Olá, Visitante. Por favor Entra ou Regista-te se ainda não fores membro.
Perdeste o teu e-mail de activação?
09.Set.2010, 09:25:02

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Brochura "Perguntas e Respostas sobre Orientação Sexual e Identidade de Género". Consulta aqui!

*
+  Fórum da rede ex aequo
|-+  Fórum sobre a rede ex aequo
| |-+  rede ex aequo
| | |-+  6ª formação de oradores do Projecto Educação LGBT da rede ex aequo
« anterior seguinte »
Páginas: [1] 2 3 Imprimir
Autor Tópico: 6ª formação de oradores do Projecto Educação LGBT da rede ex aequo  (Lido 1381 vezes)

rede ex aequo
Administrador
Membro Ultra

« em: 01.Fev.2010, 02:50:35 »

Olá a tod@s,

O Projecto Educação LGBT é um projecto da rede ex aequo – associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes, actualmente apoiado pelo Instituto Português da Juventude, que teve início em 2005 com o apoio da Fundação Europeia da Juventude do Conselho da Europa, como projecto-piloto no programa de Educação para os Direitos Humanos.

O projecto visa uma intervenção educacional através da disseminação de informação sobre os temas da homossexualidade, bissexualidade e transgenerismo entre professores, formadores de professores, professores estagiários, alunos do 3º ciclo do Ensino Básico, do Ensino Secundário e do Ensino Superior. Desde 2006 o projecto estendeu as suas acções para incluírem também como público-alvo pais, para além de professores e funcionários escolares, e a partir de 2007 contou com acções específicas para voluntários e profissionais que trabalhem com jovens.

O projecto pretende fazer frente à desinformação e discriminação ainda vigente no campo da Educação em Portugal em relação a estes temas, que resultam na transmissão de informação incorrecta, preconceituosa e estereotipada, assim como num ambiente negativo para o dia-a-dia dos jovens LGBT ou com dúvidas, quer em casa ou na rua, mas especialmente no espaço escolar. O impacto deste tipo de contexto é em muitos destes jovens a depressão ou a ideação e tentativa de suicídio, entre outras situações negativas, tais como agressões verbais ou até mesmo físicas e perseguições da parte de elementos da comunidade educativa.

Desde o início da sua actividade, o projecto tem vindo a realizar debates em estabelecimentos de ensino em Portugal e a distribuir uma brochura para professores e profissionais ligados à educação intitulada Educar para a Diversidade: Um Guia para Professores sobre Orientação Sexual e Identidade de Género e uma brochura para alunos intitulada Perguntas e Respostas Sobre Orientação Sexual e Identidade de Género, materiais produzidos com o objectivo de educar contra a discriminação a pessoas LGBT.

Em 2010, o Projecto Educação pretende novamente reforçar a sua equipa de oradores para participar nos debates em estabelecimentos de ensino. Assim sendo, estão abertas candidaturas para a próxima formação de jovens oradores, a realizar-se nos dias 20 e 21 de Março de 2010 em São Pedro do Sul. Procuramos jovens de todo o país, independentemente da sua orientação sexual e identidade de género, entre os 18 e os 30 anos, com boas capacidades comunicativas e interessados não só em dar o seu testemunho na luta pelos direitos LGBT, mas também dispostos a receber formação para serem oradores sobre a temática LGBT.

Se estás interessado, contamos com a tua ajuda! Basta preencheres o formulário de candidatura (http://www.rea.pt/arquivo/PE/form_oradores.doc) e seguir as indicações que constam no documento. O prazo de candidatura termina a 20 de Fevereiro de 2010.

Se tiveres questões ou dúvidas, por favor contacta-nos através do email educacao@rea.pt ou do número de telefone 96 813 58 77. Poderás encontrar mais informações sobre o projecto em http://www.rea.pt/projectoeducacao.html.

