Cidades com e sem núcleo lgbti > Caldas da Rainha

Locais para sair!

(1/5) > >>

Arms:
Decidi iniciar este tópico para os membros e futuros membros do fórum que moram, ou estudam, ou visitam esta cidade...  ;)

Por aqui há alguns locais para onde se possa sair à noite, embora não seja como em Lisboa ou Leiria... a selecção é escassa e, se formos à procura de qualidade, então torna-se quase uma missão digna de um detective. Mas, mesmo assim, há locais onde se pode estar calmamente a divertir-se sem se ter que aguentar com melgas e tal...

Pópulos - o Pópulos é o café que se encontra encostado ao parque D.Carlos I. Agora durante do verão, o café abre à noite e pode-se estar na esplanada a gozar o ar fresco e conversar na boa. A música entretanto poderia estar melhor, mas aguenta-se. Aberto até às 0.00 horas.

Charrua - o Charrua é o local select dos jovens da ESAD (Escola Superior de Artes e Design) embora apareça sempre por aqui os nativos locais para animar a festa. Está sempre cheio a partir das 22 horas. O local é pequenito e, se queres encontrar uma mesa vaga, o melhor é ir bem cedinho, senão... olha, faz como toda a gente e fica no parque de estacionamento da câmara municipal. Em termos de música, este café-bar é decididamente um dos melhores, variando entre os anos 70 até as actuais. Aberto até às 2.00 horas (axo eu...)

Daikiri - o Daikiri fica na antiga praça do peixe, actualmente a praça do parque de estacionamento subterrâneo (perguntem assim mesmo se querem ir dar ao local). É um café tão minúsculo que tiveram que pôr uma esplanada enorme para compensar. Aberto até às 2.00 (axo eu...)

120 - fica na mesma praça que o Daikiri, só que do lado oposto. É bom, tem uma televisão cá fora... Mas, não posso comentar muito - vou lá poucas vezes. Aberto até às 2.00 (axo eu...)

Joyce - o Joyce é um pub irlandês (ou supostamente devia de ser, mas só lá passa música brasileira e de pub só tem o espaço) grandinho e até com piada. Mas a melhor fase do Joyce foi mesmo entre 1999 e 2004. Agora, a música (brasileira, como foi dito) é tocada aos altos berros e tens que gritar até te saltarem os pulmões pela garganta para manteres uma conversa. Só lá param estrangeiros (não que eu tenha alguma coisa contra estrangeiros, mas é só porrada quase todos os dias) e brasileiros... Conselho de amigo: se tencionam ir a este pub, vão ao WC primeiro porque, minha mãe da candelária (como diz a gaja da novela), os WC's metem dó... espero que estejam melhor agora. Para os que gostam de karaoke, as quartas são o vosso dia. Aberto até às 4.00 horas.

Office - o Office encontra-se em frente ao parque D. Carlos I e é o bar do momento. Surgiu em parceria com alguns estudantes da ESAD e o local é super design. A música, quase sempre excelente, toca alto o suficiente para se ouvir bem e baixo o suficiente para se manter uma boa conversa, sem se estar aos berros. É o bar mais versátil da cidade, sendo bar de segundas a quartas, discoteca das quintas aos sábados e bar com jazz alternativo tocado ao vivo aos domingos. Isto é, da última vez que lá pus os pés. Recomendação: aos domingos as bebidas são caras para pagar as bandas que lá vão tocar. Mas acreditem que vale a pena! Aberto até às 4.00 (acho eu... penso que seja até às 6.00)

E pronto, não me lembro de mais locais onde se pode sair para se divertir. Sintam-se à vontade de dar mais sugestões.  ;)

Wasserfest:

--- Citação de: Arms_pt em 11 de Agosto de 2006 ---Parece uma mistura entre uma tasca e o café da tia Maria. Mas algo chique!

--- Fim de Citação ---

Nunca vi tamanho antagonismo  ::) :P

Arms:
Agora, durante o verão, o que apetece mais é estar no Pópulos, na esplanada, debaixo de uma árvore a beber um sumo bem fresquinho e a conversar com os amigos à noite.  ::) 8)

Arms:
Mais locais para onde ir:

Café Central - Não interessa para que cidade, vila, aldeia, lugar ou lugarejo se vá, há sempre um "Café Central". Pois, as Caldas não é excepção. Apesar do café ter estado fechado durante uns bons tempos, reabriu. E com estilo! Não sei como é que o café era dantes, mas confesso que gosto muito do local. Está bem apresentável e tem espaço, limitado que seja. A esplanada é um local bem catita e ainda em fase de desenvolvimento. Mas, pelo que consigo perceber, vai ter uns canteiros de flores a delimitar o espaço, imitando os cafés franceses. Situa-se na praça da fruta, junto à Caixa Geral de Depósitos e está aberto até à meia-noite.

Centro da Juventude - O espaço é muito bom. Aproveitaram um antigo matadouro para criar este espaço dinâmico. Pelo que sei, há planos para expandir a sua área a fim de criar uma Pousada da Juventude. Mas isso ainda está de certa forma nos segredo dos deuses. O café do centro está a cuidado dos donos do 120. As pessoas são muito simpáticas e há de todo o tipo de eventos, incluíndo mostras de trabalhos dos estudantes da ESAD. Houve em tempos um ciclo de cinema gratuito às quartas-feiras. Não sei se ainda existe. Mas, se procura informações aqui é um bom (não o melhor) sítio para começar. Aberto até à meia-noite. Aos sábados fica aberto até às 2 da manhã.


Pessoal... podem ir adicionando locais para onde se pode ir aqui. E podem dar as vossas opiniões. Afinal, não sou o único a morar cá.  ;)

Tiago Miguel:
bem visto k todos os cafes foram referidos passo a citar lugares fixes pa se passear uma coisa k gosto de fazer lol

o parke lol o lugar mais obvio k so considero bom pa passear com mta amigo junto visto k lá pa tras nas areas eskecidas akilo é meio perigoso, um parke mt bonito mas raramente tem lá alguem perto  do palacio pelomenos assim lhe chamo lol  o dito palacio perto do hospital é um lugar bom pa se ficar a apanhar sol tem relva e ás vezes regadores k nos molham todos lol

hum mais lugares.... tambem temos a rua das montras onde vemos tias literalmente grudadas ás vitrines de ul lado porke querem comprar e do outro porke kerem sair com as compras,
 e pa ser franco n sei mais nada iteresante  lol

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa