaçao de ke sou gay :-\

Fala com ela, boy :) Ajuda-a a perceber, acalma-a. Sê filho, amigo e psicologo. Não há ninguém, por mais que tente ajudar, que possa ser isso por ti ;)

Spoiler (clica para mostrar/esconder)

ainda mais?? eu ja falei com ela.. mas nao adianta.. ela vai percebendo.. um dia chega lá..

acho que vou encomendar uma mae NÃO preconceituosa :P

Tempo ao tempo ;)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Arianafire em 17.jun.2007, 01:37:46
Bem, a minha mãe já sabe e encarou tudo muitíssimo bem  :D Foi ela que me perguntou e eu só confirmei, fikei super admirada com a reacção calma dela, as palavras que me confortaram tanto.. pois estava à espera de uma reacção totalment oposta... Foi muito positivo contar-lhe, porque em certa medida, até me está a apoiar mais
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: android em 25.jun.2007, 14:15:51


acho que vou encomendar uma mae NÃO preconceituosa :P


quando encontrares uma diz-me qual é o preço lol
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Arms em 25.jun.2007, 17:53:00
Posso garantir que a minha mãe não é preconceituosa. Está tão à vontade que até já se disponibilizou a arranjar-me pretendentes.  lol lol lol É divertido ver as reacções dela e o à vontade, mas confessoq ue dava jeito ela ter um pingo de preconceito. Não me entendam mal, mas, como em tudo, há certos limites.  :P Acho que o filho dela é mais cota que ela afinal!  lol lol lol

Ai, não resisto. Deixo-vos aqui algumas das pérolas da minha mãe.

Ela: Então e o meu genro?
Eu: Terminámos o namoro.
Ela: Ah! Não fiques triste... É porque não teve que ser. Olha. Vai a um supermercado. Encontras logo dois ou três.
Eu: MÃEE!!
----------------------------------------
Ela: Tens que comer mais, estás magro.
Eu: Eu sei.
Ela: É que, se queres que um gajo te agarre tens que lhe dar algo para agarrar. Nunca vi ninguém a abraçar palitos...
--------------------------------------------------
Ela: Queres ir ao baptisado do teu primo?
Eu: Não sei se tenho tempo.
Ela: É que... Vou levar comigo um rapaz que queria que conhecesses.
Eu: O quê?! Agora deste para me arranjar pretendentes?
Ela: Não! Mas se gostares dele... Ele é gerente de um bar!
Eu: MÃEE!!

 lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Mr Unchained em 25.jun.2007, 18:02:18
Posso garantir que a minha mãe não é preconceituosa. Está tão à vontade que até já se disponibilizou a arranjar-me pretendentes.  lol lol lol É divertido ver as reacções dela e o à vontade, mas confessoq ue dava jeito ela ter um pingo de preconceito. Não me entendam mal, mas, como em tudo, há certos limites.  :P Acho que o filho dela é mais cota que ela afinal!  lol lol lol

Ai, não resisto. Deixo-vos aqui algumas das pérolas da minha mãe.

Ela: Então e o meu genro?
Eu: Terminámos o namoro.
Ela: Ah! Não fiques triste... É porque não teve que ser. Olha. Vai a um supermercado. Encontras logo dois ou três.
Eu: MÃEE!!
----------------------------------------
Ela: Tens que comer mais, estás magro.
Eu: Eu sei.
Ela: É que, se queres que um gajo te agarre tens que lhe dar algo para agarrar. Nunca vi ninguém a abraçar palitos...
--------------------------------------------------
Ela: Queres ir ao baptisado do teu primo?
Eu: Não sei se tenho tempo.
Ela: É que... Vou levar comigo um rapaz que queria que conhecesses.
Eu: O quê?! Agora deste para me arranjar pretendentes?
Ela: Não! Mas se gostares dele... Ele é gerente de um bar!
Eu: MÃEE!!

 lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol

epaahh  LOOOOL... kem me dera uma mae assim.. xiça..  lol
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Yumi-Makoto em 28.jun.2007, 21:35:17
Posso garantir que a minha mãe não é preconceituosa. Está tão à vontade que até já se disponibilizou a arranjar-me pretendentes.  lol lol lol É divertido ver as reacções dela e o à vontade, mas confessoq ue dava jeito ela ter um pingo de preconceito. Não me entendam mal, mas, como em tudo, há certos limites.  :P Acho que o filho dela é mais cota que ela afinal!  lol lol lol

Ai, não resisto. Deixo-vos aqui algumas das pérolas da minha mãe.

Ela: Então e o meu genro?
Eu: Terminámos o namoro.
Ela: Ah! Não fiques triste... É porque não teve que ser. Olha. Vai a um supermercado. Encontras logo dois ou três.
Eu: MÃEE!!
----------------------------------------
Ela: Tens que comer mais, estás magro.
Eu: Eu sei.
Ela: É que, se queres que um gajo te agarre tens que lhe dar algo para agarrar. Nunca vi ninguém a abraçar palitos...
--------------------------------------------------
Ela: Queres ir ao baptisado do teu primo?
Eu: Não sei se tenho tempo.
Ela: É que... Vou levar comigo um rapaz que queria que conhecesses.
Eu: O quê?! Agora deste para me arranjar pretendentes?
Ela: Não! Mas se gostares dele... Ele é gerente de um bar!
Eu: MÃEE!!

 lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL  lol lol lol lol nÃO imagino a minha a dizer isto, é mais do género:

Eu e a minha Empregada num sitio de roupa:

Eu: Aiii que jovem de bonita! e olha para mim  :-[
Empregada: hummm achas que sim  ???  ;D ;D
Eu: Sim, olha olha e bem olhada  :-X :P
Empregada: Acho que tá olhando pá roupa
Eu: HEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM vais levar!  lol lol lol lol lol


Ou então estou eu a conversar mais a minha empregada cá em casa e ela vai buscar uma cerveja que fica numa parte do figorifico mais baixa e eu olho a posição em que ela está e digo-lhe:

Eu: Ohh! É agora  :devil
Empregada: vou dizer a minha patroa para me dar o despedimento por asiduo sexual
Eu:  lol lol lol parto-me a rir completamente  :P
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Arianafire em 29.jun.2007, 21:27:26

Ela: Então e o meu genro?
Eu: Terminámos o namoro.
Ela: Ah! Não fiques triste... É porque não teve que ser. Olha. Vai a um supermercado. Encontras logo dois ou três.
Eu: MÃEE!!
----------------------------------------
Ela: Tens que comer mais, estás magro.
Eu: Eu sei.
Ela: É que, se queres que um gajo te agarre tens que lhe dar algo para agarrar. Nunca vi ninguém a abraçar palitos...
--------------------------------------------------
Ela: Queres ir ao baptisado do teu primo?
Eu: Não sei se tenho tempo.
Ela: É que... Vou levar comigo um rapaz que queria que conhecesses.
Eu: O quê?! Agora deste para me arranjar pretendentes?
Ela: Não! Mas se gostares dele... Ele é gerente de um bar!
Eu: MÃEE!!

 lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol

 lol lol lol Essa tua mãe é demais
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Stomp em 06.jul.2007, 19:07:06
De facto ha pessoas que nos surpreendem... Parabens às maes sem preconceito... amo-te mae!  :-*
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Mr Unchained em 06.jul.2007, 19:46:56
De facto ha pessoas que nos surpreendem... Parabens às maes sem preconceito... amo-te mae!  :-*

boaa  :D
_________________________
a minha anda-se a conformar.. mas tem smp akela esperança.. que eu volte a gstar de raparigas
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Stomp em 06.jul.2007, 19:55:47
acho que tive sorte na familia e nos amigos...  ;)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Mr Unchained em 06.jul.2007, 20:01:10
acho que tive sorte na familia e nos amigos...  ;)


tbm tnho os melhores amigos de sempre.. acredita.. e algumas pessoas da familia do melhor.. que me apoiam bue..
a minha mae foi a unica a reagir mal.. mas está a melhorar.. e já consigo desabafar com ela  :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Stomp em 06.jul.2007, 20:06:03
acho que tive sorte na familia e nos amigos...  ;)


tbm tnho os melhores amigos de sempre.. acredita.. e algumas pessoas da familia do melhor.. que me apoiam bue..
a minha mae foi a unica a reagir mal.. mas está a melhorar.. e já consigo desabafar com ela  :)

Por melhor que tenha sido a reacção da minha mae... nao consigo desabafar com ela... nunca consegui... nem quando andava na escola... nem quando me chateava... mas ao mesmo tempo sei que ela esta ali para quando eu precisar... e mesmo nao lhe contando nada... quele olhar que so nos conseguimos fazer um ao outro mostra um estado de espirito... nem precisamos de falar...
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Mr Unchained em 06.jul.2007, 20:08:57
acho que tive sorte na familia e nos amigos...  ;)


tbm tnho os melhores amigos de sempre.. acredita.. e algumas pessoas da familia do melhor.. que me apoiam bue..
a minha mae foi a unica a reagir mal.. mas está a melhorar.. e já consigo desabafar com ela  :)

Por melhor que tenha sido a reacção da minha mae... nao consigo desabafar com ela... nunca consegui... nem quando andava na escola... nem quando me chateava... mas ao mesmo tempo sei que ela esta ali para quando eu precisar... e mesmo nao lhe contando nada... quele olhar que so nos conseguimos fazer um ao outro mostra um estado de espirito... nem precisamos de falar...

pois eu e a minha mãe tbm somos assim.. mas ela nao descansa enkuanto não souber o ke tenho.. xateia msm mto.. é raro eu desabafar.. so' msm kuando tou pra explodir.. com vontade de chorar.. é que Às vezes desabafo com ela.. mais facilmente sabe a minha tia.. do que a minha mãe!
________________________________

A minha mãe é preconceituosa e por vezes não sabe lidar com o facto de eu ser gay!
Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Stomp em 06.jul.2007, 20:22:49
tempo... dá-lhe tempo... tu precisaste do teu tempo... para te descobrires... e para chegares a ela... ela tb precisa do tempo dela!
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Mr Unchained em 06.jul.2007, 20:35:53
tempo... dá-lhe tempo... tu precisaste do teu tempo... para te descobrires... e para chegares a ela... ela tb precisa do tempo dela!

e eu nao digo o contrario.. ela escusava de ter sido é tao preconceituosa.. e pôr o preconceito e o facto de parecer mal aos olhos das outras pessoas à frente do filho  :-\
Mas ela esta aceitando graças a deus
*bigadu*  ;)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: surflower em 07.ago.2007, 11:21:18
Mãe és simplesmente de mais! És a minha luz!
Obrigada por seres como és. Pela tua reacção tao positiva e pelo apoio.
É bom saber que posso contar contigo em todas as situações e que não tenho que te esconder nada.
Mãe  ;D  :D   
 Je t´adore maman!!
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: alis volat em 19.set.2007, 23:09:13
Um belo exemplo de uma mãe sem preconceitos

Sharon Underwood’s letter (http://www.otkenyer.hu/uw-lev-e.php)

(The original letter was to be found at several websites, now it can be reached e.g. here)



This editorial is from Sunday's Concord Monitor. Sunday, April 30, 2000

By SHARON UNDERWOOD


As the mother of a gay son, I've seen firsthand how cruel and misguided people can be. Many letters have been sent to the Valley News concerning the homosexual menace in Vermont. I am the mother of a gay son and I've taken enough from you good people. I'm tired of your foolish rhetoric about the "homosexual agenda" and your allegations that accepting homosexuality is the same thing as advocating sex with children. You are cruel and ignorant. You have been robbing me of the joys of motherhood ever since my children were tiny.

My firstborn son started suffering at the hands of the moral little thugs from your moral, upright families from the time he was in the first grade. He was physically and verbally abused from first grade straight through high school because he was perceived to be gay. He never professed to be gay or had any association with anything gay, but he had the misfortune not to walk or have gestures like the other boys. He was called "fag" incessantly, starting when he was 6.

In high school, while your children were doing what kids that age should be doing, mine labored over a suicide note, drafting and redrafting it to be sure his family knew how much he loved them. My sobbing 17-year-old tore the heart out of me as he choked out that he just couldn't bear to continue living any longer, that he didn't want to be gay and that he couldn't face a life without dignity.

You have the audacity to talk about protecting families and children from the homosexual menace, while you yourselves tear apart families and drive children to despair. I don't know why my son is gay, but I do know that God didn't put him, and millions like him, on this Earth to give you someone to abuse. God gave you brains so that you could think, and it's about time you started doing that.

At the core of all your misguided beliefs is the belief that this could never happen to you, that there is some kind of subculture out there that people have chosen to join. The fact is that if it can happen to my family, it can happen to yours, and you won't get to choose. Whether it is genetic I don't know. I can only tell you that it is inborn.

If you want to tout your own morality, you'd best come up with something more substantive than your heterosexuality. You did nothing to earn it; it was given to you. If you disagree, I would be interested in hearing your story, because my own heterosexuality was a blessing I received with no effort whatsoever on my part. It is so woven into the very soul of me that nothing could ever change it. For those of you who reduce sexual orientation to a simple choice, a character issue, a bad habit or something that can be changed by a 10-step program, I'm puzzled. Are you saying that your own sexual orientation is nothing more than something you have chosen, that you could change it at will? If that's not the case, then why would you suggest that someone else can?

A popular theme in your letters is that Vermont has been infiltrated by outsiders. Both sides of my family have lived in Vermont for generations. I am heart and soul a Vermonter, so I'll thank you to stop saying that you are speaking for "true Vermonters."

You invoke the memory of the brave people who have fought on the battlefield for this great country, saying that they didn't give their lives so that the "homosexual agenda" could tear down the principles they died defending. My 83-year-old father fought in some of the most horrific battles of World War II, was wounded and awarded the Purple Heart. He shakes his head in sadness at the life his grandson has had to live. He says he fought alongside homosexuals in those battles, that they did their part and bothered no one. One of his best friends in the service was gay, and he never knew it until the end, and when he did find out, it mattered not at all. That wasn't the measure of the man.

You religious folk just can't bear the thought that as my son emerges from the hell that was his childhood he might like to find a lifelong companion and have a measure of happiness. It offends your sensibilities that he should request the right to visit that companion in the hospital, to make medical decisions for him or to benefit from tax laws governing inheritance.

How dare he? you say. These outrageous requests would threaten the very existence of your family, would undermine the sanctity of marriage. You use religion to abdicate your responsibility to be thinking human beings. There are vast numbers of religious people who find your attitudes repugnant. God is not for the privileged majority, and God knows my son has committed no sin.

The deep-thinking author of a letter to the April 12 Valley News who lectures about homosexual sin and tells us about "those of us who have been blessed with the benefits of a religious upbringing" asks: "Whatever happened to the idea of striving… to be better human beings than we are?"

Indeed, sir, what ever happened to that?


Sharon Underwood lives in White River Junction, Vt.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: TheCoffeeMaker em 23.set.2007, 00:11:40
Não consigo transmitir por palavras o que senti ao ler essa carta. Se há palavras que poderão fazer justiça ao amor de mãe, certamente que essas são as mais indicadas. Está simplesmente... poderosíssima.

Se houver alguém que queira, acho que posso traduzir para português. Esta é uma mensagem que vale mesmo a pena. :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Arms em 24.set.2007, 09:34:07
Estou abismado. Fenomenal. :o
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Lady L em 24.set.2007, 11:52:42
Mas que mãe. [smiley=hipnotizado.gif] :up
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Mr Unchained em 24.set.2007, 21:09:42
A minha mãe está muito menos preconceituosa e isso nota-se quando nos metemos a falar os dois de gajos xD
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: TheCoffeeMaker em 24.set.2007, 23:35:14

Se houver alguém que queira, acho que posso traduzir para português. Esta é uma mensagem que vale mesmo a pena. :)

Eu e a soos já tínhamos tido essa ideia, e estávamos mesmo na fase final da tradução que aqui fica. :)

Está excelente, parabéns. :) Espero que mais pessoas venham ler esta carta.

Só para não fugir ao tópico... Ainda não contei à minha mãe que sou gay, nem faço tenções de o fazer em breve, mas acho que ela me vai apoiar bastante (depois da desilusão do costume com as noras e os netos...), aliás, penso que ela já suspeita por certas coisas que vai dizendo. :) Infelizmente, digo "nem faço tenções de o fazer em breve", porque os meus pais não guardam segredos um do outro e eu não queria obrigar a minha mãe a carregar esse fardo, nem queria que ela me "obrigasse" a contar ao meu pai logo de seguida, porque a visão dele é muito diferente da dela. Tenho muito medo da reacção dele (não tanto por mim como por ele, tenho a certeza que a "novidade" vai mesmo deixa-lo de rastos...)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: tinat em 04.out.2007, 00:43:11
Mãe com preconceito e pai tb acho que sim :(
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: bugkill3r em 31.out.2007, 00:47:12
não sei se a minha mãe será preconceituosa, gosto de imaginar que não... o que eu gostaria era que ela viesse aqui escrever algo, depois de saber de mim (com a ajuda da minha irmã que computadores não é muito o forte dela...)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Scorpio_Angel em 05.nov.2007, 10:19:59

Chinesa de 60 anos cria blog para defender filho homossexual


Uma mulher de 60 anos tornou-se na primeira mãe da China a defender a homossexualidade do seu filho, através da criação de um blog, onde explica a sua experiência, num país onde os gays ainda sofrem discriminação.

Wu Youjain, de Cantão, no sul do país, espera que, através do seu blog, outros pais de homossexuais aceitem a condição dos seus filhos, «para que saibam que os seus filhos são iguais» ao dela e que ela «aceita-o», explicou a mulher.

O filho de Wu, Zheng Yuntao, de 27 anos, foi o primeiro a «sair do armário» na província de Cantão, quando, aos 18 anos revelou à mãe que gostava de rapazes. «Não me surpreendi, mas achei que ele era ainda muito jovem para ter certezas sobre a sua sexualidade», conta a mãe.

Desde 2001, Zheng trabalha como editor num site para gays e é entrevistado semanalmente para algumas cadeias de televisão. Naquele mesmo ano, a China deixou oficialmente de considerar a homossexualidade como uma doença, embora a maioria da população ainda ache que é um «desequilíbrio».

Segundo diversas estatísticas, a China tem uma comunidade de 40 milhões de homossexuais, dos quais 21% já foram, pelo menos uma vez, insultados, agredidos ou extorquidos devido às suas escolhas sexuais.



Fonte (http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=44&id_news=302714)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: zigo em 05.nov.2007, 11:35:20
A minha mãe sabe de tudo a meu respeito e não sinto nada que ela seja preconceituosa, ela é simplesmente a minha melhor amiga, lamento é eu nao ser um filho melhor! Sinto-me triste só pelo facto de ela estar a sofrer com o facto de eu ser gay! Eu acho que os pais no fundo tb sofrem imenso...neste caso custa-me ver a minha mae assim, queria poder ajuda-la, mas eu pp preciso de ajuda tb! é complicado mesmo... e tudo isto pk? nao sei... :-\
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Girl Blue em 05.nov.2007, 16:45:55
Nada como o tempo para ajudar a marinar conceitos... sem o "pre" às costas. Pelo menos assim espero... É duro de ambas as partes quando a coisa não corre bem, é difícil por vezes... mas pessoalmente, quero um dia poder rir e brincar com a minha mãe sobre isso, sem medos. Seria o meu momento mais alto da vida  ;)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: ][_n0b0dY_][ em 05.nov.2007, 23:26:53
Posso garantir que a minha mãe não é preconceituosa. Está tão à vontade que até já se disponibilizou a arranjar-me pretendentes.  lol lol lol É divertido ver as reacções dela e o à vontade, mas confessoq ue dava jeito ela ter um pingo de preconceito. Não me entendam mal, mas, como em tudo, há certos limites.  :P Acho que o filho dela é mais cota que ela afinal!  lol lol lol

Ai, não resisto. Deixo-vos aqui algumas das pérolas da minha mãe.

Ela: Então e o meu genro?
Eu: Terminámos o namoro.
Ela: Ah! Não fiques triste... É porque não teve que ser. Olha. Vai a um supermercado. Encontras logo dois ou três.
Eu: MÃEE!!
----------------------------------------
Ela: Tens que comer mais, estás magro.
Eu: Eu sei.
Ela: É que, se queres que um gajo te agarre tens que lhe dar algo para agarrar. Nunca vi ninguém a abraçar palitos...
--------------------------------------------------
Ela: Queres ir ao baptisado do teu primo?
Eu: Não sei se tenho tempo.
Ela: É que... Vou levar comigo um rapaz que queria que conhecesses.
Eu: O quê?! Agora deste para me arranjar pretendentes?
Ela: Não! Mas se gostares dele... Ele é gerente de um bar!
Eu: MÃEE!!

 lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol

já te disse o quanto amo a tua mae?! é a minha heroina!! :D
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Yumi em 05.nov.2007, 23:40:57
Posso garantir que a minha mãe não é preconceituosa. Está tão à vontade que até já se disponibilizou a arranjar-me pretendentes.  lol lol lol É divertido ver as reacções dela e o à vontade, mas confessoq ue dava jeito ela ter um pingo de preconceito. Não me entendam mal, mas, como em tudo, há certos limites.  :P Acho que o filho dela é mais cota que ela afinal!  lol lol lol

Ai, não resisto. Deixo-vos aqui algumas das pérolas da minha mãe.

Ela: Então e o meu genro?
Eu: Terminámos o namoro.
Ela: Ah! Não fiques triste... É porque não teve que ser. Olha. Vai a um supermercado. Encontras logo dois ou três.
Eu: MÃEE!!
----------------------------------------
Ela: Tens que comer mais, estás magro.
Eu: Eu sei.
Ela: É que, se queres que um gajo te agarre tens que lhe dar algo para agarrar. Nunca vi ninguém a abraçar palitos...
--------------------------------------------------
Ela: Queres ir ao baptisado do teu primo?
Eu: Não sei se tenho tempo.
Ela: É que... Vou levar comigo um rapaz que queria que conhecesses.
Eu: O quê?! Agora deste para me arranjar pretendentes?
Ela: Não! Mas se gostares dele... Ele é gerente de um bar!
Eu: MÃEE!!

 lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol

 lol lol lol a tua mãe é engraçada  :D ;) à que dar valor a pessoas destas porque são poucas  lol lol Já a minha...provavelmente não diria nada já eu sair com rapazes é um desatino  :-X
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Kind_of_something em 06.nov.2007, 00:29:41
kem me dera k a minha nao fosse...................................... :-X
Ainda antes de ontem me perguntou se eu ja tinha pensado em darme uma oportunidade de experimentar outras coisas....enfim...e ainda me diz k se eu nao mudar ela e o meu pai deixarao de me apoiar.... >:( :-X :-\
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: android em 07.nov.2007, 23:25:12
e tens uma que se chega ao pé de ti a dizer que precisa de ter uma conversa "séria" sobre homossexualidade só como desculpa para falar sobre pessoas que andam por aí a espalhar o vírus da SIDA em festas..?. enfim, nem comentei que é pra n me zangar  :-\


ó vida...
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Petit musicien em 02.dez.2007, 21:04:19
kem me dera k a minha nao fosse...................................... :-X
Ainda antes de ontem me perguntou se eu ja tinha pensado em darme uma oportunidade de experimentar outras coisas....enfim...e ainda me diz k se eu nao mudar ela e o meu pai deixarao de me apoiar.... >:( :-X :-\

è devido a estas reacções k eu tb tenho medo de contar á minha mae..... A minha familia já sabe e já reagiu bem. a minha mãe não pk tenho medo k ela reja de maneira diferente.  :( tristes de nós.....
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: biki em 02.dez.2007, 21:52:50
Acho que posso dizer que a minha mãe me aceita, e aceita os meus amigos... Só acho é que não posso dizer que ela se sente confortável com isso..

Quando lhe contei que era lésbica, ela disse-me que só queria que eu fosse feliz. Nos dias a seguir começou a ficar desesperada e agressiva comigo, e decidiu meter-me numa psiquiatra sexóloga com esperanças de que eu pudesse mudar. Discutíamos, ela dizia-me que o fórum era algo que não fazia sentido, não fazia sentido eu estar no meio de homossexuais, blábláblá. Dizia-me que ser gay/lésbica era um desvio. Depois foi aceitando... Até a convenci a ir a uma reunião da rede e a dar-me autorização para ir. Uns dias depois "Surpresa!", proibiu-me de ir às reuniões. E há uns dias atrás tivemos uma conversa e "Surpresa outra vez!" já posso ir às reuniões.

Não a percebo. Uns dias parece que está totalmente à vontade com isso, outros trata-me como se eu fosse doente.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: _thy._ em 03.dez.2007, 23:13:27
OMG .. a tua mae é demais lol  ;D
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: nicsangel em 03.jan.2008, 23:34:57
Sei que ainda te dói aí dentro, passado tanto tempo...

mas também sei, minha mãe amada, que me AMAS acima de tudo , como eu te Amo a ti...

E prometo te que cuidarei melhor de mim.....

amote mãe
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Thumbnail em 04.jan.2008, 06:27:31
e tens uma que se chega ao pé de ti a dizer que precisa de ter uma conversa "séria" sobre homossexualidade só como desculpa para falar sobre pessoas que andam por aí a espalhar o vírus da SIDA em festas..?. enfim, nem comentei que é pra n me zangar  :-\


ó vida...

Por considerar que focas um assunto universal e de facto preocupante, mesmo pedindo para não comentar, não resisto (chamam-me de chato... vai-se lá saber porquê :P).
 
Entendo perfeitamente o que sentes mas, como estas opiniões de fora por vezes atenuam dores e revoltas, opto por te dizer o que penso muitas vezes não quanto a isso mas quanto a todas as outras coisas erradas e preconceituosas pela verdura das pessoas.

Sabemos todos o quão deturpada está a realidade LGBT (e outras) na sociedade e sabemos muito bem o quanto se sofre com tudo isso tanto da parte de quem se insere na sigla directamente como da parte de quem, por via secundária devido a ter uma ligação com a pessoa, também se insere. Isto tudo advém das tristes e descabidas ideias que se foram cultivando ao longo dos tempos, cultura em cultura, e portanto é compreensível que os pais ou outros responsáveis e amigos, se sintam perdidos com o que lhes é apresentado tanto de fora como de dentro. Cabe-nos a nós, no fardosito que nos calhou, dar a volta à questão. A vida é um ensino contínuo. Custa? Certamente, mas é importante manter a calma e tentar compreender o outro lado. Sei bem que o contrário dificilmente sucede mas, sendo nós a minoria, é-nos inevitável contornar as causas desta maneira. Até porque, assim se moldará as consequências, assim conseguiremos ascender deste triste e pequenino patamar.

Força ;)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: volcom em 07.fev.2008, 22:44:57
conhecia a mae da mh namorada mesmo quand ainda eramos só amigas. lá depois a sofia lhe deu a novidade, e como seria de esperar, porq eu ate conhcia bme a mae dela, reagiu bem e sem problemas. ela dpx falara mais dela...uma excelente mae ness sentido sem duvida ;D

(ate já nos ajudou)

volcom*
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Arms em 11.fev.2008, 19:42:15
A minha vai num bom caminho...  :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Yumi em 15.fev.2008, 02:41:38
Acho que posso dizer que a minha mãe me aceita, e aceita os meus amigos... Só acho é que não posso dizer que ela se sente confortável com isso..

Quando lhe contei que era lésbica, ela disse-me que só queria que eu fosse feliz. Nos dias a seguir começou a ficar desesperada e agressiva comigo, e decidiu meter-me numa psiquiatra sexóloga com esperanças de que eu pudesse mudar. Discutíamos, ela dizia-me que o fórum era algo que não fazia sentido, não fazia sentido eu estar no meio de homossexuais, blábláblá. Dizia-me que ser gay/lésbica era um desvio. Depois foi aceitando... Até a convenci a ir a uma reunião da rede e a dar-me autorização para ir. Uns dias depois "Surpresa!", proibiu-me de ir às reuniões. E há uns dias atrás tivemos uma conversa e "Surpresa outra vez!" já posso ir às reuniões.

Não a percebo. Uns dias parece que está totalmente à vontade com isso, outros trata-me como se eu fosse doente.

Deixa o tempo tomar o seu rumo, ela ainda não deve aceitar totalmente, lembra-te muitas vezes dizemos palavras que nem sempre é o que vai no coração. Dá-lhe Tempo!.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Girl Blue em 22.fev.2008, 16:23:31
A minha vai num bom caminho...  :)

A minha também... ;)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: dama-de-fogo em 22.fev.2008, 19:21:17
Olá a todos. Tenho lido algumas mensagens prévias à minha e confesso que me sinto extremamente triste...Tenho uma relação que dura já há 6 anos com outra rapariga (coisa longa já...) e sinto uma pressão insuportável por parte da minha mãe...Os insiltos são diários (creio que "monstro" foi a coisa mais gentil que me chamou), as ameaças (de agressões físicas e de contar ao meu pai, que ainda não sabe de nada) são constantes e o ódio que manifesta por mim desde que descobriu que sou lésbica é simplesmente arrasador!! Amo-a profundamente, é minha mãe!! Mas não vou abdicar da mulher que amo. Não hesito nem por um segundo! Queria que ela abrisse o coração e entendesse que na vida tudo o que mais desejaria era ter o seu amor incondicional e apoio maternal... Por isso envio este post, para que outras "mães" possam pensar... Sei que vos custa, que doi, que é difícil compreender... Mas pensem, por favor, que nós (vossos filhos) precisamos de vocês, como um bébé necessita de colo! Se temos de enfrentar todo o mundo, pois que o enfrentemos convosco do nosso lado!
E citando o maior de todos os artistas, Freddy Mercury: "Can´t you see that is impossible to chose?!"...

Mãe, adoro-te... E perdoa se sou um "monstro" que não consegues já amar...
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Girl Blue em 22.fev.2008, 19:32:01
Olá a todos. Tenho lido algumas mensagens prévias à minha e confesso que me sinto extremamente triste...Tenho uma relação que dura já há 6 anos com outra rapariga (coisa longa já...) e sinto uma pressão insuportável por parte da minha mãe...Os insiltos são diários (creio que "monstro" foi a coisa mais gentil que me chamou), as ameaças (de agressões físicas e de contar ao meu pai, que ainda não sabe de nada) são constantes e o ódio que manifesta por mim desde que descobriu que sou lésbica é simplesmente arrasador!! Amo-a profundamente, é minha mãe!! Mas não vou abdicar da mulher que amo. Não hesito nem por um segundo! Queria que ela abrisse o coração e entendesse que na vida tudo o que mais desejaria era ter o seu amor incondicional e apoio maternal... Por isso envio este post, para que outras "mães" possam pensar... Sei que vos custa, que doi, que é difícil compreender... Mas pensem, por favor, que nós (vossos filhos) precisamos de vocês, como um bébé necessita de colo! Se temos de enfrentar todo o mundo, pois que o enfrentemos convosco do nosso lado!
E citando o maior de todos os artistas, Freddy Mercury: "Can´t you see that is impossible to chose?!"...

Mãe, adoro-te... E perdoa se sou um "monstro" que não consegues já amar...

Arrepiou-me... lembrou-se sensações de outrora... Eu tenho a sorte de viver um presente completamente diferente mas consigo dar o devido valor por experiência própria. Faço votos para que os dias se tornem melhores. A ti desejo-te mesmo muita força e que nunca desistas da tua felicidade. As pessoas mudam... acredita que é verdade. Por vezes demora muito tempo mas não deixes de acreditar que é possível um dia ouvires a tua mãe falar de outra forma sobre o mesmo assunto. Dá-lhe tempo. Pessoalmente, há 10 anos atrás quando me assumi, não correu nada bem mas estava sozinha. Há uma semana assumi uma relação em casa e depois de 10 anos sem falar sobre o assunto a nível pessoal, tive uma agradável surpresa. Por isso não deixes de acreditar. Apenas não permitas que desabafos de momento te enterrem a dignidade e te destruam a auto-estima. É importante que sejas forte. No que toca a esse assunto, como tenho lido por sites de ajuda, a mãe da tua mãe agora és tu. Ensina-lhe; ajuda-a a aprender com o tempo. Aqui vais de certeza encontrar quem te ajude melhor do que eu mas não consegui deixar de te comentar. Força aí!  :up
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: dama-de-fogo em 22.fev.2008, 19:54:43
Ao ler o teu comentário senti "calor" como se me abraçasses com as tuas palavras de compaixão... Obrigada pelo teu comentário. Mas receio que não seja verdade... Provenho de uma família extremamente tradicional e de elevados padrões de educação em que tudo se cumpre como na "tropa". A minha mãe será, desde o momento em que assumi tudo (já há 4 anos atrás) um fantasma de infancia. Alguém que irei amar e recordar com ternura e tristeza para o resto da vida... E vou esperar pelo seu perdão, um dia. Aliás...é na verdade irónico, não é? Pedimos perdão por AMAR, kd a culpa nem é nossa... mas da nossa natureza. Não vou desistir da mulher que amo, até porque não consigo nem quero. De minha parte, espero que não passes pelo mesmo que eu. Que sejas feliz e tenhas sempre o amor da tua família... Tomei a liberdade de ir ao teu blog e vejo que temos algo em comum, ambas escrevemos poesia... Amei o que escreves. Descreves com exectidão o que se sente quando estamos com a mulher que amamos...A delicadeza da pele e as emoções no simples olhar... Parabéns, escreves divinalmente!
Beijos
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Girl Blue em 22.fev.2008, 20:24:00
Ao ler o teu comentário senti "calor" como se me abraçasses com as tuas palavras de compaixão... Obrigada pelo teu comentário. Mas receio que não seja verdade... Provenho de uma família extremamente tradicional e de elevados padrões de educação em que tudo se cumpre como na "tropa". A minha mãe será, desde o momento em que assumi tudo (já há 4 anos atrás) um fantasma de infancia. Alguém que irei amar e recordar com ternura e tristeza para o resto da vida... E vou esperar pelo seu perdão, um dia. Aliás...é na verdade irónico, não é? Pedimos perdão por AMAR, kd a culpa nem é nossa... mas da nossa natureza. Não vou desistir da mulher que amo, até porque não consigo nem quero. De minha parte, espero que não passes pelo mesmo que eu. Que sejas feliz e tenhas sempre o amor da tua família... Tomei a liberdade de ir ao teu blog e vejo que temos algo em comum, ambas escrevemos poesia... Amei o que escreves. Descreves com exectidão o que se sente quando estamos com a mulher que amamos...A delicadeza da pele e as emoções no simples olhar... Parabéns, escreves divinalmente!
Beijos

:blush Obrigada...!

Acredita... compreendo perfeitamente o que me dizes... sei o que é sentir na nossa mãe raiva e ódio por nós... infelizmente provei e infelizmente vivi até agora com esses ditos fantasmas de que provavelmente também falas... Só agora, e acredita que é ainda a quente, começo a perder medos que já não eram temporários, já faziam parte de mim, já me condicionavam a atitude, já se tornavam parte da minha forma de ser. O que é certo é que passei 10 anos em medos e em batalhas interiores até que cheguei aqui... e hoje a mesma mãe que me tirou o lar há 10 anos está aberta a conhecer a minha vida; já conheceu a minha namorada; já a recebe em casa de braços abertos e julgo que estão a aprender a comunicar. Acho que toda a gente vai sempre a tempo de crescer. Uns mais tardes que outros é certo mas há sempre tempo... Espero sinceramente que um dia tenhas essa possibilidade, de ver que é possível as coisas serem diferentes!
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: dama-de-fogo em 22.fev.2008, 20:43:31
Fico tão feliz por ti!!
Tenho certeza de que a Vida te reserva grandes e boas surpresas...Pelo pouco que conheci de ti (sendo as palavras escritas um dos veiculos para a nossa alma, a par com o olhar), penso que mereces tudo de bom. E essa míuda deve ser bastante especial, para que a leves a conhecer a tua família e para que fales dela com tamanha ternura e respeito (também nos teus poemas). Sê feliz... E não desistas de quem te ama. Sem essa pessoa, nada vale a pena. Talvez um dia nos encontremos e tomemos um café com as duas mulheres que nos fazem sorrir diáriamente e ainda falemos de tudo isto com um sorriso calmo nos nossos rostos... Quem sabe...
Beijos
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Girl Blue em 24.fev.2008, 15:52:12
Fico tão feliz por ti!!
Tenho certeza de que a Vida te reserva grandes e boas surpresas...Pelo pouco que conheci de ti (sendo as palavras escritas um dos veiculos para a nossa alma, a par com o olhar), penso que mereces tudo de bom. E essa míuda deve ser bastante especial, para que a leves a conhecer a tua família e para que fales dela com tamanha ternura e respeito (também nos teus poemas). Sê feliz... E não desistas de quem te ama. Sem essa pessoa, nada vale a pena. Talvez um dia nos encontremos e tomemos um café com as duas mulheres que nos fazem sorrir diáriamente e ainda falemos de tudo isto com um sorriso calmo nos nossos rostos... Quem sabe...
Beijos

;) Obrigada. Tenho a certeza que um dia também terás boas notícias para partilhar por aqui.
Neste momento tenho a mulher da minha vida a meu lado e um orgulho enorme na minha mãe. Ainda me sinto a desfrutar da boa surpresa e tenho as minhas meninas a aprender e a descobrirem como lidar com situações novas e pelos vistos está toda a gente a gostar ;)
Pode ser que sim, que um dia tudo isto sejam memórias de batalhas ultrapassadas numa boa conversa. Assim espero!
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: the_last_day em 02.mar.2008, 20:35:49
amo a postura da minha mãe perante mim.
e normalmente pode até não se crêr nisso mas até ao momento em que decidi de livre vontade deixa-la saber sempre o receei um pouco, ora e porquê?
a minha mãe é das familias tipicas cá do norte onde existe uma cultura mais dirigida para o machismo(creio eu), e apesar de ter morado trinta anos em lisboa nunca tive certeza por esse factor e pelo facto de ela já ter os 60 anitos se a cabeça dela conseguiria aceitar isso mas desde o dia em que ela me disse que so quer que eu seja feliz fez-se luz.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: SugarRush em 04.mar.2008, 17:24:43
Bem...é inegável que assumir aos pais e amigos é algo de muito complicado. Julgo que não há nenhuma fórmula certa para o fazer...
eu no meio de todo o meu receio, decidi ir "preparando" lentamente os meus pais. Ou seja, disse-lhes que fazia parte da rede, que fui à formação de coordenadores...que estou a gostar muito do projecto educação e do "educar para a diversidade"....
Olharam-me com um misto de curiosidade no sentido de interesse e também curiosidade no sentido de "o que é que irá sair daqui agora!!"
Acho que no fundo, bem lá no fundinho eles até desconfiam.
A verdade é que da mesma forma que nós precisamos tempo para nos aceitarmos a nós mesmo enquanto homossexuais, eles também precisam desse tempo. Primeiro porque quer queiramos quer não, é algo que foge um pouco da norma e eles, enquanto pais extremosos e carinhosos, preocupam-se connosco e com a descriminação que vamos sofrer. Depois preocupam-se pelos netinhos que acham que não vão poder ter....enfim...
Acho que também não podemos exigir aos nossos pais e amigos que aceitem de imediato tudo. O que sim podemos esperar e "exigir" é que façam o esforço para aceitar.
Que tentem por de lado os preconceitos e verem mais além.
Mas como em tudo na vida há que ter paciência.
O importante ao assumirmos seja a quem for a nossa homossexualidade, é estarmos certos, firmes daquilo que estamos a dizer.
Só assim os pais e amigos vão compreender que não é uma fase, que não é uma curiosidade, que é apenas uma preferência sexual e que não deixamos de ser quem somos por causa disso
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Girl Blue em 04.mar.2008, 18:49:09
(...)
A verdade é que da mesma forma que nós precisamos tempo para nos aceitarmos a nós mesmo enquanto homossexuais, eles também precisam desse tempo.(...)

Acho que sim. No meu caso senti isso. A minha mãe hoje tem uma postura comigo completamente diferente de há uns bons anos atrás. Hoje está disposta a aprender, ao seu ritmo, com calma mas está receptiva e não mostra qualquer tipo de rejeição, pelo contrário. É preciso realmente esse tempo de maturação, esse assimilar de ideias e aquisição de muita informação.

(...)
O importante ao assumirmos seja a quem for a nossa homossexualidade, é estarmos certos, firmes daquilo que estamos a dizer.(...)

Também acho muito importante. Os tempos que se seguem a um assumir poderão ser tempos demasiado complicados, não há necessidade de causar mau estar nem em nós nem nos outros sem ninguém ter a certeza de nada. E é importante estar preparado para responder a perguntas, não para nos defendermos mas sim com o intuito de saciar e ajudar a compreender de forma correcta a homossexualidade. Irão surgir certamente questões que para nós são simples mas que infelizmente não estão tão visíveis para quem nunca se preocupou com assunto e só recebeu ao longo da vida "mensagens" estereotipadas.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: titi077 em 12.abr.2008, 10:26:17
Olá a todos. Tenho lido algumas mensagens prévias à minha e confesso que me sinto extremamente triste...Tenho uma relação que dura já há 6 anos com outra rapariga (coisa longa já...) e sinto uma pressão insuportável por parte da minha mãe...Os insiltos são diários (creio que "monstro" foi a coisa mais gentil que me chamou), as ameaças (de agressões físicas e de contar ao meu pai, que ainda não sabe de nada) são constantes e o ódio que manifesta por mim desde que descobriu que sou lésbica é simplesmente arrasador!! Amo-a profundamente, é minha mãe!! Mas não vou abdicar da mulher que amo. Não hesito nem por um segundo! Queria que ela abrisse o coração e entendesse que na vida tudo o que mais desejaria era ter o seu amor incondicional e apoio maternal... Por isso envio este post, para que outras "mães" possam pensar... Sei que vos custa, que doi, que é difícil compreender... Mas pensem, por favor, que nós (vossos filhos) precisamos de vocês, como um bébé necessita de colo! Se temos de enfrentar todo o mundo, pois que o enfrentemos convosco do nosso lado!
E citando o maior de todos os artistas, Freddy Mercury: "Can´t you see that is impossible to chose?!"...

Mãe, adoro-te... E perdoa se sou um "monstro" que não consegues já amar...


eu por acaso tive sorte com a minha mãe, quer dizer ás vezes tenho sorte nos comentários! pois na família não sou o primeiro...

e sim, dama-de-fogo, o melhor artista de todos, Freddie Mercury: "mother mercury look what you done to me" (mother love) peço desculpa pelos erros de inglês... :-X
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Remu em 13.abr.2008, 21:52:18
Há cerca de três anos que contei a minha mãe que sou gay...
Recordo-me que na altura ela ficou bastante preocupada pelo facto de o meu pai vir a saber e a primeira coisa que me disse foi "Já estava há espera há algum tempo que tivesses a coragem de me dizer..."
Durante algum tempo não tocamos no assunto e desta forma ela não se sentiu pressionada e teve tempo para digerir toda a situação, apesar de ela saber que que eu tinha namorado (e na altura eu notava que ela sentia interesse em saber como corriam as coisas entre mim e ele - na verdade ela era a única pessoa que percebia quando as coisas não estavam bem)!

De início, como em qualquer família onde não se fala de "coisas de adultos", ela não sabia muito bem como abordar o assunto, mas depois passamos a ter uma cumplicidade como nunca tivemos e um grande à vontade para falarmos sobre a sexualidade... Até já a pus a ver filmes de temática LGBT e ela gostou (vimos o Dorian Blues, por exemplo)...
Neste momento ela é como uma irmã para mim, sei que lhe posso contar tudo e sei que se precisar de apoio ela vai estar sempre presente...
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: titi077 em 15.abr.2008, 19:10:54
Olá a todos. Tenho lido algumas mensagens prévias à minha e confesso que me sinto extremamente triste...Tenho uma relação que dura já há 6 anos com outra rapariga (coisa longa já...) e sinto uma pressão insuportável por parte da minha mãe...Os insiltos são diários (creio que "monstro" foi a coisa mais gentil que me chamou), as ameaças (de agressões físicas e de contar ao meu pai, que ainda não sabe de nada) são constantes e o ódio que manifesta por mim desde que descobriu que sou lésbica é simplesmente arrasador!! Amo-a profundamente, é minha mãe!! Mas não vou abdicar da mulher que amo. Não hesito nem por um segundo! Queria que ela abrisse o coração e entendesse que na vida tudo o que mais desejaria era ter o seu amor incondicional e apoio maternal... Por isso envio este post, para que outras "mães" possam pensar... Sei que vos custa, que doi, que é difícil compreender... Mas pensem, por favor, que nós (vossos filhos) precisamos de vocês, como um bébé necessita de colo! Se temos de enfrentar todo o mundo, pois que o enfrentemos convosco do nosso lado!
E citando o maior de todos os artistas, Freddy Mercury: "Can´t you see that is impossible to chose?!"...

Mãe, adoro-te... E perdoa se sou um "monstro" que não consegues já amar...


eu por acaso tive sorte com a minha mãe, quer dizer ás vezes tenho sorte nos comentários! pois na família não sou o primeiro...

e sim, dama-de-fogo, o melhor artista de todos, Freddie Mercury: "mother mercury look what you done to me" (mother love) peço desculpa pelos erros de inglês... :-X

e esqueci-me de acrescentar que nem foi preciso dizer-lhe, ela apanhou-me aos beijos com um namorado.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Girl Blue em 16.mai.2008, 00:03:55
Nada como o tempo para ajudar a marinar conceitos... sem o "pre" às costas. Pelo menos assim espero... É duro de ambas as partes quando a coisa não corre bem, é difícil por vezes... mas pessoalmente, quero um dia poder rir e brincar com a minha mãe sobre isso, sem medos. Seria o meu momento mais alto da vida  ;)

E já o tenho... o momento alto da minha vida todos os dias... Acho que neste momento são das coisas que mais me orgulho na minha vida: ter tido coragem para assumir a relação em casa e a mãe que tenho.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: As_i_Am em 23.mai.2008, 13:41:44
Queria que a minha mãe fosse assim..

vai na volta até é e eu n sei..
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: tolstoi25 em 13.jun.2008, 19:42:26
Boas!

Ontem muito ao de leve introduzi o assunto com a minha mãe! Não sei se o deva dizer de rompante...humm... enfim e acho mesmo que ela já deve desconfiar... mas ainda que num primeiro momento da conversa ela se sentisse incomodada, fiz lhe ver que abslotamente ninguém deve sofrer agressões físicas ou verbais pelo facto da sua orientação! Sim porque finalmente percebeu que não é uma opção mas sim uma orientação.

A ver vamos como isto corre daqui para a frente....

Parabéns a todas as mães sem preconceitos!

 :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: τοRoyalSizeΚΞ em 16.jun.2008, 04:28:53
A minha mãe ontem estava a chamar-me para irmos jantar, eu estava ao computador e estava a demorar, ela veio ao quarto fechar a janela e mandou para o ar: "Chiça! Teria sido melhor se tivesses arranjado uma...um...hmm...ummaa, uma namorada!" LOL, ri-me com aquele um lá no meio, e fiquei a pensar no porquê daquela correcção e integração do determinante artigo indefinido masculino \o/ e uma nova pós-correcção. Poderá ser o facto de ela começar já a considerar a possibilidade, e se de facto o disse será porque talvez não tema assim tanto a situação, julgo que se for mesmo esse o caso uma mãe completamente homófoba não o teria dito.
Estive quase para responder: "hah...o que é que ias dizer?? lool", numa de puxar por ela, mas não disse, apetecia-me jantar em paz :P
Pode ser um começo :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: marlonfrancisco em 16.jun.2008, 05:18:45
A minha mãe ontem estava a chamar-me para irmos jantar, eu estava ao computador e estava a demorar, ela veio ao quarto fechar a janela e mandou para o ar: "Chiça! Teria sido melhor se tivesses arranjado uma...um...hmm...ummaa, uma namorada!" LOL, ri-me com aquele um lá no meio, e fiquei a pensar no porquê daquela correcção e integração do determinante artigo indefinido masculino \o/ e uma nova pós-correcção. Poderá ser o facto de ela começar já a considerar a possibilidade, e se de facto o disse será porque talvez não tema assim tanto a situação, julgo que se for mesmo esse o caso uma mãe completamente homófoba não o teria dito.
Estive quase para responder: "hah...o que é que ias dizer?? lool", numa de puxar por ela, mas não disse, apetecia-me jantar em paz :P
Pode ser um começo :)

Interessante, eu e a minha mãe nunca falámos sobre a minha sexualidade. Isto é, já falámos, mas eu nunca admiti, nem ela alguma vez me perguntou algo concretamente.

No entanto, sempre que me pergunta algo relativamente a namoros diz-me algo como isto: 'Então e tens alguma namorada? Ou namorado?'
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: τοRoyalSizeΚΞ em 16.jun.2008, 05:32:40
A minha mãe ontem estava a chamar-me para irmos jantar, eu estava ao computador e estava a demorar, ela veio ao quarto fechar a janela e mandou para o ar: "Chiça! Teria sido melhor se tivesses arranjado uma...um...hmm...ummaa, uma namorada!" LOL, ri-me com aquele um lá no meio, e fiquei a pensar no porquê daquela correcção e integração do determinante artigo indefinido masculino \o/ e uma nova pós-correcção. Poderá ser o facto de ela começar já a considerar a possibilidade, e se de facto o disse será porque talvez não tema assim tanto a situação, julgo que se for mesmo esse o caso uma mãe completamente homófoba não o teria dito.
Estive quase para responder: "hah...o que é que ias dizer?? lool", numa de puxar por ela, mas não disse, apetecia-me jantar em paz :P
Pode ser um começo :)

Interessante, eu e a minha mãe nunca falámos sobre a minha sexualidade. Isto é, já falámos, mas eu nunca admiti, nem ela alguma vez me perguntou algo concretamente.

No entanto, sempre que me pergunta algo relativamente a namoros diz-me algo como isto: 'Então e tens alguma namorada? Ou namorado?'

Isso são uns grauzitos acima do patamar onde a minha mãe está. E é mũito mais fácil para ti partires do que a tua mãe te diz, já eu se tivesse continuado o raciocínio ter-me-ia metido numa aventura, porque não sei o que realmente aquilo quis dizer, sei lá, um espasmo disléxico momentâneo?
Mas já agora, se a tua mãe tem uma abordagem tão directa contigo, porque não vais com a maré?
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Elisha em 16.jun.2008, 12:12:38
A minha mãe sabe e não tem preconceitos nenhuns, mas há uma coisa que ela faz, que me irrita um bocadinho, que é defender que a orientação sexual é, de facto, uma opção.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: ammodytes em 16.jun.2008, 14:10:40
A minha mãe sabe e não tem preconceitos nenhuns, mas há uma coisa que ela faz, que me irrita um bocadinho, que é defender que a orientação sexual é, de facto, uma opção.

Pois. Há muita gente que pensa assim (incluindo um tio meu), e realmente é irritante. Confundem orientação sexual com modo de vida; o modo de vida que escolhemos levar é realmente uma opção... claro que se eu sou homossexual e escolher casar-me com uma mulher para o resto dos meus dias terei uma vida deprimente, triste e oprimida, para além de estar a enganar a pessoa com quem me casar da pior maneira possível... mas enfim, é uma opção.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Elisha em 16.jun.2008, 14:15:32
Exactamente! Mas a minha mãe é super fixe com tudo, só nesse aspecto é que tem um ponto de vista que me chateia...

Claro que é uma opção viveres infeliz com uma pessoa de quem não gostas ou viveres feliz com uma pessoa de quem gostas, mas isso não me parece que seja a melhor definição de orientação sexual.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: ammodytes em 16.jun.2008, 14:24:52
Yah.. orientação sexual vem de dentro de nós; o modo de vida é antes de mais uma aparência, que pode ou não corresponder à verdade. E o meu tio tb é muito fixe, mas off the record... ninguem da minha família sabe que eu sou gay ainda :-X  :-X
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: τοRoyalSizeΚΞ em 16.jun.2008, 19:16:40
\o/ a minha mãe (e o meu pai) não deve(m) perceber nada disso de orientação vs opção, de afectivo vs sexual, quer venha com ou sem preconceito. Mas deverá ser divertido explicar-lhe(s) quando a altura chegar.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: MindControl em 17.jun.2008, 07:43:15
A minha mãe ontem estava a chamar-me para irmos jantar, eu estava ao computador e estava a demorar, ela veio ao quarto fechar a janela e mandou para o ar: "Chiça! Teria sido melhor se tivesses arranjado uma...um...hmm...ummaa, uma namorada!" LOL, ri-me com aquele um lá no meio, e fiquei a pensar no porquê daquela correcção e integração do determinante artigo indefinido masculino \o/ e uma nova pós-correcção. Poderá ser o facto de ela começar já a considerar a possibilidade, e se de facto o disse será porque talvez não tema assim tanto a situação, julgo que se for mesmo esse o caso uma mãe completamente homófoba não o teria dito.
Estive quase para responder: "hah...o que é que ias dizer?? lool", numa de puxar por ela, mas não disse, apetecia-me jantar em paz :P
Pode ser um começo :)

Mas esse acto falhado pode ter sido muito bem um engano...as vezes perdemo-nos no que dizemos e estamos a por artigos onde não devia...
Não perguntaste não vais saber... :P
Podia ter sido muito bem...."Chiça! Teria sido melhor se tivesses arranjado uma...um (animal de estimação)...hmm...ummaa, uma namorada ou chinchila!"
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Laranja1 em 23.jul.2008, 20:27:06
Boas!

Ontem muito ao de leve introduzi o assunto com a minha mãe! Não sei se o deva dizer de rompante...humm... enfim e acho mesmo que ela já deve desconfiar... mas ainda que num primeiro momento da conversa ela se sentisse incomodada, fiz lhe ver que abslotamente ninguém deve sofrer agressões físicas ou verbais pelo facto da sua orientação! Sim porque finalmente percebeu que não é uma opção mas sim uma orientação.

A ver vamos como isto corre daqui para a frente....

Parabéns a todas as mães sem preconceitos!

 :)

Pois, percebo essa parte de ela se sentir incomodada ao príncipio da conversa, infelizmente. Cada vez que abordo o assunto com a minha mãe, de uma maneira muito ao de leve e impessoal, ela fica tão angustiada que eu desisto logo por aí.
Posso perguntar como andam a correr as coisas, depois dessa conversa?
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: diafeliz em 28.jul.2008, 00:13:08

Bem eu confesso que acho que sou uma mulher de sorte...

Depois de me ter assumido à minha mãe (já contei a história noutro tópico) falamos do assunto sem tabus ou preconceito :)

Aliás, no outro dia fartei-me de rir porque estava a limpar o carro dela e deixei o telemóvel ao pé dela. Recebi uma mensagem de uma paciente (que ela não sabe que é paciente) e ela apenas viu "1 nova mensagem de ***", vem ter comigo com o telemóvel na mão e diz "já sei quem é a tua namorada, chama-se ***". Bem como se costuma dizer parti o cco a rir  lol. Ela sabe que não tenho namorada, no entanto naquele momento pareceu-me ter ficado entusiasmada de uma possível existência de namorada  :-X. Depois disse-lhe que a mensagem era de carácter profissional e ela acreditou, até porque sabe que se fosse mesmo de uma namorada eu não teria problemas em dizer.  :)

Mas é óptimo sentir-me bem em casa, sem problemas em falar do assunto,..., tranquila com o facto dela aceitar que eu um dia tenha uma namorada, que viva com uma mulher ou que tenha filhos com uma mulher :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Arms em 28.jul.2008, 00:29:36

Bem eu confesso que acho que sou uma mulher de sorte...

Depois de me ter assumido à minha mãe (já contei a história noutro tópico) falamos do assunto sem tabus ou preconceito :)

Aliás, no outro dia fartei-me de rir porque estava a limpar o carro dela e deixei o telemóvel ao pé dela. Recebi uma mensagem de uma paciente (que ela não sabe que é paciente) e ela apenas viu "1 nova mensagem de ***", vem ter comigo com o telemóvel na mão e diz "já sei quem é a tua namorada, chama-se ***". Bem como se costuma dizer parti o cco a rir  lol. Ela sabe que não tenho namorada, no entanto naquele momento pareceu-me ter ficado entusiasmada de uma possível existência de namorada  :-X. Depois disse-lhe que a mensagem era de carácter profissional e ela acreditou, até porque sabe que se fosse mesmo de uma namorada eu não teria problemas em dizer.  :)

Mas é óptimo sentir-me bem em casa, sem problemas em falar do assunto,..., tranquila com o facto dela aceitar que eu um dia tenha uma namorada, que viva com uma mulher ou que tenha filhos com uma mulher :)


lol lol lol lol lol
A tua mãe faz-me lembrar a minha. Aliás, estou impressionado com a naturalidade com que a minha mãe lida com a minha sexualidade. E as brincadeiras que nós temos são de partir a rir. Claro que o melhor da minha mãe são as suas pérolas.  8-)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: τοRoyalSizeΚΞ em 13.ago.2008, 16:40:42
A ajuda de uma mãe especial:


Meu querido filho,
 
O problema do teu Pai está somente na cabeça dele, ou seja, é a vergonha de saber que os outros saibam que ele tem 1 filho gay, e como tal ele tem vergonha do facto e de ti.
 
Eu já sabia que isto ia acontecer com ele porque ele é uma pessoa muito preconceituosa e com pouca visão.
O teu Pai nunca evoluiu e sempre se manteve naquela modernidade "para inglês ver".....enfim....ele nunca vai entender nem assimiliar nem aceitar que és Gay, até morrer.
 
Por isso Filho, diz-lhe somente que ele não tem de tentar mudar-te: tu és como és e pronto. Afasta-te dos argumentos dele embora lhe respondas com respeito.
Não lhe dês muita conversa para ele não pensar que tu vais ou estás a pensar no assunto, em mudar algo em ti.
Diz-lhe que seria bom ele procurar a ajuda de Profissionais, Psicólogos etc, falar com os Amigos que nunca o vão abandonar por tu teres outra orientação sexual.
 
_______, caga nisso! o teu pai é adulto e tem de se portar como tal. Ele que leve o tempo que levar a aceitar, mas faça-o sem te incomodar e sem te prejudicar pois isso eu não vou admitir.
 
Quanto a mim filho, estás à vontade. Não precisas de te preocupar.
Tenho o MAIOR orgulho em ti e em ser tua Mãe e comigo não há qualquer problema.
 
Força filho e vai em frente nas tuas convicções, vive experiencias, sejam elas com raparigas ou rapazes, mas nunca ponhas de lado o uso do preservativo nem num caso nem noutro.
 
E come, quero é que comas bem, descanses, aproveites os teus dias, vivas a tua vida e sejas feliz.
 
E esquece os conselhos menos "normais" do teu pai.
 
Quem tem alto problema é ele! :-))))))
 
 
Bjitos
 
Adoro-te
 
mamimka
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Livre-Mente em 13.ago.2008, 21:16:45
A ajuda de uma mãe especial:


Meu querido filho,
 
O problema do teu Pai está somente na cabeça dele, ou seja, é a vergonha de saber que os outros saibam que ele tem 1 filho gay, e como tal ele tem vergonha do facto e de ti.
 
Eu já sabia que isto ia acontecer com ele porque ele é uma pessoa muito preconceituosa e com pouca visão.
O teu Pai nunca evoluiu e sempre se manteve naquela modernidade "para inglês ver".....enfim....ele nunca vai entender nem assimiliar nem aceitar que és Gay, até morrer.
 
Por isso Filho, diz-lhe somente que ele não tem de tentar mudar-te: tu és como és e pronto. Afasta-te dos argumentos dele embora lhe respondas com respeito.
Não lhe dês muita conversa para ele não pensar que tu vais ou estás a pensar no assunto, em mudar algo em ti.
Diz-lhe que seria bom ele procurar a ajuda de Profissionais, Psicólogos etc, falar com os Amigos que nunca o vão abandonar por tu teres outra orientação sexual.
 
_______, caga nisso! o teu pai é adulto e tem de se portar como tal. Ele que leve o tempo que levar a aceitar, mas faça-o sem te incomodar e sem te prejudicar pois isso eu não vou admitir.
 
Quanto a mim filho, estás à vontade. Não precisas de te preocupar.
Tenho o MAIOR orgulho em ti e em ser tua Mãe e comigo não há qualquer problema.
 
Força filho e vai em frente nas tuas convicções, vive experiencias, sejam elas com raparigas ou rapazes, mas nunca ponhas de lado o uso do preservativo nem num caso nem noutro.
 
E come, quero é que comas bem, descanses, aproveites os teus dias, vivas a tua vida e sejas feliz.
 
E esquece os conselhos menos "normais" do teu pai.
 
Quem tem alto problema é ele! :-))))))
 
 
Bjitos
 
Adoro-te
 
mamimka




Ohhh de Derreter ;) ;)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: delicia em 14.ago.2008, 16:07:57
boa tarde á todas e todos!!me desculpa mas nao resisti :)teno que confessar tenho uma mãe e uma irmã fantastica.contei  que era gay,a resposta foi assim....pk filha que tu escondeste essa verdade?nao te quero ver-te triste,tens direito de gostar quem tu quiseres...assim quando alguém falar mal da minha filha sei defender-me ;)sinte-me bem em casa sem ter problemas de falar no assunto... lolaté disser a verdade a minha mae tive que passar por muitas coisas ::)valeu a pena,se eu tiver intereçada duma mulher  a minha mae sabe logo e osso os conçelhos dela..né todas maes sao iguas as vez temos passar por muitas coisas para elas aceitar o que somos hojes :Dmas valeu a pena passar por isso tudo..... Obrigada mãe, sei que tou passar um periodo dificil e tu estás lá ao meu lado dar-me força....hoje já me rir mais tou conhecer uma pessoa embora falou pouco com ela.....mas é ela a minha mãe que me diz,filha nao podes esconder-te né todas pessoas são iguais.....então quando posso tento falar com essa pessoa.........OBRIGADA MÃE PELA FORÇA QUE ESTÃS A DAR-ME......beijinhosssssss
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Livre-Mente em 14.ago.2008, 22:01:02
boa tarde á todas e todos!!me desculpa mas nao resisti :)teno que confessar tenho uma mãe e uma irmã fantastica.contei  que era gay,a resposta foi assim....pk filha que tu escondeste essa verdade?nao te quero ver-te triste,tens direito de gostar quem tu quiseres...assim quando alguém falar mal da minha filha sei defender-me ;)sinte-me bem em casa sem ter problemas de falar no assunto... lolaté disser a verdade a minha mae tive que passar por muitas coisas ::)valeu a pena,se eu tiver intereçada duma mulher  a minha mae sabe logo e osso os conçelhos dela..né todas maes sao iguas as vez temos passar por muitas coisas para elas aceitar o que somos hojes :Dmas valeu a pena passar por isso tudo..... Obrigada mãe, sei que tou passar um periodo dificil e tu estás lá ao meu lado dar-me força....hoje já me rir mais tou conhecer uma pessoa embora falou pouco com ela.....mas é ela a minha mãe que me diz,filha nao podes esconder-te né todas pessoas são iguais.....então quando posso tento falar com essa pessoa.........OBRIGADA MÃE PELA FORÇA QUE ESTÃS A DAR-ME......beijinhosssssss


Ainda a mães Fantásticas não há... :D ;) ;)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: dante cry em 23.set.2008, 20:16:02
Olá a todos e digo este olá com orgulho pois estou a escrever esta menssagem, que será sobre a minha mãe, um pilar, uma parte de mim, e que passou um dos meus maiores testes que lhe pus na sua vida. A minha mãe já desconfiava claro, mas sempre fui considerado hetero, pois nunca me expressei realmente a ninguem nem á minha mãe, que agora neste dia estou arrependido de não ter feito mais cedo :). Ela descubrio não por lhe ter confidenciado, mas de ter estado a fazer limpezas no meu quarto enquanto eu estava ausente a passar um fim-de semana com o meu pai. Logo no primeiro dia da semana, ela comprou um dvd "Absolutely Fabulous- my son is gay, yess :D my son is gay", são séries cómicas britânicas que recomendo a qualquer um a vê-las  lol. Primeiro desconfiei (será que ela pensa que tem um filho gay, será que mando sinais gays, oh meus deus isto é tão rebaixante, será que a minha mãe tem vergonha de mim, ou estará a puxar-me para este assunto sobre os gays porque pensa que sou homofóbico e preciso de ter mais cultura humana com os outros?)e vi a série toda com ela. Ficamos em silêncio quando acabou e a gente olhou-se com um olhar esquesito de que algo foi descoberto ou desvendado, muito estranho lol. Nos dias seguintes tudo voltou ao normal, até ela me trazer uns postais de yoga com uns gajos musculados, ora eu desconfiei logo e ela fez um sorriso envergonhado pois eu faço olhares profumdos a ver se quebro a pessoa e vomite a verdade, mas ela não se descaio e perguntou se eu queria fazer yoga, e se queria ser assim bem defenido e estar com pessoas bonitas de corpo e isso. Eu respondi que não era má ideia estar com o corpo são, e estar saudavel. Mais dias se passaram, e numa quarta feira, estava eu á procura da minha revista gay, e lembrei-me que a minha mãe limpou o meu quarto há duas semanas atrás, e fiquei em pânico :o, e derepente lembrei-me que escondi a revista por baixo do meu sofá no meu quarto. Subtilmente fui ter com a minha mãe e perguntei-lhe se limpou bem o meu quarto e se encontrou algo de invulgar, pois odeio que descubram as minhas coisas, e tirem a minha privacidade, e de repente aconteceu outra vez aquele olhar de que se desvendou algo, que se descunrio algo, e a minha mãe quebrou o silêncio, e disse as palavras mais duras da minha vida-"eu sei filho". Fiquei estático, e fiquei nervoso, depois senti que a minha mãe nunca mais me olharia da mesma maneira para mim, que nunca me iria amar como sempre me amou :'( . Fugi para o meu quarto cheio de medo, e não sai de lá a tarde inteira com a porta trancada, e com a minha mãe aos gritos a dizer- filho temos de conversar, a mãe não se importa de quem tu és, nem nunca se importou. Até que desistiu de tentar entrar e foi para o seu quarto chorar :'(. Eu depois de algum silêncio e algum tempo sai do meu quarto, e fui ter com ela, e perguntei a chorar se ela já não me ama, ou se me acha um esquesito, ou se já não mereço mais o amor e carinho dela. Passou-se um outro silêncio, mas interrompido logo por ela, e a gritar-me- filho como é que pensas que a tua mãe deixa de te amar, como é que achaste que eu te iria pôr de parte, pôr de parte um enorme espaço do meu coração, a coisa que eu mais amo no mundo :'(, filho...eu amo-te, eu adoro-te de qualquer maneira, serás sempre o meu filho, e continuarei sempre a xatear-te para estudares e seres alguem na vida, não me interessa qual será o sexo do teu parceiro, filho...o que me interessa é que sejas feliz e contente, nada mais me faria feliz, esse é o meu objectivo na minha vida...que sejas feliz filho :D. Depois conversamos mais e fomos ver outra vez a série de "Absolutely fabulous- my son is gay", e fartámo-nos de rir, e voltou tudo ao normal mas com uma pequena diferença, que agora a minha mãe me compreende e me pode ajudar ainda mais, e me amar ainda mais sabendo quem eu sou, sabendo que sou homosexual e com muito amor que sou quem sou :) :). Ela agora está muito orgulhosa por me ter juntado a esta rede, onde me posso integrar com bom pessoal, e dizendo por outras palavras,  ela quer que eu faça amigos :) :) :) :) :) :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: ammodytes em 23.set.2008, 20:21:26
Olá a todos e digo este olá com orgulho pois estou a escrever esta menssagem, que será sobre a minha mãe, um pilar, uma parte de mim, e que passou um dos meus maiores testes que lhe pus na sua vida. A minha mãe já desconfiava claro, mas sempre fui considerado hetero, pois nunca me expressei realmente a ninguem nem á minha mãe, que agora neste dia estou arrependido de não ter feito mais cedo :). Ela descubrio não por lhe ter confidenciado, mas de ter estado a fazer limpezas no meu quarto enquanto eu estava ausente a passar um fim-de semana com o meu pai. Logo no primeiro dia da semana, ela comprou um dvd "Absolutely Fabulous- my son is gay, yess :D my son is gay", são séries cómicas britânicas que recomendo a qualquer um a vê-las  lol. Primeiro desconfiei (será que ela pensa que tem um filho gay, será que mando sinais gays, oh meus deus isto é tão rebaixante, será que a minha mãe tem vergonha de mim, ou estará a puxar-me para este assunto sobre os gays porque pensa que sou homofóbico e preciso de ter mais cultura humana com os outros?)e vi a série toda com ela. Ficamos em silêncio quando acabou e a gente olhou-se com um olhar esquesito de que algo foi descoberto ou desvendado, muito estranho lol. Nos dias seguintes tudo voltou ao normal, até ela me trazer uns postais de yoga com uns gajos musculados, ora eu desconfiei logo e ela fez um sorriso envergonhado pois eu faço olhares profumdos a ver se quebro a pessoa e vomite a verdade, mas ela não se descaio e perguntou se eu queria fazer yoga, e se queria ser assim bem defenido e estar com pessoas bonitas de corpo e isso. Eu respondi que não era má ideia estar com o corpo são, e estar saudavel. Mais dias se passaram, e numa quarta feira, estava eu á procura da minha revista gay, e lembrei-me que a minha mãe limpou o meu quarto há duas semanas atrás, e fiquei em pânico :o, e derepente lembrei-me que escondi a revista por baixo do meu sofá no meu quarto. Subtilmente fui ter com a minha mãe e perguntei-lhe se limpou bem o meu quarto e se encontrou algo de invulgar, pois odeio que descubram as minhas coisas, e tirem a minha privacidade, e de repente aconteceu outra vez aquele olhar de que se desvendou algo, que se descunrio algo, e a minha mãe quebrou o silêncio, e disse as palavras mais duras da minha vida-"eu sei filho". Fiquei estático, e fiquei nervoso, depois senti que a minha mãe nunca mais me olharia da mesma maneira para mim, que nunca me iria amar como sempre me amou :'( . Fugi para o meu quarto cheio de medo, e não sai de lá a tarde inteira com a porta trancada, e com a minha mãe aos gritos a dizer- filho temos de conversar, a mãe não se importa de quem tu és, nem nunca se importou. Até que desistiu de tentar entrar e foi para o seu quarto chorar :'(. Eu depois de algum silêncio e algum tempo sai do meu quarto, e fui ter com ela, e perguntei a chorar se ela já não me ama, ou se me acha um esquesito, ou se já não mereço mais o amor e carinho dela. Passou-se um outro silêncio, mas interrompido logo por ela, e a gritar-me- filho como é que pensas que a tua mãe deixa de te amar, como é que achaste que eu te iria pôr de parte, pôr de parte um enorme espaço do meu coração, a coisa que eu mais amo no mundo :'(, filho...eu amo-te, eu adoro-te de qualquer maneira, serás sempre o meu filho, e continuarei sempre a xatear-te para estudares e seres alguem na vida, não me interessa qual será o sexo do teu parceiro, filho...o que me interessa é que sejas feliz e contente, nada mais me faria feliz, esse é o meu objectivo na minha vida...que sejas feliz filho :D. Depois conversamos mais e fomos ver outra vez a série de "Absolutely fabulous- my son is gay", e fartámo-nos de rir, e voltou tudo ao normal mas com uma pequena diferença, que agora a minha mãe me compreende e me pode ajudar ainda mais, e me amar ainda mais sabendo quem eu sou, sabendo que sou homosexual e com muito amor que sou quem sou :) :). Ela agora está muito orgulhosa por me ter juntado a esta rede, onde me posso integrar com bom pessoal, e dizendo por outras palavras,  ela quer que eu faça amigos :) :) :) :) :) :)

Tens uma mãe muito fixe ;) e tem razão, tás connosco, tás com Deus! :D :) felicidades!
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Shiyo em 23.set.2008, 20:34:15
Olá a todos e digo este olá com orgulho pois estou a escrever esta menssagem, que será sobre a minha mãe, um pilar, uma parte de mim, e que passou um dos meus maiores testes que lhe pus na sua vida. A minha mãe já desconfiava claro, mas sempre fui considerado hetero, pois nunca me expressei realmente a ninguem nem á minha mãe, que agora neste dia estou arrependido de não ter feito mais cedo :). Ela descubrio não por lhe ter confidenciado, mas de ter estado a fazer limpezas no meu quarto enquanto eu estava ausente a passar um fim-de semana com o meu pai. Logo no primeiro dia da semana, ela comprou um dvd "Absolutely Fabulous- my son is gay, yess :D my son is gay", são séries cómicas britânicas que recomendo a qualquer um a vê-las  lol. Primeiro desconfiei (será que ela pensa que tem um filho gay, será que mando sinais gays, oh meus deus isto é tão rebaixante, será que a minha mãe tem vergonha de mim, ou estará a puxar-me para este assunto sobre os gays porque pensa que sou homofóbico e preciso de ter mais cultura humana com os outros?)e vi a série toda com ela. Ficamos em silêncio quando acabou e a gente olhou-se com um olhar esquesito de que algo foi descoberto ou desvendado, muito estranho lol. Nos dias seguintes tudo voltou ao normal, até ela me trazer uns postais de yoga com uns gajos musculados, ora eu desconfiei logo e ela fez um sorriso envergonhado pois eu faço olhares profumdos a ver se quebro a pessoa e vomite a verdade, mas ela não se descaio e perguntou se eu queria fazer yoga, e se queria ser assim bem defenido e estar com pessoas bonitas de corpo e isso. Eu respondi que não era má ideia estar com o corpo são, e estar saudavel. Mais dias se passaram, e numa quarta feira, estava eu á procura da minha revista gay, e lembrei-me que a minha mãe limpou o meu quarto há duas semanas atrás, e fiquei em pânico :o, e derepente lembrei-me que escondi a revista por baixo do meu sofá no meu quarto. Subtilmente fui ter com a minha mãe e perguntei-lhe se limpou bem o meu quarto e se encontrou algo de invulgar, pois odeio que descubram as minhas coisas, e tirem a minha privacidade, e de repente aconteceu outra vez aquele olhar de que se desvendou algo, que se descunrio algo, e a minha mãe quebrou o silêncio, e disse as palavras mais duras da minha vida-"eu sei filho". Fiquei estático, e fiquei nervoso, depois senti que a minha mãe nunca mais me olharia da mesma maneira para mim, que nunca me iria amar como sempre me amou :'( . Fugi para o meu quarto cheio de medo, e não sai de lá a tarde inteira com a porta trancada, e com a minha mãe aos gritos a dizer- filho temos de conversar, a mãe não se importa de quem tu és, nem nunca se importou. Até que desistiu de tentar entrar e foi para o seu quarto chorar :'(. Eu depois de algum silêncio e algum tempo sai do meu quarto, e fui ter com ela, e perguntei a chorar se ela já não me ama, ou se me acha um esquesito, ou se já não mereço mais o amor e carinho dela. Passou-se um outro silêncio, mas interrompido logo por ela, e a gritar-me- filho como é que pensas que a tua mãe deixa de te amar, como é que achaste que eu te iria pôr de parte, pôr de parte um enorme espaço do meu coração, a coisa que eu mais amo no mundo :'(, filho...eu amo-te, eu adoro-te de qualquer maneira, serás sempre o meu filho, e continuarei sempre a xatear-te para estudares e seres alguem na vida, não me interessa qual será o sexo do teu parceiro, filho...o que me interessa é que sejas feliz e contente, nada mais me faria feliz, esse é o meu objectivo na minha vida...que sejas feliz filho :D. Depois conversamos mais e fomos ver outra vez a série de "Absolutely fabulous- my son is gay", e fartámo-nos de rir, e voltou tudo ao normal mas com uma pequena diferença, que agora a minha mãe me compreende e me pode ajudar ainda mais, e me amar ainda mais sabendo quem eu sou, sabendo que sou homosexual e com muito amor que sou quem sou :) :). Ela agora está muito orgulhosa por me ter juntado a esta rede, onde me posso integrar com bom pessoal, e dizendo por outras palavras,  ela quer que eu faça amigos :) :) :) :) :) :)

Tens uma mãe muito fixe ;) e tem razão, tás connosco, tás com Deus! :D :) felicidades!

Nao vale a pena dizer nada, nao a ti :)
:-* da graças a deus pela mae q tens :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: dante cry em 23.set.2008, 20:41:16
Adorovos a todos, um obrigado a todos :-*, grande pessoal que anda aqui ;D, estão todos de parabens, estão todos de palmas :D
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Arms em 23.set.2008, 20:41:26
Olá a todos e digo este olá com orgulho pois estou a escrever esta menssagem, que será sobre a minha mãe, um pilar, uma parte de mim, e que passou um dos meus maiores testes que lhe pus na sua vida. A minha mãe já desconfiava claro, mas sempre fui considerado hetero, pois nunca me expressei realmente a ninguem nem á minha mãe, que agora neste dia estou arrependido de não ter feito mais cedo :). Ela descubrio não por lhe ter confidenciado, mas de ter estado a fazer limpezas no meu quarto enquanto eu estava ausente a passar um fim-de semana com o meu pai. Logo no primeiro dia da semana, ela comprou um dvd "Absolutely Fabulous- my son is gay, yess :D my son is gay", são séries cómicas britânicas que recomendo a qualquer um a vê-las  lol. Primeiro desconfiei (será que ela pensa que tem um filho gay, será que mando sinais gays, oh meus deus isto é tão rebaixante, será que a minha mãe tem vergonha de mim, ou estará a puxar-me para este assunto sobre os gays porque pensa que sou homofóbico e preciso de ter mais cultura humana com os outros?)e vi a série toda com ela. Ficamos em silêncio quando acabou e a gente olhou-se com um olhar esquesito de que algo foi descoberto ou desvendado, muito estranho lol. Nos dias seguintes tudo voltou ao normal, até ela me trazer uns postais de yoga com uns gajos musculados, ora eu desconfiei logo e ela fez um sorriso envergonhado pois eu faço olhares profumdos a ver se quebro a pessoa e vomite a verdade, mas ela não se descaio e perguntou se eu queria fazer yoga, e se queria ser assim bem defenido e estar com pessoas bonitas de corpo e isso. Eu respondi que não era má ideia estar com o corpo são, e estar saudavel. Mais dias se passaram, e numa quarta feira, estava eu á procura da minha revista gay, e lembrei-me que a minha mãe limpou o meu quarto há duas semanas atrás, e fiquei em pânico :o, e derepente lembrei-me que escondi a revista por baixo do meu sofá no meu quarto. Subtilmente fui ter com a minha mãe e perguntei-lhe se limpou bem o meu quarto e se encontrou algo de invulgar, pois odeio que descubram as minhas coisas, e tirem a minha privacidade, e de repente aconteceu outra vez aquele olhar de que se desvendou algo, que se descunrio algo, e a minha mãe quebrou o silêncio, e disse as palavras mais duras da minha vida-"eu sei filho". Fiquei estático, e fiquei nervoso, depois senti que a minha mãe nunca mais me olharia da mesma maneira para mim, que nunca me iria amar como sempre me amou :'( . Fugi para o meu quarto cheio de medo, e não sai de lá a tarde inteira com a porta trancada, e com a minha mãe aos gritos a dizer- filho temos de conversar, a mãe não se importa de quem tu és, nem nunca se importou. Até que desistiu de tentar entrar e foi para o seu quarto chorar :'(. Eu depois de algum silêncio e algum tempo sai do meu quarto, e fui ter com ela, e perguntei a chorar se ela já não me ama, ou se me acha um esquesito, ou se já não mereço mais o amor e carinho dela. Passou-se um outro silêncio, mas interrompido logo por ela, e a gritar-me- filho como é que pensas que a tua mãe deixa de te amar, como é que achaste que eu te iria pôr de parte, pôr de parte um enorme espaço do meu coração, a coisa que eu mais amo no mundo :'(, filho...eu amo-te, eu adoro-te de qualquer maneira, serás sempre o meu filho, e continuarei sempre a xatear-te para estudares e seres alguem na vida, não me interessa qual será o sexo do teu parceiro, filho...o que me interessa é que sejas feliz e contente, nada mais me faria feliz, esse é o meu objectivo na minha vida...que sejas feliz filho :D. Depois conversamos mais e fomos ver outra vez a série de "Absolutely fabulous- my son is gay", e fartámo-nos de rir, e voltou tudo ao normal mas com uma pequena diferença, que agora a minha mãe me compreende e me pode ajudar ainda mais, e me amar ainda mais sabendo quem eu sou, sabendo que sou homosexual e com muito amor que sou quem sou :) :). Ela agora está muito orgulhosa por me ter juntado a esta rede, onde me posso integrar com bom pessoal, e dizendo por outras palavras,  ela quer que eu faça amigos :) :) :) :) :) :)

Pá... Não sendo ofensivo nem nada, que isto é dito na brincadeira, mas tens tendência para o dramatismo. Não era preciso fugir quando ela disse que sabia. Agarravas-te a ela e davas-lhe um grande abraço. Era o que eu faria. Mas sim, tens uma mãe fantástica.

Se a minha mãe me tivesse oferecido o "Absolutely Fabulous - My son is Gay!" ui, eu até fazia uma festa. Se bem que a minha mãe é igualmente fantástica, ou mais. E deves ter orgulho na tua mãe. Sei bem como é ter uma mãe que é um pilar, é fantástico. A minha é a minha melhor amiga e confidente. Foi tão bom poder ter falado com a minha mãe quando o meu ex terminou comigo. Falar sem medos, sem preconceitos. E ouvir a minha mãe a dar uma opinião imparcial, tratar-me como um humano, com aquele carinho que só ela sabe... e lançando as suas pérolazitas... Ai, adoro a minha mãe. Tenho a melhor mãe do Universo. :blush [smiley=orgulhoso.gif]
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: dante cry em 23.set.2008, 21:08:55

Pá... Não sendo ofensivo nem nada, que isto é dito na brincadeira, mas tens tendência para o dramatismo. Não era preciso fugir quando ela disse que sabia. Agarravas-te a ela e davas-lhe um grande abraço. Era o que eu faria. Mas sim, tens uma mãe fantástica.

Se a minha mãe me tivesse oferecido o "Absolutely Fabulous - My son is Gay!" ui, eu até fazia uma festa. Se bem que a minha mãe é igualmente fantástica, ou mais. E deves ter orgulho na tua mãe. Sei bem como é ter uma mãe que é um pilar, é fantástico. A minha é a minha melhor amiga e confidente. Foi tão bom poder ter falado com a minha mãe quando o meu ex terminou comigo. Falar sem medos, sem preconceitos. E ouvir a minha mãe a dar uma opinião imparcial, tratar-me como um humano, com aquele carinho que só ela sabe... e lançando as suas pérolazitas... Ai, adoro a minha mãe. Tenho a melhor mãe do Universo. :blush [smiley=orgulhoso.gif]

lol miguinho, fui dramatico pois tenho ataques de pânico, e por ter problemas no passado e na infância, sobre a minha sexualidade, acredita que a minha sexualidade teve vários problemas, e tive medo que a minha mãe me relaciona-se com esses problemas, que eu me transforma-se nesses problemas da minha infância. Mas não... eu recebi a confirmação dela que me ama por ser puro, inteligente, e por ser um artista., que nunca me iria rotular plo que me aconteceu no passado, digo isto para me defender, mas sem ressentimento migo, pois sei que tu não sabes de nada do meu passado e o porquê de ser tâo dramatico lol
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Arms em 23.set.2008, 21:16:18

Pá... Não sendo ofensivo nem nada, que isto é dito na brincadeira, mas tens tendência para o dramatismo. Não era preciso fugir quando ela disse que sabia. Agarravas-te a ela e davas-lhe um grande abraço. Era o que eu faria. Mas sim, tens uma mãe fantástica.

Se a minha mãe me tivesse oferecido o "Absolutely Fabulous - My son is Gay!" ui, eu até fazia uma festa. Se bem que a minha mãe é igualmente fantástica, ou mais. E deves ter orgulho na tua mãe. Sei bem como é ter uma mãe que é um pilar, é fantástico. A minha é a minha melhor amiga e confidente. Foi tão bom poder ter falado com a minha mãe quando o meu ex terminou comigo. Falar sem medos, sem preconceitos. E ouvir a minha mãe a dar uma opinião imparcial, tratar-me como um humano, com aquele carinho que só ela sabe... e lançando as suas pérolazitas... Ai, adoro a minha mãe. Tenho a melhor mãe do Universo. :blush [smiley=orgulhoso.gif]

lol miguinho, fui dramatico pois tenho ataques de pânico, e por ter problemas no passado e na infância, sobre a minha sexualidade, acredita que a minha sexualidade teve vários problemas, e tive medo que a minha mãe me relaciona-se com esses problemas, que eu me transforma-se nesses problemas da minha infância. Mas não... eu recebi a confirmação dela que me ama por ser puro, inteligente, e por ser um artista., que nunca me iria rotular plo que me aconteceu no passado, digo isto para me defender, mas sem ressentimento migo, pois sei que tu não sabes de nada do meu passado e o porquê de ser tâo dramatico lol

Ó rapaz. Não era no mau sentido. Sê dramático o quanto queres ser. Eu, sendo artista também, sei bem o que é ser dramático. Mas, antes de ser dramático, sê expressivo. Também não conheces a minha infância e não sabes se tenho ataques de pânico ou dramatismo. ;) Nem precisas de te defender porque ninguém te atacou... estava apenas na brincadeira contigo. De dramático para dramático. lol Ou, se preferires, de artista para artista. lol lol lol
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: dante cry em 23.set.2008, 21:23:03
lol agora é que estás a ser dramático, eu até te chamei migo :), não há problema rapaz, sem ressentimento nenhum :D, tá tudo bem :), mas vamos acabar pois olha os off topics lol
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Shiyo em 23.set.2008, 21:24:42
lol agora é que estás a ser dramático, eu até te chamei migo :), não há problema rapaz, sem ressentimento nenhum :D, tá tudo bem :), mas vamos acabar pois olha os off topics lol

... :-X

OOOOOON-TOPIC:

Ha maes e maes... umas sao capazes de aceitar, outras... nem tanto :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Angel of darkness em 30.jul.2009, 13:04:30
Felizmente a minha mãe não é preconceituosa...mas as vezes não o é demais  lol É um bocando irritante a tentativa dele de me atirar para um rapaz que ela gosta muito e que acha que é gay.... ::)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Maped em 04.ago.2009, 00:20:04
A minha é totalmente com preconceito.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Angel of darkness em 04.ago.2009, 00:21:47
A minha hoje disse-me que deveria de arranjar namorado...que devia de ceder mais e ser menos exigente... :-[ Eu não sou exigente! Ou serei?  :o
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: epilepsy em 04.ago.2009, 14:30:46
A minha hoje disse-me que deveria de arranjar namorado...que devia de ceder mais e ser menos exigente... :-[ Eu não sou exigente! Ou serei?  :o

Se calhar ela disse isso com algum propósito, reparou em algo. Presta mais atenção a ti, pode ser que haja algo para o qual não estejas desperto.  ;)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Arms em 08.ago.2009, 22:39:07
A minha mãe, nessas coisas consegue ser, absolutamente surpreendente. No início não compreendia mas respeitava. Passou pela fase de começar a falar do assunto.

Agora simplesmente diz-me: "Eu já não me preocupo com os preconceitos que tinha e às vezes tenho. Acima de tudo, sei o filho que tenho e sei que posso estar descansada contigo."

Ah, mãe! Só tu para me deixares sem palavras... :D :D :-*
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Darknessrider em 09.ago.2009, 17:21:08
A minha mãe ainda tem alguns preconceitos (mais pré-conceitos) na cabeça, mas tem feito um grande esforço para se adaptar à minha realidade. Nunca me recriminou e isso é de louvar. Se antes a palavra namorado provocava-lhe alguma gaguez, hoje refere-se a potenciais namorados com bastante naturalidade.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: GuyNextDoor em 10.ago.2009, 11:38:50
A minha mãe ainda tem alguns preconceitos (mais pré-conceitos) na cabeça, mas tem feito um grande esforço para se adaptar à minha realidade. Nunca me recriminou e isso é de louvar. Se antes a palavra namorado provocava-lhe alguma gaguez, hoje refere-se a potenciais namorados com bastante naturalidade.

Já a minha também era bastante preconceituosa. Agora, nem tanto.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Joker em 12.ago.2009, 22:53:22
Aí há uns 3 ou 4 anos atrás, tavam uns amigos dos meus pais lá em casa, e uma amiga da minha mãe comenta para ela, nao sei a propósito de quê, só apanhei esta parte: "olha, preferia ter um filho homossexual a um filho drogado!". Não me lembro bem da reação da minha mae, mas acho que não concordou... limitou-se a encolher os ombros e disse qualquer coisa do genero "pois..." :-\ Esta recordação tem-me vindo demasiadas vezes à memoria ultimamente... ???
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Shiyo em 24.ago.2009, 14:51:47
Acho q poucos de nós temos a sorte de ter uns pais completamente sem preconceitos, que aceitem mto bem e fiquem contentes com a revelação dum(a) filh@ homossexual. No entanto, isto nao quer dizer que a revelação seja o fim do mundo.

Qnd os meus pais souberam... bem, foi o fim do mundo durante uns tmpos lol Eu correi metade dos psicologos e psiquiatras de cascais, que, estranhamente, diziam todos o mesmo: "minha senhora, o seu filho nao está doente e nao ha cura para isto... ele está perfeitamente bem com ele mesmo". O facto de a minha mae nao conseguir aceitar a minha homossexualidade fez com que, antes de mais, nao conseguisse perceber que eu, acima de tudo, estava bem. Entretanto lá desistiu de me mudar de psicologa mas nao aguentou a pressão q a situaçao gerou e acabou por entrar numa depressao complicada. Depois de um ano de acompanhamento psiquiátrico lá se recompôs.

Durante todo este período, desde que se soube da minha homossexualidade até à recuperação total da depressão da minha mãe, o assunto "homossexualidade" era total tabu, completamente proibido, fosse por que motivo fosse (até pq o meu pai tbm nao lidava nd bem com a situaçao, sendo o tipico macho latino e tal...).

Nao se pode pedir a um adolescente que pare de viver a sua vida apenas pq esta nao vai de encntro àquela que os pais idealizaram para si. Como tal, eu fui tendo os meus encntros e as minhas saidas com rapazes, amigos e namorados, dizendo que ia "sair com amigas" ou "sair com um grupo d amigos". Até que um dia fui apanhado numa mentira e a coisa correu mal. A típica cnversa do "como queres q confie em ti se me mentes?" nao pôde deixar de acntecer. E finalmente eu disse-lhe "como queres que nao te minta se dps de tanto tmp continuas a ignorar o facto de eu ser homossexual, cntinuas a nao aceitar e a tentar impedir-me de estar com pessoas q me fazem sentir bem..."

Enfim, após uma cnversa bastante extensa, algo fez clique naquela cabeça e a minha mae foi-se mentalizando, aos poucos... foi falando cada vez mais no assunto... perguntou-me sobre a minha vida, os meus namorados, as minhas relações, o que eu sentia por rapazes e tudo mais... Foise criando entre nós um clima d abertura e hj em dia falamos de tudo, sem qq problema. Somos capazes de estar a passear em sítio X e passar um rapaz (q por qq razao eu nao vi) e a minha mae virar-se "olha Joao, passou um rapaz daqueles q tu gostas, bem girinho!"

Moral da história: eu sei q nem sempre é fácil, mas acima de tudo nao percam a esperança e dêm tmp ao tmp... até o meu pai, o tipico macho latino, ja se mentalizou mais ou menos q vai ter um genro a mais do que o que ele gostaria, mas nao tem nd a fzr qnt a isso :P
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: skunkfunk em 25.ago.2009, 19:26:53
Quando a minha mãe soube que eu era homossexual foi um grande filme. Entretanto tivemos uma conversa sobre o assunto e disse que me apoiava e que estava do meu lado. 2 anos depois da tal conversa e nunca mais se falou disso... Quando aparece alguma notícia na televisão, muda de canal; quando alguém da família me pergunta se tenho namorada, manda olhares de medo/inquietação; se vir alguém com "tiques", manda bocas. Acho que é a grande pedra no meu sapato, o facto de a minha (antes) melhor amiga, com quem podia falar de tudo, negar-se a aceitar uma parte fundamental de mim, evitar a todo o custo tocar no assunto e tratar-me como um filho que denigre a imagem da mãe perfeita quando não tem (nem nunca teve) nenhuma razão para se queixar de mim. Enfim, fica aqui o desabafo... Pode ser que entretanto ela mude, há que ver o copo meio cheio :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Non em 08.set.2009, 20:34:40
Quando a minha mãe soube que eu era homossexual foi um grande filme. Entretanto tivemos uma conversa sobre o assunto e disse que me apoiava e que estava do meu lado. 2 anos depois da tal conversa e nunca mais se falou disso... Quando aparece alguma notícia na televisão, muda de canal; quando alguém da família me pergunta se tenho namorada, manda olhares de medo/inquietação; se vir alguém com "tiques", manda bocas. Acho que é a grande pedra no meu sapato, o facto de a minha (antes) melhor amiga, com quem podia falar de tudo, negar-se a aceitar uma parte fundamental de mim, evitar a todo o custo tocar no assunto e tratar-me como um filho que denigre a imagem da mãe perfeita quando não tem (nem nunca teve) nenhuma razão para se queixar de mim. Enfim, fica aqui o desabafo... Pode ser que entretanto ela mude, há que ver o copo meio cheio :)

Já tentaste procurar o porquê desse retorno? Uma vez que ela te disse que estava do teu lado, acho que deverias averiguar a situação  actual. Esses retornos, mudanças de ideia penso que são normais. Acontece comigo. Ás vezes acho que a minha mãe é a pessoa mais compreensiva do mundo, porém lá vem uma que me deixa a pensar que ela ainda não esta bem resolvida com a situação e que faz um esforço para aceitar. Penso que seria bom abordar mais o assunto  ;)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Kymera em 09.set.2009, 08:07:47
Bem...já não me sinto tão perdida neste "mar"...
Foi  complicado quando a minha mãe descobriu sobre a minha orientação sexual...mais complicado ficou dado a minha família ser extremamente católica...Inevitavelmente, a conversa do "Ah e tal e isso é pecado...e pessoas "assim" como tu vão para o inferno, Deus não te aceitará a seu lado..."
Depois, veio a fase da "minha menina tu és uma aberração...estás doente só pode...um psiquiatra e uma dose industrial de medicação...um retiro em Fátima talvez...as companhias certas e adequadas ajudariam certamente..."
É incrível como de repente se passa a dar apoio à promiscuidade com a brilhante ideia do " Tu estás confusa...experimenta uns quantos rapazes...vais ver que afinal até gostas",depois de uma vida inteira a ser ensinada a ser reservada, a não me entregar a qualquer um.
Óbvio que só apetece gritar bem alto "Isto não tem cura...faz parte de mim...deixa-me viver o meu verdadeiro eu...".
Mas, a cereja no topo do bolo, é a hipocrisia...sim, porque o meu pai era e foi homossexual a vida toda...coisa que eu descobri da pior maneira, pois após um divórcio complicado, dei de caras com um homem na cama do meu pai.
A resposta da minha mãe foi esta " Filha, todas as almas se podem salvar sabes? Até a do teu pai...eu até tentei curá-lo (o que se deve traduzir nos 3 filhos que tiveram juntos suponho)...todas as doenças se curam e tu um dia vais ficar bem".
Não mãe, eu não vou ficar bem, eu não me vou curar...porque isto sou apenas eu.
Isto faz parte da minha essência...é como eu sou feliz.






Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Non em 11.set.2009, 18:32:12
Bem...já não me sinto tão perdida neste "mar"...
Foi  complicado quando a minha mãe descobriu sobre a minha orientação sexual...mais complicado ficou dado a minha família ser extremamente católica...Inevitavelmente, a conversa do "Ah e tal e isso é pecado...e pessoas "assim" como tu vão para o inferno, Deus não te aceitará a seu lado..."
Depois, veio a fase da "minha menina tu és uma aberração...estás doente só pode...um psiquiatra e uma dose industrial de medicação...um retiro em Fátima talvez...as companhias certas e adequadas ajudariam certamente..."
É incrível como de repente se passa a dar apoio à promiscuidade com a brilhante ideia do " Tu estás confusa...experimenta uns quantos rapazes...vais ver que afinal até gostas",depois de uma vida inteira a ser ensinada a ser reservada, a não me entregar a qualquer um.
Óbvio que só apetece gritar bem alto "Isto não tem cura...faz parte de mim...deixa-me viver o meu verdadeiro eu...".
Mas, a cereja no topo do bolo, é a hipocrisia...sim, porque o meu pai era e foi homossexual a vida toda...coisa que eu descobri da pior maneira, pois após um divórcio complicado, dei de caras com um homem na cama do meu pai.
A resposta da minha mãe foi esta " Filha, todas as almas se podem salvar sabes? Até a do teu pai...eu até tentei curá-lo (o que se deve traduzir nos 3 filhos que tiveram juntos suponho)...todas as doenças se curam e tu um dia vais ficar bem".
Não mãe, eu não vou ficar bem, eu não me vou curar...porque isto sou apenas eu.
Isto faz parte da minha essência...é como eu sou feliz.









Nao sou muito apologista de que "burro velho nao aprende". Dou-te os meus parabens pela insistência. Muitos acabam por se resignar e fazer vida independentemente da opiniao dos pais, do estilo *ha... nao aceitas a primeira, entao xau* nao acho que haja casos perdidos. se os pais ja contribuíram para a nossa vida, penso que tambem e nosso papel fazer alguma coisa por eles.  ;)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Peta_zeta em 24.set.2009, 01:05:42
Lendo os últimos relatos acho que tenho muita sorte com a mãe que tenho  :D.

Com a minha mãe nunca falei abertamente sobre o assunto, quer dizer, nunca cheguei ao pé dela e disse : "Mãe sou lésbica."
Ao longo dos tempos, a minha mãe foi-se apercebendo que a partir de uma certa idade da adolescência deixei de falar/ter os tais namorados que antes tanto falava.
Não falava tanto dos amigos e só das amigas! Entrentanto fui viver com uma amiga! A minha mãe presenciava a certas discussões entre "amigas" e sempre me dava conselhos como se soubesse que de uma relação se tratava.
Sabe que gosto da Angelina Jolie por ter visto o filme em que ela era lésbica  ;D e sempre que dá um filme protagonizado por ela envia-me uma sms.
Quando começa a LWord na Foxlife envia-me sms's a dizer "Foxlife"  ;D sms's q depois reencaminho para amigas.

Enfim, ela sabe que tenho namoradas, mas nunca foi capaz de me perguntar: "És lésbica?" ou "é mesmo uma mulher que queres para tua vida?", acredito que ela achasse isso demasiado constrangedor e que nunca o tenha feito por tal.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Pink Elephant! em 24.set.2009, 04:15:08
A minha mãe não é nada precnceituosa, mas se não sou eu a puxar o assunto ela também não fala.. Eu até nem me importo, é da maneira que não faz perguntas embaraçosas.. Mas por outro lado gostava que ela se mostrasse mais interessada! Nunca me pergunta como estou, como vai o namoro.. E quando eu namorava com rapazes perguntava de vez em quando...
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Non em 08.out.2009, 22:08:02
A minha mãe não é nada precnceituosa, mas se não sou eu a puxar o assunto ela também não fala.. Eu até nem me importo, é da maneira que não faz perguntas embaraçosas.. Mas por outro lado gostava que ela se mostrasse mais interessada! Nunca me pergunta como estou, como vai o namoro.. E quando eu namorava com rapazes perguntava de vez em quando...

O que escreves é muito do que se passa em minha casa. Nos primeiros tempos, a minha mãe interessava-se mais, agora nem pergunta nada, não que eu me importe, mas fico com a sensação de que houve algum retorno...  :-\

Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: deep green eyes em 02.mar.2010, 02:12:57
totalmente preconceituosa ... nem pensar contar lhe !!!
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: ♙Angelita/Devilita♟ em 02.mar.2010, 04:27:20
A minha mãe é uma grande mulher, lutadora, educada, sensível, humana, simples, corajosa, tem grandes qualidades e com ela aprendi que o amor incondicional existe, não é uma mãe sem preconceitos, pois ainda tem alguns, mas é alguém que me ama e quer que eu seja feliz independentemente de ser com um homem ou uma mulher.

Ela sabe a minha orientação sexual, mas pouco fala sobre o assunto.
Manda beijinhos para a minha "amiga", que teve oportunidade de conhecer.
Diz para levar a "S." mais vezes a casa dela, pergunta como está, quando vem, entre outras coisas...

A minha mãe não é uma mulher "nova", viveu num meio pequeno, onde a homofobia anda nos olhos do povo e em alguns casos na língua, mas quer a minha felicidade.

A minha mãe é uma super mulher, que admiro e respeito.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: daemon em 09.mar.2010, 01:02:26
A minha mãe passa a vida a insultar-me e a dizer-me que vou arder no fogo eterno pelos meus actos nojentos, abomináveis e anti-natura. Já sabe que sou les há 11 anos mas o discurso nunca mudou.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: deep green eyes em 14.abr.2010, 14:47:40
... nem sequer me passa pela cabeça algum dia contar lhe...
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Lambuças em 06.jul.2010, 04:24:21
A minha mãe passa a vida a insultar-me e a dizer-me que vou arder no fogo eterno pelos meus actos nojentos, abomináveis e anti-natura. Já sabe que sou les há 11 anos mas o discurso nunca mudou.

Bem essa tua mae não tem maneiras. Parece-me que há 11 anos com o mesmo discurso já deve ter a cassete gasta mas mesmo assim não desiste ne?
E como reages tu? Também já estás habituada e já nem respondes ou continuas a sentir magoa pelo que ela te diz?

A minha nem perguntas me faz diz que por ela é igual desde que esteja bem. Já a minha madrasta lembra-se sempre de uma pergunta ou outra que para ela ainda não tem resposta mas nada que não me faça rir....porque só assim corre bem
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: x3na em 15.jul.2011, 22:45:27
A minha mãe passa a vida a insultar-me e a dizer-me que vou arder no fogo eterno pelos meus actos nojentos, abomináveis e anti-natura. Já sabe que sou les há 11 anos mas o discurso nunca mudou.

Olha Daemon, um dia a tua mãe vai habituar-se se bem que no seu caso demore mais tempo. mas acabará por aceitar.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: equalize em 15.jul.2011, 22:47:54
A minha mãe passa a vida a insultar-me e a dizer-me que vou arder no fogo eterno pelos meus actos nojentos, abomináveis e anti-natura. Já sabe que sou les há 11 anos mas o discurso nunca mudou.

Olha Daemon, um dia a tua mãe vai habituar-se se bem que no seu caso demore mais tempo. mas acabará por aceitar.

Ou não.
(Não querendo desmoralizar ou desacreditar. Seria bom que assim fosse, claro, mas nem sempre o é: não importa os anos que possam passar.)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: caissico em 25.jul.2011, 00:05:03
Há coisa que vai sempre me fazer falta, saber o que a minha mãe acharia disto tudo. Omg
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Lambuças em 25.jul.2011, 23:19:06
Há coisa que vai sempre me fazer falta, saber o que a minha mãe acharia disto tudo. Omg

Ia-te apoiar de certeza......porque o amor de mãe é especial e incondicional independetemente de tudo o que escolhas para a tua vida
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Boo em 09.ago.2011, 22:46:30
A minha mãe é super cool! Conto-lhe sempre tudo... ;D

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: B_seconds em 10.ago.2011, 01:41:56
A minha mãe não sabe... mas ela é assim:
"Quem me dera ter muitos netos para criar, e uma boa Nora# (5x por dia)
"Não gosto nada de gays" (40x por mês) (coitada... quando souber)
"Se fosses gay suicidava-me" ( 3x em 16 anos)

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: nick em 20.ago.2011, 01:56:23
A minha mãe não sabe... mas ela é assim:
"Quem me dera ter muitos netos para criar, e uma boa Nora# (5x por dia)
"Não gosto nada de gays" (40x por mês) (coitada... quando souber)
"Se fosses gay suicidava-me" ( 3x em 16 anos)

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
lol a tua mãe não foge muito à minha xD
E foi mesmo essa a reacção depois dos 18 lol

A minha mãe é das pessoas mais espertas de conheço no mundo, MESMO! Ela sabe manipular MUITO bem as pessoas lol - para boas causas
Ai, mas como fui um burrinho durante a vida toda lol - agora já é casa gasta, mas admito que tenho MUITO a aprender com ela lol

Nunca disse directamente que quer uma nora (sou rapaz único)... mas por vezes lança comentários tipo "blablabla.. se a tua mulher... blablabla" para picar... Ainda mais agora que não vivemos juntos há quase 2 anos xD
Eu simplesmente mando um sorriso maroto tipo "continua a sonhar" xD E ela apercebe-se, faz uma cara de desprezo muito discreta e muda de conversa xD
Eu adoro essa mulher porque parece que vivemos um filme e que essas são as cenas típicas de momentos de tensão subentendida entre as personagens

Anywho, ela tem fama de "fazer casar/matchmaker" a TODOS os jovens da minha família: primos, amigos chegados, TUDO, a partir dos 22-25... e CONSEGUE !
hahaha coitada, quero ver como é que será quando eu chegar a essa fase xD Aposto que tá morta para arranjar mulher pra mim (sim, pertenço a uma família com costumes desse tipo). Mal sabe o que lhe espera :P
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: adgj em 20.ago.2011, 23:23:30
Ia a sair de casa á noite, para o bar do meu amigo:

Mãe: Olha tu tem cuidado com a quantidade de gays k andam aí!
Eu: Mas caramba! Serão assim tantos!?
Mãe: Eu juro-te que mais de metade desses putos de Lisboa são maricas!

 [smiley=estrelas.gif]

Na pratica n é preconceituosa, afinal, um dos empregados de mesa lá do nosso restaurante é bastante efeminado. E dá-se bem com os amigos gay da minha irmã.
Mas eu sempre lhe 'prometi' ser tão hetro quando era pequeno! (namoradas falsas)
Tenho medo k entre em depressão porque ela é algo frágil de emoções... Mas é inteligente e moderna o suficiente para lidar com isto, espero...

Responder
Nao se pode pedir a um adolescente que pare de viver a sua vida apenas pq esta nao vai de encntro àquela que os pais idealizaram para si.

:up Like!
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: patricia22 em 25.ago.2011, 22:08:02
Epah eu hoje tou mt contente, pois finalmente me assumi como bi perante a minha mãe. ;D. A conversa começou pk a minha avo virou-se e disse: ah tas com barriga, e a minha mae respondeu-lhe: gravida, n pode tar segundo a tua teoria (isto pk a minha avo acha k eu tenho um caso com a minha melhor amiga). Eu so me ri, depois tavamos a flr eu e a minha mãe ja sozinhas e ela disse: eu n sei se tens algo com a tua amiga, mas tambem n tenho nada contra, era mau era se tivesses nas drogas ou andasses por maus caminhos agora nisso n vejo mal nenhum.. E ai eu ganhei coragem e disse-lhe: eu não tenho nada com a minha amiga, nem sou lesbica mas ja me senti interessada por mulheres, sou bi...E ela levou mt bem td :), pelo menos por agora ::)...
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Speek em 26.ago.2011, 09:58:16
Epah eu hoje tou mt contente, pois finalmente me assumi como bi perante a minha mãe. ;D. A conversa começou pk a minha avo virou-se e disse: ah tas com barriga, e a minha mae respondeu-lhe: gravida, n pode tar segundo a tua teoria (isto pk a minha avo acha k eu tenho um caso com a minha melhor amiga). Eu so me ri, depois tavamos a flr eu e a minha mãe ja sozinhas e ela disse: eu n sei se tens algo com a tua amiga, mas tambem n tenho nada contra, era mau era se tivesses nas drogas ou andasses por maus caminhos agora nisso n vejo mal nenhum.. E ai eu ganhei coragem e disse-lhe: eu não tenho nada com a minha amiga, nem sou lesbica mas ja me senti interessada por mulheres, sou bi...E ela levou mt bem td :), pelo menos por agora ::)...

Olá,
Foi uma reacção muito positiva por parte da tua Mãe!!
Pelo menos já ficou a saber...e certamente que não irá criar problemas quando tiveres uma namorada.. :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: B_seconds em 26.ago.2011, 11:26:00
Epah eu hoje tou mt contente, pois finalmente me assumi como bi perante a minha mãe. ;D. A conversa começou pk a minha avo virou-se e disse: ah tas com barriga, e a minha mae respondeu-lhe: gravida, n pode tar segundo a tua teoria (isto pk a minha avo acha k eu tenho um caso com a minha melhor amiga). Eu so me ri, depois tavamos a flr eu e a minha mãe ja sozinhas e ela disse: eu n sei se tens algo com a tua amiga, mas tambem n tenho nada contra, era mau era se tivesses nas drogas ou andasses por maus caminhos agora nisso n vejo mal nenhum.. E ai eu ganhei coragem e disse-lhe: eu não tenho nada com a minha amiga, nem sou lesbica mas ja me senti interessada por mulheres, sou bi...E ela levou mt bem td :), pelo menos por agora ::)...

Fiquei com inveja da reacção da tua mãe  :-\ ;D
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: B_seconds em 27.ago.2011, 15:36:02
A minha mãe não sabe... mas ela é assim:
"Quem me dera ter muitos netos para criar, e uma boa Nora# (5x por dia)
"Não gosto nada de gays" (40x por mês) (coitada... quando souber)
"Se fosses gay suicidava-me" ( 3x em 16 anos)

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
lol lol lol lol lol
----------------------------------------

Eu: "Mãe, sou bissexual."
Mãe: "Está bem"

Legalize  lol


Quem me deraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Boo em 05.set.2011, 23:44:17

Eu: "Mãe, sou bissexual."
Mãe: "Está bem"

Legalize  lol


A minha chorou um bocadinho ao dizer o está bem, mas foi muito igual à tua. :P
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Boo em 06.set.2011, 00:05:54

Eu: "Mãe, sou bissexual."
Mãe: "Está bem"

Legalize  lol


A minha chorou um bocadinho ao dizer o está bem, mas foi muito igual à tua. :P

Não quero exagerar mas foi um Está bem tão normal que parecia que tinha ficado feliz  :-\ weird

Mas achas que ela disse isso mas ignora o assunto ou convive bem com isso?
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Miriam_S em 06.set.2011, 11:23:33
Lool

-Mãe sou lésbica.
-Vais ao psiquiatra.

Psiquiatra: Ela é lesbica.

E vivemos felizes para sempre :)  lol
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Boo em 06.set.2011, 11:56:12
Lool

-Mãe sou lésbica.
-Vais ao psiquiatra.

Psiquiatra: Ela é lesbica.

E vivemos felizes para sempre :)  lol

LOL amei! xD

Teve um final feliz! :P ;D
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Spring em 09.set.2011, 19:26:48
A minha mãe é uma grande mulher, lutadora, educada, sensível, humana, simples, corajosa, tem grandes qualidades e com ela aprendi que o amor incondicional existe, não é uma mãe sem preconceitos, pois ainda tem alguns, mas é alguém que me ama e quer que eu seja feliz independentemente de ser com um homem ou uma mulher.

Ela sabe a minha orientação sexual, mas pouco fala sobre o assunto.

(...)

A minha mãe é uma super mulher, que admiro e respeito.

Subscrevo. [smiley=orgulhoso.gif] [smiley=enamorado.gif]
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Draco em 10.set.2011, 23:37:58
A minha mãe é uma grande mulher, lutadora, educada, sensível, humana, simples, corajosa, tem grandes qualidades e com ela aprendi que o amor incondicional existe, não é uma mãe sem preconceitos, pois ainda tem alguns, mas é alguém que me ama e quer que eu seja feliz independentemente de ser com um homem ou uma mulher.

Ela sabe a minha orientação sexual, mas pouco fala sobre o assunto.

(...)

A minha mãe é uma super mulher, que admiro e respeito.

Subscrevo. [smiley=orgulhoso.gif] [smiley=enamorado.gif]
Também subscrevo (para ambos os meus pais 8-) ;D ).
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: 13 em 16.set.2011, 10:29:11
Se as vossas mães e os vossos pais têm dificuldades para lidar com o assunto, podem, caso se sintam à vontade para isso, aconselhá-los a ver este programa:

Boa Tarde com Conceição Lino (SIC), emissão de 15 de Setembro de 2011
"Ter um filho homossexual"
O link está aqui: http://www.rea.pt/forum/index.php?topic=27368.msg1432560#msg1432560 (https://www.rea.pt/forum/index.php?topic=27368.msg1432560#msg1432560)

Vejam em especial as opiniões das mães e dos pais que falaram em estúdio e por telefone.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: ViTiNhUh em 17.set.2011, 04:02:36
Apesar da minha mãe ter crescido num meio pequeno e extremamente homofóbico, posso estar muito orgulhoso dela... Não me critica... apoia-me! Ama-me incondicionalmente. Dá me conselhos e está do meu lado!
Sou um sortudo e tenho pena que nem todos possam dizer o mesmo!
Apenas digo: força e pro que precisarem, estamos ambos aqui  :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: salvatore92 em 26.set.2011, 16:07:58
Algumas mães dizem " mas ele brincava com carrinhos" ou "ele não deu sinais"... mas sinceramente acho que as mães lá no fundo sabem!
Acho que grande parte dos pais têm medo que as pessoas à nossa volta nos rejeitem..nos tratem mal...
Falo por mim...a minha mãe está me sempre a dizer para me esforçar nos estudos, para ser uma alguém na vida..para as pessoas me respeitarem.

A minha mãe a partir do momento que ela soube da minha boca, ela tirou-me toda a liberdade...com medo que eu conhecesse alguém na internet..e essa pessoa me rapta-se ou viola-se..
Também tinha (e ainda tem) muito medo das doenças..até porque os gays que ela conhece são todos muito efeminados, promiscuos, e também teve um amigo gay que morreu com hiv.

Ela achava que nós tínhamos relações abertas...

Mas acho que ela pensava isso porque ninguém tinha falado com ela sobre isso...ela só sabia o que conhecia...e o pouco que ela conhecia...não era um bom exemplo.
Devo dizer com isto que a minha mãe (e o meu pai) aceitam..mas não compreendem!
Ela apoia-me muito, gosta muito do meu namorado!
Acho que no inicio foi difícil...mas com o tempo ela foi se habituando..percebendo que não é só uma fase!
 :) Não vou mentir....nos primeiros tempos foi muito difícil! Mas passa!  :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Hélder em 15.jan.2012, 12:51:33
A minha mãe não sabe que eu sou homossexual, e no entanto eu no outro dia fiquei maravilhado ao ouvir ela a falar com umas vizinhas minhas sobre a homossexualidade.
Estavamos no café e uma senhora vira-se para a minha mãe e diz "acha normal dois homens beijarem-se???! aliás entre dois homens nem há amor, é impossivel.."
A minha mãe responde e diz "sim, acho normal, da mesma maneira que eu e você somos capazes de amar, eles também são! São pessoas extremamente normais, e por o serem é que amam. Ninguém manda nos sentimentos deles nem na mente deles, e a homossexualidade não é uma escolha, pois se fosse eles de certeza que não escolheriam o caminho do preconceito da vergonha, do isolamento, a homossexualidade é algo que já vem com eles e que nada nem ninguém pode influenciar essa atitude. E é por pessoas como você, com esses pensamentos e mais alguns, que este país não sai da sepa torta..."

amei lol lol lol lol lol lol
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: x3na em 15.jan.2012, 12:53:45
Fico contente por ti, Hélder! Quem dera a muitos bissexuais/ homossexuais terem membros da família assim.
:up
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Esfuminho em 16.jan.2012, 05:04:57
"uma mãe sabe sempre" ... "os pais sabem sempre"
AH!!! mentira! a minha mãe ficou parva e até disse "as mães sabem sempre... que raio de mães são essas?! eu NUNCA ia adivinhar"
desculpem mas essa afirmação é muito relativa, os nossos pais são humanos, não tem telepatia. Não se esquecam que colocar os nossos pais num pedestal pode fazer-lhes pressão, o ideal é falar dos assuntos em vez de partir do principio que eles sabem, as pessoas podem ser muito tapadinhas.
ninguem da minha familia sabia e quando lhes contei ficaram "ah é? ok" eles tão-se a cag*r e é assim que devia ser  ;D
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: dresl em 04.abr.2012, 00:33:20
A minha mãe agora sabe e foi ela que me praticamente obrigou a contar fazendo perguntas ate a exaustão porque ela ja desconfiava.
Depois de lhe contar qual é a minha admiraçao quando ela me diz que anda com uma gaja!Eu fiquei WHAT???  :o :o :o :o :o REPETE!  :o :o :o :o :o :o
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Abbie em 04.abr.2012, 12:38:51
A minha mãe agora sabe e foi ela que me praticamente obrigou a contar fazendo perguntas ate a exaustão porque ela ja desconfiava.
Depois de lhe contar qual é a minha admiraçao quando ela me diz que anda com uma gaja!Eu fiquei WHAT???  :o :o :o :o :o REPETE!  :o :o :o :o :o :o

lol menos mal, estás a ver?
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: KWY2012 em 25.abr.2012, 00:45:53
infelizmente, deste lado é mae com muito preconceito
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: my_alterego em 25.abr.2012, 16:59:59
Deste lado...pai com pouco preconceito e pragmático mas fechado no que toca a falar de emoções, sentimentos e...estes temas mais "sensíveis"... Mãe com preconceito mas que a pouco e pouco penso que está a fazer alguns progressos!
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Sigurhead em 06.out.2012, 00:19:07
a minha mae e um mulher muito a frente com um espirito muito aberta não e nada preconceituosa, alias ela tem um irmão homossexual e não a incomoda minimamente. ja tentei contar-lhe varias vezes mas xega ao momento e perco coragem. alias eu acho que ela ja sabe so esta memso a espera que eu tenha a tal conversa com ela. e axo k ela vai reagir bem e dizer.me que ja sabia...
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Islander em 08.out.2012, 19:09:57
Quando "contei" à minha mãe (só chorava :p ela foi fazendo perguntas com resposta tipo sim e não, às quais eu fui abanando a cabeça positiva ou negativamente, lá chegou à resposta) concluiu a conversa dizendo "Tu és o filho que todas as mães queriam ter!!!"

Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: chaos_kitten em 09.out.2012, 00:49:47
Quando "contei" à minha mãe (só chorava :p ela foi fazendo perguntas com resposta tipo sim e não, às quais eu fui abanando a cabeça positiva ou negativamente, lá chegou à resposta) concluiu a conversa dizendo "Tu és o filho que todas as mães queriam ter!!!"



Owwww apeteceume dar um super abraço à tua mãe
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: jjoana em 31.ago.2013, 02:00:04
Pode parecer cliché...e como para muita gente...amo a minha mãe .. e é a melhor...  ;)... e realmente, percebi à pouco tempo o verdadeiro significado de amor de mãe...
Sendo a minha família da "terrinha", contar a minha orientação sexual à minha mãe, foi sempre um assunto tabu... não necessariamente porque achasse que não me apoiaria, mas sim , plo facto de não a querer fazer sofrer... por saber, que no local onde ela vive, as aparências contam muito... e que a partir do momento em que se fala de X pessoa, todaaaaa a gente fala... e por vezes comentários maldosos , magoam as pessoas de quem mais gostamos...
e portanto, para mim era um peso na consciência, não poder desabafar com a minha mãe.... Sempre, que a ia visitar, pensava ,´"é desta que conto",.. mas chegava-se o momento e perdia a coragem.... e o tempo foi passando e passando... Até que conheci a minha actual namorada, de quem passei a falar com muita frequência... e resumindo.... há uns meses atras tava eu a almoçar com a minha mãe, e começa a dar na televisão um debate sobre o casamento homossexual.... no qual a minha mãe me diz: " que era incapaz de abandonar um filho só por gay/lésbica"... e pronto.. desta vez aproveitei, falámos.. e  no qual disse-me que desde de pequenina, que sabia que eu era e que o mais importante era eu ser feliz.. independentemente com quem fosse... :blush

Ora , chego à conclusão, que conhecendo como conheço  a minha mãe, não deveria ter receio de lhe contar uma parte tão importante da minha vida...da qual quero que ela faça parte... tive tanto receio de a magoar tanto tempo...que tornou-se um peso.... que agora finalmente desapareceu... e ainda na outra noite, numa festa em que levei a minha namorada, fui cumprimentar uns amigos e quando voltei , tavam as duas mulheres da minha vida  a beber ginjinhas todas alegres... um sinal que se dão bem... ;)..aliás , actualmente a minha mãe falar melhor da minha namorada do que de mim... lol..
 
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Sigurhead em 02.set.2013, 15:39:12
Contei á minha mãe á cerca de um mês e ela aceitou bem, nem me questionou. Contei-lhe numa fase em que eu estava mal com a minha namorada e ela até me incentivou a lutar por ela. Teve uma reação muito boa, alias ela disse-me que já sabia que tinha sentido isso, mas que só estava a espera que eu lhe conta-se e disse.me que o importante era eu ser feliz fosse com um homem ou uma mulher, que me amava e tinha orgulho em mim. Recentemente conheceu a minha namorada e  adora-a muito memso, dão super bem e a minha namorada também gosta bastante dela portanto posso dizer que sou uma sortuda.
Quem me dera que todas as mães fossem como a minha e apoiassem os filhos como ela fez comigo.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Endovélico em 02.set.2013, 23:36:28
Quando contei à minha mãe (tinha 15 anos) ela só me disse: só te peço não brinques com os sentimentos dos outros.
Mais tarde revelou-me que me achava ''delicado'' desde pequeno :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: theone111 em 03.set.2013, 00:14:31
Ainda não contei à minha mãe. Não por medo da reacção, mas por falta de oportunidade.

Não posso deixar de recordar uma frase típica da Senhora em questão: "Antes gay que drogado!" E eu rio-me...
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: V24 em 23.out.2013, 11:42:17
A minha mãe já me torce o nariz quando vou ter com a minha melhor amiga. (Que acha tudo hilariante visto que tem os rapazes todos atrás dela)
Imagino o gelo da parte dela quando me assumir explicitamente
 LOOOL
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Stabilo em 26.jul.2014, 22:58:58
A minha mãe reagiu mal ao inicio...Agora aceita :up
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Endovélico em 26.jul.2014, 23:42:21
A minha mãe aceitou-me com toda a naturalidade :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Dipsy em 27.jul.2014, 16:38:38
A minha mãe diz que tenho todo o apoio dela, mas desde o dia que soube nunca mais falamos do assunto! já faz uns 2aninhos
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Marij em 27.jul.2014, 18:43:36
A minha mãe aceitou-me com toda a naturalidade :)
A minha também :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: joana_93 em 20.ago.2014, 01:01:17
A minha mãe disse-me a coisa mais simples do mundo: A vida é tua.

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: indecisiveness em 20.ago.2014, 04:32:00
A minha mãe aceitou-me com toda a naturalidade :)
A minha também :)

E a minha :) Às vezes, até desconfio da heterossexualidade dela xD
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Gizbar em 23.ago.2014, 21:03:51
Saí do armário aos 18. Hoje aos 27 ainda oiço a minha mãe a falar de parceiras com palavras como "elas" ou "aquela mulher". Quase dez anos depois... mas ao menos já não me dá o tratamento do silencio como aconteceu naquela altura^^
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: senhorcolcheia em 06.set.2014, 22:56:35
Infelizmente, a minha mãe não aceitou muito bem. Disse-me várias vezes que era uma fase e o quão confusa estava. Acabámos por discutir imensas vezes. No entanto, passado 3 anos, tem feito progressos e agora vê-se que está a fazer um esforço por aceitar e já nos damos muito melhor (ainda que evite falar de homossexualidade com ela, senão provavemente desencadeia numa discussão outra vez).
Acredito que com o tempo a minha mãe se renda ao amor e largue o preconceito.
Por acaso ninguém sabe uma forma de fazer com que a minha mãe aceite melhor a (minha) homossexualidade?

tens a caixa de mensagens cheia
não te consigo enviar mensagem privada
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: _Sophie_ em 02.nov.2014, 22:09:57
Fez no passado mês 2 anos que contei à minha mãe e correu tudo bem, ela já desconfiava até  ::)

Acho que tive muita sorte.. conheço situações de pessoas que foi/é bem complicado..
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Diferent em 04.dez.2014, 11:16:44
A minha disse: Isso é uma doença, se não te curares vou contar ao teu padrasto e vai-te por na rua!
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: João.Milão em 04.dez.2014, 11:55:08
A minha disse: Isso é uma doença, se não te curares vou contar ao teu padrasto e vai-te por na rua!

O.o então e como está a situação agora?
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Diferent em 04.dez.2014, 11:56:45
A minha disse: Isso é uma doença, se não te curares vou contar ao teu padrasto e vai-te por na rua!

O.o então e como está a situação agora?

Isso já foi à uns bons 8 anos atras!
Nessa altura deixei de falar com ela (Não vivia comigo) durante mais de um ano.

Depois prontos, nunca mais falamos disso!
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: João.Milão em 04.dez.2014, 12:39:42
Ainda não contei "oficialmente" à minha mãe, mas sei que ela sabe, e há uns anos ela disse "Deixa de ser gay e torna-te um homem!", numa altura em que ainda sofria de bullying, custou-me bastante e honestamente acho que nunca a vou conseguir perdoar.
A minha mãe é daquelas que diz que é bué liberal e sem preconceitos, mas depois anda sempre a fazer comentários homofóbicos.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: caires em 10.dez.2014, 16:01:26
Ou seja, é aquilo que não diz.

A minha mãe a mim disse que aceita mas não compreende. Ou aceitava e não compreendia. Uma coisa assim. Também fiquei magoado quando ela me disse isto à descarada. Mas nos dias de hoje, ela até brinca. Há dias apalpei-lhe as mamas e ela perguntou-me se eu virei. Looool. Tipo, cenas assim...
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: codename:none em 12.set.2015, 18:28:42
Quando contei à minha mãe, ela disse-me que já desconfiava. Disse-me, de caras, que não era o ideal, não era perfeito, mas que aceitava e só queria que fosse feliz. Hoje, falo com ela sobre tudo (relações, raparigas, etc) e ela apoia-me em tudo! É uma mãe espectacular e eu sou uma sortuda!
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Stabilo em 12.set.2015, 18:35:22
A minha mãe é daquelas que diz que é bué liberal e sem preconceitos, mas depois anda sempre a fazer comentários homofóbicos.

Nunca vou conseguir compreender pessoas assim.  [smiley=confuso.gif]
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Strings910 em 13.set.2015, 12:42:54
A minha mãe é daquelas que diz que é bué liberal e sem preconceitos, mas depois anda sempre a fazer comentários homofóbicos.

Nunca vou conseguir compreender pessoas assim.  [smiley=confuso.gif]

Aparentemente, somos todos incoerentes em relação a alguma coisa :\
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: MoonRising em 19.nov.2015, 18:55:21
A minha mãe é um amor. Chorava baba e ranho quando me assumi. E ela só dizia: "Não fiques assim, que eu adoro-te e não me importo nada. Só quero que tenhas a tua vida, a tua parceira e sejas muito feliz"

Ainda hoje posso falar de tudo com ela. 5*

Mas digo uma coisa: passei muitos anos de sofrimento porque não conseguia assumir.
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Spektrum em 26.fev.2016, 13:52:19
Dói-me saber que (não só a minha mãe) se referem à minha namorada como "a amiga", da mesma forma que se referiam às "amigas" do meu pai. Como se o amor que sinto fosse comparado à imoralidade de uma traição. Dói!
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Bc em 26.fev.2016, 14:10:53
Anseio pelo dia de poder dizer a minha mãe, é o meu maior peso neste momento.  :-X
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: R1992 em 16.abr.2018, 00:18:43
Abrindo novamente este tópico, a minha mãe perguntou-me diretamente se eu também sentia atração por homens, para além de mulheres. Eu confirmei e ela aceitou, apesar de não se falar muito do assunto agora. O próximo passo é assumir o meu namorado, que aí acredito que vá custar um pouco mais. Mas estou confiante que ela vai compreender, pelo menos. :)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Tavares em 16.abr.2018, 00:34:17
Abrindo novamente este tópico, a minha mãe perguntou-me diretamente se eu também sentia atração por homens, para além de mulheres. Eu confirmei e ela aceitou, apesar de não se falar muito do assunto agora. O próximo passo é assumir o meu namorado, que aí acredito que vá custar um pouco mais. Mas estou confiante que ela vai compreender, pelo menos. :)

Força nisso R1992! Espero que a tua mãe tenha uma boa reação.


Às vezes estas pequenas coisas como apresentar alguém à nossa família podem realmente fazer diferença e podem ser uma ótima maneira de fomentarmos uma boa relação com es nosses familiares.

Quando o fizeres conta como correu :)
Abracinhos!
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: Atomic em 17.abr.2018, 20:12:06
A minha mãe quando lhe disse que tinha namorado e lhe disse quem era ela só disse: ai, aquele esquisito? x)

Mães conseguem ser muito anticlimaticas em relação a namoros x)
Título: Re: .::Mãe sem preconceito::.
Enviado por: R1992 em 10.jul.2018, 15:25:39
Força nisso R1992! Espero que a tua mãe tenha uma boa reação.
Às vezes estas pequenas coisas como apresentar alguém à nossa família podem realmente fazer diferença e podem ser uma ótima maneira de fomentarmos uma boa relação com es nosses familiares.
Quando o fizeres conta como correu :)
Abracinhos!

Boas pessoal.
Bem, nem me lembrava já que tinha colocado algo antes. A minha mãe soube há dias que eu tenho um relacionamento com o meu namorado. Pediu-me um tempo para assimilar a informação e pediu-me para eu não o trazer mais a minha casa, enquanto não aceitasse a minha relação. Disse que não me ia expulsar de casa e que continuaria a gostar de mim como antes, mas sente-se triste por ter-lhe escondido tal facto tanto tempo. Sinto-me de rastos por a fazer sofrer, mas não consigo evitar (nem quero) a relação que tenho.
Ela também não entendeu muito bem (na minha perspetiva) como posso gostar das duas orientações.
Precisava de desabafar um pouco, devido a esta situação ser muito recente.
Apesar de já ter lido qualquer coisa por aqui, alguém quer dar o seu testemunho acerca do seu coming out e de como os pais lidaram com a situação?
Muito obrigado
Um abraço a todos