rede ex aequo

Olá Visitante26.jul.2021, 13:40:46

Sondagem

Já se assumiram aos vossos pais?

Sim e aceitam bem.
193 (17.5%)
Sim e aceitam mais ou menos.
199 (18%)
Sim e não aceitam.
86 (7.8%)
Não, mas planeio um dia contar-lhes.
222 (20.1%)
Não, só quando tiver independência económica.
176 (16%)
Não, só a mim diz respeito.
99 (9%)
Não e nunca vou ter coragem para tal.
103 (9.3%)
Estou prestes a assumir-me a eles.
25 (2.3%)

Votos totais: 798

Autor Tópico: Pais: Já se assumiram a eles?  (Lida 253240 vezes)

Pais: Já se assumiram a eles?

Offline asmo18idk

• *
  • Novo Membro
  • Género: Masculino
Boas pessoal,
Eu contei ontem aos meus pais, e foi mt mau mesmo... Não houve discussoes mas disseram-me na cara que era só a maior desilusão da vida deles
Q não aprovam o meu relacionamento e se eu continuar com esse relacionamento bem que posso esquecer que tenho pais.
Basicamente, happiness ou recusar-me a mim mesmo que sou gay        até ter auto-sustento
Agora vejo que talvez tenha me precipitado embora não pensasse que fossem agir deste modo. Se não tivesse um irmão que me apoia e que ficou uma parte da noite comigo não sei como teria dormido.
Isto tudo porque o mais importante é sempre a família, e que m**** é que a família irá pensar e que ninguém vai aceitar....
... Eu neste momento não sei o que fazer, nem eu nem o meu namorado que também ficou uma pilha de nervos
    A vida é uma m****
    Ter que fugir da família para encontrar a minha própria familia constituida pelos meus amigos

Offline Endovélico

• Membro Sénior
    • Are we to hang our hearts on such little things?
    Boas pessoal,
    Eu contei ontem aos meus pais, e foi mt mau mesmo... Não houve discussoes mas disseram-me na cara que era só a maior desilusão da vida deles
    Q não aprovam o meu relacionamento e se eu continuar com esse relacionamento bem que posso esquecer que tenho pais.
    Basicamente, happiness ou recusar-me a mim mesmo que sou gay        até ter auto-sustento
    Agora vejo que talvez tenha me precipitado embora não pensasse que fossem agir deste modo. Se não tivesse um irmão que me apoia e que ficou uma parte da noite comigo não sei como teria dormido.
    Isto tudo porque o mais importante é sempre a família, e que m**** é que a família irá pensar e que ninguém vai aceitar....
    ... Eu neste momento não sei o que fazer, nem eu nem o meu namorado que também ficou uma pilha de nervos

Tens de ter calma. As pessoas, especialmente os pais, às vezes reagem muito mal. Já vi casos muito bicudos... Mas que por vezes acaba por ser uma fase e mais tarde os pais caem na real.
    Dá um tempo e espaço aos teus pais e pode ser que as coisas eventualmente melhorem

Offline asmo18idk

• *
      • Novo Membro

Tens de ter calma. As pessoas, especialmente os pais, às vezes reagem muito mal. Já vi casos muito bicudos... Mas que por vezes acaba por ser uma fase e mais tarde os pais caem na real.
      Dá um tempo e espaço aos teus pais e pode ser que as coisas eventualmente melhorem

Obrigado, concordo plenamente que terei que dar tempo ao tempo, mas hoje falaram comigo e disseram mesmo uma coisa ou outra

Não soube como reagir e depois de bastante tempo em lhes tentar explicar e em que cada vez que tentava abrir a boca cortavam-me a fala eu lá disse que tinha acabado tudo com o meu namorado (tive que mentir).
      Só que neste momento não sabemos muito bem o passo seguinte, e que mesmo namorando há quase um mês ele diz que me defende e que não me vai deixar passar sozinho este stress, e mais os meus amigos que também dizem o mesmo. Mas eu que adorava estar em casa, neste momento só quero estar na rua  :'(
      Detesto apenas o facto de eles não aceitarem nem quererem ouvir a minha versão.
      A minha mãe até me disse que era demasiado novo e que devia era pinar mais umas 20 ou 30 miudas antes de sequer pensar em homens
      Alguém me sabe dizer o que fazer para além de tentar dar tempo ???
        A vida é uma m****
        Ter que fugir da família para encontrar a minha própria familia constituida pelos meus amigos

Offline Endovélico

• Membro Sénior
        • Are we to hang our hearts on such little things?

Obrigado, concordo plenamente que terei que dar tempo ao tempo, mas hoje falaram comigo e disseram mesmo uma coisa ou outra

Não soube como reagir e depois de bastante tempo em lhes tentar explicar e em que cada vez que tentava abrir a boca cortavam-me a fala eu lá disse que tinha acabado tudo com o meu namorado (tive que mentir).
        Só que neste momento não sabemos muito bem o passo seguinte, e que mesmo namorando há quase um mês ele diz que me defende e que não me vai deixar passar sozinho este stress, e mais os meus amigos que também dizem o mesmo. Mas eu que adorava estar em casa, neste momento só quero estar na rua  :'(
        Detesto apenas o facto de eles não aceitarem nem quererem ouvir a minha versão.
        A minha mãe até me disse que era demasiado novo e que devia era pinar mais umas 20 ou 30 miudas antes de sequer pensar em homens
        Alguém me sabe dizer o que fazer para além de tentar dar tempo ???

Bom, o meu namorado também passou por um mau bocado. A mãe dele teve a ideia de irem a um psicólogo e ele escolheu um que fosse gay-friendly! Esse psicólogo foi muito porreiro e penso que abriu um bocado os olhos à mãe dele.
        Se os teus pais algum dia sugerirem o mesmo aconselho-te a contactares a rede ex aequo para obteres contactos de psicólogos que te possam ajudar!
        Força!

carlafsouto

• Visitante
          Sabem quando têm aquela sensação, aquele feeling que se fizerem o coming out aos vossos pais a coisa não vai correr bem... Pois bem não correu, mas eu tinha uma necessidade enorme de o fazer.

Tinha 18 anos e considerava a minha mãe a minha melhor amiga, falava-lhe de tudo e sempre tivemos uma relação óptima. Por mais que sentisse que a conversa ia correr mal devido a comentários e opiniões que eles tinham e têm acerca da homossexualidade, uma parte de mim sempre tive uma réstia de esperança de eles aceitarem só pelo simples facto de me quererem ver feliz.

Na minha cabeça não faz sentido ouvirmos coisas como "só não te meto fora de casa porque tinha de dar explicações ao resto da família" quando sou uma filha que não tenho maus hábitos, nunca chumbei ano nenhum e desde que comecei a trabalhar nunca mais pedi qualquer dinheiro aos meus pais... Ou seja, por mais retrogados que eles tenham sido na altura eu até "desculpei" como choque inicial agora o porquê de ainda o serem... o porquê das ofensas e bocas ainda continuarem, de termos uma relação em que se baseia no quão contentes eles ficam pelo trabalho que tenho e nada mais...

Não me arrependo de me ter assumido, mas há dias em que ouço e entre por um e sai por outro e há outros em que não consigo esconder a tristeza

indecisiveness

• Visitante
            Ja, aos 2, finalmente  :D
            Apesar do meu pai achar que e uma fase, sinto me bem melhor, alias ja toda a familia sabe  ;D

portugaisptfr

• Visitante
              Como é que vocês ganharam/ganham coragem para contar aos vossos pais?

Pessoalmente, embora tenha uma boa relação com os meus pais, não o consigo fazer.

Offline carolinalg

• Moderação Geral
                • Membro Elite
                • Género: Feminino
                • call it Magic... call it true...
                Como é que vocês ganharam/ganham coragem para contar aos vossos pais?

Pessoalmente, embora tenha uma boa relação com os meus pais, não o consigo fazer.

no meu caso, foi uma questão de necessidade...e a gente estava a afastar-se aos poucos, porque eu tinha de lhes omitir e mentir sobre várias coisas da minha vida. era frustrante. foi até eu sentir que ia rebentar... entretanto, a minha mãe fez alguma pressão para que eu falasse com ela sobre o que se passava comigo, e BOOM! Hiroshima bomb cá em casa.
                Tudo melhorou desde aí :)
                  - carolinalg -

Offline akire

• *
                  • Novo Membro
                  • Género: Feminino
                  • "Carpe Diem"
                  contei a minha mãe no inicio de dezembro de 2014...o objetivo era começar 2015 sem segredos nenhum, afinal nunca houve segredos entre nos!! no incio ela ate me deu muitos concelhos amorosos o que me deixou muito feliz porque a sensação que tive é que ela tinha aceitado muito bem...mas depois acho que ela ficou em choque, so a via triste e de cabeça baixa, o que me fez sentir a pior pessoa do mundo...tivemos outra conversa meio que constrangedor porque ela disse muitas coisas absurdas...mas no fim acabou por respeitar minha decisão, não aceita... nem se quer ela quer saber da minha vida amorosa, mas respeita o que ja me deixa totalmente confortavel!! E quanto ao resto da família, o objetivo é manter segredo e continuar fingindo como tem sido ate hoje (tambem não tenho a necessidade de sair gritando que sou lesbica pro mundo todo lol até porque sou bastante reservada) no mais tambem ja nada me interessa, tendo minha mãe do meu lado eu sei que estou bem, porque ela capaz de tudo pra me ver feliz, e concerteza mãe é sempre mãe xD

Offline Odraude

• Membro Total
                    • Sometimes home can be another person
                      • Tumblr
                    Os meus pais são muito antiquados e têm mentes fechadas...além disso não somos muito próximos portanto não sinto necessidade de os "iluminar" nesse aspecto.
                      "Honesty is such a lonely word"

Offline pether

• Membro Sénior
                        • My thoughts
                      Bem, os meus pais sabem desde os meus 16 anos (tenho 26).

No inicio foi muito complicado... psicólogo... falar com a directora de turma... e ainda fui para a psicóloga da escola ( que por acaso era tudo menos psicóloga... podem ler o que tenho a contar dela aqui no spoiler

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                      )

Depois de uns tempos a coisas voltaram ao normal. A minha mãe foi falando comigo sobre o assunto, foi tentando entender e agora fala abertamente e quer saber das minhas relações e dá conselhos.

O meu pai sempre fez de conta que não sabia de nada e  continua no mesmo registo.

Pois bem... Eu já namoro há 1 ano e poucos meses e já vivemos juntos (Já saí de casa há 3 anos), e esta pascoa pretendo contar oficialmente que namoro e vivo com o meu namorado... sendo que a minha mãe já sabe disso desde inicio mas o meu pai não...

Vamos a ver como corre mas penso que não correrá bem porque o meu pai ficou parado com 1972 (pré 25 de Abril)

Offline André.F.

• *
                      • Novo Membro
                      Eu contei aos meus pais aos 21 anos. Eu já os andava a preparar há algum tempo; sempre que aparecia algo sobre os direitos lgbt na televisão e sempre que o assunto vinha à baila, eu era a primeira pessoa a defender e tentava explicar-lhes que muito do que se dizia era simples preconceito e falta de conhecimento. Os meus pais nunca foram homofóbicos, mas tinham aqueles comentários típicos de " ah eu não tenho nada contra, cada uma é feliz à sua maneira, mas era uma desilusão se tivesse um filho assim" ora, cada vez que diziam isto mais eu me metia dentro do armário, porque não os queria desiludir. Quando me tornei uma pessoa mais segura do que queria realmente para a minha vida decidi contar-lhes...inicialmente reagiram com a negação, dizendo que era apenas uma fase, depois manifestaram uma certa revolta por eu estar a "escolher" o caminho mais difícil (como se eu fosse masoquita para o fazer xD). Agora aceitam bem, ainda não com o à vontade que eu desejaria para abordar determinados assuntos da minha vida, mas com o tempo acredito que acabarão por evoluir nesse aspecto. Hoje em dia, toda a gente que me é próxima sabe a minha orientação sexual e portanto não tenho medo de afirmar o que sou seja a quem for.

Offline dmc

• *
                        • Novo Membro
                         ahahha é por essas e por outras, que quando me falam na escola " qualquer problema, temos um psicologo no gabinete do aluno " eu digo para mim ok. podem ficar sentadinhos á minha espera  ;)
                        Bem, os meus pais sabem desde os meus 16 anos (tenho 26).

No inicio foi muito complicado... psicólogo... falar com a directora de turma... e ainda fui para a psicóloga da escola ( que por acaso era tudo menos psicóloga... podem ler o que tenho a contar dela aqui no spoiler

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
                        )

Depois de uns tempos a coisas voltaram ao normal. A minha mãe foi falando comigo sobre o assunto, foi tentando entender e agora fala abertamente e quer saber das minhas relações e dá conselhos.

O meu pai sempre fez de conta que não sabia de nada e  continua no mesmo registo.

Pois bem... Eu já namoro há 1 ano e poucos meses e já vivemos juntos (Já saí de casa há 3 anos), e esta pascoa pretendo contar oficialmente que namoro e vivo com o meu namorado... sendo que a minha mãe já sabe disso desde inicio mas o meu pai não...

Vamos a ver como corre mas penso que não correrá bem porque o meu pai ficou parado com 1972 (pré 25 de Abril)

Offline caires

• núcleo lgbti funchal
                          • Membro Elite
                          Acho que é bastante comum os nossos pais acharem sempre que é uma "fase". A minha mãe já pensou assim há cinco anos atrás, quando, aos 18 anos, lhe contei que era gay. Mas cinco anos depois já nem pensa que é uma fase.

Há dias até lhe fiz uma brincadeira e toquei-lhe nas mamas... ela, em tom de brincadeira, perguntou: "Ai, mas viraste?", e rimos! :)

Iki

• Visitante
                            Resolvi contar aos meus pais a uns anos, e na altura o meu pai teve uma reacção bastante positiva até, ao contrario da minha mãe. Mas o que achei ser positivo na altura por parte do meu pai, veio a tornar-se num jogo psicológico por parte dele... tentando manipular a minha orientação sexual. Acho que no fundo ele sempre achou que fosse uma fase... não era nem nunca foi... e espero que agora ele perceba isso, e entenda o quanto me fez e, apesar de já não estar presente, faz sofrer. Não guardo rancor era tudo o que precisava que ele soubesse.

Hart

• Visitante
                              Há mais ou menos dois anos contem à minha mãe, que me aceitou incondicionalmente ;) O que é simplesmente FANTÁSTICO :D Como é óbvio, tive medo ao início, mas sabendo como ela é, no fundo eu já contava com esta reação. No entanto, é sempre constrangedor falar-lhe da minha vida privada quando ela quer saber algum pormenor  :-[
                              Já o meu pai não aceitou muito bem ao início, mas agora simplesmente não fala no assunto...
                              « Última modificação: 25 de Março de 2015 por Hart »

Offline Bandura_62

• Membro Sénior
                                Sinceramente, porque enquanto prefiro aproveitar a vida sem me preocupar com isso. Mais tarde, quando a altura chegar, logo direi :)
                                  “I was never less alone than when by myself.” ~ Edward Gibbon

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
                                  "E se eu fosse "eles"?"

Iniciado por chiloane « 1 2 3 » Apoio

59 Respostas
                                  17023 Visualizações
                                  Última mensagem 24 de Outubro de 2008
                                  por Boreas
                                  6 Respostas
                                  4620 Visualizações
                                  Última mensagem 30 de Junho de 2009
                                  por warmth_n_light
                                  56 Respostas
                                  17203 Visualizações