rede ex aequo

Olá Visitante25.out.2014, 12:08:59

Autor Tópico: Ajuda: Como saber se o meu amigo é homossexual?  (Lida 54931 vezes)

Ajuda: Como saber se o meu amigo é homossexual?

Kiko20

• Visitante
Olá. Preciso de ajuda, mas não tenho ninguém com quem falar estes assuntos...

Desde os 14/15 anos que tenho muitas dúvidas quanto à minha orientação sexual. Inicialmente (11,12, 13 anos) sentia-me apenas atraído por mulheres, mas gradualmente a partir aí dos 14 comecei a mudar. Comecei gradualmente a sentir cada vez mais atracção física pelo corpo masculino, mas sempre tive curtes e namoros com raparigas, apesar de sentir cada vez menos interesse pelo sexo oposto.

Quando vim para a faculdade, no ano passado, pensei em tentar algo com um rapaz, frequentei ainda salas de chat e sites de profiles, mas pareceu-me sempre que estavam mais interessados em ter sexo e dizer adeus do que em estabelecer uma relação de amizade e intimidade mais sólida, por isso nunca conheci nenhum pessoalmente. Decidi então que se algum dia tivesse algo com um rapaz, as coisas teriam de acontecer com naturalidade, embora soubesse de antemão que no país que temos isso é quase impossível.

Entretanto, havia um colega pelo qual não deixava de conseguir reparar desde o início do ano. Por acaso ate foi ele que se aproximou de mim, comecámos a falar e até descobrimos que tinhamos muitas coisas em comum e ele tornou-se o meu melhor amigo. Claro está, um dos temas das nossas conversas sempre foi as raparigas, e sempre lhe contei as minhas aventuras com as colegas de curso. No entanto, desde que o conheci que às vezes reparo que quando estou distraído ele olha para mim de uma maneira diferente, e quando reparo nisso desvia logo de imediato o olhar... Na realidade, desde que nos conhecemos nunca soube que tivesse tido algo com uma rapariga, nem uma curte, embora esteja sempre a falar delas comigo...

Não nego que mesmo antes de o conhecer me sentia atraído por ele. Mas acho que actualmente sinto algo mais do que issoi, e está a ser muito difícil para mim lidar com este sentimento. Por um lado tenho medo que ele descubra e que seja heterosexual, e que perca assim a sua amizade; por outro lado, tenho uma enorme vontade de estar sempre com ele. E depois, é tão honesto, correcto e sensato, tem todas as qualidades que são difíceis de encontrar em alguém.

O problema é que, àparte de certos olhares mais suspeitos, ele parece ser 100% heterosexual!!!
Para além disso, tenho medo que se tentasse algo, as coisas não corressem bem e ficasse com fama de gay, o que seria péssimo na minha faculdade e no meu futuro meio profissional, que pelo que percebi é altamente homofóbico e descriminativo.

Como é que vocês no meu lugar fariam para descobrir se ele me corresponderia? Acham que deva tentar algo? E como devo agir?
Também tenho medo que mesmo que ele seja bi ou gay, não aceite bem a sua sexualidade e que por isso também não me corresponda com receio de perder a sua imagem de hetero...

Ajudem-me!

Offline temporary_user

• Administração
  • Membro Elite
  • Forever young, I want to be forever young.
Olá Kiko20,

Essa é uma questão complicada e, penso eu, também bastante comum. Talvez queiras ir tocando de algum modo no assunto, para veres como é a reacção dele... Se te dás bem com ele, poder-lhe-ias contar que gostas de rapazes (se te sentires à vontade e preparado para lhe dizeres isso). Compreendo o medo que sentes por não saber como é que ele irá reagir... Mas se reagir bem, duvido que percas a sua amizade :-\

(...) O problema é que, àparte de certos olhares mais suspeitos, ele parece ser 100% heterosexual!!!

Sim, e isso é completamente "normal". A maior parte dos gays/lésbicas não são reconhecíveis fisicamente. Se ele não parecesse "100% heterossexual", ou seja, tivesse alguns maneirismos (penso que é disto que falas), não significaria de modo algum que fosse gay ;)

Talvez te interesse a parte das Questões no site da rede ex aequo e podes também ver alguns tópicos no sub-fórum de Apoio :)
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2007 por temporary_user »
“I will never say anything that couldn’t stand as the last thing I ever say.”

Kiko20

• Visitante
Não tenho para já coragem de lhe contar... Tenho receio que ele seja hetero e se afaste de mim, e não queria perder a sua amizade. Para além disso, ele teve uma educação muito católica e conservadora, o que me faz ter ainda mais receio. O seu companheirismo e «afecto» de amigo faz-me muita falta.

De qualquer das formas, tenho momentos em que sinto que a nossa relação é uma espécie de parte inicial do filme BrockenBack Mountain, antes dos protagonistas assumirem fisicamente o que sentem... Sempre juntos, a falar de raparigas, mas simultaneamente a trocar olhares mais cúmplices...

Offline temporary_user

• Administração
  • Membro Elite

:-\

Pois... É complicado... Mas realmente esses "olhares" são um bocado cúmplices (apesar de eu não estar a ver :P).

E se lhe perguntasses porque olha para ti assim? ::) Ou então, como tinha dito no post anterior, falares / mostrares-lhe algo relacionado com a homossexualidade, um videoclip, um trailer de um filme... São só alguns exemplos.. Para tentares ver a reacção dele :-\

Offline Arms

• Membro Vintage
    • Reflection

:-\

Pois... É complicado... Mas realmente esses "olhares" são um bocado cúmplices (apesar de eu não estar a ver :P).

E se lhe perguntasses porque olha para ti assim? ::) Ou então, como tinha dito no post anterior, falares / mostrares-lhe algo relacionado com a homossexualidade, um videoclip, um trailer de um filme... São só alguns exemplos.. Para tentares ver a reacção dele :-\

Ia sugerir isso mesmo.

Não há nada melhor para teres uma ideia geral do que ele pensa sobre a homossexualidade do que falares sobre o assunto. Aproveita temas actuais, boatos e essas coisas... Não acho que perguntar-lhe porque ele te olha assim vá ajudar muito! lol Falar sobre os temas talvez seja um bom ponto de partida. Algo como "quebrar o gelo". Quem sabe se, depois disso, não falarão sobre outros assuntos mais pessoais... A questão depois que se põe é o teu à vontade para iniciar a conversa. Sempre podes esperar que haja um notícia quente relacionado com a homossexualidade... Assim não irá parecer como que caído do nada! Tenta manipular a conversa quando vês que estão a aproximar de assuntos relacionados com a homossexualidade. ;)
Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Kiko20

• Visitante
É assim, uma vez tavamos a falar sobre homossexualide, até nem tinha sido eu a começar a conversa, e eu disse (apesar de como é obvio nao pensar assim) que não conseguia entender porque há gays, e até fiz um comentario muito estupido e muito homofóbico do qual me envergonho. Ele então disse que eu não devia falar assim e que deviamos respeitar os outros independentemente da sua orientação, e que ate quem se assume devia ser valorizado pela coragem que tem.

« Última modificação: 23 de Dezembro de 2007 por Kiko20 »

Kiko20

• Visitante
Também pensei fazer uma coisa. Um dia que houver festa na faculdade, fazer um jantar na minha casa, chamá-lo ao meu quarto para falar de alguma coisa, mostrar um cd ou algo assim e depois mudar de roupa à frente dele para ver a reacção... Que acham?

Offline temporary_user

• Administração
  • Membro Elite
É assim, uma vez tavamos a falar sobre homossexualide, até nem tinha sido eu a começar a conversa, e eu disse (apesar de como é obvio nao pensar assim) que não conseguia entender porque há gays, e até fiz um comentario muito estupido e muito homofóbico do qual me envergonho. Ele então disse que eu não devia falar assim e que deviamos respeitar os outros independentemente da sua orientação, e que ate quem se assume devia ser valorizado pela coragem que tem.

Pois... Não devias ter respondido isso, mas eu percebo... :P Então parece-me que ele aceita "bem"... :-\

Também pensei fazer uma coisa. Um dia que houver festa na faculdade, fazer um jantar na minha casa, chamá-lo ao meu quarto para falar de alguma coisa, mostrar um cd ou algo assim e depois mudar de roupa à frente dele para ver a reacção... Que acham?

:wor Não achas que isso é "forte" demais? Qual é que poderia ser a reacção dele? :-X

Offline Arms

• Membro Vintage
    • Reflection
É assim, uma vez tavamos a falar sobre isso e eu disse (apesar de como é obvio nao pensar assim) que não conseguia entender porque há gays, e até fiz um comentario muito estupido e muito homofóbico do qual me envergonho. Ele então disse que eu não devia falar assim e que deviamos respeitar os outros idep+endentemente da sua orientação, e que ate quem se assume devia ser valorizado pela coragem que tem.

Acho que não te deves envergonhar por teres dito o que disseste. Até porque, para que fosse homofóbico terias que o dizer com esse intuito. Talvez o tenhas dito por não saberes como dizer algo relacionado com a homossexualidade e saiu-te essa frase. Acontece a todos nós.

Quando falei em "falar sobre o assunto" seria mais no sentido de o fazer tópico de conversa e não de usar frases chavões para iniciar uma conversa. Não ir pelo caminho de usar frases como "não sei porque existem gays", mas ir pelo caminho de, por exemplo, "li ontem que os gays de [país qualquer] manifestaram-se contra o governo para terem acesso a [coisa que lhes falta]". Pegar num assunto para que ele dê uma opinião pessoal... Assim, ficarás mesmo a saber que a) está à vontade ou não com a homossexualidade, b) preocupa-se com os direitos da comunidade LGBT e c) indirectamente até ficas a saber que talvez até se sentirá à vontade se lhe contares sobre a tua homossexualidade. Se bem que o ponto c é mais complicado de se ver... Mas sempre podes dizer que tens um primo de 3ºgrau, por parte do pai, que se assumiu como gay e não sabes exactamente como reagir por ser algo novo para ti, etc e tal... E perguntar o que ele faria se um primo ou amigo se assumisse...

Lembro-me de ter dito algo parecido a um amigo meu (que até foi uma paixoneta minha, embora agora digo sempre "onde é que eu tinha a cabeça!?") e fiquei a saber que era homofóbico. :-X Bom, pelo menos deu para eu evitar dizer-lhe que sou gay... ;D
Se dependes unicamente dos outros para seres feliz prepara-te para ficares desiludido.
Instead of telling people to plan ahead, we should tell them to plan to be surprised.

Offline temporary_user

• Administração
  • Membro Elite

Concordo com o que o Arms disse [smiley=sim.gif]

Ah, e talvez prefiras falar com ele aqui pela net :-X (Pelo menos comigo foi mais fácil, quando me assumi a alguns amigos :))

Kiko20

• Visitante

:wor Não achas que isso é "forte" demais? Qual é que poderia ser a reacção dele? :-X
[/quote]

Tipo, mudar de roupa, só pra vestir a roupa de sair à noite, ficar em boxers, afinal e normal entre rapazes fazer isto, ja amigos meus mudaram de roupa à minha frente, mais que nao fosse no balneario da escola saecundaria ou do ginásio...

Mas se ele ficasse muito incomodado ou se olhasse para o meu corpo de uma maneira diferente poderia ser mais um indício importante...

Offline temporary_user

• Administração
  • Membro Elite

Tipo, mudar de roupa, só pra vestir a roupa de sair à noite, ficar em boxers, afinal e normal entre rapazes fazer isto, ja amigos meus mudaram de roupa à minha frente, mais que nao fosse no balneario da escola saecundaria ou do ginásio...

Mas se ele ficasse muito incomodado ou se olhasse para o meu corpo de uma maneira diferente poderia ser mais um indício importante...

Hmm, é que acho que pode olhar da mesma maneira sendo hetero ou não, ou seja, acho que não dá muitas certezas...

Se fosse comigo acho que preferia o outro "método", de falar no assunto.. Mas se conseguires assim.. ;)
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2007 por temporary_user »

Kiko20

• Visitante
Ok, então quando tiver oportunidade vou falar tentart abordar o tema da homossexualidade com ele, assim com muita subtiliza e vou tentar explorar mais a opinião e a atitude dele... Porque é que é tão difícil descobrir se alguém é gay ou bi...  :-\?

Offline Arms

• Membro Vintage
    • Reflection

Deixa-me pôr as coisas nestes termos: eu dispo-me em frente ao meu primo e ele fica a admirar o meu corpo. No estilo de "[asneira] tu até tens um corpo bacano." e "[asneira] o teu r*** é mesmo bom." E ele é 100% heterossexual. Acontece que o meu primo não tem os mesmos estigmas que muitos heteros têm, que é, "medo de dar opiniões sobre o corpo e/ou beleza de outras pessoas do mesmo sexo" e "medo de olhar para o corpo de outra pessoa do mesmo sexo". É muito difícil veres se ele te olha de forma diferente porque ele pode estar simplesmente a olhar como olha para uma estátua: a ver a constituição física.

É muito mais fácil para ti teres certezas se ele te disser as coisas. Imagina só que ele fica a olhar para ti, mas está a pensar no grau de probabilidade de uma gota de chuva na Amazónia cair sobre a cabeça de um Sagui que esteja semi protegido por folhas... Ou seja, a cabeça dele estar noutro planeta. E tu confundes o olhar como um sinal de que ele "te olha de forma diferente". Percebes? Mais vale ficares com a certeza das palavras dele do que com as dúvidas dos olhares dele. ;)

Kiko20

• Visitante
Nunca tinha pensado as coisas dessa forma. Normalmente com as raparigas na questão dos olhares não me costumo enganar quando estão interessadas em mim, mas vistas bem as coiisas vou fazer o que me recomendaram.

Offline MiguelFT

• *
  • Novo Membro
Acreditem ou não este tópico ajudou-em bastante, tal como ele, tenho um amigo por o qual sinto algo mais que amizade. Ele tambem me olha com um ar diferente. Vou tentar aborda-lo com os vossos concelhos. vou lhe perguntar pq olha para mim da forma como olha.
Mas por outro lado ele sempre me deu indicios de ser, e volto a citar "100% Hetero", apesar de no meio de uma conversa ja ter elojiado o meu corpo. Tambem uma vez me perguntou quando tinha sido o ultimo dia em que me tinha ejaculado, apesar de estranhar a pergunta acabei por responder e refazer-lhe a pergunta ao que ele me respndeu que tinha sido no mesmo dia que eu acrescentando que estamos em sintonia.
Sao muitos indicios mas apesar de tudo sinto-me inseguro em dizer-lhe .

Offline andre20

• *
  • Novo Membro
ola eu tenho 15 anos e ainda nao sei bem o q sou mas nao sei porque  tenho uma vontade louca de exprimentar sexo gay e sinto-me fisicamente atraido por um amigo meu com quem gostava de ter relçoes.. agora eu pergunto-me será que isto é da puberdade? nao sei.. mas nao tenho a certeza de que o meu amigo queira o mesmo que eu, apesar de eu axar que sim.. como devo perguntar-lhe se quer ter relaçoes? porque eu nao sinto nada por ele sem ser atracçao fisica e uma grande amizade, e penso que ele pensa o msm de mim.

por favor ajudem.me nao sei o que fazer e tenho muitas duvidas acerca de mim.

blog muito fixe ;)
« Última modificação: 26 de Maio de 2010 por andre20 »

Agamemnon

• Visitante
ola eu tenho 15 anos e ainda nao sei bem o q sou mas nao sei porque  tenho uma vontade louca de exprimentar sexo gay e sinto-me fisicamente atraido por um amigo meu com quem gostava de ter relçoes.. agora eu pergunto-me será que isto é da puberdade? nao sei.. mas nao tenho a certeza de que o meu amigo queira o mesmo que eu, apesar de eu axar que sim.. como devo perguntar-lhe se quer ter relaçoes? porque eu nao sinto nada por ele sem ser atracçao fisica e uma grande amizade, e penso que ele pensa o msm de mim.

por favor ajudem.me nao sei o que fazer e tenho muitas duvidas acerca de mim.

blog muito fixe ;)

Ola andre! Se aquilo que sentes é sinal de homossexualidade ou apenas curiosidade sexual é algo que apenas o tempo dirá. De qualquer das formas é legítimo e nada de errado se passa contigo. ;) Vai participando no fórum e não te preocupes demais com os rótulos. Procura primeiro perceber aquilo que queres.

Quanto ao teu amigo... Aconselho-te prudência. És novinho e não queres problemas no teu meio. Aborda-o com calma. Fala com ele sobre homossexualidade em geral, de forma descontraída. Não sei se tens algum tipo de intimidade sexual heterossexual com ele (sei lá, se já se masturbaram à beira um do outro ou assim - é muito frequente entre adolescentes heterossexuais), mas essas ocasiões podem ser um bom momento para lhe dares alguns sinais ou captar outros dele. Boa sorte! :)

Offline andre20

• *
  • Novo Membro
ok, muito obrigado vou exprimentar o que me disseste (espero que resulte) muito obrigado! :)

se alguem tiver mais conselhos/opinioes para dar eu agradecia. =]

p.s- gosto mesmo do blog todos sao simpaticos, e tentam sempre ajudar os outros. vou frequentar sempre este blog! força! ;)
« Última modificação: 26 de Maio de 2010 por andre20 »

Offline Poison

• Membro Elite
  • Banido
 lol lol lol Não é um blog, André. É um fórum. :-*
Now, L.O.V.E's just another word I'll never learn to pronounce.

Tópicos relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
650 Respostas
30794 Visualizações
Última mensagem 30 de Março
por V24
32 Respostas
4203 Visualizações
Última mensagem 3 de Setembro de 2009
por extremelyalive
1 Respostas
711 Visualizações