A Direcção da rede ex aequo
Registado

14 Agosto: Encontro de Verão - Cascais  (inscreve-te já para o Jantar! > cascais@rea.pt)

τοRoyalSizeΚΞ
Direcção
Membro Vintage

το καλοκαίρι

« Resposta #1 em: 26.Fev.2010, 02:45:46 »

Então, quem se inscreveu? Cheesy Chibem-se lá! Gargalhada
Registado

ex aequo cascais
11 Set "Família&Amigos"
17/18/19 Set Ciclo de Cinema
23 Out Eleições 2010/2011
Minimalistic
Direcção
Membro Sénior

« Resposta #2 em: 26.Fev.2010, 03:13:16 »

Estou a ver tudo muito parado por aqui  Roll Eyes
Registado

13
Direcção
Membro Sénior

« Resposta #3 em: 26.Fev.2010, 14:38:48 »

Então, quem se inscreveu? Cheesy Chibem-se lá! Gargalhada

Ah, já temos pessoas inscritas e muito motivadas para a formação de oradores, mas parece que não querem vir denunciar-se anunciar-se aqui no tópico Gargalhada

Obrigado a todos os que se inscreveram, podem estar seguros de que a formação e a entrada no Projecto Educação LGBT da rede ex aequo vai ser uma experiência a não esquecer, e por boas razões Smiley

A equipa já é óptima e vai continuar a ser, e será cada vez melhor, se isso for possível Diabinho
Registado
τοRoyalSizeΚΞ
Direcção
Membro Vintage

το καλοκαίρι

« Resposta #4 em: 26.Fev.2010, 15:02:20 »

Lolol, fachabor de cá virem comentar depois Grin
Registado

ex aequo cascais
11 Set "Família&Amigos"
kangurita
Direcção
Membro Júnior

« Resposta #5 em: 26.Fev.2010, 20:10:37 »

eu, eu inscrevi-me! Grin
Registado

"si hay que luchar hasta ya no poder, yo lucharé" Mafalda Veiga
τοRoyalSizeΚΞ
Direcção
Membro Vintage

το καλοκαίρι

« Resposta #6 em: 26.Fev.2010, 20:25:59 »

eu, eu inscrevi-me! Grin

yaaay, xi xinhor, que boa companhia! Grin
Registado

ex aequo cascais
11 Set "Família&Amigos"
mind
Orador
Membro Ultra

« Resposta #7 em: 02.Mar.2010, 09:13:50 »

Só vi este tópico agora, quando será a proxima formação?
Registado

"O maior obstáculo à sabedoria nao é a ignorância, mas a ilusao do conhecimento!"
Cátia.
Orador
Membro Elite

So, what difference does it make ?

« Resposta #8 em: 02.Mar.2010, 11:34:36 »

(...) Assim sendo, estão abertas candidaturas para a próxima formação de jovens oradores, a realizar-se nos dias 20 e 21 de Março de 2010 em São Pedro do Sul. Procuramos jovens de todo o país, independentemente da sua orientação sexual e identidade de género, entre os 18 e os 30 anos, com boas capacidades comunicativas e interessados não só em dar o seu testemunho na luta pelos direitos LGBT, mas também dispostos a receber formação para serem oradores sobre a temática LGBT. (...)

Vem mind, junta-te à melhor equipa de oradores que alguma vez existiu  Cool  Roll Eyes ( este smile é o dos olhos!)
Registado

Oh, it makes none...
Juh'
Membro Sénior

Nao me olhes assim.. que não penso dar-te! :D

« Resposta #9 em: 02.Mar.2010, 14:53:47 »

Tive hoje uma reunião na minha escola sobre esse projecto, e disseram que a rede ex aequo íam la  Gargalhada Grin bué contente  Grin queria saber se é verdade ou nao Tongue a minha escola é a Secundária da Ramada   Cheesy
Registado

I realy realy realy like you =)
13
Direcção
Membro Sénior

« Resposta #10 em: 02.Mar.2010, 16:18:33 »

