a carregar...

rede ex aequo - associação de jovens lgbti e apoiantes

Esqueceste-te da password?

Eventos da rede ex aequo

Mantém-te a par dos eventos da rede ex aequo

  1. home
  2. eventos
  3. 7º ciclo de cinema LGBT

7º ciclo de cinema LGBT

  • Crew Hassan — Cooperativa Cultural
    Rua das Portas do Santo Antão, 159 1º
    1150-267 Lisboa
    Avenida/Restauradores/Martim Moniz

  • de: 09/04/2010 18:00

    a: 11/04/2010 22:00

    Consulta a descrição para mais detalhes

A rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes, editou em 2010 o seu 7º Ciclo de Cinema LGBT.

Foram apresentadas 6 sessões de filmes de temática LGBT nos dias 9, 10 e 11 de abril, durante o período da tarde e noite, com vista a possibilitar uma maior flexibilidade no horário da projeção de filmes. O ciclo realizou-se na Crew Hassan, em Lisboa.

            [Tópico no Fórum]

 

Sexta-feira, 9 de abril de 2010, 18h00

SUPER ADULTAS (2006) - IMDB / TRAILER
Género: Drama
Temática: Lésbico, Adolescente, Hetero
País: Dinamarca / Christina Rosendahl / 98 mins / Idioma: dinamarquês / Legendas em português

Sinopse: Rebekka, Sofie e Claudia são 3 amigas adolescentes inseparáveis que já não aceitam mais ser tratadas como miúdas. Uma ainda é virgem, outra é sexualmente confusa e a terceira é a mais atiradiça do trio. Elas partilham um problema comum desta fase da vida: quando é que se deixa de ser criança e passam a ser adultas? Inspirando-se em rituais africanos, as 3 amigas decidem criar seu próprio ritual de passagem que simbolizará as suas entradas na idade adulta. O ritual consiste no descobrimento do próprio limite e prazer sexual, mas seria mesmo este o melhor modo para se conheceem e sentirem-se "mais velhas"?

 

Sexta-feira, 9 de abril de 2010, 21h30

NICO E DANI (2000) - IMDB / TRAILER
Género: Comédia, Drama, Romance
Temática: Gay
País: Espanha / Cesc Gay / 91 mins / Idioma: espanhol / Legendas em português

Sinopse: Dani e Nico, dois adolescentes e amigos inseparáveis, terão dez dias de liberdade absoluta na casa de praia dos pais de Dani na costa mediterrânea espanhola. Será a oportunidade de realizarem seus sonhos e fantasias, afinal, a idade adulta se aproxima e eles ainda são iniciantes nas questões do amor. O encontro com as jovens Berta e Elena não satisfaz plenamente os desejos dos dois. Nem mesmo Maria, a faxineira, ou Sonia, a professora de inglês, podem satisfazer os anseios dos rapazes. Julian, um escritor homossexual, se interessa por Dani, dando início a uma forte relação afetiva. Todos esses acontecimentos farão com que, pouco a pouco, a amizade dos dois rapazes se aprofunde cada vez mais. Quando as férias acabam, Nico tem de pegar seu trem, deixando para trás um passado que não se apagará.

 

Sábado, 10 de abril de 2010, 18h00

PRAYERS FOR BOBBY (2009) - IMDB / TRAILER
Género: Biografia, Drama
Temática: Gay, LBT
País: USA / Russell Mulcahy / 86 mins / Idiomas: inglês / Legendas em português

Sinopse: Este é um filme baseado na história verídica de um jovem homossexual, que aos 20 anos suicida-se. A sua mãe, “Mary Griffith”, interpretada por Sigourney Weaver, sabedora da sexualidade do filho acredita “curar” o filho com base na religião e terapias, para quatro anos depois (1979) Bobby lançar-se de uma ponte. Um filme intenso, dramático, e que espelha ainda hoje a realidade de muitos jovens no mundo.

 

Sábado, 10 de abril de 2010, 21h30

OUT AT THE WEDDING (2007) - IMDB / TRAILER
Género: Comédia, Drama, Romance
Temática: Lésbico, Gay, Hetero
País: USA / Lee Friedlander / 96 mins / Idiomas: inglês / Legendas em português

Sinopse: Out at the Wedding conta a história de Alex, uma mulher que traz o seu melhor amigo gay ao casamento da sua irmã para evitar dizer à família que tem um namorado negro e judeu. Tudo fica de pantanas quando a família fica convencida que Alex é uma lésbica. Para piorar as coisas, a irmã, numa tentativa de reconectarem, vai visitar Alex que mora do outro lado do país, obrigando-a a contratar uma lésbica para manter a farsa…

 

Domingo, 11 de abril de 2010, 17h30

SHE'S A BOY I KNEW (2007) - IMDB / TRAILER
Género: Documentário
Temática: Transexualidade, Lésbico
País: Canada / Gwen Haworth / 70 mins / Idiomas: inglês

Sinopse: Gwen Haworth, uma realizadora residente em Vancouver, vira a câmara para si própria para gravar este documentário simples e realista que testemunha a sua transição de homem para mulher durante um periodo de vários anos. Este filme, que nos leva a pensar, não é sobre detalhes de cirurgias mas sim sobre uma reflexão dos laços de família - um delinear de transições que tomam lugar dentro das relações de sangue, de amigos e de amor da Gwen, durante um tempo de grande transformação pessoal.

 

Domingo, 11 de abril de 2010, 19h30

TOUCH OF PINK (2004) - IMDB / TRAILER
Género: Drama, Comédia, Romance
Temática: Gay, Indiano-Canadense, Muslim, Relação Interracial
País: Canadá e UK / Ian Iqbal Rashid / 91 mins / Idioma: inglês / Legendas em português

Sinopse: Alim é um canadense islâmico que vive em Londres, a milhares de quilómetros da sua família, por uma boa razão - ele tem um namorado. A sua vida gay ideal começa a desfazer-se quando a sua mãe aparece para lhe encontrar uma rapariga islâmica adequada e para o convencer a regressar ao Canadá para o casamento extravagante do seu primo.

 


No final de cada filme teve lugar um debate de 30 minutos.

A entrada foi livre. =)

 

Outros ciclos de cinema organizados: