a carregar...

rede ex aequo - associação de jovens lgbti e apoiantes

Esqueceste-te da password?

Projectos da rede ex aequo

Descobre os projectos da rede ex aequo

  1. home
  2. projectos
  3. Formação de Novos Núcleos Locais de Jovens

Formação de Novos Núcleos Locais de Jovens

A rede ex aequo tem vários núcleos de jovens locais a funcionar pelo país. Nas reuniões destes núcleos conversa-se sobre temas variados, que estão de algum modo total ou parcialmente ligados à temática LGBTI, geralmente através de dinâmicas de grupo/exercícios pedagógicos divertidos que pretendem justamente ajudar-nos a falar sobre assuntos que se calhar não teremos espaço ou com quem falar noutros locais. Os jovens LGBTI são um grupo que precisa especialmente de apoio e de um espaço desta natureza. Se quiseres saber mais convidamos-te a ler o texto "A Juventude Gay e Lésbica" de Carlos Hernàndez escrito para o Sub-Comité dos Direitos Humanos do Conselho da Europa que se encontra aqui.

Podes ver os grupos existentes aqui. São eles: Funchal, BragaCoimbraLisboa e Porto.

Se ainda não existe um grupo de jovens da associação na tua cidade e queres ajudar a criar um, a rede ex aequo está interessada em dar-te o apoio necessário para fazê-lo. Basta arranjares pelo menos 2 pessoas com idades entre os 16 e os 30 anos, preencherem cada um os formulários de candidatura a coordenador e de inscrição para a formação (clica para fazer download) e enviá-los para geral@rea.pt. Se aprovada a candidatura pela Direção da associação, basta que se tornem associados, se ainda não forem, e que participem obrigatoriamente numa das acções de formação para coordenadores de grupos de jovens LGBTI da rede ex aequo. Tendo preenchido estes requisitos o grupo está pronto a ser formado oficialmente!

Como coordenador terás o apoio material necessário para poder coordenar o grupo, incluindo um manual de coordenador com mais 100 páginas contendo a mais variada informação. Também terás a possibilidade de trocar ideias, experiências e dúvidas com outros coordenadores. Se ainda não estás convencido/a por favor lê este folheto (clica para abrir)!

Convidamos-te ainda a consultar a secção do regulamento interno da associação (clica para abrir) que trata das regras de funcionamento dos grupos locais.

A próxima formação de coordenadores/ oradores da rede ex aequo será em Março de 2018 em Lisboa! =)

Contamos contigo!