rede ex aequo

Olá Visitante16.ago.2022, 19:45:06

Autor Tópico: Vamos revolucionar o fórum da rede ex aequo?? :D:D  (Lida 11541 vezes)

Vamos revolucionar o fórum da rede ex aequo?? :D:D

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
  • Membro Elite
  • Género: Masculino
Pois, também acho que acaba por ir contra as regras do Fórum. Mas como disse, as moradas não se tornariam públicas.

Offline Aantunes

• Membro Ultra
    • Be Happy!
      • Facebook
    Bem, ninguem me precisa trazer de volta eu volto sempre :)
      Let your colors shine!

♂♂ + ♀♀ + = Love

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
      • Membro Elite
      Se calhar até era uma ideia gira para os grupos locais! Aveiro, Lisboa, Porto, Coimbra? :P

Offline natz88

• Membro Sénior
        • Género: Feminino
        • Por vezes encontra-se aquilo que não se procura.
        Para esses grupos locais é boa ideia..
        Para os que ainda nao teem um grupo local ja torna se impossivel..
          "Tristes tempos os nossos, é mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito"
                      Albert Einstein

Offline c_paty

• Membro Total
          • nothing to say
          Bem, depois de um ano ausente, resolvi dar um pulinho por aqui :D
          Dar um limpeza no meu "fato" que estava cheio de pó... Fuuu fuuu
          Beijos e ABC para todos :)

Offline Bandura_62

• Membro Sénior
            O fórum precisava bem de uma revolução :(
              “I was never less alone than when by myself.” ~ Edward Gibbon

Offline ÉssePê

• Membro Ultra
              • As pessoas não mudam. Revelam-se.
                • Something
              O fórum precisava bem de uma revolução :(

Concordo plenamente!  :wor
                "Às vezes ouço passar o vento, e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                • Membro Elite
                • call it Magic... call it true...
                Respondendo e completando o raciocínio do Plan:

Acho que, dado que esta associação vive do voluntariado, há coisas como por exemplo a substituição do software do fórum, que são mais difíceis de resolver...
                Ainda assim, acho que convidar famosos, fazer live videos, tertúlias fixas online, etc... seria um boa ideia. Facilitar o registo no fórum, também, mas ao mesmo tempo isso poderá albergar o registo de mais troll também. Há que ter cuidado com este fator.

Não acho o Snapchat necessário.
                Acredito, sim, que necessitamos de mais divulgação (tanto da associação, como do fórum). Dou-vos o exemplo da minha faculdade, onde há uma porrada de lgbt (muitos deles ainda dentro do armário), e onde podia haver mais conhecimento sobre a rea.

Desde 2010 (sim, fui ver as estatísticas), que o número de tópicos novos e comentários tem vindo seriamente a decrescer... Porquê? Não sei, mas há que contornar esse problema!
                Exceto o ano de 2014, desde 2008 que há cada vez menos pessoas a registarem-se neste fórum, por ano.
                Os tópicos que surgem são sempre os mesmos, alguns deles já não têm sentido estar aqui, pois são obsoletos... Há que renovar o material que expomos, para as pessoas poderem ver e sentir vontade de comentar!

Bora, pessoal!
                « Última modificação: 10 de Maio de 2016 por carolinalg »

Leca

• Visitante
                  O Fórum é importante demais para "morrer" e cabe a nós puxar pelo mesmo dar-lhe nova vida nova força, pelo que quero deixar umas ideias.
                  Por vezes entramos no forum e não encontramos imediatamente temas interessantes que nos prendam ao forum e acabamos por sair, pelo que acho que devemos apostar também em temas actuais, polémicas, hobbies, futebol, motos/carros, praias, musica e concertos, empregos, desporto, jardinagem, bricologe, férias, dietas, planos de treinos, livros a comprar, criar tópicos de tudo e mais alguma coisa que seja útil e que se temos uma dúvida e não sabemos, virmos ao forum colocamos essa dúvida e sabemos que algúem vai saber responder.
                  Estou aqui para dar força ao forum.
                  « Última modificação: 15 de Maio de 2016 por Leca »

Offline Dreamer

• Associad@
                    • Membro Total
                    • Veni. Vidi. Vici.
                    O Fórum é importante demais para "morrer" e cabe a nós puxar pelo mesmo dar-lhe nova vida nova força, pelo que quero deixar umas ideias.
                    Por vezes entramos no forum e não encontramos imediatamente temas interessantes que nos prendam ao forum e acabamos por sair, pelo que acho que devemos apostar também em temas actuais, polémicas, hobbies, futebol, motos/carros, praias, musica e concertos, empregos, desporto, jardinagem, bricologe, férias, dietas, planos de treinos, livros a comprar, criar tópicos de tudo e mais alguma coisa que seja útil e que se temos uma dúvida e não sabemos, virmos ao forum colocamos essa dúvida e sabemos que algúem vai saber responder.
                    Estou aqui para dar força ao forum.

Onde anda essa força?  ::)

É um facto que o fórum tem vindo a descrescer segundo as estatisticas mas não significa que a associação tenha menos influência sobre xs jovens LGBT.

Respondendo e completando o raciocínio do Plan:

Acho que, dado que esta associação vive do voluntariado, há coisas como por exemplo a substituição do software do fórum, que são mais difíceis de resolver...
                    Ainda assim, acho que convidar famosos, fazer live videos, tertúlias fixas online, etc... seria um boa ideia. [u]Facilitar o registo no fórum, também, mas ao mesmo tempo isso poderá albergar o registo de mais troll também.[/u] Há que ter cuidado com este fator.

