Olá, Visitante. Por favor Entra ou Regista-te se ainda não fores membro.
Perdeste o teu e-mail de activação?
09.Set.2010, 09:11:12

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
Brochura "Educar para a Diversidade: Um Guia para Professores sobre Orientação Sexual e Identidade de Género" pode ser consultada aqui.

*
+  Fórum da rede ex aequo
|-+  Fóruns Nacionais
| |-+  Outras Conversas
| | |-+  Saúde e Bem-estar
| | | |-+  Ginecologistas "gay-friendly"
« anterior seguinte »
Votação
Pergunta: Sentes problemas em ir a um(a) ginecologista por ser lésbica ou bi?
Sim, sinto.  Vou, mas não me assumo. - 17 (8.6%)
Sim, sinto. Por isso ainda não fui a um(a). - 13 (6.6%)
Não sinto, mas não me assumo. - 43 (21.8%)
Não sinto e assumo-me sem problemas. - 36 (18.3%)
Não fui ainda por preguiça. - 37 (18.8%)
Não fui ainda por medo independente da minha orientação. - 17 (8.6%)
Sou homem, mas também teria problemas. - 16 (8.1%)
Sou homem e não teria problemas. - 18 (9.1%)
Votos totais: 155

Páginas: 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 ... 13 Imprimir
Autor Tópico: Ginecologistas "gay-friendly"  (Lido 27688 vezes)

oziris
Membro Ultra

Os que vivem de amor, vivem de eternidade...

« Resposta #60 em: 24.Jan.2005, 15:09:27 »

Vou ao ginecologista com regulariedade, assumi a minha sexualidade porque acho que o devo fazer. Corremos riscos todos dias, devemos ser vigiadas.. o que custa é sempre a 1ª vez.. dp habituamo.nos.
Registado

" ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho
Apenaseu
Membro Total

"A coragem forja-se na luta"

« Resposta #61 em: 25.Jan.2005, 20:54:18 »

Olá!
Realmente eu passei tantos anos da minha vida a queixar-me e chego à conclusão de q nasci " com o rabinho virado p Lua!" LOL Tenho uma mãe fantástica, amigos extraordinários, filhos espantosos, uma namorada (bem,ñ tenho adjectivo p ela, suoera tudo) e até...imaginem... uma ginecologista "gay-friendy"
A Dr. Paula Fonseca ( imagino q n vem a este fórum e é pena...) é a minha ginecologista há quase 20 anos, tem acompanhado a minha vida toda (inclusivé as minhas gravidezes). Fica aqui a minha homenagem e a minha sugestão ( se quiserem o endereço e nº telefone mandem-me um mail). Foi das primeira pessoas a quem disse que me tinha apaixonado por uma mulher e ela reagiu com toda a naturalidade... além de que é super competente e atenciosa e sei que posso sempre contar com ela.
É tão importante sentirmo-nos à vontade com a ginecologista...eu sempre fiz imensas perguntas à minha...ela tem imenso sentido de humor, ainda por cima e nunca dramatiza as coisas.
Bjs

Registado
bluejazz
Orador
Membro Vintage

« Resposta #62 em: 12.Jan.2006, 19:27:07 »

Oi,

Este é um assunto importante para mulheres lésbicas e bissexuais, por isso fui buscar ao baú do fórum.

A rede ex aequo pretende fazer uma lista de profissionais que sejam sabidamente "friendly". Quem tiver contactos por experiência pessoal, ficaríamos gratos que enviassem os dados para rede@ex-aequo.web.pt para que a associação possa estabelecer uma base de dados no seu site (os profissionais em questão serão contactados por telefone para verificação e conhecimento da iniciativa).
Registado

"I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds
cacao
Orador
Membro Vintage

"There´s no sin, but stupidity" Oscar Wilde

« Resposta #63 em: 22.Mar.2006, 09:22:35 »

Uppss que este t+opico estava novamente à porta do sotão!... Smiley

Participem!
Registado

Another one will bite the dust...

"Se não houvesse nem mar nem amor, ninguém escreveria livros." -  Duras

"A felicidade é o livre uso das nossas capacidades". - V. Woolf
lost_head
ex aequo aveiro
Membro Elite

Egasssssssssssss:)

« Resposta #64 em: 22.Mar.2006, 13:32:18 »

Confesso.nunca fui a nenhum ginecologista...por medo e pq ñ surgiu nenhuma situaçao k me levasse a correr pa lá..mas sei k é um erro poix todas nós deveríamos ir..enfim..ao da minha mãe ñ iria de certeza...uiii..ñ tinha coragem inda por cima pa me assumir a ele..axo k tinha k ser a alguem "neutro"...qq dia tem mesmo k ser..mas minha namorada tem k ir Wink
Registado
cacao
Orador
Membro Vintage

« Resposta #65 em: 22.Mar.2006, 13:54:46 »

Acho uma erro crasso não ir a um ginecologista por medo ou vergonha. A nossa saúde em primeiro lugar! Smiley
Registado

cat
Membro Júnior
**

I'm high but under her skin

« Resposta #66 em: 22.Mar.2006, 14:31:07 »

pois, mas é de facto complicado quando a nossa genecologista é a MELHOR AMIGA DA NOSSA AVÓ e tem mesma  idade (80 e qq coisa) e estou com ela em todas as festas de anos da minha avó desde que me conheço.

Eu já fui. Decidi que se a senhora me perguntasse alguma coisa que iria responder-lhe com a maior das honestidades...

Confesso que estava com um bocado de vergonha/medo da possivel pergunta de ser ou não sexualmente activa (como perguntaram uma vez a uma amiga antes de a ver) porque...sei lá, o que é que lhe respondia?--» "bem, defina sexualmente activo...".

A única coisa estranha (porque, sei que sou uma minoria, mas eu até achei piada à experiência em si) foi ter que ir comprar um comprimido em que o outro seria para o parceiro..essa fraze deixou-me um bocado triste..

como me tem deixado ultimamente que - não sei porque carga de água - parece que tem havido uma vaga de pessoas a falarem no meu hipotetico futuro marido (diz a minha avó "sim, porque achas que o teu marido te vai fazer a cama" diz uma amiga minha "pois o teu marido é que vai achar piada a isso" e muitos outros exemplos) e sei lá, se calhar até a minha vida vai mudar muito e vou querer passar o resto da vida com um homem..mas entristece-me imenso essa pre-assumption das pessoas, que somos todos à partida heterosexuais e depois à umas quantas divergências "anormais" à coisa, em que ainda por mais a orientação sexual da pessoa passa a ser vista como a sua identidade...e nao consigo pôr por palavras o quanto me entristece Não

mas pronto isso já é um bocado fugir do tópico
(aliás é um tópico completamente diferente)

foi só um desabafo Ler

veijos pa tod@s*
Registado
oziris
Membro Ultra

Os que vivem de amor, vivem de eternidade...

« Resposta #67 em: 22.Mar.2006, 14:50:06 »

Meninas, como tudo na vida o que custa é a primeira vez. É uma questão de segurança, de saude. A vergonha fica à porta do consultório.
Registado

" ... tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar. " Paulo Coelho
nuven
Membro Elite

I just want TO BE ME

« Resposta #68 em: 22.Mar.2006, 15:35:34 »

e a lista de ginecologistas? nos temos acesso a ela?

gostave de saber de uma (ou um, embora c preferencia por UMA) na zona de lisboa...

alguem me pode ajudar?

gracies.... Smiley
Registado

Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!
bluejazz
Orador
Membro Vintage

« Resposta #69 em: 22.Mar.2006, 15:39:49 »

A associação já recebeu alguns contactos/dados. Assim que verificada e compilada será publicada no site da associação.

Com certeza será anunciado aqui, quando assim for. Smiley
Registado

"I cannot be, as Bourdieu suggests, a fish in water that 'does not feel the weight of the water, and takes the world about itself for granted'" - Felly Simmonds
nuven
Membro Elite

I just want TO BE ME

« Resposta #70 em: 22.Mar.2006, 15:49:51 »

A associação já recebeu alguns contactos/dados. Assim que verificada e compilada será publicada no site da associação.

Com certeza será anunciado aqui, quando assim for. Smiley

ok.. fico atenta e à espera...

obrigada
Registado

Não basta sermos bons... Temos de ser EXCELENTES!
So_luna
Visitante
« Resposta #71 em: 23.Mar.2006, 12:57:09 »

Aceito tudo que possam dizer,mas a verdade é que se há médico onde detesto ir é o ginecologista!!! fikei traumatizada as duas únicas vezes que fui...e não há meio de ultrapasaar esta fobia.... Lips Sealed Lips Sealed Lips Sealed Cabeçada
Registado
rede ex aequo
Administrador
Membro Ultra

« Resposta #72 em: 20.Ago.2006, 13:26:17 »

O meu nome é Marta Curto e sou jornalista no semanário SOL, um jornal que irá começar em Setembro. Estou a fazer um artigo sobre ginecologistas e li o vosso fórum sobre ginecologistas gayfriendly.

Gostaria de vos colocar algumas questões acerca desde assunto:

- Se já foram a um ginecologista?

- Preferência entre médico ou médica?

- Sofreram algum tipo de preconceito ou presenciaram alguma atitude menos própria quando se assumiram?

É só isso, mas agradecia imenso que me respondessem o mais rapidamente possível.
Já agora precisava que me dessem um nome para eu colocar no artigo, assim como a idade e a profissão.

Respondam-me directamente para o mail se quiserem: Marta.Curto@sol.pt. E muito obrigada!

Marta Curto
Registado

14 Agosto: Encontro de Verão - Cascais  (inscreve-te já para o Jantar! > cascais@rea.pt)

Petit_Prince
Membro Elite

« Resposta #73 em: 21.Ago.2006, 00:11:28 »

Eishhh os homens tb tem de ir ao urologista!  Shocked
Registado
cacao
Orador
Membro Vintage

« Resposta #74 em: 21.Ago.2006, 10:21:38 »

Eishhh os homens tb tem de ir ao urologista!  Shocked

Mas falamos a níveis diferentes. As mulheres deverão no início da adolescência consultar um ginecologista...
Registado

Páginas: 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 ... 13 Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: