rede ex aequo

Olá Visitante24.mai.2022, 07:43:48

Eventos linkados

• 12º Acampamento de Verão da rede ex aequo!: 23.ago.2014 - 30.ago.2014

Autor Tópico: 12º Acampamento de Verão da rede ex aequo!  (Lida 23532 vezes)

12º Acampamento de Verão da rede ex aequo!

Offline rede ex aequo

• Administração
  • Membro Elite
    • rede ex aequo

Com o verão chega o calor e todas as sensações e manifestações de alegria… São as férias, a praia, o campo, as novas amizades, entre tantas outras coisas que o verão pode proporcionar-nos!

Entrando neste espírito animador, a associação rede ex aequo está a organizar o seu 12º Acampamento de Verão para jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgénero e simpatizantes, de 23 a 31 de agosto de 2014, no Parque de Campismo Camping Milfontes, em Vila Nova de Milfontes, para partilharmos alguns momentos juntos, um pouco de nós e das nossas experiências pessoais, tudo aliado a muita diversão e animação.

Neste acampamento serão proporcionadas não só atividades relacionadas com temas como assumir-se, o nosso primeiro amor, a nossa rede de apoio, a homofobia, através de jogos, oficinas e debates, mas também idas à praia, passeios, desporto, peddy papers, jogos de cultura geral, teatro, espaços musicais e de poesia, entre outras coisas!

As inscrições para os acampamentos da rede ex aequo estão abertas a jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes entre os 16 e os 30 anos.

Inscrição

Para te inscreveres clica no formulário de inscrição abaixo, preenche-o e submete-o no final. Deverás enviar igualmente a digitalização do teu BI/CC para geral@rea.pt caso não sejas associada/o da rede ex aequo, assim como o comprovativo de pagamento. As inscrições estão abertas até dia 17 de agosto mas se te inscreveres até dia 3 de agosto a taxa de inscrição será inferior. A tabela de preços (para associados e não associados) para inscrição no Acampamento está disposta abaixo.

→  Formulário de inscrição
  →  Tabela de preços do Parque Camping Milfontes (pago ao parque) Sobre estes valores há um desconto de 10%
  →  Declaração de autorização do Encarregado de Educação para participação no Acampamento (para menores de 18)
  →  Programa de atividades

Taxa de Inscrição (paga à rede ex aequo)

Para mais informações sobre o Acampamento envia um email para geral@rea.pt ou telefona-nos para o 96 878 18 41 e expõe as tuas dúvidas. Inscreve-te e passa uma semana bem divertida e enriquecedora connosco!

Vê aqui os testemunhos de participantes nas edições anteriores

Site | Evento no Facebook
« Última modificação: 8 de Agosto de 2014 por odp »

Offline T-Rex

• Associad@
    • Membro Ultra
    • Género: Masculino
    • Hakuna Batata!
      • Um gajo trans a falar de cenas
    O acampamento da rea faz-me pensar em... poesia lol

Fui ao acampamento do ano passado e não perco o deste ano. Vemo-nos lá! :up

Offline JDelgado

• Membro Elite
    • Simply lost
      • Facebook
    Este vai ser o meu 3º acampamento com a rede depois de uma 1ª vez em Vila Nova de Milfontes e de uma 2ª vez em Porto Corvo.
    Espero muito seija muito fixe, mas posso esperar que ele chegue
      Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
      Basta saber encontra-la

Offline Odra

• Membro Vintage
      • Welcome to the Town of Gay! ;D
      Se não houver nada a impedir (€€€) também lá estarei. :D

Spoiler (clica para mostrar/esconder)
        Estamos a fazer um jogo. Lançam-se os dados e quem obtiver maior pontuação faz uma pergunta aos restantes jogadores. Utilizaremos um dado com 20 lados. /roll 1d20

Nível de originalidade: o mais alto de todos!
        lol

Offline T-Rex

• Associad@
        • Membro Ultra
        • Hakuna Batata!
        Ao parque, para quem vai o acampamento todo (estou a fazer as contas para 8 noites), deve pagar 70.4 euros (ou 63.36, para quem aproveitar os 10% de desconto para quem tem cartão jovem ou cartão campista).

Quem é associado paga 12 euros à associaçao...

portanto:
        Para associados: 70.4 + 12 = €82.4
        Não associados: 70.4 + 24 = €94.4

para quem aproveitar os 10% de desconto (o desconto incide apenas no que é pago ao parque, nao à associaçao):
        associados: €75.36
        não associados: €87.36

Isto tudo assumindo que se inscrevem até dia 3

Quanto ao transporte, depende muito de onde vens e de como vens.
        Por acaso não faço ideia de como vou. Só sei que o sitio fica algures em Beja... alguém tem ideias? Transportes públicos, comboio, autocarros?...

edit: em relação à comida, o ideal é trazeres o máximo que conseguires de casa, para não gastar lá. Uns pacotes de massa, enlatados e bolachas resolvem o assunto  lol a única coisa que costumo comprar em acampamentos sao os vegetais e a fruta

Offline JDelgado

• Membro Elite
        • Simply lost
          • Facebook
        Este ano os preços do parque são muito caros, das outras vezes nunca se pagava mais de 40 euros, esses 10% de desconto, não se aplica a toda a gente como nos outros anos?
        E quando tu pagas o preço da tenda, é uma tenda mais uma pessoa como no ano passado (isto é uma pessoa numa tenda de 4m2 ficava a 4,40E) tu ainda tens de pagar mais o preço por pessoa?
        É que assim fica demasiado caro e fica os tais 70E, tendo em conta o que se tem pago nos anos anteriores(sencilvelmente metade), ainda para mais quando ja se fez um acampamento de verão ai em Vila Nova de Milfontes com os preços do parque era quase metade do que se esta a pagar agora.

E ja agora pergunto porque ainda não foi divulgado o plano de actividades, tendo em conta que este costuma ser sempre divulgado no final do mês de maio/inicio do mês de junho
        « Última modificação: 9 de Julho de 2014 por JDelgado »
          Mesmo na mais escura da escuridão, haverá sempre uma luz a brilhar para nos guiar.
          Basta saber encontra-la

safir

• Visitante
          Tirei férias nessa semana Yey!  Vai ser o meu primeiro acampamento, estou ansiosa  ;D.
          Vejo que compensa ser associada xD.
          Agosto chega depressa  :P

Offline Soul Survivor

• Associad@
            • Membro Sénior
            Este ano os preços do parque são muito caros, das outras vezes nunca se pagava mais de 40 euros, esses 10% de desconto, não se aplica a toda a gente como nos outros anos?
            E quando tu pagas o preço da tenda, é uma tenda mais uma pessoa como no ano passado (isto é uma pessoa numa tenda de 4m2 ficava a 4,40E) tu ainda tens de pagar mais o preço por pessoa?
            É que assim fica demasiado caro e fica os tais 70E, tendo em conta o que se tem pago nos anos anteriores(sencilvelmente metade), ainda para mais quando ja se fez um acampamento de verão ai em Vila Nova de Milfontes com os preços do parque era quase metade do que se esta a pagar agora.

Por acaso concordo com o JDelgado, parece-me um pouco caro. Deviam ter negociado com o Parque de Campismo, pelo facto de ser uma associação de jovens, um preço mais baixo.

Não obstante, esta foi uma das melhores experiências que vivi com a rede ex aequo, o ano passado, no meu primeiro acampamento. A partir daí, muita coisa mudou e fiz amizades que ainda hoje se mantêm! Aconselho a todos os que possam ir que o façam! Não são só umas férias, nem uns dias a acampar, é uma semana inesquecível capaz de vos marcar para sempre!

Este ano não sei ainda se vou conseguir ir. Se for, irei apenas nos últimos dias!
              you only see what your eyes want to see

Majad

• Visitante
              Gostava imenso de ir, mas pelos visto há problemas de dinheiro e transportes. :/

Por isso, àqueles que vão, divirtam-se!  ;D

Offline JDelgado

• Membro Elite
                • Simply lost
                  • Facebook
                Em termos de transportes o pessoal costuma combinar aqui no forum ir de carro carias pessoas juntas com partilhas de despesas, mas de qualquer forma existe uma paragem da rede expresso que fica a 5 minutos a pe do parque de campismos.

Agora gosta era que algum da organização que confirma-se os preços do parque ja que estou a achar os valores muito estranho e elevados, na minha interpretação por exemplo uma pessoa com uma tenda pequena paga 4,40E por dia, que é como tem sido nos outros anos, mas gostava que confirma-sem isso
                  Basta saber encontra-la

Offline T-Rex

• Associad@
                  • Membro Ultra
                  • Hakuna Batata!
                  Pois, eu fiz as contas para €8.80/dia, sendo 4.40 a tenda + 4.40 pela pessoa. Como não vi nenhuma indicação em contrário, supus que fosse assim, mas posso estar enganado.

(nota: eu não faço parte da organização!)

Offline tomasbarao

• Direção
                  • Membro Sénior
                    • Tomás Barão
                  Eu vooouuuu!!! Vai ser o 4º Acampamento e ainda estou obcecadooo! Weee! :D

Offline nelo

• *
                  • Novo Membro
                  eu nunca fui mas n tenho tenda =7 n me importava de ir, alguem esta disposto a partilhar?eu posso pagar um fee, so queria socializar uns 2 dias pois n vai ser possivel mais
                    Evil is evil, lesser, greater, middling…makes no difference. The degree is arbitrary. The definition’s blurred. If I’m to choose between one evil and another, I’d rather not choose at all.”

Offline gusport

• Orador(a)
                    • Novo Membro
                    Olá a tod@s!

Desde já lamentamos não termos conseguido encontrar um Parque de Campismo com preços tão baixos quanto os de anos anteriores, mas dos vários que visitámos este reunia a melhor relação qualidade preço (é de facto um Parque de Campismo muito bom!)

O desconto de 10% aplica-se a TOD@S @S PARTICIPANTES do Acampamento. Estamos ainda a tentar negociar um desconto de 15%, mas não creio que será possível. (mas tentar não custa!)

Se houver mais alguma dúvida, digam!

Um abraço!
                      Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro acorda. Carl Jung

Offline JDelgado

• Membro Elite
                      • Simply lost
                        • Facebook
                      Então como é fica exatemente a questão dos preços?

É que 70 euros para mim começa a ser muito caro e se for assim, então a pensar em não ir.
                      É que e justificação a mim não me convence porque os parques dos anos(inclusiver um que fica mesmo ao lado do parque deste acampamento) anteriores sempre tiveram boas condições e sempre serviram para as actividades do acampamento e eram a metade do preço, portanto em ultimo caso podia-se optar por um parque dos anos anteriores. É que para alem da estadia, a mim preocupa-me se o preços das outras coisas também seja muito mais caro(cafes, bares, alimentação, etc.), ainda para mais sendo um acampamento o de jovens, com estes preços que são muito elevados, vão impedir que muita gente consiga ir e esta devia ser umas das grandes preocupações, sendo que com este podem estar a introduzir sem quer um pequeno factor de exclusão(a condição económica do jovem). Dado a isso e as minhas limitações em termo de dinheiro, e algumas experiencias menos boas em edições anteriores, tenho que pensar muito bem se compensa ir ao acampamento e se mais vale optar por outras alternativas.

E ja agora, quando é que sai o plano das actividades, era bom para me ajudar a tomar a decisão de ir ou não
                      « Última modificação: 15 de Julho de 2014 por JDelgado »
                        Basta saber encontra-la

Offline nelo

• *
                        • Novo Membro
                        ok eu agora estou baralhado, quais são os preços a pagar, eu por exmeplo só tenho intenção de estar presente um ou 2 dias dependendo do dia, estou a ouvir falar de preços de 70 euros!! mas vejo de 4 e 6 euros por dia, alguem me pode explixar melhor, bem como a localização exacta, eu estou a deduzir que se encontra em Lisboa e seja possivel encontrar o lugar de transportes pois de carro vou me perder xD
                          Evil is evil, lesser, greater, middling…makes no difference. The degree is arbitrary. The definition’s blurred. If I’m to choose between one evil and another, I’d rather not choose at all.”

.nuno.

• Visitante
                          ok eu agora estou baralhado, quais são os preços a pagar, eu por exmeplo só tenho intenção de estar presente um ou 2 dias dependendo do dia, estou a ouvir falar de preços de 70 euros!! mas vejo de 4 e 6 euros por dia, alguem me pode explixar melhor, bem como a localização exacta, eu estou a deduzir que se encontra em Lisboa e seja possivel encontrar o lugar de transportes pois de carro vou me perder xD

Boas nelo,

Podes encontrar toda a info no primeiro post - link para o primeiro post.

Se tu não fores associado na Rede Ex Aequo, pagarás à rede 4€ ou 4,5€ por dia (dependendo da altura em que te inscreveres para o 12º Acampamento).
                          Depois, terás os custos normais de acesso a um parque de campismo (tenda 4m2 + pessoa) e cada designação tem um custo de 4,40€.

Ou seja, considerando que te inscreves no Acampamento no dia 05 de Agosto por 2 dias, irás pagar o seguinte na totalidade:
                          - 9,00€ (Taxa de inscrição Rede Ex Aequo)
                          - 8,80€ (Tenda 4m2)
                          - 8,80€ (Pessoa)
                          ---------
                          - 26,60€ (Total)

Quanto mais cedo te inscreveres no Acampamento, se tiveres cartão jovem, campista etc, sairá mais económico para ti.

Relativamente às tuas outras questões, acho que o ponto de encontro será mesmo no parque, no entanto, poderás tentar arranjar boleia desde Lisboa ou então apanhar um autocarro Lisboa -> Vila Nova Milfontes.
                          A localização do parque não é muito difícil, fica mesmo no centro de Vila Nova Milfontes..... :)
                          (Link para o mapa c/ a localização do parque de campismo).

Espero ter ajudado.[/font]
                          « Última modificação: 15 de Julho de 2014 por .nuno. »

Offline nelo

• *
                            • Novo Membro
                            muito obrigado pelo esclarecimento detalhado, eu tenho ainda coisas para tratar, se tiver sorte dependendo de quando fica marcado tenho intenções de estar presente pelo menos dois dias pois gostava muito de participar.

Offline T-Rex

• Associad@
                              • Membro Ultra
                              • Hakuna Batata!
                              .nuno., acho que te enganste um bocado nos preços. O preço por pessoa é 4.40E, não 8.80E, assim como o preço pela tenda.

Vamos lá ver se ficam as contas feitas...

Aplicando um desconto de 10% a toda a gente:
                              Associados:
                              Durante os 8 dias, com uma tenda de 4m^2:
                              €12 para a associaçao
                              €4.40 x 8 dias (pessoa) = €35.2
                              €4.40 x 8 dias (tenda) = €35.2
                              Preço total a pagar ao parque = 35.2 + 35.2 = €70.4
                              Aplicando o desconto de 10% = 70.4 x 0.9 = €63.36
                              Preço TOTAL: 63.36 + 12 = €75.36

Para não associados, para os 8 dias, as contas sao as mesmas mas paga-se mais €12 à associação:
                              Preço TOTAL: 75.36 + 12 = €87.36

Agora passando aos preços por dia:
                              Para associados:
                              €3 para a associação
                              €4.40 (pessoa)
                              4.40 (tenda)
                              Preço total a pagar ao parque = 4.40 + 4.40 = €8.80
                              Aplicando o desconto de 10% = 8.80 x 0.9 = €7.79
                              Preço TOTAL = 3 + 7.79 = €10.92/dia

Para não associados, as contas são as mesmas mas paga-se mais €1 à associação:
                              Preço TOTAL = 10.92 + 1 = €11.92/dia

.nuno.

• Visitante
                              .nuno., acho que te enganste um bocado nos preços. O preço por pessoa é 4.40E, não 8.80E, assim como o preço pela tenda.

Boas T-Rex,

Estava a referir-me ao total de 2 dias, não associado, sem desconto e inscrevendo-se após o dia 4 de Agosto.

Mas pronto, gostei mais das tuas contas... Estão mais detalhadas!  lol