Não acho o Snapchat necessário.
                    Acredito, sim, que necessitamos de mais divulgação (tanto da associação, como do fórum). Dou-vos o exemplo da minha faculdade, onde há uma porrada de lgbt (muitos deles ainda dentro do armário), e onde podia haver mais conhecimento sobre a rea.

Desde 2010 (sim, fui ver as estatísticas), que o número de tópicos novos e comentários tem vindo seriamente a decrescer... Porquê? Não sei, mas há que contornar esse problema!
                    Exceto o ano de 2014, desde 2008 que há cada vez menos pessoas a registarem-se neste fórum, por ano.
                    Os tópicos que surgem são sempre os mesmos, alguns deles já não têm sentido estar aqui, pois são obsoletos... Há que renovar o material que expomos, para as pessoas poderem ver e sentir vontade de comentar!

Bora, pessoal!

Excelente ideia carolina, seria ótimo para a divulgação/dinamização do fórum se a associação criasse um canal no Youtube (por exemplo) e publicasse videos periodicamente com:

- pessoas conhecidas/ativistas
                    - membros aqui do fórum (inclui moderadores)
                    - registo de algumas atividades (de qualquer grupo local e/ou clubes)
                    - tértulias
                    - debates
                    - participação do conselho diretivo da REA (para uma maior transparência)
                    - participação dos associados (para incentivar (e não só) outras pessoas a juntarem-se a este grupo e assim ajudando ainda mais a associação)
                    - participação dos coordenadores (para dar incentivo e desta forma abrir mais grupos locais)
                    - participação dos oradores (de grande importância para a dinamização dos conteúdos)
                    - participação de pessoas não-LGBT (de forma a mostrar xs apoiantes)
                    - vídeos informativos  sobre temas LGBT
                    - livestreams/hangouts
                    - etc...

As parcerias são essenciais, tanto nacionais como internacionais.

Não acho que facilitar os registos mude em alguma coisa e como tu disseste carolina, seria uma forma dxs engraçadinhxs entrarem de forma mais fácil.  ;) :)
                      Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.
                      Jean Cocteau

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                      • Membro Elite
                      Pessoal, temo o FÓRUM PARADO há tempos

OUTRA VEZ.

O que podemos fazer para tornar isto mais

dinâmico?

Offline _Grey_

• *
                        • Novo Membro
                        Olá gente! =)

Confesso logo que não li todas as propostas que aqui surgiram .. e também confesso que sou old member e voltei para ver se havia "conversa" viva por aqui (nada de ideias de engate, só horas bem passadas a falar ou a ler ideias interessantes).

E se desse para divulgar mais o forum no face por exemplo? Numa de "tema mais discutido actualmente". Há muito mais gente que vai scrolando o face e se verem um tópico que lhes interessa e que realmente está a ser discutido, vêm aqui parar. =)

Acho que um dos problemas do forum é encontrar um tópico que ainda esteja "vivo"..perde-se muito tempo nisso e muitas das vezes sem qualquer sucesso atingido por fim... Há muitos temas interessantes que já foram aqui faladas, mas que têm anos e anos desde a última resposta e ninguém gosta de falar para o vazio e sentir que se acrescentar algo ninguém o vá ver... =( Dai temas realmente "vivas" e mais bem divulgadas atrairiam gente porque garantem que "ainda há conversa".

Na minha humilde opinião that's it =P

Bjs e abraços a todos

Offline JoanaC

• *
                          • Novo Membro
                          Olá a todos!

Sou nova por aqui, conheci o fórum através de pesquisa porque sinto falta de um local onde trocar e debater ideias na minha vida. Realmente fiquei tristonha ao perceber que está paradito mas farei o que for preciso para mudar isso.

Vou começar por ler assuntos antigos e tentar reavivá-los talvez...

Beijinhos  :D

Offline Endovélico

• Membro Sénior
                            • Are we to hang our hearts on such little things?
                            Será que se fizessemos um visual makeover isto começava a andar?

Offline FilhoDeApolo

• Membro Ultra
                              • "A Esperança é só uma distração."
                                • Aeminium
                              Será que se fizessemos um visual makeover isto começava a andar?

Pessoalmente acho que ajudava, o site tem um aspeto arcaico, nada intuitivo e confuso.

Offline my_alterego

• Associad@
                                • Membro Total
                                Acho que pode ajudar. O pessoal está mais virado para o instantâneo, imagens e etc... Um makeover nesse sentido era útil... Uma espécie de rede social da rede, maybe?! :P
                                  The purpose of our lives is to be happy
                                  Dalai Lama

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                                  • Membro Elite
                                  Acho que pode ajudar. O pessoal está mais virado para o instantâneo, imagens e etc... Um makeover nesse sentido era útil... Uma espécie de rede social da rede, maybe?! :P

Ou, pelo menos, algo mais atrativo, de rápida compreensão e fácil utilização! :/

Offline kinglouis19

• Associad@
                                    • Novo Membro
                                    Nos ja estamos a planear alteracoes tanto para o site como para o forum e vamos obiviamente levar as vossas sugestões em consideração :)

Offline Andy 8

• **
                                      • Membro Júnior
                                      • Trans Man are Man
                                      bora lá por o forum outra vez em alta!
                                      podem contar comigo para o que quiserem :) Vamos voltar a dar vida a isto...

Ps: Que tal marcamos um dia e uma hora para falar todos pelo chat e discutirmos o melhor para o forum?
                                      « Última modificação: 2 de Novembro de 2016 por Andy 8 »