Assuntos Gerais > Geral

Fiz 30 anos e nunca namorei! :(

(1/3) > >>

NeverLoved:
Boas!


Ando deprimido porque fiz 30 anos há pouco tempo e sinto a vida a passar rápido e nunca namorei, nem nunca me apaixonei e nem nunca se apaixonaram por mim.  [smiley=nao.gif]
Vou a locais gays como Discotecas e Bares, mas eu não me interesso por ninguém, nem outros se interessam por mim.
Já passei a minha adolescência sem ter experimentado o amor, agora na fase adulta, sinto que é ainda pior encontrar.
Sinto-me um encalhado e acho que não vou conseguir sair desta.
Mesmo tendo apoio psicológico, de nada serve, não existe uma solução aparente.  :-\
Pode parecer algo "normal" ou algo que acontece a outros também... Mas acredito que o facto de nunca ter gostado de ninguém, nunca ter tido um amor, me torne cada vez menos emocional, tenho medo de começar a perder a capacidade de gostar das pessoas, incluindo família. Mas não sou insensível, sensibilizo-me a ver historias de animais mal tratados.

Na vida, pelo que dá a entender, o mais importante é amar e ser amado. É o que dá significado à vida.
Se isso for verdade, então é por isso que sinto que a minha vida não tem significado?
Sempre fui uma pessoa solitária, a solidão sempre me acompanhou, porque as pessoas não se interessavam-se por mim. (Amizades ou algo mais).
Até que aos meus 28 anos, fiz um amigo (hetero) que rapidamente conheci irmão dele e logo depois conheci todos os amigos em comum, e agora tenho um grupo de amigos que nunca pensei ter... Única coisa boa. [smiley=sim.gif]
Mas depois, vejo-os a namorar, a planear viagens com as namoradas, a combinar jantares românticos, etc E eu fico deprimido por ver que eles são todos mais novos que eu, e tem aquilo que eu gostaria de ter e fazer.

Vou a bares gays sozinho, isto porque meus amigos não vão a esses sítios, são heteros né.
E ás vezes fico no bar gay e vejo que sou o único "alone", o resto ta tudo a divertir-se com amigos / namorados... E logo depois fico ainda mais desiludido... E acabo muitas vezes de desistir da noite e vou para casa.  [smiley=desconfortavel.gif]

E uma das conclusões que chego é: Na noite não se encontra namorados!
Mas se na noite não encontro alguém, vou encontrar onde  ???


O mais certo é eu viver a vida adulta sem amar, e o mais certo é viver nesta desilusão permanente, nesta falta de amor que nunca vai chegar...
E uma coisa é certa, a vida sem amar alguém é uma treta autentica.... torna-se vazia!
Mas também como posso eu falar que o amor é importante, se nunca o experimentei?
 :(
Meus amigos sabem da minha situação, e eles próprios também não sabem ajudar.
Eles dizem: Podes não estar preparado ainda!
                  Ainda não chegou a tua vez, vai chegar um dia!
Eu sinto que eles não sabem o que dizer, e eu sinto na cara deles a desilusão / tristeza perante esse facto. Têm pena, querem ajudar mas não sabem como.

O mais problemático, é que mesmo nunca ter tido namoros também tenho dificuldade em ter sexo.
Eu para ter sexo, porque ás vezes o corpo pede não é... Tenho que pagar a prostitutos.  :(  porque até para arranjar alguém só para sexo é quase impossível para mim.

Resumndo, sou um encalhado em todos os níveis, veja ele amor ou sexo. Mas sexo sempre posso pagar para ter, já amor, não se paga.
E assim vou vivendo...
Vim aqui desabafar um bocado!
Obrigado a quem leu!

Fernando Pinheiro:
Nunca te apaixonas-te na adolescência?  ???  Nunca sentis-te saudades por uma pessoa não estar presente por exemplo? Nunca ficas-te nervoso ao pé de alguém?

NeverLoved:

--- Citação de: Fernando Pinheiro em 4 de Maio de 2019 ---Nunca te apaixonas-te na adolescência?  ???  Nunca sentis-te saudades por uma pessoa não estar presente por exemplo? Nunca ficas-te nervoso ao pé de alguém?

--- Fim de Citação ---
Não, tive só relacionamentos tipo "curtes" que duraram menos de 1 mês. Numa de ver se dava em algo, mas não deu.
E em ambos os casos, fui eu que quis acabar tudo, porque nao me sentia apaixonado.
Saudades? A única saudade que tenho  é do meu cachorro, que tive que dar a outro dono por situações financeiras e mudança de casa.
Nervoso? Porque haveria de ficar nervoso ao pé de alguém? Isso é algum sentimento derivado do amor? Se é, não, nunca me aconteceu.
Quer dizer, ja fiquei nervoso para uma entrevista de emprego, ou no primeiro encontro com alguém, mas nada demais.

Como disse, nunca me apaixonei, e sempre que vejo gajos na noite (discoteca ou bares),ta tudo tranquilo, não sinto nada a não ser desilusão por não encontrar ninguém que me faça ter interesse. Até porque quase 90% dos gajos que vejo não me atraem. Os unicos que me atraem, tem que ter atitude masculina, tenho tendência a gostar de homens heteros. Dai que, ate para sexo não encontro ninguém, a não ser prostitutos, porque em norma os prostitutos são giros e masculinos. (Mas também é necessário escolher bem)





Fernando Pinheiro:
Nem sei o que responder.  :(  Para iniciares uma relação amorosa com alguém, o amor tem que estar mesmo envolvido. E primeiro tens que estar apaixonado. Estar apaixonado é o primeiro passo antes de iniciares uma relação.




E para alguém sentir amor por outra pessoa tem que sentir empatia pelos outros, sem empatia não há amor.


Sim, quando estamos apaixonados ficamos nervosos ao pé da pessoa que gostamos e temos saudades dela quando ela está ausente. É assim que começa o amor.

NeverLoved:

--- Citação de: Fernando Pinheiro em 4 de Maio de 2019 ---Nem sei o que responder.  :(  Para iniciares uma relação amorosa com alguém, o amor tem que estar mesmo envolvido. E primeiro tens que estar apaixonado. Estar apaixonado é o primeiro passo antes de iniciares uma relação.




E para alguém sentir amor por outra pessoa tem que sentir empatia pelos outros, sem empatia não há amor.


Sim, quando estamos apaixonados ficamos nervosos ao pé da pessoa que gostamos e temos saudades dela quando ela está ausente. É assim que começa o amor.

--- Fim de Citação ---


Sim, mas para se ficar apaixonado / nervoso / saudades,  é necessário conhecer pessoas.
E o que faço é sair à noite para conhecer, mas nunca acontece, ninguém vem falar comigo nem eu vou falar com ninguém, fico sozinho a observar... O que significa que, mesmo estando nos locais para encontrar alguém, não encontro por nada... E só me faz ficar desiludido.
Observar os outros todos alegres, a divertirem se, ou a namorar, dá-me inveja... Toda a gente parece conseguir ter essas coisas como se fosse uma coisa super facil, quando pra mim, parece ser a coisa mais difícil da vida. :wor


Eu só tenho 2 soluções:


1- Continuar a fazer o mesmo até ver se aparece alguém mesmo que me ponha desiludido ou sem esperança.
2- Desistir de procurar e aceitar ser solteiro para sempre.


Estou mais inclinado a escolher a solução 2.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa