a carregar...

rede ex aequo - associação de jovens lgbti e apoiantes

Esqueceste-te da password?

Eventos da rede ex aequo

Mantém-te a par dos eventos da rede ex aequo

  1. home
  2. eventos
  3. Arraial Pride Funchal '18

Arraial Pride Funchal '18

  • Jardim Municipal do Funchal
    Rua Ivens, n.º 11
    9000-050 - Funchal
    Clicar para mapa

  • de: 06/10/2018 16:00

    a: 07/10/2018 01:00

    Consulta a descrição para mais detalhes

Arraial Pride Funchal

O Arraial Pride Funchal é uma das iniciativas integradas no Funchal Pride, que procede a Marcha do Orgulho LGBTI+ do Funchal. Pretende, desta forma, vir complementar a marcha como um espaço artístico-cultural de celebração, convívio e dança. É no Jardim Municipal do Funchal, a partir das 16h, que se dá início às celebrações do orgulho LGBTI+ na capital madeirense.

Como no ano passado, no recinto estarão bancas da comissão organizadora do Funchal Pride, sendo elas a Associação Abraço, o Núcleo da Amnistia Internacional Funchal, a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a Sida", os Mad le's Femme, a OPUS Gay - Madeira, a rede ex aequo - associação de jovens lgbti e apoiantes e a União Alternativa de Mulheres e Resposta - Madeira. Nestas bancas, será divulgado o trabalho destas entidades bem como angariados fundos para as mesmas. Estará também a AMPLOS, que veio propositadamente ao Funchal divulgar o seu trabalho e falar com mães e pais de jovens lgbti+.

No auditório do Jardim Municipal, passarão artistas LGBTI+ e apoiantes vindos da Madeira mas também além Atlântico. Este ano, temos mais artistas e mais variedade: Carlos Costa, Fado Bicha, Grupo Dançando com a Diferença, Alexandra Barbosa, travestis e drag queens, entre outras, com o fim da noite entregue ao Dj Linnus! Consulta o cartaz aqui.

Integrado no recinto do evento, haverá uma zona lounge com atividades desde as 18h até às 21h, para todas as idades! Drag Queen conta histórias (18h e 19h), Igualdade de Género pela UMAR Madeira (18:30h), Sessão do Projeto Educação da rede ex aequo (19:30h), Lançamento do livro "Estás quase a vir?" de Sandra Faria (20:30h) e um Speed Dating para Mulheres que Gostam de Mulheres (21h).

Não faltará também o bolo do caco, cerveja, poncha, waffles e hamburguers. A intenção é um fusão da cultura madeirense com a cultura LGBTI+, através de conversas de arraial onde, no meio delas, se inserem questões tão importantes como a luta contra a homofobia, bifobia e transfobia.


#FunchalPride #TransporPreconceitos
www.facebook.com/FunchalPride | www.instagram.com/FunchalPride | funchalpride@rea.pt