Olá,
Visitante
. Por favor
Entra
ou
Regista-te
se ainda não fores membro.
Perdeste o teu
e-mail de activação?
09.Set.2010, 09:15:25
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:
Pesquisa avançada
Torna-te associad@ da rede ex aequo
! Se formos mais, teremos mais força e voz! Ajuda ao crescimento dos projectos da associação. A inscrição é rápida e fácil. Clica
aqui
!
Fórum da rede ex aequo
Fóruns Nacionais
Pais, Familiares e Amigos
Consequencias de ter um filho homossexual
« anterior
seguinte »
Páginas:
1
...
4
5
6
7
8
[
9
]
10
11
Autor
Tópico: Consequencias de ter um filho homossexual (Lido 27015 vezes)
Rapaz_Fixe
Membro Júnior
Re: Consequencias de ter um filho homossexual
«
Resposta #120 em:
10.Nov.2009, 14:47:51 »
Citação de: Trust em 13.Jun.2009, 22:05:49
A grande consequência: Ter um genro em vez de ter uma nora
Ora nem mais, mt bem dito!
Registado
corema
Membro Elite
«
Resposta #121 em:
10.Nov.2009, 16:43:04 »
A verdade é que a maioria dos pais se preocupa com os filhos e querem o melhor para eles. Neste sentido, eu acho compreensível que o facto de um flho ser homossexual nos traga mais inquietações. Os homossexuais são mais facilmente vítimas de discriminação, por vezes até, tipos de discriminção muito grave, pelo que os pais terão preocupações acrescidas.
Eu acho que é mesmo essa a única diferença entre ter um filho hetero ou homossexual... À partida os pais têm mais receio que os filhos venham a ter problemas ou mais dificuldade em ser felizes.
Registado
Arms
Membro Vintage
«
Resposta #122 em:
11.Nov.2009, 14:06:51 »
Citação de: corema em 10.Nov.2009, 16:43:04
A verdade é que a maioria dos pais se preocupa com os filhos e querem o melhor para eles. Neste sentido, eu acho compreensível que o facto de um flho ser homossexual nos traga mais inquietações. Os homossexuais são mais facilmente vítimas de discriminação, por vezes até, tipos de discriminção muito grave, pelo que os pais terão preocupações acrescidas.
Eu acho que é mesmo essa a única diferença entre ter um filho hetero ou homossexual... À partida os pais têm mais receio que os filhos venham a ter problemas ou mais dificuldade em ser felizes.
Isto de uma perspectiva de pais conscientes e simpatizantes. Porque há os que não conseguem/não querem ver para além dos seus próprios comportamentos discriminatórios.
Registado
All contents © copyright 2010 by Arms. No duplication, reproduction, or reprinting of Arms' posts and/or related comments allowed without written permission from the author.
corema
Membro Elite
«
Resposta #123 em:
11.Nov.2009, 16:10:16 »
Citação de: Arms em 11.Nov.2009, 14:06:51
Citação de: corema em 10.Nov.2009, 16:43:04
Isto de uma perspectiva de pais conscientes e simpatizantes. Porque há os que não conseguem/não querem ver para além dos seus próprios comportamentos discriminatórios.
Pois... Eu estava a pensar segundo a minha perspectiva... Quais seriam para mim as consequências de ter um filho homossexual.
Registado
Josef
Visitante
«
Resposta #124 em:
11.Nov.2009, 16:19:47 »
Por um lado, a potencial discriminação dos amigos e vizinhos. Por outro, uma perspectiva mais aberta e clara sobre estas questões.
Registado
ViTiNhUh
Membro Júnior
«
Resposta #125 em:
12.Nov.2009, 02:46:43 »
Bem... no meu caso n tive k contar... a minha mãe perguntou me directamente se era homossexual, após 5 anos sem lhe apresentar uma namorada e andar demasiado tempo com o mesmo rapaz...
Eu confirmei, apesar de assustado... e a minha mãe impressionou me... És o meu orgulho! Independentemente da tua orientação, és meu filho e amo te mt!
Fiquei com as lágrimas nos olhos... mas agora ela anda feliz... apesar de saber que só terá genros!! lolol
Tenho uma super mãe... apesar de saber que há muita gente na minha situação e k não tem quem apoie...
Uma das consequências: Tornou-se ainda mais super-protectora. Anda sempre em cima apesar de n controlar.
No entanto nenhuma das consequências podem mudar algo: o amor de um pai/mãe pelo filho! No meu caso veio a fortalecer mais a nossa relação. Somos unha com carne!
Registado
"Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos!"
Fernando Pessoa
giffs
Membro Sénior
«
Resposta #126 em:
22.Nov.2009, 06:15:44 »
Citação de: ViTiNhUh em 12.Nov.2009, 02:46:43
Bem... no meu caso n tive k contar... a minha mãe perguntou me directamente se era homossexual, após 5 anos sem lhe apresentar uma namorada e andar demasiado tempo com o mesmo rapaz...
Eu confirmei, apesar de assustado... e a minha mãe impressionou me... És o meu orgulho! Independentemente da tua orientação, és meu filho e amo te mt!
Fiquei com as lágrimas nos olhos... mas agora ela anda feliz... apesar de saber que só terá genros!! lolol
Tenho uma super mãe... apesar de saber que há muita gente na minha situação e k não tem quem apoie...
Uma das consequências: Tornou-se ainda mais super-protectora. Anda sempre em cima apesar de n controlar.
No entanto nenhuma das consequências podem mudar algo: o amor de um pai/mãe pelo filho! No meu caso veio a fortalecer mais a nossa relação. Somos unha com carne!
Quem me dera ter uma mãe assim...que inveja
mas vá que a inveja é feia...xD, beijinhos à super mãe e parabéns por teres uma mãe assim !!
Registado
rakerma
Visitante
«
Resposta #127 em:
25.Nov.2009, 20:40:13 »
Consequencias?
Dá logo a entender que é algo negativo ter um filho homossexual....
Antes de ser homossexual, ou qualquer outra coisa, é PESSOA, é ser Humano!!!
Há bons filhos de todas as cores, de todas as orientações, etc etc, vamos apagar tudo e resumir apenas à questão da homossexualidade?!?!
Registado
André_M
Membro Júnior
«
Resposta #128 em:
21.Fev.2010, 16:35:31 »
Umas das primeiras coisas que a minha mãe me disse quando soube foi: Então...quer dizer que não vou ter nora...nem netos...
Fiquei completamente abalado, mas felizmente ela já ultrapassou essa fase e hoje aceita tudo bem, até já brinca, diz que só aceita genros bonitos...
Registado
When you're feeling blue. Dream. Dream when the day is through. Dream and they might come true. So dream, dream, dream...
btsferreira
Orador
Membro Total
«
Resposta #129 em:
22.Fev.2010, 04:17:19 »
Citação de: André_M em 21.Fev.2010, 16:35:31
Umas das primeiras coisas que a minha mãe me disse quando soube foi: Então...quer dizer que não vou ter nora...nem netos...
Fiquei completamente abalado, mas felizmente ela já ultrapassou essa fase e hoje aceita tudo bem, até já brinca, diz que só aceita genros bonitos...
A essa reacção eu respondi "obrigado pela preocupação e interesse por mim" "antes de pensares se sou feliz ou nao, pensaste nos teus possiveis netos.. entao se eu fosse infertil tb nao era la grande filho.." "Eu posso ter filhos na mesma e casar basta so esperar um pouco pela legislação.."
Registado
Tao natural quanto eu ter 1,80m
Hélder
Membro Vintage
«
Resposta #130 em:
22.Fev.2010, 09:08:24 »
Citação de: Josef em 11.Nov.2009, 16:19:47
Por um lado, a potencial discriminação dos amigos e vizinhos. Por outro, uma perspectiva mais aberta e clara sobre estas questões.
^^
tenho a mesma opinião que o josef
ah, e acho que existe mais qualidades do que consequências!
Registado
A vida pode não valer nada, mas nada vale uma vida!
Jason Mill
Membro Júnior
«
Resposta #131 em:
23.Fev.2010, 17:24:20 »
Citação de: Hélder em 22.Fev.2010, 09:08:24
^^
não sejamos hipocritas, todos nós esperamos de certa maneira ter filhos heterossexuais que constituem familia tradicional, e que os nossos filhos casem ou juntem.se ,tenham filhos e nos dêem netos para criar, tudo o que fuja a essa norma eé sempre motivo de algum abalo e desconforto queiramos ou não aceitar isso
Registado
Josef
Visitante
«
Resposta #132 em:
24.Fev.2010, 11:14:18 »
Citação de: Jason Mill em 23.Fev.2010, 17:24:20
Citação de: Hélder em 22.Fev.2010, 09:08:24
^^
não sejamos hipocritas, todos nós esperamos de certa maneira ter filhos heterossexuais que constituem familia tradicional, e que os nossos filhos casem ou juntem.se ,tenham filhos e nos dêem netos para criar, tudo o que fuja a essa norma eé sempre motivo de algum abalo e desconforto queiramos ou não aceitar isso
As expectativas que a maior parte das pessoas criam para a vida dos filhos devem-se ao modelo heterossexista que elas defendem e isso tem que mudar. Essas pessoas têm que perceber que a heterossexualidade não é a única variante da sexualidade e que quem se desvia desse padrão não se desvia, de todo, da normalidade.
Estamos em 2010. Hoje em dia existe informação mais do que suficiente sobre o assunto e não há desculpa para a ignorância que ainda predomina não só na população portuguesa.
Registado
Jason Mill
Membro Júnior
«
Resposta #133 em:
25.Fev.2010, 18:31:29 »
concordo. mas apenas estou a abordar juizos de facto, que todos lidamos diariamente, com o varios valores culturais que existe na nossa sociedade
Registado
13
Direcção
Membro Sénior
«
Resposta #134 em:
26.Fev.2010, 15:08:05 »
Citação de: Jason Mill em 23.Fev.2010, 17:24:20
não sejamos hipocritas, todos nós esperamos de certa maneira ter filhos heterossexuais que constituem familia tradicional, e que os nossos filhos casem ou juntem.se ,tenham filhos e nos dêem netos para criar, tudo o que fuja a essa norma é sempre motivo de algum abalo e desconforto queiramos ou não aceitar isso
Não concordo nada com isso, Jason Mill. Eu pelo menos não é isso que espero, até porque olho à minha volta e vejo que o bem-estar das pessoas - aquilo que eu realmente espero para uma filha ou um filho se os tiver, que estejam bem - não depende de se constituir uma família tradicional, de casar ou de ter filhos e netos, mas de muitas coisas que variam de pessoa para pessoa conforme a sua personalidade, os seus gostos, a sua própria história de vida... A única coisa que espero é que se sintam livres e que encontrem aquilo que querem. Só eles poderão dizer o que isso é.
É o mesmo que espero para o meu irmão, para os meus outros familiares, para os meus melhores amigos, a cada dia.
Dizer que espero que sejam 'tradicionais' é que seria hipócrita
Registado
Páginas:
1
...
4
5
6
7
8
[
9