Tive hoje uma reunião na minha escola sobre esse projecto, e disseram que a rede ex aequo íam la  Gargalhada Grin bué contente  Grin queria saber se é verdade ou nao Tongue a minha escola é a Secundária da Ramada   Cheesy

Oi Juh! É verdade pois Smiley

Tanto quanto sei, tudo começou por iniciativa de uma professora que, ao querer abordar questões de género, saúde e sexualidade no âmbito da Área de Projecto, convidou a rede ex aequo e a associação feminista UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta (www.umarfeminismos.org) para irem à escola apresentar o seu trabalho.

Espero que possas assistir Excelente
Registado
mind
Orador
Membro Ultra

« Resposta #11 em: 02.Mar.2010, 16:28:33 »

(...) Assim sendo, estão abertas candidaturas para a próxima formação de jovens oradores, a realizar-se nos dias 20 e 21 de Março de 2010 em São Pedro do Sul. Procuramos jovens de todo o país, independentemente da sua orientação sexual e identidade de género, entre os 18 e os 30 anos, com boas capacidades comunicativas e interessados não só em dar o seu testemunho na luta pelos direitos LGBT, mas também dispostos a receber formação para serem oradores sobre a temática LGBT. (...)

Vem mind, junta-te à melhor equipa de oradores que alguma vez existiu  Cool  Roll Eyes ( este smile é o dos olhos!)

Mas os prazos de inscrição ja terminaram, correcto?
Registado

"O maior obstáculo à sabedoria nao é a ignorância, mas a ilusao do conhecimento!"
13
Direcção
Membro Sénior

« Resposta #12 em: 02.Mar.2010, 17:21:20 »

Olá mind, olá a todos Smiley

O prazo de inscrições para a formação de oradores foi alargado até esta quinta-feira, 4 de março, pois verificou-se que ainda haviam algumas vagas por preencher. A informação foi divulgada pelas nossas Mailings Lists habituais.

Se quiseres inscreve-te até ao final do dia 4 de março. A equipa do Projecto Educação entrará em contacto contigo depois disso Wink
Registado
mind
Orador
Membro Ultra

« Resposta #13 em: 02.Mar.2010, 17:42:26 »

Olá mind, olá a todos Smiley

O prazo de inscrições para a formação de oradores foi alargado até esta quinta-feira, 4 de março, pois verificou-se que ainda haviam algumas vagas por preencher. A informação foi divulgada pelas nossas Mailings Lists habituais.

Se quiseres inscreve-te até ao final do dia 4 de março. A equipa do Projecto Educação entrará em contacto contigo depois disso Wink

Obrigada. Smiley
Registado

Juh'
Membro Sénior

Nao me olhes assim.. que não penso dar-te! :D

« Resposta #14 em: 02.Mar.2010, 19:22:50 »

Tive hoje uma reunião na minha escola sobre esse projecto, e disseram que a rede ex aequo íam la  Gargalhada Grin bué contente  Grin queria saber se é verdade ou nao Tongue a minha escola é a Secundária da Ramada   Cheesy

Oi Juh! É verdade pois Smiley

Tanto quanto sei, tudo começou por iniciativa de uma professora que, ao querer abordar questões de género, saúde e sexualidade no âmbito da Área de Projecto, convidou a rede ex aequo e a associação feminista UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta (www.umarfeminismos.org) para irem à escola apresentar o seu trabalho.

Espero que possas assistir Excelente

como é obvio que vou assistir Cheesy, nao ia faltar nunca Wink foi exactamente com a minha professora de Área de projecto que soube isto. pelo que sei vai ser um debate e a minha turma está-se a preparar pa fazer perguntas e isso. a minha turma gosta muito de debater xD e já entre nós debatemos este assunto montes de vezes.
Registado

I realy realy realy like you =)
Páginas: [1] 2 3 Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: