Olá, Visitante. Por favor Entra ou Regista-te se ainda não fores membro.
Perdeste o teu e-mail de activação?
09.Set.2010, 09:08:15

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Brochura "Educar para a Diversidade: Um Guia para Professores sobre Orientação Sexual e Identidade de Género" pode ser consultada aqui.

*
+  Fórum da rede ex aequo
|-+  Fóruns Nacionais
| |-+  Outras Conversas
| | |-+  Saúde e Bem-estar
| | | |-+  Ginecologistas "gay-friendly"
« anterior seguinte »
Votação
Pergunta: Sentes problemas em ir a um(a) ginecologista por ser lésbica ou bi?
Sim, sinto.  Vou, mas não me assumo. - 17 (8.6%)
Sim, sinto. Por isso ainda não fui a um(a). - 13 (6.6%)
Não sinto, mas não me assumo. - 43 (21.8%)
Não sinto e assumo-me sem problemas. - 36 (18.3%)
Não fui ainda por preguiça. - 37 (18.8%)
Não fui ainda por medo independente da minha orientação. - 17 (8.6%)
Sou homem, mas também teria problemas. - 16 (8.1%)
Sou homem e não teria problemas. - 18 (9.1%)
Votos totais: 155

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 13 Imprimir
Autor Tópico: Ginecologistas "gay-friendly"  (Lido 27687 vezes)

bluejazz
Orador
Membro Vintage

« em: 11.Dez.2003, 14:13:14 »

Esta é uma tema que ainda não foi falado aqui e poderá ser de grande importância para muitas lésbicas e bissexuais.

O facto de não assumir a sua orientação sexual ou não ao/à ginecologista ou ter resistências em ir por não se saber a atitude do/a ginecologista face à homossexualidade feminina.

Aproveito para pedir que quem tiver contactos de ginecologistas que não tenham problemas e a quem lésbicas e bissexuais possam verdadeiramente falar "a verdade" quanto à sua orientação e vida sexual, que deixem aqui o nome (e de preferência um contacto também).

Todas as pessoas que decidam usar os contactos por favor confirmem na lista telefónica (ou noutro local) o contacto e a sua veracidade (embora julgue que a maiorias das pessoas neste fórum serão de confiança é melhor sempre confirmar as coisas).

Participem, nem que seja simplesmente com uma opinião!
Registado

"I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds
Aluap
Membro Total

« Resposta #1 em: 11.Dez.2003, 14:33:00 »

Qd decidi ir ao ginecologista ía decidida a assumir perante ele a minha homossexualidade.

No entanto (e apesar da "preparação" eu sabia que ía acabar por arranjar uma desculpa qq para nao o fazer) qd entrei no consultório e vi um homem com o dobro da idade que esperava, voltei atras e deixei de estar decidida.. Undecided

A parte mais engraçada (ou nao!) foi qd o Excelentíssimo Sr Dr se virou com a pergunta da praxe : "Então com que idade é q teve a sua 1ª relação sexual?Qd é que deixou de ser virgem?"

Só me apeteceu rebobinar tudo e não ter entrado naquela sala..

Estupidez minha!Eu assumo que foi, mas não fui capaz de ser racional e dizer a verdade. É óbvio que podia 'correr mal', mas se assim fosse eu podia nunca mais lá voltar, que foi o que acabou por acontecer...
Registado

«Oh the quiet child awaits the day when she can break free the mold that clings like desperation.
Mother can't you see I've got to live my life the way I feel is right for me might not be right for you but it's right for me..» Sarah McLachlan
cacao
Orador
Membro Vintage

"There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde

« Resposta #2 em: 11.Dez.2003, 15:30:38 »

Na minha primeira consulta de ginecologia, disse de imediato que era lésbica. Era a ginecologista da minha mãe e das minhas tias, mas achei que por mais rigida que fosse não diria nada fora daquelas 4 paredes. Assim foi.

A sua reacção foi de parva, para não dizer que estava a fumar enquanto me fazia preguntas. Revirou os olhos e não lhe cheguei a ler o pensamento, mas pela cara deu para entender. Chama-se Vera Horta e Costa e não a aconselho a ninguém!
Registado

Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf
Dido
Visitante
« Resposta #3 em: 11.Dez.2003, 17:26:19 »

Gargalhada.. oh blue.. eu li este topico 3 vezes pq tva naquela do.. não, não, não.. eu estou a ler mal... tah msm ginecologista... ali escrito? eheheh.. mas a ideia tah boa Excelente
Registado
Eurydice
Membro Ultra

"Os ouvidos surdos da ausência" - (C.)

« Resposta #4 em: 11.Dez.2003, 20:43:46 »

Adorei a ideia de fazeres este tópico blue, eu por acaso na minha 1ºa consulta estava nervosíssima, e quando ele começou com as perguntas de praxe, não me assumi, realmente foi um erro, mas não me senti nada á vontade...e por enquanto vai continuar a ser assim...a minha mãe já disse que devia falar com ele...já que ela tem tanta coragem, levo-a cmg e ela conta-lhe "Oh senhor dr. desculpe lá mas a minha filha é lésbica" - acho que me partiria a rir  8)
Registado

Anna: Love bores you.
Dan: No, it disappoints me.

"Thing to remember is if we're all alone,
then we're all together in that too. "
blue_shore
Visitante
« Resposta #5 em: 11.Dez.2003, 21:33:59 »

Ainda não fui por outros motivos ou pela ausência deles..

Agora uma coisa que me faz MUITA confusão é como é que médicos e, ainda para mais, do foro ginecológico se dão ao "luxo" de terem reacções estúpidas em relação à vida sexual dos pacientes...  Angry Inadmissível!

Para além de não poderem fazer juízos em relação aos doentes, tanto que no ano passado um prof nos disse que NUNCA se diz "vício" mas sim "dependência" porque no primeiro conceito estaria implícito algum tipo de julgamento, ginecologistas então... deve-lhes passar pelas mãos (literalmente  Undecided Lips Sealed Undecided) as coisas mais estranhas...

Cacao... passaste-te com tudo aquilo a que tinhas direito???  Roll Eyes Roll Eyes Lips Sealed
Registado
bluejazz
Orador
Membro Vintage

« Resposta #6 em: 12.Dez.2003, 11:30:19 »

Gargalhada.. oh blue.. eu li este topico 3 vezes pq tva naquela do.. não, não, não.. eu estou a ler mal... tah msm ginecologista... ali escrito? eheheh.. mas a ideia tah boa Excelente

Sem fala! Tongue Grin
Registado

"I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds
cacao
Orador
Membro Vintage

"There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde

« Resposta #7 em: 12.Dez.2003, 12:57:19 »

Cacao... passaste-te com tudo aquilo a que tinhas direito???  Roll Eyes Roll Eyes Lips Sealed

Blue_shore,

Não percebi a pregunta!!...  Lips Sealed Gargalhada Deve ser de ser 6ª Feira Tongue Podes explicar melhor, pwease?...
Registado

Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf
Dido
Visitante
« Resposta #8 em: 12.Dez.2003, 15:16:02 »

Gargalhada.. cacao, a menina está tola.. Shocked se a blue shore abrisse a boquinha.. Roll Eyes ai Jesus.. Gargalhada
 Lips Sealed Roll Eyes
Registado
Cactus_cute
Visitante
« Resposta #9 em: 12.Dez.2003, 22:19:38 »

Gargalhada super.. n é nada disso... Gargalhada a blue shore so estava a perguntar a cacao se ela se passou c a ginecologista, c tudo o q tinha tdireito (soltando a baiana, descendo do salto e colocando a soca... and soyon and soyon) Tongue Roll Eyes
Registado
blue_shore
Visitante
« Resposta #10 em: 12.Dez.2003, 22:29:37 »

Ah, cactus... deve ser de seres birge, só tu me compreendes. Obrigada, obrigada. Tongue
Registado
Cactus_cute
Visitante
« Resposta #11 em: 12.Dez.2003, 22:31:33 »

here here.. we virgos must stick together Tongue
Registado
blue_shore
Visitante
« Resposta #12 em: 12.Dez.2003, 22:34:56 »

8) 8) 8) 8) 8) 8) 8)

É isso mesmo... se não formos umas pelas outras nem o Matinal nos safa... espera, esse gostava de nós de qualquer maneira, não era?

Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada
Registado
Dido
Visitante
« Resposta #13 em: 12.Dez.2003, 23:28:01 »

Gargalhada.. fiquei com a ideia que a cactus era touro.. Inquiridor

Roll Eyes Wink
Registado
Serei eu mesma?
Visitante
« Resposta #14 em: 01.Jul.2004, 17:37:33 »

Pela 1ª vez fui dar uma espreitadela a todos os tópicos! UFA!  Grin

Resolvi responder a este porque me parece uma questão pertinente que acabou por ficar sem resposta, uma vez que só a Cacau indicou uma Gino, que alias não recomendou.

Eu tenho alguns problemas, por isso evito ir e das vezes que fui menti   Embarrassed

Sentir-me-ia mais à vontade se soubesse ser gay-friendly...
Registado
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 13 Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: