a carregar...

rede ex aequo - associação de jovens lgbti e apoiantes

Esqueceste-te da password?

Eventos da rede ex aequo

Mantém-te a par dos eventos da rede ex aequo

  1. home
  2. eventos
  3. 3ª escola ex aequo

3ª escola ex aequo

  • Évora
    Pousada da Juventude
    Como chegar lá?

  • de: 04/03/2016 19:00

    a: 06/03/2016 18:00

    Consulta a descrição para mais detalhes

No primeiro fim-de-semana de março (dias 4, 5 e 6), a Pousada da Juventude de Évora irá receber a 3ª escola ex aequo. Num formato 3 em 1, esta escola incluirá 3 formações: Coordenação de Grupos Locais, Projecto Educação LGBTI e Formação para o Voluntariado. Se achas que chegou a altura de dares o teu contributo para o crescimento da associação, esta é a tua oportunidade!

Gostas de falar para pequenas plateias? Vem conhecer melhor o Projeto Educação LGBTI e ter um impacto na educação da juventude. Sentes-te bem a coordenar dinâmicas de grupo? Gostaríamos de te ver a coordenar um Grupo Local na cidade onde vives. Gostas de gerir redes sociais ou sabes trabalhar com design gráfico? A rede ex aequo precisa do teu conhecimento para dar um passo em frente!

Inscreve-te já na 3ª escola ex aequo até ao próximo dia 26 de fevereiro!

Formação para o Projeto Educação LGBTI

Esta formação é direcionada a jovens que queiram ter um impacto na educação das novas gerações, e desconstruir o preconceito e a homo/bi/transfobia desde cedo. As pessoas inseridas no Projeto Educação LGBTI vão (em duplas) a escolas dinamizar sessões sobre orientação sexual, identidade e expressão de género.

O Projeto Educação LGBTI é um projeto da rede ex aequo que visa uma intervenção educacional através da interação com estudantes e profissionais educativos, procurando transmitir informação sobre os temas da orientação sexual, identidade e expressão de género. Todos os anos levamos estas sessões informativas a escolas de Norte a Sul do país, através da nossa bolsa para o voluntariado. Estamos a alargar essa bolsa e queremos levar mais sessões a mais escolas do país; e para isso, contamos com a tua ajuda!

Formação para a coordenação dos Grupos Locais

Esta formação serve para jovens que queiram abrir e coordenar grupos locais, conhecidos como grupos ex aequo, em qualquer local do país, para que jovens LGBTI se possam sentir integrades e num ambiente seguro para participar em atividades que tratem temas relacionados com orientação sexual, identidade e expressão de género.

A rede ex aequo tem vários grupos de jovens locais a funcionar pelo país, como Lisboa, Funchal e Coimbra. Mas queremos espalhar este projeto para que todas as regiões tenham pelo menos um espaço seguro para a juventude LGBTI se reunir e participar em atividades de convívio, aprendizagem entre pares, e partilha. Com esta formação podes fazer parte do conjunto de pessoas que torna essa realidade possível!

Formação para o Voluntariado

Esta formação é ideal para jovens que queiram contribuir para o crescimento da associação através dos seus conhecimentos mas não tenham a disponibilidade de deslocação ou à-vontade de falar em público que as atividades anteriores necessitam.

A rede ex aequo tem vários projetos a funcionar por todo o país, em diversas áreas de intervenção, e em diversas plataformas. Temos várias pessoas a participar em projetos específicos como o Projeto Educação LGBTI ou os Grupos Locais, mas também organizamos outras atividades que requerem o apoio voluntário. Organizamos um ciclo de cinema, formações para novas pessoas voluntárias, organizamos um acampamento para jovens LGBTI, organizamos uma ida à Serra da Estrela, entre outras coisas. Para tudo isto precisamos de uma equipa que se dedica a apoiar todo o trabalho da associação. Qualquer ajuda é bem-vinda para que possamos, em conjunto, crescer e chegar a mais jovens, providenciando o apoio que necessitam. Contamos com a tua disponibilidade e conhecimentos!

A rede ex aequo garante o alojamento de participantes e o custo da deslocação será reembolsado com base no transporte mais económico.

Visita o fórum da rede ex aequo para obter mais informações ou contacta-nos pelo endereço geral@rea.pt.

Esperamos que em breve possas fazer parte da bolsa de Oradoræs e Coordenadoræs da rede ex aequo!

Fórum     |    Facebook