a carregar...

rede ex aequo - associação de jovens lgbti e apoiantes

Esqueceste-te da password?

Eventos da rede ex aequo

Mantém-te a par dos eventos da rede ex aequo

  1. home
  2. eventos
  3. 11º Ciclo de Cinema LGBT (Porto)

11º Ciclo de Cinema LGBT (Porto)

  • Casa das Associações
    Rua Mouzinho da Silveira, 234
    4050-417 Porto
    Metro: São Bento

  • de: 04/04/2013 18:30

    a: 06/04/2013 21:00

    Consulta a descrição para mais detalhes

Cartaz do 11º Ciclo de Cinema no Porto O que somos, o que queremos ser, o que realmente acontece, e ainda mais aquela pessoa especial que não nos sai da cabeça. É possível sermos felizes? Às vezes não é fácil, especialmente para @s jovens lésbicas, gays, bissexuais ou transgénero.

O Ciclo de Cinema da rede ex aequo é uma oportunidade para veres filmes de temática LGBT com outr@s jovens e debateres questões interessantes num espaço seguro, inclusivo e num ambiente de convívio.

Vem ter connosco à Casa das Associações nos dias 4, 5 e 6 de abril para conhecer novas histórias e desafios. Talvez te identifiques com alguma das personagens, e talvez já tenhas feito as mesmas asneiras ou experienciado as mesmas alegrias.

Estás pront@ para enfrentar esta aventura que é sermos nós própri@s, em ex aequo com o mundo? =)

 

Programação atualizada

(Os filmes de idioma estrangeiro são exibidos com legendas em português.)

sexa 4, 18h30

Laurence Para Sempre (2012)

Laurence Para Sempre

Género Drama

Temática Transgenerismo, Identidade de género, Francês

Canadá / Xavier Dolan / 161min / Idioma: francês

O retrato de dez anos da vida de um professor de literatura chamado Laurence (Melvil Poupaud), que acaba por iniciar um processo de reatribuição de sexo no decurso deste tempo, e a colisão que encontra com o mundo à sua volta, após uma vida prévia dedicada a esconder os seus sentimentos.

sábado 5, 16h30

As Canções de Amor (2007)

As Canções de Amor

Género Musical, Drama Temática Bissexual, Francês

França / Cristophe Honoré / 100min / idioma: francês

Escrita e realizada por Christophe Honoré, “As Canções de Amor” é uma interpretação musical de três amantes em Paris: Julie, Alice e Ismael (Louis Garrel, filho do cineasta Philippe Garrel, aqui a cimentar o seu estatuto de ídolo “queer”), vagueando por todos os caminhos possíveis que o amor traz, da paixão à morte inesperada.

sabado 5, 19h00

Como Esquecer (2010)

Como Esquecer

Género Drama Temática Lésbica, Brasileiro, Educação

Brasil / Malu de Martino / 100min / Idioma: português

Júlia (Ana Paula Arósio) é uma professora de literatura inglesa de 35 anos, que não se conforma de ter sido abandonada pela sua companheira Antônia depois de 10 anos de relacionamento. Agora, de mal com a vida, ela luta para enfrentar os fantasmas das recordações e para isso vai contar com o apoio do amigo Hugo (Murilo Rosa), um homem gay viúvo, com quem irá dividir um novo lar e tentar aprender que a vida segue em frente e os sentimentos perduram.

domingo 6, 16h30

Celluloid Closet (1995)

Celluloid Closet

Género Documentário Temática LGBT, História do Cinema

Estados Unidos da América / Rob Epstein, Jeffrey Friedman / 102min / Idioma: inglês

Documentário que cronica todas as instâncias importantes de manifestações públicas de LGBTs ao longo da história do cinema ocidental (norte-americano), e das respetivas atitudes face a estas aparições, contando com depoimentos de muitas caras famosas de Hollywood, entre as quais Tom Hanks, Whoopi Goldberg, Lily Tomlin, Susan Sarandon, Tony Curtis, Farley Granger e Shirley MacLaine.

domingo 6, 19h00

Morgan (2012)

Morgan

Género Drama Temática Gay, Deficiência, Desporto

Estados Unidos da América / Michal D. Akers /
89min / Idioma: inglês

Morgan regressa a casa após um trágico acidente numa corrida de bicicletas que o deixou paraplégico e preso à cadeira de rodas para o resto da sua vida. Tentando manter-se positivo, mesmo que por dentro se sinta algo inútil, conhece Dean, e os dois iniciam uma amizade, que posteriormente se desenvolve numa ligação romântica. Para dar prova das suas capacidades, Morgan decide participar na competição competitiva de ciclismo na categoria de deficientes, contra tudo e contra tod@s... incluindo Dean.

Voluntariado!

Precisamos de voluntári@s com disponibilidade para ajudar durante os três dias. Se gostas de trabalhar em equipa e queres fazer parte deste evento, responde a este tópico.

(Não te esqueças que dia 5 de abril a rede ex aequo comemora o seu 11º aniversário!)

Até breve,
A direção da rede ex aequo

Fórum | Facebook