a carregar...

rede ex aequo - associação de jovens lgbti e apoiantes

Esqueceste-te da password?

Eventos da rede ex aequo 2022

Mantém-te a par dos eventos da rede ex aequo

  1. home
  2. eventos
  3. 1° Acantonamento de Jovens LGBTI da Madeira

1° Acantonamento de Jovens LGBTI da Madeira

  • Ribeira Brava, Madeira

  • de: 02/09/2022 09:00

    a: 04/09/2022 17:00

    Consulta a descrição para mais detalhes

A associação rede ex aequo dinamiza pela primeira vez um acantonamento destinado a jovens LGBTI e apoiantes com o apoio do Governo Regional da Madeira e da Procter & Gamble para quebrar o isolamento da juventude na região.

Data: 2 a 4 Setembro 2022

Local: Ribeira Brava

 

Pela primeira vez na Região Autónoma da Madeira, a rede ex aequo - associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e apoiantes, organiza um acontonamento destinado a jovens LGBTI e apoiantes dos 16 aos 30 anos. O Acantonamento pretende juntar jovens num fim de semana de atividades com o objetivo de fomentar o convívio num espaço seguro de partilha. 

O evento decorre durante um fim de semana na Ribeira Brava, de 2 a 4 de Setembro, e conta com o apoio do Governo Regional da Madeira através de protocolo celebrado com a Secretaria Regional da Inclusão Social e da Cidadania, e da Protecter & Gamble. A inscrição e participação são gratuitas, estando a alimentação e despesas de deslocação garantidas por parte da Organização.

A Associação já organiza acampamentos desta natureza ao longo de 19 anos, sendo que nesta região, é a primeira vez que acontece. Estes acampamentos, destinados a jovens entre os 16 e os 30 anos de idade, têm como objetivo a quebra de isolamento da juventude LGBTI e o apoio entre pares, dando um espaço seguro para a criação de redes de apoio. 

Com o objetivo de chegar a mais regiões onde atividades direcionadas a este público alvo são escassas, a rede ex aequo obteve os apoios necessários para organizar estas iniciativas nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores que, devido à sua natureza insular, propiciam ainda mais o isolamento de jovens LGBTI. Assim, a Associação procura ir ao encontro das necessidades deste grupo, e dar visibilidade às questões LGBTI nas ilhas.

Qualquer jovem dos 16 aos 30 anos pode inscrever-se no 1º Acantonamento LGBTI da Madeira de forma gratuita, através do formulário. Pode ainda contactar madeira@rea.pt ou acompanhar as redes sociais da associação.